Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Título Original: The Secret Dreamworld of a Shopaholic
Autor: Sophie Kinsella
Tradutor: Eliane Fraga
Editora: BestBolso
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Publicação: 2000
Nº de Páginas: 363
Série: Becky Bloom - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sobre o livro:
Rebecca Bloom tem um emprego estável - como jornalista em uma revista financeira. Divide o apartamento com uma amiga e gasta todo o seu tempo livre torrando o seu dinheiro.
É isso mesmo, Becky, como é conhecida, simplesmente não consegue controlar seus impulsos e gasta muito mais do que poderia - estourou todos os seus cartões de crédito e sua conta no banco já está para lá de vermelha.
"Tudo bem. Não entre em pânico. É só uma fatura do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?"E aí você poderia se perguntar, mas ela não trabalha em uma revista de finanças? Não deveria saber tudo sobre esse assunto? Pois é, a própria Becky se explica.
"Obviamente, ainda não sei nada sobre finanças. As pessoas no ponto de ônibus sabem mais sobre esse assunto do que eu. As crianças nas escolas sabem mais do que eu. Já trabalho nisso há três anos e ainda estou esperando que alguém me contrate para outro lugar."A compulsiva Becky Bloom não consegue resistir a uma boa promoção e gasta muito mais do que poderia. E agora está enrolada até o pescoço em dívidas e não sabe mais o que fazer.
Acompanhe a história super divertida dessa shopaholic.
O que eu achei do livro:
Vou começar essa resenha com uma séria advertência: não leia esse livro em locais públicos. É sério. Não faça isso. Eu fiz. E foi vergonhoso.
Acho que mais vergonhoso que morrer de rir em público (sozinha) é tentar esconder o fato de que você está rindo em público sozinha. Então, reitero minha dica: não leia esse livro em público. Porque certamente você não conseguirá se segurar e vai rir bastante! Becky Bloom é impressionantemente descontrolada e maluca! Ela faz as maiores doideras do mundo!
Adoro a maneira como a autora nos faz passear pelos pensamentos mais loucos de Becky Bloom.
"Não há dúvida. Eu preciso ter essa echarpe. Ela faz meus olhos parecerem maiores, meu corte de cabelo parecer mais caro, me transforma em uma pessoa diferente. Poderei usá-la com tudo. As pessoas vão se referir a mim como a Garota da Echarpe Denny and George."Os devaneios da jovem inglesa não têm limites, ela vai longe em seus sonhos. A cada página, Sophia Kinsella, com sua escrita simples e divertida, me levava às risadas ao me deparar com as maluquices de Becky.
"E chego a um total de... 173,96 libras.A maneira como a autora coloca algumas correspondências durante a história é muito original, torna a leitura ainda mais interessante e a história mais verídica. E tenho que confessar, não sou uma maníaca por compras como a Becky, mas tenho alguns devaneios como os dela. Ela é realmente uma personagem muito bem construída!
Olho para esse número em estado de choque.
Não, sinto muito, isso não pode estar correto. Não posso ter gasto mais de 170 libras em um dia.
Quero dizer, não é nem o fim de semana. Estive no trabalho. Não teria tido tempo para gastar tanto assim."
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é certamente um livro maravilhoso e super divertido! Uma leitura leve e descontraída que nos leva a conhecer uma mulher sem limites, o que nos leva a gargalhadas sem limite!
PS: Quem já leu o livro, notou que existem duas cartas endereçadas a Becky Bloom em finlandês. Essas cartas não estão traduzidas no livro e minha suprema curiosidade-mor não me deixou em paz enquanto eu não procurei uma forma de traduzi-las para entender o que estava escrito. É claro que eu não falo finlandês, portanto tive que recorrer ao tio dos burros (afinal de contas, o dicionário, mesmo que online, continua sendo o pai, certo?!) - o tio Google. Com o Google Tradutor eu traduzi duas cartas em finlandês que constavam no livro - quem quiser ler, basta clicar no botão de spoiler abaixo! Mas, eu não recomendo a leitura para quem não leu o livro, porque as cartas acabam entregando algumas coisas que só acontecem lá pelo final da história.
A tradução não está perfeita, o tio Google ainda não alcançou esse patamar, mas já dá para entender a ideia geral das cartas. E, garanto, elas são divertidas!
Nota:
Dificuldade de leitura:
Eu adoroooo a Becky! Li todos menos o Mini, estou esperando dimdim pra poder comprá-lo >X
ResponderExcluirTambém adoro a Becky *-* Mas infelizmente só tenho esse >< Quero MUITO comprar os demais \o/
ResponderExcluirLi o livro mês passado e amei! Aproveitei o embalo e já li o segundo volume e logo espero começar o terceiro.Bjkas!
ResponderExcluirMonique Martins
MoniqueMar
Eu também amei *-*
ResponderExcluirAh, que sortuda!!!!!! Quero ler o segundo livro, mas primeiro eu preciso comprá-lo >< hehehehehehe
Já tenho todos Nanie, falta é tempo mesmo... rs.
ResponderExcluirMas a série é muito divertida e vale a pena ter e ler.
Tempo é, atualmente, artigo de luxo >< hehehehehe
ResponderExcluirEu SEMPRE quis saber o conteúdo dessas cartas em finlandês! Achei que fosse algo inventado, palavras desconexas!
ResponderExcluirQue bom que gostou desse livro é um dos meus favoritos! Estou no 4º livro da série e até agora o melhor foi esse primeiro mesmo, mas os outros são bons também ;)
Ei Nani, eu só leio e ouço elogios da querida Becky, é um livro que esta na minha lista de leituras futuras e espero ler em breve!!
ResponderExcluirAdorei a resenha! Beeijos
Já li A Becky há um bom tempo atrás e adorei. E fiquei curiosíssima a respeito destas cartas. agora vc matou minha curiosidade! Amei sua iniciativa Nanie!
ResponderExcluirBeijo
Eliane (Leituras de Eliane)
A meu Deus!!!
ResponderExcluirEsse livro deve ser tudo de bom! Estou louca para comprar, vi a promo na saraiva e VOU TER DE ADQUIRIR, rs.
É a primeira resenha que leio sobre o livro, e não me surpreendi por ser considerado bom, rs. Quem já leu, sempre me diz que o livro é muito bom! E eu devo concordar que até pela sinopse, deve ser melhor do que pensei!
Beijão!!Até mais!Déboraenfimdeasasabertas.blogspot.com
Ei Nanie...
ResponderExcluirNha minha irmã adora essa serie e por sorte minha ela tem uns livrinhos aqui então vou pegar 'emprestados' pra dar uma conferida rsrs.
kkkkkkk nem me fala de ler em publico, eu vivo fazendo isso pq né? Temos de aproveitar todo o tempo livre pra poder ler senão a gente não consegui mesmo. No meu caso qdo é de risada eu aponto pro livro se tiver alguem me olhando e tal. kkkk
O pior é qdo o livro me faz chorar. o.O Teve uma vez que uma pessoal no onibus me perguntou se eu estava me sentindo bem rsrs. (acho que assustei a tal) o.O
Otima resenha como sempre. Beijos querida :)
Não estou sendo machista, mas chick-lit não é pra mim!
ResponderExcluirMuito legal..rsrsrsr.Gostei da definição dela pra fatura do cartão de crédito " É só uma fatura do VISA. Só um pedaço de papel."Mais um pra lista.bjs.
ResponderExcluirEstou lendo o livro agora, e nem cheguei a ler toda a sua resenha, apenas o início dela, mas concordo com você, ler este livro em público e pedir para pagar mico, estou adorando. Bjs, Rose.
ResponderExcluirRá! Eu também! Por isso recorri ao Google =D hehehehe E faz todo o sentido, e ainda é engraçado, porque o cara não desiste dela >< hehehehehehe
ResponderExcluirEu AMEI o livro! Agora quero muito ler os demais da série =)
É porque a Becky é cativante, mesmo sendo uma louca!!! heheh O livro é superdivertido =)
ResponderExcluirEu adoro essa Becky Bloom!!! hauahuaha
ResponderExcluirE eu ainda me lembro das echarpe e de cada correspondencia e morro de rir! Ela é uma absurdo!
Nanie, adorei a resenha!
bjuss
Li o livro por causa do Círculo do Livro. Não que eu não fosse lê-lo, pois já tinha planos para isso, mas faltava aquele empurrãozinho, sabe? rs Até mesmo porque eu adoro essa a escrita da Sophie Kinsella (leia-se O Segredo de Emma Corrigan). Enfim, o livro é muito divertido. Assim como você, não recomendo a leitura em locais públicos. rs
ResponderExcluirO único problema que tive, se é que posso dizer assim, é que eu assisti o filme a algum tempo atrás, e fiquei quase o livro todo comparado os dois, que devo dizer, são Muito diferentes. Quase uma nova história...
Ah, quanto as cartas, eu também fiquei curiosa, mas esqueci completamente essa opção do Google. Adorei isso! O cara não desiste mesmo... rsrs
Às vezes, eu até entendo os impulsos da Becky em compras, pois faço o mesmo com livros. ^^
Ótima opção para quem gosta de chick-lit!
(:
Oi, Thayza, o blog nem é meu mas eu to aqui me metendo rs
ResponderExcluirGostei muito do seu comentário e concordo com tudo. Você citou uma coisa que eu nem tinha pensado: muitos blogueiros falam mal da Becky Bloom, por ser tão consumista e nunca aprender a se controlar... Só que a pessoa é viciada em comprar livros! E nunca para! Poxa, dá no mesmo. Era pra pessoa se identificar! rs
Eu dou graças a Deus que a Becky não vai aprendendo a se controlar com o passar dos livros, senão ela ficaria mais chata a cada nova história.
Hahahah Eu confesso que pensei que não faria o menor sentido também... mas não resisti e fui ao Google Tradutor tentar! E não é que deu certo?! >< hehehehe
ResponderExcluirÉ verdade... eu não tinha parado para pensar nesse ponto, mas realmente esse livro não tenta dar nenhuma lição >< A Becky simplesmente tem um defeito (que é muito divertido >< heheheh). Eu não li a série toda, mas acho o máximo o primeiro livro e quero muito ler os demais =)
ahahahahahahaha Sou exatamente como você no quesito livros >< e olha que dica interessante essa de colocar endereço do escritório... hahahahaahah Entendo perfeitamente o que você está falando! O vício em trabalho, em muitos momentos, pode ser péssimo para a família - já vi muita gente que mal conhecia o pai porque ele nunca estava disponível, sempre trabalhando.
Adorei o seu comentário, querida!!! Acrescentou muito a minha leitura do livro =D Muito obrigada ^^
Hahahah pode se meter o quanto quiser \o/
ResponderExcluirBecky Bloom é bom demais *-*
ResponderExcluirHahahah Ainda bem que não sou a única que ficou tão curiosa com essas cartas \o/ hahahaha
É mais do que bom, Débora!!! É SUPER divertido \o/ Garantia de boas risadas =)
ResponderExcluirFaça sim, Fabiana! Você não vai se arrepender - é o máximo =D
ResponderExcluirSe você lê em público como eu, prepare-se >< heheheh Vai ficar vermelha de vergonha... hehehehehe
Ah, Marcinhow, tá sendo machista sim...
ResponderExcluirEu não indico quando acho que um livro não será divertido para um homem, mas esse não é o caso >< Juro que acho que você adoraria - porque ele é um chicklit mais divertido, para dar risada mesmo =D Dá uma chance vai... lê só o primeiro capítulo, se você não for fisgado pela Becky, eu me rendo!
Hahsahah você não viu nada... as ideias da Becky são sempre divertidas e muito engraçadas!
ResponderExcluirHahah Não é?! O livro é uma delícia =D
ResponderExcluirDepois volta para ler as cartas \o/ hahahah
Eu adoro a parte da echarpe, "serei conhecida como a menina da echarpe Danny and George" >< Só a Becky mesmo =)
ResponderExcluirKkKkKkkKkKKk... Quem Sabe... Vou pensar no seu Caso Nanie! kkkk
ResponderExcluirO Círculo do Livro é mesmo aquele empurrãozinho que faltava né?! >< heheheh Eu estava doida para reler, mas ficava adiando...
ResponderExcluirTambém me identifico com ela, porque gasto muito com livros >< hehehehehehehe
Hehehe Pensa com carinho =D heheheh
ResponderExcluirOie Nanie
ResponderExcluirNão vejo a hora de poder ler! Nooossaaa eu achei muito legal esse livro!
Beijos
Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances
Esse livro é ótimo!!!!
ResponderExcluirEu amo a Becky, tão divertida!
ResponderExcluirSó não li o último - comprei na Bienal do Livro, mas deixei no RJ pra minha amiga ler, e até hoje não deu pra ela me mandar de volta. Lembro que chorei de rir com o 4 e o 5.
Bjos
Estou doida para ler os próximos!!! Todo mundo diz que ela continua super divertida =D Adoro a Becky ^^
ResponderExcluirEu assisti esse filme e devo confessar, ri muito.
ResponderExcluirImagino ler, kkkk
Dica anotada!
As duas histórias são bem diferentes... o livro consegue ser mil vezes melhor do que o filme \o/ Leia sim, porque você vai adorar =D
ResponderExcluirNossa, eu não sei porque, mas eu amaria ler este livro.. haha, será que é porque eu sou exatamente assim?! jeuehuehu muitoo consumista, mastermaster mesmo! :P
ResponderExcluirhahahahah esse livro é muito divertido!!!!
ResponderExcluirOi Nanie,
ResponderExcluiradorei a resenha. Eu já li 5 livros da Becky, só falta o último lançamento. Ela é realmente fantástica... Reli o livro para o Círculo do livro e gostei tanto quanto antes. Uma ótima dica para boas risadas.
Bjos!!!
Tanta gente que já leu a série inteira *-* Eu estou doida para continuar lendo a série, parece realmente fantástica =)
ResponderExcluirEu assisti o filme antes de ler o livro, mas como sempre, o livro é mil vezes melhor. :)
ResponderExcluirFernanda, eu também sempre costumo achar os livros melhores do que os filmes hehehe
ResponderExcluirPor isso, sempre que possível, eu tento ler o livro antes de assistir ao filme!!! hehehee
Oie, sempre quis ler esse livro, dizem que é muito bom. Falta tempo pra ler e dindin pra comprar hehe
ResponderExcluirO livro é excelente! Se conseguir tempo (e dinheiro) não vai se arrepender =D
ResponderExcluir