
Título: Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll
Autor: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Ano da Edição: 2010
Nº de Páginas: 189
Comprar Online: Submarino
Sobre o livro:
Vicky acaba de passar na faculdade de Filosofia. É um sonho se tornando realidade. A ansiedade é tanta que ela muda-se com a amiga um mês antes do início das aulas.
E quando Carol, a amiga com quem dividirá o apartamento, a convida para ir em um show, Vicky decide acompanhá-la, mesmo não sendo muito fã do estilo musical da banda que tocará. Aliás, uma banda que é muito famosa, mas da qual ela pouco havia ouvido falar.
Ela acha o show tão barulhento, que se retira. E é justamente quando está afastada que conhece Brian Blue. O famoso vocalista do Fears.
Por mais inacreditável que possa parecer, é nesse momento que começa uma das mais loucas e intensas história de amor, entre uma estudante de Filosofia brasileira e um famoso astro do rock americano.
O que eu achei do livro:
Daniela Niziotek me impressionou muito com sua narrativa envolvente! Com um estilo simples e de leitura rápida, ela nos leva a conhecer um amor um tanto quanto diferente. Não apenas uma relação de conto de fadas, mas um caso mais real - mais tangível. Com problemas, brigas e desentendimentos!
Os personagens principais, Brian e Vicky, foram muito bem construídos e foram capazes de despertar em mim sentimentos diversos - ora eu torcia pelos dois, ora eu desejava que eles se separassem, ora eu gostava de Vicky, ora eu detestava Brian e suas loucuras. Além disso, achei os dois muito realistas - consigo enxergar um astro do rock agindo exatamente como Brian e visualizo diariamente meninas agindo como Vicky.
Ler um livro com um enrendo cativante, uma escrita maravilhosa já é uma delícia. Quando ele é nacional, é ainda melhor. É um sentimento tão gostoso ler livros brasileiros de alta qualidade! Eu não me surpreendo mais com a literatura brasileira, pois já a tenho em mais alta conta. Não gosto de um livro simplesmente por ele ser brasileiro, mas confesso que há uma felicidade a mais quando ele foi escrito por um compatriota! E é com livros como esse que espero que o mercado literário abra cada vez mais espaço para os autores nacionais! Antes de iniciar a leitura, eu já esperava muito do livro, porque havia lidos algumas boas resenhas sobre essa história. Ainda assim, o livro conseguiu me surpreender e me agradar ainda mais do que eu esperava!
O final, entretanto, me desagradou um pouco. Confesso que queria que aquele posfácio fosse mais uns cinco capítulos... Mas por mais incoerente que possa parecer, eu gostei bastante do destino que a autora deu aos personagens, só queria mesmo que ele fosse um pouco mais explorado.
Uma leitura diferente e muito gostosa! Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll é para todos os tipos de gosto - um romance muito bom!
Nota:
Dificuldade de Leitura: