terça-feira, 1 de novembro de 2011

Destinos Cruzados, de Elizabeth Chandler



Título: Destinos Cruzados
Título Original: Evercrossed
Autor: Elizabeth Chandler
Tradutor: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 286
Série: Beijada por um Anjo - Vol. 4
Outros livros da série: 
     - Beijada por um Anjo
     - A Força do Amor
     - Almas Gêmeas
Comprar Online: Saraiva


ATENÇÃO: Essa é a resenha do quatro livro da série. Se você ainda não leu os três primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
"Quando se ama alguém, não acaba nunca. Você supera porque tem de superar, mas o leva consigo em seu coração para sempre."
Um ano que Tristan se foi. Ele conseguiu, mesmo após sua morte, salvar Ivy do perigo que Gregory representava. E ela nunca conseguiu esquecê-lo. Mesmo com um novo namorado que a ama muito e a respeita, Ivy não consegue esquecer seu antigo amor. Ela ama Will, mas não do mesmo jeito que amou Tristan. Não daquele jeito arrebatador.
Nestas férias, ela está com Will e Beth na praia, trabalhando em meio período na pousada da tia de Beth. Tudo ia bem, até o dia do acidente.
Ivy e Beth sofrem um grave acidente de carro. Ivy tem certeza de que Tristan a salvou da morte. Mas seria isso realmente possível? Ela teria visto Tristan ou havia sido tudo imaginação de sua cabeça?
Os acontecimentos de um ano atrás começam a voltar com força total quando Ivy não consegue mais parar de pensar em seu antigo namorado.

O que eu achei do livro:
Esse é um livro tão fofo e leve quanto os anteriores. Em certo nível, é ainda melhor do que os outros três da série. Mas sofre de um grave problema: não tem fim. Ingenuamente, eu comecei a ler esse livro achando que ele seria o último. Ledo engano. Destinos Cruzados retoma a série Beijada por um Anjo prometendo continuá-la, sem dar um final à história. Esse quarto livro em tudo lembra os dois primeiros da série, não há fim, nem mesmo uma conclusão parcial. O livro simplesmente acaba como se fosse o final de um capítulo. O problema disso é que o quinto livro ainda não foi lançado. E eu, claro, fico super ansiosa para saber mais sobre a continuação dessa série.
A escrita de Elizabeth Chandler continua simples e delicada. E, em alguns pontos, confusa... mas ainda assim muito gostosa! É uma delícia reencontrar Ivy e Beth nesse novo livro. Confesso que queria uma participação maior do irmão de Ivy e de Lacey (a anjinha que ajuda Tristan nos outros livros), portanto ainda aguardo que os dois sejam mais presentes nos futuros livros da série. O quinto livro - intitulado Everlasting, em inglês - está previsto para ser lançado em Março de 2012 nos Estados Unidos. Espero que não demore muito para ser lançado em português.
Nessa história, reencontramos Ivy um ano após a morte de Tristan. Aparentemente, a garota está bem e seguindo com sua vida. Mas a verdade se mostra após um acidente de carro. A menina ainda está muito fragilizada com a morte do ex-namorado. E não conseguiu esquecer o amor que sentia por ele.
Somente duas coisas me desagradaram realmente nessa história. A primeira, que eu já citei, é a finalização abrupta do livro... eu gosto de livros que consigam dar um final satisfatório à história, mesmo que depois venha uma continuação. Esse não é o caso de Destinos Cruzados. Outra coisa que me incomodou foi a forma como Ivy trata Will. Sei que isso não é realmente um defeito do livro, já que é o meu ponto de vista contra as atitudes da protagonista. Mas eu gosto tanto de Will que não pude ler sem protestar. Ivy, você é mesmo uma boba. Will não merecia alguém como você. Após esse desabafo, posso dizer tranquilamente que esse livro é tão gostoso quanto os demais da série!
Se você gostou da trilogia original, pode continuar a leitura sem medo - irá adorar o quarto livro! Mas se você é daqueles que não curtiram a história de Ivy e Tristan, não adianta bater a cabeça no quarto livro, afinal de contas,  a autora continua com o mesmo estilo.
Se você é fã do amor inocente, puro e verdadeiro que permeia os livros da série, irá adorar Destinos Cruzados!

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 



33 comentários:

  1. Sou louca por essa série.Sua resenha ficou muito boa.E também concordo que "quando se ama,não acaba nunca".Bjs.

    ResponderExcluir
  2. FabricaDosConvitessábado, 19 novembro, 2011

    Oi nanie, não li nada desta série ainda. Bjs, Rose,.

    ResponderExcluir
  3. Essa série ou você gosta, ou você odeia... é assim mesmo, 8 ou 80... Então, meu conselho é que você leia o primeiro livro para medir =) heheheehhe

    ResponderExcluir
  4. Acredita que já tenho os três primeiros mas ainda não consegui ler??? São tantos comentários contaditórios sobre a série que não senti vontade ainda de conferir.
    Da coleção achei a capa desse a mais linda. Claro que ele vem para casa... rs.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @Moniquemar 

    ResponderExcluir
  5. Haha sério?! Nossa...
    Mas eu entendo... também tenho alguns livros aqui em casa que ainda não consegui ler >< hehehe

    ResponderExcluir
  6. Para quem gosta da série, é um livro muito bom =)

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler também o livro Diario de uma paixão,estou participando da promoção é espero que eu ganhe pois adoro ler livros principalmente de romance.♥

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos três primeiros livros e quero muito ler Destinos Cruzados logo (yn)
    Algo me diz que vou ganha-lo de aniversario semana que vem! kk (assim espero):D

    ResponderExcluir
  9. Se você gostou dos três primeiros, com certeza vai gostar desse =D
    A única coisa ruim é que não termina >< hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Estou com o primeiro livro da série aqui para ler, e preciso fazer isso logo. Sempre quis ler essa série, mesmo com as críticas negativas que li em outro sites. Bom, gostei da resenha e só me animou, de certa forma, para ler logo o primeiro. Só espero que por ter transformado a trilogia em série a autora não se perca no 'fio da meada', por que ai... fica muito ruim, certo? rs
    (:

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanie!

    Eu gostei mais desse quarto livro, do que dos três primeiros kkkk

    Vai entender kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que não gosto não >< principalmente quando terei que esperar tanto pelo próximo :( hehehhe
    Depois volta para contar o que achou =)

    ResponderExcluir
  13. Eu to lendo o meu, amei a série, mas, apesar dos livros sem um final eu adoro a pegada da autora, que sempre nos deixa com vontade de mais e mais!

    Depois eu volto com minhas impressões, devo terminar antes do FDS. Me aguarde!

    ResponderExcluir
  14. Que bom saber que mais alguém não concordou com as atitudes egoístas de Ivy >< É muito triste... pobre Will...
    Tomara que Lacey e Philip apareçam mais no próximo livro - adoro os dois =D
    Também tenho esse receio, mas até que foi infundado (pelo menos nesse quarto livro). Aquele final me matou e me deixou super ansiosa pela continuação, que infelizmente irá me matar >< Vai demorar muito para sair ><

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nanie.

    Adoro essa série, que é ótima pra relaxar.

    Fiquei com muita pena do Will. Não concordo com a forma como a Ever trata-o nesse livro. Adoro-o!

    Senti muita falta da Lacey (mas o pouco que apareceu) foi impagável e do fofo do Philip.

    Tenho medo de trilogia que vira série. Espero não me decepcionar, porque muitos livros são tão enrolados que acaba perdendo o encanto da premissa inicial, mas por enquanto estou adorando e o que foi aquele final inacabado?!

    Ansiosa para o próximo! Pena que a espera é longa!

    O que me deixou chateada foram alguns SPOILERS que li na sinopse original e se prepare, porque vem "bomba" por aí por conta de Tristan!!! rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Se está no primeiro, não leia a resenha mesmo... =D 

    ResponderExcluir
  17. Oi Nanie!

    Seguindo o seu conselho não vou ler a resenha, ainda estou no primeiro livro hehehe.

    Beijos

    Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  18. Oi Nanie!
    Nunca me interessei por essa série. Acho que estou enjoada de anjos. rsrs

    ResponderExcluir
  19. Xiii! De trilogia, virou série... Mas uma! hahah

    Eu adoro um romance sobrenatural, especialmente com anjos, mas essa serie não me desperta mais o inetresse... Algumas resenhas, como a sua, me faz rever isso... Mas logo, não sei, não me atrai tanto... acho que eu ia me frustrar com a personagem!

    Só uma coisa: Eu acho as capas lindas!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  20. Ah, sim... se você não leu a série, não leia as resenhas do quarto livro >< hehehe
    Tomara que goste da história =)

    ResponderExcluir
  21. E vou evitar spoilers hehehe quero ler em breve a série e ver o que vou achar...=X
    Beeijooo

    ResponderExcluir
  22. Aaaaah!!! Eu nem tive a oportunidade de ler os 3 primeiros ='(A cada livro que é lançado da série, e a cada resenha, minha vontade de lê-los só aumenta!!!!!
    Wow... o próximo vai ser lançado só ano q vem?? O.OÉ... por um lado foi bom eu ñ ter lido nenhum ainda então... enquanto ele é lançado vou me ocupando com os outros... hauhauhauhauhauhaÓtima resenha Nanie!!!! Bjoss

    ResponderExcluir
  23. Se você gostou do primeiro, vai adorar a série =) 

    ResponderExcluir
  24. Ah, então não fui a única que se surpreendeu com o "não-final" desse livro >< eu jurava que era o último >< hehehe Preciso do próximo logo!!!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse livro *-* Para mim, o melhor da série, mas como você também achei que era o último e então vi o final e ...#morri. Eu quero o próximo rápido...kkkkk
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  26. Li o primeiro... quero me aventurar nos próximos o mais breve possível.
    adorei a resenha.
    beijos
    boa semana =D

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei desse quarto livro também >< Mas eu bem que gostaria que esse livro tivesse uma finalização melhor ><

    ResponderExcluir
  28. Vamos ver o que ela fará >< Nesse quarto livro foi tudo bem +) heheh

    ResponderExcluir
  29. Não tem fim? Agora que não começo a ler o primeiro heheheheh

    Beijos,Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  30. Sabe que os livros dessa série me passa uma mensagem de calmaria... 

    ResponderExcluir
  31. Ei Nanie...

    Amiguinha qdo fiquei sabendo que a trilogia tinha virado serie eu SURTEI muiiiiito,vc não tem noçao do qto! Qdo li a sinopse então, ai aiiii é muiiito amor! Gostei muito da trilogia mas é fato que ela terminou de um jeito que eu não esperava. A impressaõ que fiquei no final do livro 3 foi de que a autora minha corrido com o final!

    E é fato,gosto do Will mas o TRISTAN é o meu amorzinho! (vem ser lindo aqui na minha cama,cof cof, CASA! rsrsr 'Destinos Cruzados1 foi um presente pra mim e um daqueles que vc fica super feliz em ter ganho! Amei e não vejo a hora de ler a continuação #morri

    Otima resenha, parabéns, beijos querida :)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥