quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Maldição da Pedra, de Cornelia Funke e Lionel Wigram



Título: A Maldição da Pedra
Título Original: Reckless - Steinernes Fleisch
Autor: Cornelia Funke e Lionel Wigram
Tradutor: Sonali Bertuol
Editora: Companhia das Letras
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 241
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: Reckless - Vol. 1

Sobre o livro:
Jacob Reckless era apenas um garotinho quando seu pai desapareceu misteriosamente. Mas ele nunca desistiu de procurá-lo. Mesmo com a proibição imposta pela mãe, o menino entra no escritório do pai. E descobre o espelho mágico - aquele que seria capaz de levá-lo para as mais inacreditáveis aventuras.
"O ESPELHO SE ABRE PARA QUEM NÃO VÊ A SI PRÓPRIO."
Durante anos Jacob viveu lá e cá. Passava muito tempo no Mundo do Espelho, mas voltava, de vez em quando, para o mundo real, onde encontrava o irmão e a mãe, enquanto ela viveu. Entretanto, o coração dele estava mesmo naquela terra mágica, onde já era considerado um dos maiores caçadores de tesouros de todos os tempos.
Por ele, as coisas poderiam continuar assim para sempre.
Mas um erro mudaria tudo.
Apenas um erro.
Will, seu irmão mais novo o seguiu no novo mundo e foi ferido por um goyl. Dentro de pouco tempo, o irmão se tornaria um desses desprezíveis seres de pedra e se esqueceria de tudo.
Agora Jacob precisa salvar o irmão. Consertar o erro fatal.
Mas nada é simples naquelas terras misteriosas, mesmo para um exímio caçador de tesouros.

O que eu achei do livro:
Cornelia Funke definitivamente entrou para a minha lista de autores favoritos depois desse livro! Ela não só escreveu o meu livro favorito (Coração de Tinta) como arrasou ao escrever "A Maldição da Pedra".
Com uma escrita simples, porém fascinante, Cornelia Funke, dessa vez em parceria com Lionel Wigram, nos leva para um mundo onde o inimaginável existe. Não sei como a imaginação dessa escritora pode ser tão fértil, mas o fato é que ela me surpreende com os mundos que cria! Depois que li Coração de Tinta achei, realmente, que nunca mais encontraria outro livro de fantasia tão singular - com um mundo ao mesmo tempo simples e ofuscante, complexo com todas as suas criaturas, leis, premissas, histórias... Mas eis que mais uma vez a autora cria um mundo completamente diferente e totalmente maravilhoso!
Com personagens complexos, cativantes e vívidos, a aventura começa com ares de simplicidade e embala em acontecimentos impensáveis! Adoro a forma como Cornelia Funke nos prende nas teias de seu enredo. Teais das quais não conseguimos escapar enquanto não lemos o último ponto final!
Ah, não posso deixar de mencionar o final! Eu não sou muito fã de séries que deixam um final muito inacabado, como se você tivesse terminado um capítulo e não um livro. Então, sempre que encontro um livro como esse, eu fico exultante! E tremendamente curiosa, afinal de contas, o que autora pretende contar nos próximos volumes?! Espero que mais da história de Jacob seja revelado! Afinal de contas, há um pulo de alguns anos desde quando o menino descobriu o Mundo do Espelho até a aventura que é narrada nesse livro. E há menção de várias histórias do passado de Jacob! Adoraria que a autora falasse um pouco mais delas nos próximos livros.
Não é possível que não tenha nada de ruim para falar desse livro... Claro que é! Um trabalho maravilhoso da Companhia das Letras, que caprichou na capa, na arte, na revisão e na tradução do livro! Uma história encantadora que ainda por cima é ilustrada magnificamente pela própria autora (as ilustrações são simplesmente lindas!), com personagens envolventes e um enredo cativante! A Maldição da Pedra foi uma leitura super agradável, que eu indico para todas as idades e para todos os gostos! Goste do que gostar, você certamente irá apreciar esse livro!

PS: Eu adoro o jeito como Cornelia Funke escreve! E adoro as frases que ela coloca no meio da história! Dá vontade de sair copiando tudo para colocar na resenha. Mas eu me segurei, só coloquei algumas.
“Homens. Todos eles. Loucos ou não loucos. Nada além de homens.”
“Poder. Inebriante como o vinho.
Poder. Como o vinho, quando se tem. Como veneno, quando se perde.”
"Nem os homens nem os goyls viviam tempo suficiente para compreender que o ontem era gerado do amanhã tanto quanto o amanhã do ontem."

PS2: Se você é, assim como eu, uma pessoa muito curiosa, eu sugiro que visite a página do livro para saber um pouco mais sobre Lionel Wigram, que participou, junto com Cornelia Funke, da criação do Mundo do Espelho, e qual a extensão de sua participação nessa criação.

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 



26 comentários:

  1. Ei Nanie!

    Se eu já não tivesse comprado este livro estaria doida agora para fazê-lo.
    Já sinto que ficarei ansiosa pelo próximo volume também. 

    A capa está mesmo um show. Olhei o interior e vi que o livro foi feito com todo capricho. Doida para ler! *.*

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. A ansiedade nem é tanto por conta do final do livro, porque, como eu disse, a autora dá um final bastante satisfatório à história! Mas o Mundo do Espelho é tão incrível, fantástico e inebriante que não dá mesmo para não ficar super mega ansioso pela continuação da história!
    Todo capítulo do livro é iniciado com uma ilustração da própria autora! São lindos os desenhos que ela faz =D Super no capricho a edição ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Nanie!!!Ainda não li nunhum livro de Cornelia,mas adorei o enredo desse livro,a capa também é um show e sua resenha foi também muito estimulante para que esse livro entrasse na minha lista e com lugar privilegiado.Um bj.

    ResponderExcluir
  4. Eva, essa é a segunda história que leio da autora e já a acho incrível!
    Leia o livro que você irá entender porque eu fico tão empolgada quando falo de Cornelia Funke =)

    ResponderExcluir
  5. Já gostei! Vc tem o link da página do livro?

    bjss

    ResponderExcluir
  6. O livro é maravilhoso *-*
    Tá linkado ali na resenha =D O link é http://www.get-reckless.com/

    ResponderExcluir
  7. engraçado, nunca li nada da autora, mas com seus elogios acerca dela, já comecei a ime interessar. Na próxima oportunidade levarei uma Cornélia Funke pra casa ehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  8.  Adorei a sua resenha, Nanie.
     Tenho muita curiosidade para ler os livros da Cornelia Funke, porém ainda não tive a oportunidade de adquiri-los.
     Esta resenha me deixou realmente com muita vontade de ler o livro e, com certeza, irá passar na frente de vários livros na minha gigante wish list.
     O enredo da história é maravilhoso e a maneira com que tu descreveste foi maravilhosa, mostrando o quanto tu amaste este livro.
     A capa deste livro é muito linda! *-*
     Parabéns pela resenha e pelo blog, Nanie!

    Beijos,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Elaine, quando conhecer a autora tenho certeza que também irá se encantar por ela =D Ela é magnífica ^^

    ResponderExcluir
  10. Cornelia Funke é maravilhosa!!! E esse livro é incrível =D Ainda tenho Coração de Tinta como meu preferido, mas esse também é muito bom ^^

    ResponderExcluir
  11. Nanie!
    Agora vc me deixou com comichões de desejo. rsrs Eu sou apaixonada por fantasia e tbm adorei Coração de Tinta. Isso me faz lembrar que eu preciso ler os outros livros da série que estão na estante. rsrs
    Sem falar que agora A Maldição da Pedra entrou p/ minha lista de desejos. Vc é muito má! Assim eu vou falir!! rsrs
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Se você gostou de Coração de Tinta, com certeza vai amar esse!!!
    É perfeito *-*

    ResponderExcluir
  13. Achei ótima a sua resenha e como você consegue nos fazer ficar looooooooooooooucos pra ler o livro!!! rsrsrsrs

    Má! rsrs

    A capa é lindíssima e a história é curiosa! Gostaria de ler se um dia eu conseguir comprá-lo.... quem sabe?! rsrs

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  14. hahahah
    Mas é só porque o livro é bom demais!!!!

    ResponderExcluir
  15. Senti a empolgação em sua resenha, e adorei isso. Fiquei com uma incrível vontade de ter esse livro aqui mesmo e começar a lê-lo imediatamente. E realmente pretendo lê-lo algum dia. Eu assisti a adaptação de Coração de Tinta, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas como é uma adaptação, logo a autora também tem seus créditos, certo? E, bem... eu gostei do filme. rs Bem, voltando a resenha, quero muito ler esse livro. rsrs

    Ah, adorei essas frases!  

    (:

    ResponderExcluir
  16. Acredita que nunca vi esse filme?! Hahahahh
    Coração de Tinta é um livro incrível *-* E A Maldição da Pedra também é =D Leia sim, porque você vai amar!

    ResponderExcluir
  17. Ei Nanie...

    Nha o livro parece ser muito encantador, fiquei aqui com vontade de conhecer a estoria e me apaixonar pelos personagens :)

    Infelizmente ainda não li nada da autora mas espero conseguir começar, especialmente depois desses seus elogios \o/

    E nha, quero muito ler 'Coração de Tinta' tbem, o livro deve ser lindo 

    beijos querida e parabéns pela resenha 

    ResponderExcluir
  18. São excelentes os livros dela *-* Eu adoro!

    ResponderExcluir
  19. Oi

    Adorei a sinopse e a sua resenha do livro. Amo livros nesse estilo, e esse parece ser muito bom. Agora fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Para quem gosta de uma boa aventura infanto-juvenil, não há melhor pedida!

    ResponderExcluir
  21. Nanie!!
    Que resenha deliciosa, você conseguiu passar direitinho seus sentimentos pelo livro! E eu, mais do que nunca, estou curiosíssima para ler A Maldição de Pedra. Tenho ouvido coisas boas sobre ele e, inclusive, já cheguei a pegar o livro na mão!
    Espero que não demore muito até que eu possa lê-lo!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  22. Veezinha, para quem gosta de aventura infanto-juvenil, esse livro é a melhor pedida de todas \o/ Cornelia Funke é uma excelente contadora de histórias e arrasou nessa \o/

    ResponderExcluir
  23. Estou doida para ler esse livro desde que anunciaram o lançamento. Cornelia Funke é uma das minhas autoras favoritas e sou apaixonada por tudo o que ela escreve. Se ainda não ler O Senhor dos Ladrões está perdendo tempo, se leu sabe o que estou falando. Só não entendo como a Cia das Letras conseguiu trasnformar as 400 e tantas páginas da versão original em apenas 248. Conheço o idioma alemão e realmente diminuiria um pouco, mas não tanto, vide Mundo de Tinta. Enfim, mal posso esperar para o meu chegar. Adoro o trabalho da editora, se Mundo de Tinta, O Menino do Pijama Listrado, vários de George Orwell e Pálacio de Inverno são lindos e bem feitos imagino que eles continuam assim em todos. :)

    ResponderExcluir
  24. Yasmin, eu ainda não li O Senhor dos Ladrões, mas está na minha lista de Top Wanted! Cornelia Funke realmente é magistral como autora!
    Bom, não tenho como responder com propriedade a sua indagação (que agora se tornou minha também ><). Mas uma possibilidade é o tamanho do livro - ele é um livro grande com letras pequenas ^^ 
    O trabalho da Companhia das Letras está, como sempre, impecável nesse livro ^^

    ResponderExcluir
  25. Quero muito este livro! Parece ser muito bom!
    A sua resenha ficou linda, você expressou tudo o que sentiu ao ler o livro!
    Vou correr para comprar!
    Beijos,
    @PatriciaADavis 

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro a autora, Cornelia Funke, e gostei muito do que ela fez nesse livro *-*

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥