segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll, de Daniela Niziotek



Título: Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll
Autor: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Ano da Edição: 2010
Nº de Páginas: 189
Comprar Online: Submarino

Sobre o livro:
Vicky acaba de passar na faculdade de Filosofia. É um sonho se tornando realidade. A ansiedade é tanta que ela muda-se com a amiga um mês antes do início das aulas.
E quando Carol, a amiga com quem dividirá o apartamento, a convida para ir em um show, Vicky decide acompanhá-la, mesmo não sendo muito fã do estilo musical da banda que tocará. Aliás, uma banda que é muito famosa, mas da qual ela pouco havia ouvido falar.
Ela acha o show tão barulhento, que se retira. E é justamente quando está afastada que conhece Brian Blue. O famoso vocalista do Fears.
Por mais inacreditável que possa parecer, é nesse momento que começa uma das mais loucas e intensas história de amor, entre uma estudante de Filosofia brasileira e um famoso astro do rock americano.

O que eu achei do livro:
Daniela Niziotek me impressionou muito com sua narrativa envolvente! Com um estilo simples e de leitura rápida, ela nos leva a conhecer um amor um tanto quanto diferente. Não apenas uma relação de conto de fadas, mas um caso mais real - mais tangível. Com problemas, brigas e desentendimentos!
Os personagens principais, Brian e Vicky, foram muito bem construídos e foram capazes de despertar em mim sentimentos diversos - ora eu torcia pelos dois, ora eu desejava que eles se separassem, ora eu gostava de Vicky, ora eu detestava Brian e suas loucuras. Além disso, achei os dois muito realistas - consigo enxergar um astro do rock agindo exatamente como Brian e visualizo diariamente meninas agindo como Vicky.
Ler um livro com um enrendo cativante, uma escrita maravilhosa já é uma delícia. Quando ele é nacional, é ainda melhor. É um sentimento tão gostoso ler livros brasileiros de alta qualidade! Eu não me surpreendo mais com a literatura brasileira, pois já a tenho em mais alta conta. Não gosto de um livro simplesmente por ele ser brasileiro, mas confesso que há uma felicidade a mais quando ele foi escrito por um compatriota! E é com livros como esse que espero que o mercado literário abra cada vez mais espaço para os autores nacionais! Antes de iniciar a leitura, eu já esperava muito do livro, porque havia lidos algumas boas resenhas sobre essa história. Ainda assim, o livro conseguiu me surpreender e me agradar ainda mais do que eu esperava!
O final, entretanto, me desagradou um pouco. Confesso que queria que aquele posfácio fosse mais uns cinco capítulos... Mas por mais incoerente que possa parecer, eu gostei bastante do destino que a autora deu aos personagens, só queria mesmo que ele fosse um pouco mais explorado.
Uma leitura diferente e muito gostosa! Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll é para todos os tipos de gosto - um romance muito bom!

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 



27 comentários:

  1. Esse livro nunca me chamou atenção. Tanto pela capa quanto pela história. Não que seja ruim, é que não me aguento com essas histórias de amor ligeiramente obsessivo, doentio, sei lá. Não gosto.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro a um tempinho atrás e me apaixonei!
    Daniela consegue fazer aquele frio no estômago que adoro sentir ao ler um livro!

    Sou fá desse tipo de livro que de tão pungente chega a ser dilacerante!

    Concordo com vc sobre o final, eu queria mais umas 10 páginas para me deliciar!
    Mas o livro vale 4 estrelas e meia, kkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Tudo
    bem???



    Estamos
    aqui para te avisar que esta rolando um Mega Promo de Natal em nosso blog, a
    Vitrine de Promoções e vamos sortear 05 livros até o final do ano, sendo 1 livro
    por semana. Para participar é moleza, acesse http://vitrinedepromocoes.blogspot.com/2011/11/mega-promo-de-natal-da-vitrine-de.html
    e confira as regras!!!!!!



    Desde já
    agradecemos a atenção.



    Beijoss!!!!!



    Vivian
    Pereira / Irene Moreira

    www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nanie... também gosto muito quando os personagens são bem reais... eleva a estória para outro padrão! Também sinto mais facilidade em gostar de um livro escrito por um compatriota. 

    ResponderExcluir
  5. Ei Nanie,

    O começo da história me lembrou dos livros da Laura Elias, tirando a parte sobrenatural rsrs. Mas pelo que você falou dos personagens este é bem mais realista, que bom que a escrita vale a pena, gostei. 

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Sabe que esse livro não tinha me chamado a atenção,até agora...depois de ler sua resenha ele subiu um pouco no meu conceito...Achava que era uma leitura meio pesada por causa da capa,que por sinal não gostei.Bj.

    ResponderExcluir
  7. Hunnnn não é muito bem esse tipo de amor não... Brian é até um pouquinho ciumento, mas não é isso exatamente que pauta a relação dos dois, é algo um pouco mais complicado de explicar...
    Enfim, é um livro muito bom =D Se um dia tiver oportunidade de lê-lo, não irá se arrepender!

    ResponderExcluir
  8. Hahahaah Essa foi boa, Leninha =)
    Eu adorei o livro!!! Achei muito legal mesmo *-*

    ResponderExcluir
  9. É tão gostoso quando você pensa que aquele personagem poderia ser seu vizinho, não é?! Eu adoro personagens bem criados =D

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço os livros da Laura Elias (infelizmente) então não posso comparar os dois... mas esse não tem nada de sobrenatural e é um livro muito bem escrito! Uma delícia ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu também achei que seria uma leitura mais pesada... agora que você comentou, acho mesmo que a capa passa essa ideia...
    Mas não é bem o caso! 
    É uma história bonita e muito interessante =)

    ResponderExcluir
  12. Ei Nanie...

    Nha é tão bom ler uma resenha positiva de um livro nacional. Tbem fico feliz por nossa literatura estar ganhando o mercado. Confesso que eu tinha um certo receio mas isso vem mudando muito com o tempo.

    Adorei sua resenha, o livro parece mesmo ser bem interessante mas o fato do final tão ter sido tão positivo me deixou meio 'desanimada'. Detesto qdo o autor 'falha' nesse termo,finais corridos e mal explorados me deixão meio pau da vida #mimimi

    Mas enfim, parabéns pela resenha, beijos querida

    ResponderExcluir
  13. Hmm... resenha maravilhosa NAni! E com certeza para nós leitores é muito bom saber que os brasileiros estão cada vez se destacando mais na literatura, ueba!

    Esse livro parece muito bacana, já que eu adoro um ROCK, mas não gosto de Drogas, e a paixão é uma pitada muito boa!

    Beijocass

    ResponderExcluir
  14. É um livro excelente, Bruna!!!
    Também sou totalmente contra as drogas... mas o livro não faz nenhum tipo de apologia não... pode ficar tranquila =D

    ResponderExcluir
  15. Eu também fico super feliz lendo livros bons de autores nacionais =D
    Ah... e não precisa ter medo não... eu queria que o final fosse mais explorado, mas ainda assim o livro é muito bom e vale muito a pena ^^

    ResponderExcluir
  16. Ah! Eu quero muitoooo ler! hahah
    Já disse que adoro Rock'n'Roll nos livros? Eu adoro!
    Nanie, já li ótimas resenhas sobre esse livro e a história parece ótima! Tb gosto quando os livros tem um "q" de realismo...

    Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é ótimo, Beli!!! Me surpreendi muito com a leitura =)

    ResponderExcluir
  18. Sempre falam muito bem desse livro. Eu sempre quis lê-lo e espero algum dia conseguir.  Às vezes, é bom variar um pouco e ler algo mais "real - mais tangível". Os compatriotas atuais me surpreenderam, os livros estão muito bons. Pena que alguns não são tão divulgados em comparação a outros. Anyway, este está na minha lista.  

    (: 

    ResponderExcluir
  19. A divulgação dos livros nacionais ainda é pequena mesmo... espero que esse cenário mude!!! Porque temos livros maravilhosos - como esse! 

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei esse livro ! Uma leitura extremamente envolvente, e concordo com você, esperava outro final também :S Mas no geral, uma leitura ótima ! 

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oie Nanie

    Ótima resenha, viu? Estava curiosa  sobre esse livro aí recebi de cortesia da autora e estou adorando.

    Beijos
    Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  22. Nanieeeeeeeeeeeee!! Achei sua resenha linda demais! Fiquei muito interessada no livro. Acho que vou procurar da próxima vez que foi às livrarias!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  23. O livro é ótimo =D Procure-o sim ^^
    Enquanto isso, tenta ganhar na promoção aqui no blog =)

    ResponderExcluir
  24. Oi Nane, eu adorei este livro, na verdade quando comecei a ler, não esperava gostar tanto, mas a história me prendeu até o fim, só achei que o fim foi meio rápido, mas nada que estrague a história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Foi exatamente o que aconteceu comigo, Rose =D Eu também não esperava tanto do livro... quando vi, já tinha me apaixonado *-* 
    O final poderia ter sido um pouquinho mais lento, né?! ^^ Mas, mesmo assim, o livro é excelente =)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥