Título: O Dia Seguinte
Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Escrita Fina
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 249
Comprar Online: Saraiva
Sobre o livro:
Quando Antônio voou com a mãe para Nova York, ele achou que os dois iriam conseguir encontrar seu pai desaparecido. Ele não imaginava que iria, de forma trágica, ser parte de um dos momentos que entrariam para a história mundial.
"Antônio viu Leila se afastar para tomar o elevador. Ele não podia imaginar que nunca mais veria sua mãe.Apesar de ficar abalado com o atentado, o menino não se deixa abater. Rapidamente faz um amigo e juntos eles partem atrás de pistas que podem levá-lo ao paradeiro de seu pai.
Era 11 de Setembro de 2011 - o relógio marcava 8:29 quando Antônio deixou o prédio para a claridade da manhã de Nova York."
Assim, nO Dia Seguinte, Nova York está em polvorosa. A maioria dos novaiorquinos fica sem rumo, mas não Antônio e Michael - esses dois aproveitam para seguir a pista do pai de Antônio e encontrá-lo.
O que eu achei do livro:
Uma delícia!
Eu já li outros dois livros de Luis Eduardo Matta (O Véu e 120 Horas), e gosto muito do estilo do autor!
E, já esperando muito, ainda consegui me surpreender com O Dia Seguinte. Diferente das outras duas histórias, que eram mais adultas e tinham uma linguagem mais pesada, nesse livro Luis Eduardo Matta nos brinda com uma linguagem bem simples e um ritmo alucinante. Antônio e Michael são personagens muito bem construídos, que conseguem cativar o leitor com facilidade. O mais incrível é ver a amizade entre um descendente de judeus e um descendente de árabes aflorar com tanta naturalidade e veracidade. E isso tudo em Nova York! E como o autor descreve bem a cidade! Bom, não sei se é muito acurado, uma vez que não conheço o local (mas aposto que sim! Esse autor é sempre muito cuidadoso com os detalhes), mas é muito bem detalhado e verídico. Eu pude me sentir me aventurando com os meninos pelas ruas dessa grande metrópole.
A trama foi muito bem montada! O autor consegue levar o leitor a várias teorias, sem, contanto, conseguir chegar ao final sem se surpreender! Eu adoro livros assim, onde eu posso tentar adivinhar o final, mas que, por mais que eu tente, eu não consigo de forma alguma captar tudo!
Eu nem preciso dizer o quanto gosto de livros infanto-juvenis, né? Sempre digo isso quando resenho um livro do gênero. E claro que quando o livro é assim tão bem escrito, eu me apaixono ainda mais!
Não posso deixar de falar da edição da Escrita Fina! Essa editora é uma delícia! Além de uma roupagem muito bonita, o livro ainda recebeu uma revisão maravilhosa! Dá gosto ler um livro assim!
Gosta de um bom thriller? O Dia Seguinte é uma excelente pedida! E com um adicional para quem gosta de leituras mais leves: o livro é super simples de se ler e tem apenas 249 páginas, mas sem perder em ação e mistérios! Duvido que você consiga não se surpreender ao final do livro!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Adorei o livro! Tive que adicioná-lo no Skoob! Eu não conhecia o autor também, obrigada por me apresentá-lo!
ResponderExcluirO livro parece ser alucinante! Falar em um livro sobre aquele triste atentado terrorista não deve ser fácil =/
Mas nem por isso o livro parece ser meio pra baixo!
Quero muito ler, e saber que tem uma linguagem mais simples, me deixou mais feliz ainda! Tem livro que nós lemos, e a cada folha, temos de reler algumas frases que não entendemos, rs. Li um assim sobre o atentado, realmente não gostei.
Fiquei empolgada com esse livro! Hehe
Beijão! Até mais!
Débora.
http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/
Eu gostei e me surpreendi muito lendo O Véu... Eu também gosto muito de livros infanto-juvenis, e vc elogiando tanto... quero ler! Mas o que mais me surpreendeu do Luis Eduardo Matta foi ele começar a escrever Chick-Lit
ResponderExcluirEsse livro tem uma linguagem mais simples mesmo, Débora =)
ResponderExcluirLeia-o sim ^^ Você irá adorá-lo!
Esse livro é maravilhoso, Marcinhow!!!!
ResponderExcluirEu também me surpreendi muito com isso >< hehehe Nunca esperaria ><
Puxa vida, e eu que não conhecia?? Coisa feia. x.x
ResponderExcluirMas me interessei muito pela história... Tem um clima interessantíssimo (e eu repeti a palavra pra reforçar mesmo :P).
Se fizer uma promo dele, me avisa \o/ rsrsrsrs Não vai ter pra ngm *-*'
Hahaha ainda não sei se vai ter promo dele >< mas eu aviso sim =D
ResponderExcluirhehehe
De qualquer forma, você viu o preço na Saraiva?! Está bem bacana =)
Ei Nanie,
ResponderExcluirPreciso ler algo do autor, eu o conheci no RJ com aquele livro novo chick-lit , nem sabia que ele tinha tantos outros livros. :P
Adorei a resenha e a ideia da história.
bjos
Gostei da dica.Também naõ conhecia o autor nem o livro..Fiquei curiosa para lê-lo,gosto muito de livros que envolvam fatos que realmente aconteceram em suas histórias,ainda mais um fato tão marcante como o 11 de setembro.Vou procurar mais sobre os outros livros do autor.Bjinho.
ResponderExcluirEu também o conheci no RJ -ele é muito simpático =)
ResponderExcluirAcho super estranho ele escrevendo chick-lit >< heheheheheheh Ainda não li =)
Vc vai adorar o livro =D O autor é excelente ^^
ResponderExcluirAdoro livros assim, e melhor ainda quando tem uma leitura fácil. Mais um ponto para nossos autores. bjs, Rose.
ResponderExcluirEsse livro é excelente =)
ResponderExcluirÓtima resenha, Nanda!!!
ResponderExcluirEu 120 Horas do autor, mas ainda não li...
E que tema interessante para infanto-juvenil... Justo no 11 de setembro!
Gostei! =)
Bjusss
Leia o 120 horas, você vai gostar!!!!
ResponderExcluirE esse é maravilhoso =)
Ei Nanie...
ResponderExcluirNha parece ser um bom livro mesmo heim? Tbem gosto de livros assim mas a minha lista anda tão gradinha que estou ficando meio louca qurendo ler tanto kkkk
Adoro esse tipo de aventura leve, que a gente lê rapidinho e de modo tão descomplicado \o/
Otima resenha, beijos querida
Esse é daqueles livros que dá para encaixar em meio a outras leituras, sabe ^^ heheheheh
ResponderExcluirUma delicinha =)
Adoro um bom thriller! Gosto de historia que se passam em New York, podem ser bem interessantes, e sempre trazem muitas referencias. Creio que uma das carateristas de um bom trhiller e nos deixar embasbacadas com o final, e pelo que li na resenha esse livro é assim, logo, preciso lê-lo! Já marquei no Skoob!
ResponderExcluir(:
Nanie, escrevi seu nome errado!!!!! =O hahah
ResponderExcluirAgora já editei! Na verdade,ontem eu estava com uma "pessoinha" chata, chamada Maria Fernanda, que não me deixava em paz! heheh
Vou ler 120 horas! Está na minha estante faz tempinho...
Bjuss
Sim, esse livro é muito bom =) E traz várias referências a cidade de Nova York de uma forma incrível - realmente faz parecer que você está por lá =)
ResponderExcluirHahaha Não ligo não >< Sei que sou eu \o/ heheheehhe
ResponderExcluirAh, adoro "pessoinhas" chatas *-* hehehehe
Gostei da resenha!
ResponderExcluirNão é muito meu estilo por ser infanto juvenil, mas achei o mote interessante!
Bj!
O livro é realmente infanto-juvenil... então se o gênero não é muito a sua praia, acho melhor você pegar os outros dois livros do autor, que são adultos =)
ResponderExcluir