quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

To Be Or Not To Be "A Reader"


Essa semana eu recebi algumas imagens muito interessantes relacionadas à leitura! E resolvi compartilhá-las aqui no blog.
Não é raro que alguém venha conversar comigo e diga que não consegue entender o que eu vejo na leitura, que nunca poderiam passar tanto tempo lendo. Alguns até mesmo dizem que não conseguem ler nada. Pois para mim também é motivo de estranhamento que essas pessoas não consigam encontrar na leitura tudo o que eu por lá encontro. Afinal de contas, através de um livro eu posso ser uma princesa, um príncipe, um mocinho ou o bandido; posso ainda ser forte ou o mais fraco dos seres não-humanos. Posso viajar para Marte ou ficar aqui mesmo no mundo real, posso embarcar em aventuras incríveis e viver amores ternos. Eu não conseguiria abrir mão de tudo o que a leitura me proporciona!



"O momento em que você está lendo um livro e o mundo à sua volta não mais existe."

14 comentários:

  1. Nossa Nanie que imagens maravilhosas!
    Olha concordo com vc sobre o universo que desvendamos lendo um bom livro, também passo por isso de me perguntarem como aguento ler tanto, o que eu vejo em livros e por ai vai...
    Não sabem eles o que estão deixando de viver, se perdem nessa realidade absurda de matar cachorro, torcer pelo Neymar e coisas desse tipo e esquecem que a imaginação é um bem tão precioso e tão rico que deveria ser bem alimentado.

    Eu sou uma devoradora de livros, mas acima de tudo eu sou uma pessoa feliz por já ter vivido, viajado, amado tanto nas páginas de um livro!

    Deixe quem quiser falar, eles não sabem o que estão perdendo, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, Leninha! Eles realmente não tem ideia do quanto estão perdendo por não conseguirem embarcar nas viagens que só os livros conseguem proporcionar!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanie!
    Não é que as pessoas sempre me perguntam essas mesmas besteiras? Eu que me pergunto como elas conseguem passar a vida sem conhecer mundos fantásticos, histórias incríveis que nós conhecemos!!!
    As imagens são ótimas!

    ResponderExcluir
  4. Hahahah Acho que todas nós que gostamos muito de ler já fomos questionadas sobre isso ao menos uma vez >< hahahaha

    ResponderExcluir
  5. É bem assim pra mim, eu leio, mergulho e dificilmente saio. Não largo um bom livro até terminar.
    Tenho pra mim que as pessoas que não gostam de ler tem preguiça de imaginar. Porque o livro da a possibilidade de imaginar os personagens, os lugares, a sua reação se você fosse fulano... É todo um trabalho criativo.
    Eu AMO ler! (L)

    http://plusdeeper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Mari! Concordo com você =D Eu nunca tinha parado para pensar dessa maneira, mas faz todo o sentido! Algumas pessoas realmente têm preguiça de imaginar... porque gostam de filmes, mas não conseguem gostar de livros...
    Eu, por outro lado, já gosto muito mais quando posso imaginar o mundo mais do meu jeitinho!!!! 
    Eu também AMO ler \o/

    ResponderExcluir
  7. Ei Nanie...

    Menina que interessante essas imagens, adorei cada uma delas, especialmente as frases que vc colovou junto. Pura verdade, fatão. E tbem é fato que eu era uma dessas que não dedicava muito tempo a leitura, preferia ver tv e particar esportes (não saia do clube kkk) Mas enfim, hoje em dia isso mudou bastante kkk

    beijos querida, adorei o post. Obrigada por partilhar com a gente :)

    ResponderExcluir
  8. Mas agora que descobriu o prazer da leitura, não quer mais largar né?! hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Nanie... é bom ouvir de alguém algo que também vivenciamos. O meu hábito de ler começou a pouco tempo. Mas, de repente, era como se a muito tempo eu convivesse com ele. Costumo dizer que abrir um livro, é como dizer ao autor: Muito prazer, conte-me a sua história. E entrar nela, viajar no tempo, conhecer lugares que na vida real jamais conheceria. Ver, rever e imaginar pessoas que já se foram, épocas que nunca mais vão voltar. É uma pena, que pouca gente tenha descoberto esse mundo mágico. Eu vivo essa magia. ***beijos***

    ResponderExcluir
  10. O hábito da leitura é realmente uma delícia inimaginável para quem não a vivencia ^^
    Ler é tudo de bom \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanie!
    Menina...eu tbm já fui alvo desse tipo de comentário. As pessoas não acreditam como eu posso gostar tanto de ler. Vivo ouvindo coisas do tipo... Vc não sente sono? Ler é muito chato. Absurdos assim. rsrs
    Para mim, a leitura é uma fuga, uma aventura maravilhosa.
    Adorei o post!
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Hahaha o que eu mais escuto é que ler dá sono >< Povinho preguiçoso, né?! hahaha
    Estão perdendo!

    ResponderExcluir
  13. A da Cinderela e da represa eu vi no Facebook, e claro, compartilhei. rs
    Já me fizeram essa mesma pergunta, e eu percebi que não importa o que você diga elas sempre acharão que estão com a razão e que nós é que somos idiotas por perder tanto tempo com livros, "Aff, livros!". Como li em um comentário, e concordo, essas pessoas tem preguiça de imaginar. Se pelo menos soubessem o quanto isso é incrível... 

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que eu não estou perdendo tudo isso =)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥