Título: Uma Noite No Chateau Marmont
Título Original: Last Night at Chateau Marmont
Autor: Lauren Weisberger
Tradutor: Fabiana Colasanti
Editora: Record
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 491
Comprar Online: Saraiva
Sobre o livro:
Brooke é uma mulher decidida. Tem uma carreira como nutricionista e sabe muito bem o que quer: mais alguns anos de experiência para poder abrir sua própria clínica. Trabalha em dois empregos para sustentar a ela e ao marido - um músico que tenta se lançar no concorrido mercado musical.
Por mais que sinta-se cansada em muitos momentos, ela sabe que está fazendo a coisa certa ao dar o apoio que o seu marido precisa. Ela confia no talento de Julian e tem certeza que ele conseguirá viver de sua música.
Mas quando as coisas começam a acontecer realmente, Brooke e Julian se descobrem não preparados para o sucesso e a fama.
"Não fazia mais sentido negar: Julian Alter, seu marido, era oficial e inegavelmente famoso."Como os dois irão reagir a essa completa mudança em suas vidas? Será que conseguirão segurar as pontas?
O que eu achei do livro:
Esse foi um livro muito diferente do que eu esperava. Estava aguardando um chick-lit daqueles que diverte bastante, que fala de mulheres malsucedidas à procura de seu espaço no mercado de trabalho e do amor de sua vida. Nunca esperaria encontrar uma Brooke.
Brooke em nada se parece com esse estereótipo: ela é uma mulher forte e decida - está na carreira certa, que gosta muito, e tem planos para o futuro. Além disso, ela é casada, muito bem casada, com o homem de sua vida - a quem ama muito e por quem seria capaz de fazer tudo! Como então esse livro poderia ser bom, já que tudo parece perfeito para essa mulher?
Parece, mas não é. A vida dela está encaminhada, mas ela também tem problemas, claro! Mas esse não é o ponto do livro, tudo é sacudido quando seu marido se torna um astro do rock. A fama parecia ser uma coisa maravilhosa, em todos os sentidos, mas quando Brooke se vê nessa situação, ela descobre que nem tudo são maravilhas. Ela tem, então, que se adaptar a essa nova realidade - que colocou sua vida de cabeça para baixo!
Confesso que o final foi muito rápido e tudo se ajeitou de maneira fácil demais, mas ainda assim esse livro conseguiu me encantar! Lauren Weisberger tem uma escrita simples e fluída, de fácil e rápida leitura!
Uma Noite no Chateau Marmont trata de algo que quase nunca pensamos - a parte ruim de ser famoso (ou melhor, de ser casada com um famoso). Um livro delicioso e muito verdadeiro! Leitura super indicada para mulheres (e homens)!
PS: Quanto nome de famoso tem nesse livro! Em alguns momentos, eu me sentia perdida por não conhecer o famoso citado. Fiquei até aliviada quando descobri que alguns dos famosos citados pela autora no livro são fictícios (embora outros sejam reais e eu não os conheça mesmo assim).
PS2: Qual é a desse sapato na capa? Os livros dessa autora sempre têm um sapato na capa. Mas nesse caso, o sapato não faz o menor sentido. A capa ficou bonita, a estrela e a chave fazem sentido, mas o sapato? Ainda estou tentando entender por que ele faz parte dessa capa.
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Gostei, acho esse tipo de livro bem divertido, imagino as situações de ser mulher de um astro, ainda mais com todo o vislumbre que ele deve passar e de carga conseguir manter um casamento.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, até por que é a primeira que vejo sobre esse livro e que diga-se de passagem, o titulo não indica nada.
beijinhos!
Oi, Nanie!
ResponderExcluirEu gosto de chick-lit, mas esse livro realmente não me atrai. Sinto uma história meio fraca e um desenvolvimento tão fraco quanto. Li "O Diabo Veste Prada" e gostei bastante. Mas acho que esse não parece ser muito bom. Talvez eu o leia, quando tiver uma oportunidade, mas não agora. Adorei a sua resenha! Bem objetiva e sincera.
Beijão! =)
Mateus Bandeira
Our Vices
Não imaginava que a historia fosse assim,como vc também me surpreendi com a Brooke...Adorei sua resenha ,adorei também a capa do livro,magnifica!!!Bjs e uma ótima semana.
ResponderExcluirAté então, só li mesmo "O Diabo Veste Prada", achei o plot do "Uma noite..." interssante e tal, mas a do sapato não sei qual é. Vai ver que é uma espécie de *marca registrada* da autora, quem sabe? hehehe
ResponderExcluiresse livro parece ser muito bom mesmo, acho que vou ler esse mês ainda, muito bom!
ResponderExcluirOi Nanie!
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler um livro dessa autora, mas nunca sei qual escolher kkkkkkkk
Bjs
É um livro bem diferente e muito interessante! A personagem principal é maravilhosa!
ResponderExcluirNão achei o desenvolvimento fraco não... nem a história...
ResponderExcluirEsse não é um livro divertido - no sentido de fazer rir, mas é um livro excelente!
Também imaginava algo totalmente diferente! É uma delícia ler um livro com uma personagem como a Brooke! Eu adorei ela =)
ResponderExcluirEu não li O Diabo Veste Prada, então não posso comparar... mas esse é um livro muito bom =D
ResponderExcluirHahahah Deve ser >< Mas fica bem estranho por não ter nada a ver com a história!!! hehehe
Depois volta para contar o que achou =D
ResponderExcluirHahahahaahah
ResponderExcluirSe não estiver procurando por um que faça rir (não sei como são os outros da autora ><), esse é uma excelente pedida! É uma história muito boa, super bem escrito! Uma delícia =)
Ah, então foi eu que perdi errado, perdão ^-^
ResponderExcluirMas mesmo assim, não me animei muito pra lê-lo... rs
Oi,Nanie!!Gostei muito da sua resenha.Ando muitos livros dramáticos,e vou seguir teu conselho:pois esse livro me parece ser bem divertido!Não li o outro livro da autora,mas esse vai pra minha listona de desejados,com certeza!
ResponderExcluirBjs!!
Zilda Mara
Cachola Literária
Hehehehe O caso é que é realmente um chick-lit diferente ><
ResponderExcluirSe a história não apetece, realmente não faz sentido querer ler, né?! São TANTOS livros saindo hoje em dia...
Eu só leio, agora, o que muito me interessa \o/
É uma história muito interessante =D
ResponderExcluirPS: Minha lista de desejos também já virou listona >< heheheh
Oi Nanie,
ResponderExcluirQue saudades de você ;~~~Faz tanto tempo que a gente não se fala.....Eu sempre quis ler esse livro, acho a capa dele MARAVILHOSA :d
Fato, sempre tem um sapato na capa IUHSAHAAHUSHUASMara :DSaudades,
Beijos,
Lu
Bookaholic Fairy
Hunnn, é verdade mesmo... já tem um tempinho bom que não conseguimos nos falar ><
ResponderExcluirO livro é muito interessante =D
Ei Nanie...
ResponderExcluirNha eu já tinha lido uma outra resenha do livro e me pareceu o tipo livro que vou gostar. Pena vc ter tido que o final foi corrido: ODEIO qdo isso acontece mimimi. Adoro sua sinceridade na hora de resenhar, isso ajuda bastante na hora de fazer uma compra ou priorizar um livro. :)
Parabens pela resenha, beijão
Nanieeee,
ResponderExcluirain ain, querer eu quero ler esse livro, mas acho que não me despertou aquele cliqu~e :X
Beijo,Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br
O final é corrido mesmo... só por isso eu não achei o livro lindo, perfeito e maravilho... é daquele tipo de final que as coisas dão super certo super rápido... Não que seja ruim ou que isso estrague o livro, mas tira um pouco do brilho >< hehehehe
ResponderExcluirMas esse é um livro excelente =D Se você o ler, vai gostar com certeza =)
Acho que você ainda precisa de mais algumas resenhas para se decidir! heheheheheh
ResponderExcluirNanie, ainda não li esse livro, mas eu acho que o sapato é para combinar com os outros livros da autora, ou sei lá... O.o hheheh
ResponderExcluirEu gosto de Diabo veste Prada, o único que li da autora e é muito bom... apesar de tb aparecer um monte de nome de roupas de marcas e grife que eu nunca nem tinha ouvido falar, que me deixou até perdida... heheh
Esse livro deve ser bom! Gosto quando uma história envolve um astro de rock...
Bjusss
Hum! Sabe, essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Eu pensei que ele fosse um chick-lit "típico" (gosto de chick-lit), mas me surpreendi também. ^^
ResponderExcluirMesmo assim eu continuo querendo lê-lo.
Ah, quanto a esse sapato 9e que sapato, ein? *-*) como comentaram, deve ser uma marca registrada ou algo assim. ^^
(:
Hahahah é... acho que é por isso mesmo... mas eu não entendo muito porque são histórias completamente diferentes >< heheheh
ResponderExcluirEsse é bom porque eu não me senti perdida, não tem tanta coisa como roupas e marcas das quais nunca ouvi falar (embora fale bastante de celebridades ><).
Hahahah Acho que acaba pegando todos de surpresa =D
ResponderExcluirApesar de não ser do tipo para fazer rir, é uma história muito boa =D
Pois é, concordo com a Evana Izabely Ribeiro, pode ser que o sapato seja a marca registrada da autora. Eu só li o Diabo Veste Prada... =( quem sabe não me sobra uma graninha, e eu compro esse , mês que vem?! :)
ResponderExcluirAcho que é mais ou menos por aí mesmo... mas, ainda assim, eu acho meio estranho ter um sapato na capa >< hehehehehe
ResponderExcluirSe sobrar, você não vai se arrepender, o livro é muito bom =D
Oi Nanie
ResponderExcluirEu não li nada da autora, mas tenho vontade...
Minha lista de leitura tá tão grande que não sei quando terei oportunidade de ler, mas tá na lista.
Bjos!!!
ahahaha Esse problema de lista infinita me segue há um tempinho já... hehehehehe
ResponderExcluirEu só li esse livro da autora, mas por esse imagino que ela seja boa =)
Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas sempre achei a capa linda demais. É uma surpresa saber que o sapato nada tem a ver com a história... rsrs.
ResponderExcluirBjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@Moniquemar
hahaahah não tem mesmo ><
ResponderExcluirPoxa, quando eu vi a capa, imaginei uma história muuuito diferente. Que bom que você falou que o sapato não tem nada a ver! Hahahaha! Achei bem interessante! Já coloquei na lista das próximas leituras.
ResponderExcluirHahahah o sapato realmente nos faz pensar em algo diferente, né?! >< Mas o livro é bem divertido!
ResponderExcluirOi, Nanie! Adorei a sua resenha! Ficou linda, e parece mesmo ser super interessante de ler... Realmente... Não parece ter muito a ver com a história, embora eu nunca tenha lido... Vai ver seja pra associar o livro à autora...
ResponderExcluirBeijinhos,
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel