terça-feira, 8 de novembro de 2011

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella


Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Título Original: The Secret Dreamworld of a Shopaholic
Autor: Sophie Kinsella
Tradutor: Eliane Fraga
Editora: BestBolso
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Publicação: 2000
Nº de Páginas: 363
Série: Becky Bloom - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino




Sobre o livro:
Rebecca Bloom tem um emprego estável - como jornalista em uma revista financeira. Divide o apartamento com uma amiga e gasta todo o seu tempo livre torrando o seu dinheiro.
É isso mesmo, Becky, como é conhecida, simplesmente não consegue controlar seus impulsos e gasta muito mais do que poderia - estourou todos os seus cartões de crédito e sua conta no banco já está para lá de vermelha.
"Tudo bem. Não entre em pânico. É só uma fatura do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?"
E aí você poderia se perguntar, mas ela não trabalha em uma revista de finanças? Não deveria saber tudo sobre esse assunto? Pois é, a própria Becky se explica.
"Obviamente, ainda não sei nada sobre finanças. As pessoas no ponto de ônibus sabem mais sobre esse assunto do que eu. As crianças nas escolas sabem mais do que eu. Já trabalho nisso há três anos e ainda estou esperando que alguém me contrate para outro lugar."
A compulsiva Becky Bloom não consegue resistir a uma boa promoção e gasta muito mais do que poderia. E agora está enrolada até o pescoço em dívidas e não sabe mais o que fazer.
Acompanhe a história super divertida dessa shopaholic.


O que eu achei do livro:
Vou começar essa resenha com uma séria advertência: não leia esse livro em locais públicos. É sério. Não faça isso. Eu fiz. E foi vergonhoso.
Acho que mais vergonhoso que morrer de rir em público (sozinha) é tentar esconder o fato de que você está rindo em público sozinha. Então, reitero minha dica: não leia esse livro em público. Porque certamente você não conseguirá se segurar e vai rir bastante! Becky Bloom é impressionantemente descontrolada e maluca! Ela faz as maiores doideras do mundo!
Adoro a maneira como a autora nos faz passear pelos pensamentos mais loucos de Becky Bloom.
"Não há dúvida. Eu preciso ter essa echarpe. Ela faz meus olhos parecerem maiores, meu corte de cabelo parecer mais caro, me transforma em uma pessoa diferente. Poderei usá-la com tudo. As pessoas vão se referir a mim como a Garota da Echarpe Denny and George."
Os devaneios da jovem inglesa não têm limites, ela vai longe em seus sonhos. A cada página, Sophia Kinsella, com sua escrita simples e divertida, me levava às risadas ao me deparar com as maluquices de Becky.
"E chego a um total de... 173,96 libras.
Olho para esse número em estado de choque.
Não, sinto muito, isso não pode estar correto. Não posso ter gasto mais de 170 libras em um dia.
Quero dizer, não é nem o fim de semana. Estive no trabalho. Não teria tido tempo para gastar tanto assim."
A maneira como a autora coloca algumas correspondências durante a história é muito original, torna a leitura ainda mais interessante e a história mais verídica. E tenho que confessar, não sou uma maníaca por compras como a Becky, mas tenho alguns devaneios como os dela. Ela é realmente uma personagem muito bem construída!
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é certamente um livro maravilhoso e super divertido! Uma leitura leve e descontraída que nos leva a conhecer uma mulher sem limites, o que nos leva a gargalhadas sem limite!

PS: Quem já leu o livro, notou que existem duas cartas endereçadas a Becky Bloom em finlandês. Essas cartas não estão traduzidas no livro e minha suprema curiosidade-mor não me deixou em paz enquanto eu não procurei uma forma de traduzi-las para entender o que estava escrito. É claro que eu não falo finlandês, portanto tive que recorrer ao tio dos burros (afinal de contas, o dicionário, mesmo que online, continua sendo o pai, certo?!) - o tio Google. Com o Google Tradutor eu traduzi duas cartas em finlandês que constavam no livro - quem quiser ler, basta clicar no botão de spoiler abaixo! Mas, eu não recomendo a leitura para quem não leu o livro, porque as cartas acabam entregando algumas coisas que só acontecem lá pelo final da história.
A tradução não está perfeita, o tio Google ainda não alcançou esse patamar, mas já dá para entender a ideia geral das cartas. E, garanto, elas são divertidas!

Carta 1
Hyvä Rebecca Bloom:
Oli erittäin hauska tavata teidät viime viikolla, vaikka tapaaminen jäikin lyhyeksi. Olitte selvästi hermostunut, mikä on aivan ymmärrettääv. Siitä huolimatta minä ja kollegani ihailimme tavallisuudesta poikkeavaa luonteenlaatuanne. Olemme varmoja, että teistä olisi yhtiöllemme paljon hyötä, ja mielellämme tapaisimme taidät uudestaan, ehkä lounaan merkeissä.
Haluaisin onnitella teitä suurenmoisesta artikkelistanne "Daily World" - lehdessä. Olette selvästi taitava ilmaisemaan ajatuksianne, ja on suuri ilo päästa pian keskustelemaan kanssanne äidinkielelläni. Toivoisin että ottaisitte minuun yhteyttä yllä mainitulla osoitteella.
Parhain terveisin
Ystävällisesti
Jan Virtanen

Tradução da Carta 1
Cara Rebecca Bloom:
Foi muito bom conhecê-la na semana passada, embora a reunião tenha sido curta. Você estava claramente nervosa, o que é bastante compreensível. No entanto, meus colegas e eu admiramos a natureza incomum da qualidade do seu currículo. Temos certeza de que você teria um monte de oportunidades em nossa empresa, e eu acho que você ficaria feliz em nos encontrar novamente, talvez marcar um almoço.
Gostaria de parabenizá-la pelo maravilhoso artigo no jornal "Daily World". Você expressa clara e habilmente os seus pensamentos, e é um grande prazer conversar com você assim na minha língua mãe. Eu você me respondesse no endereço acima mencionado.
Com os melhores votos
amavelmente
Jan Virtanen

Carta 2
Hyvä Rebecca Bloom:
Saanen jälleen kerran onnitella teitä hienosta suorituksestanne - tällä kertaa "Morning Cofee" - Ahjelmassa. Arvostelukykynne ja näkemyksenne tekivät minuun syvän vaikutuksen ja uskon, että teistä olisi suurta hyötyä täällä Helsing Pankissa.
Olette todennäköisesti saanut lukemattomia työtarjouksia - teidän lahjoillanne voisi hyvin saada minkä tahansa toimen "Financial Timesista." Pyydän teitä kuitenkin vielä keran harkitsemaan vaatimatonta yjtiótämme.
Parhaiten teille ehkä sopisi viestintävirkailijan paikka, joka meillä on tällä hetkellä avoinna. Toimen edellinen haltija erotettiin hiljattain hänen luettuaan töissä "Playboyta".
Parhain terveisin
Ystävällisesti
Jan Virtanen

Tradução da Carta 2
Cara Rebecca Bloom:
Deixe-me mais uma vez parabenizá-la pelo seu maravilhoso desempenho no programa "Morning Cofee". Seu discernimento e sua visão causaram uma profunda impressão em mim, e eu acho que você seria de grande benefício para o Banco aqui em Helsinki.
Você provavelmente já recebeu inúmeras ofertas de emprego - você poderia muito bem escolher qualquer proposta do "Financial Times". Peço-lhe, no entanto, ainda considerar nossa modesta oferta.
Penso que a posição mais adequada para você seria a de assessoria de imprensa oficial, que nós temos atualmente aberta. O titular anterior dessa vaga foi recém-demitido, após ter sido flagrado lendo a "Playboy".
Com os melhores votos
amavelmente
Jan Virtanen

Nota: 




Dificuldade de leitura: 


45 comentários:

  1. Eu adoroooo a Becky! Li todos menos o Mini, estou esperando dimdim pra poder comprá-lo >X

    ResponderExcluir
  2. Também adoro a Becky *-* Mas infelizmente só tenho esse >< Quero MUITO comprar os demais \o/

    ResponderExcluir
  3. Li o livro mês passado e amei! Aproveitei o embalo e já li o segundo volume e logo espero começar o terceiro.Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar

     

    ResponderExcluir
  4. Eu também amei *-*
    Ah, que sortuda!!!!!! Quero ler o segundo livro, mas primeiro eu preciso comprá-lo >< hehehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Já tenho todos Nanie, falta é tempo mesmo... rs.
    Mas a série é muito divertida e vale a pena ter e ler.

    ResponderExcluir
  6. Tempo é, atualmente, artigo de luxo >< hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. Eu SEMPRE quis saber o conteúdo dessas cartas em finlandês! Achei que fosse algo inventado, palavras desconexas! 

    Que bom que gostou desse livro é um dos meus favoritos! Estou no 4º livro da série e até agora o melhor foi esse primeiro mesmo, mas os outros são bons também ;)

    ResponderExcluir
  8. Ei Nani, eu só leio e ouço elogios da querida Becky, é um livro que esta na minha lista de leituras futuras e espero ler em breve!!

    Adorei a resenha! Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Já li A Becky há um bom tempo atrás e adorei. E fiquei curiosíssima a respeito destas cartas. agora vc matou minha curiosidade! Amei sua iniciativa Nanie!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  10. A meu Deus!!!
    Esse livro deve ser tudo de bom! Estou louca para comprar, vi a promo na saraiva e VOU TER DE ADQUIRIR, rs.
    É a primeira resenha que leio sobre o livro, e não me surpreendi por ser considerado bom, rs. Quem já leu, sempre me diz que o livro é muito bom! E eu devo concordar que até pela sinopse, deve ser melhor do que pensei!
    Beijão!!Até mais!Déboraenfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Nanie...

    Nha minha irmã adora essa serie e por sorte minha ela tem uns livrinhos aqui então vou pegar 'emprestados' pra dar uma conferida rsrs.

    kkkkkkk nem me fala de ler em publico, eu vivo fazendo isso pq né? Temos de aproveitar todo o tempo livre pra poder ler senão a gente não consegui mesmo. No meu caso qdo é de risada eu aponto pro livro se tiver alguem me olhando e tal. kkkk

    O pior é qdo o livro me faz chorar. o.O Teve uma vez que uma pessoal no onibus me perguntou se eu estava me sentindo bem rsrs. (acho que assustei a tal) o.O

    Otima resenha como sempre. Beijos querida :)

    ResponderExcluir
  12. Não estou sendo machista, mas chick-lit não é pra mim!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal..rsrsrsr.Gostei da definição dela pra fatura do cartão de crédito " É só uma fatura do VISA. Só um pedaço de papel."Mais um pra lista.bjs.

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo o livro agora, e nem cheguei a ler toda a sua resenha, apenas o início dela, mas concordo com você, ler este livro em público e pedir para pagar mico, estou adorando. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Rá! Eu também! Por isso recorri ao Google =D hehehehe E faz todo o sentido, e ainda é engraçado, porque o cara não desiste dela >< hehehehehehe
    Eu AMEI o livro! Agora quero muito ler os demais da série =)

    ResponderExcluir
  16. É porque a Becky é cativante, mesmo sendo uma louca!!! heheh O livro é superdivertido =)

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro essa Becky Bloom!!! hauahuaha
    E eu ainda me lembro das echarpe e de cada correspondencia e morro de rir! Ela é uma absurdo!
    Nanie, adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  18. Li o livro por causa do Círculo do Livro. Não que eu não fosse lê-lo, pois já tinha planos para isso, mas faltava aquele empurrãozinho, sabe? rs Até mesmo porque eu adoro essa a escrita da Sophie Kinsella (leia-se O Segredo de Emma Corrigan). Enfim, o livro é muito divertido. Assim como você, não recomendo a leitura em locais públicos. rs
    O único problema que tive, se é que posso dizer assim, é que eu assisti o filme a algum tempo atrás, e fiquei quase o livro todo comparado os dois, que devo dizer, são Muito diferentes. Quase uma nova história...
    Ah, quanto as cartas, eu também fiquei curiosa, mas esqueci completamente essa opção do Google. Adorei isso! O cara não desiste mesmo... rsrs
    Às vezes, eu até entendo os impulsos da Becky em compras, pois faço o mesmo com livros. ^^
    Ótima opção para quem gosta de chick-lit!

    (:

    ResponderExcluir
  19. Oi, Thayza, o blog nem é meu mas eu to aqui me metendo rs

    Gostei muito do seu comentário e concordo com tudo. Você citou uma coisa que eu nem tinha pensado: muitos blogueiros falam mal da Becky Bloom, por ser tão consumista e nunca aprender a se controlar... Só que a pessoa é viciada em comprar livros! E nunca para! Poxa, dá no mesmo. Era pra pessoa se identificar! rs

    Eu dou graças a Deus que a Becky não vai aprendendo a se controlar com o passar dos livros, senão ela ficaria mais chata a cada nova história.

    ResponderExcluir
  20. Hahahah Eu confesso que pensei que não faria o menor sentido também... mas não resisti e fui ao Google Tradutor tentar! E não é que deu certo?! >< hehehehe

    É verdade... eu não tinha parado para pensar nesse ponto, mas realmente esse livro não tenta dar nenhuma lição >< A Becky simplesmente tem um defeito (que é muito divertido >< heheheh). Eu não li a série toda, mas acho o máximo o primeiro livro e quero muito ler os demais =)

    ahahahahahahaha Sou exatamente como você no quesito livros >< e olha que dica interessante essa de colocar endereço do escritório... hahahahaahah Entendo perfeitamente o que você está falando! O vício em trabalho, em muitos momentos, pode ser péssimo para a família - já vi muita gente que mal conhecia o pai porque ele nunca estava disponível, sempre trabalhando. 
    Adorei o seu comentário, querida!!! Acrescentou muito a minha leitura do livro =D Muito obrigada ^^

    ResponderExcluir
  21. Hahahah pode se meter o quanto quiser \o/

    ResponderExcluir
  22. Becky Bloom é bom demais *-*
    Hahahah Ainda bem que não sou a única que ficou tão curiosa com essas cartas \o/ hahahaha

    ResponderExcluir
  23. É mais do que bom, Débora!!! É SUPER divertido \o/ Garantia de boas risadas =)

    ResponderExcluir
  24. Faça sim, Fabiana! Você não vai se arrepender - é o máximo =D
    Se você lê em público como eu, prepare-se >< heheheh Vai ficar vermelha de vergonha... hehehehehe

    ResponderExcluir
  25. Ah, Marcinhow, tá sendo machista sim... 
    Eu não indico quando acho que um livro não será divertido para um homem, mas esse não é o caso >< Juro que acho que você adoraria - porque ele é um chicklit mais divertido, para dar risada mesmo =D Dá uma chance vai... lê só o primeiro capítulo, se você não for fisgado pela Becky, eu me rendo!

    ResponderExcluir
  26. Hahsahah você não viu nada... as ideias da Becky são sempre divertidas e muito engraçadas!

    ResponderExcluir
  27. Hahah Não é?! O livro é uma delícia =D 
    Depois volta para ler as cartas \o/ hahahah

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro a parte da echarpe, "serei conhecida como a menina da echarpe Danny and George" >< Só a Becky mesmo =)

    ResponderExcluir
  29. KkKkKkkKkKKk... Quem Sabe... Vou pensar no seu Caso Nanie! kkkk

    ResponderExcluir
  30. O Círculo do Livro é mesmo aquele empurrãozinho que faltava né?! >< heheheh Eu estava doida para reler, mas ficava adiando... 
    Também me identifico com ela, porque gasto muito com livros >< hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  31. Oie Nanie

     Não vejo a hora de poder ler! Nooossaaa eu achei muito legal esse livro!

    Beijos
    Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  32. Eu amo a Becky, tão divertida!
    Só não li o último - comprei na Bienal do Livro, mas deixei no RJ pra minha amiga ler, e até hoje não deu pra ela me mandar de volta. Lembro que chorei de rir com o 4 e o 5.

    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Estou doida para ler os próximos!!! Todo mundo diz que ela continua super divertida =D Adoro a Becky ^^

    ResponderExcluir
  34. Eu assisti esse filme e devo confessar, ri muito.
    Imagino ler, kkkk

    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  35. As duas histórias são bem diferentes... o livro consegue ser mil vezes melhor do que o filme \o/ Leia sim, porque você vai adorar =D

    ResponderExcluir
  36. Nossa, eu não sei porque, mas eu amaria ler este livro.. haha, será que é porque eu sou exatamente assim?! jeuehuehu muitoo consumista, mastermaster mesmo! :P

    ResponderExcluir
  37. hahahahah esse livro é muito divertido!!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Nanie,
    adorei a resenha. Eu já li 5 livros da Becky, só falta o último lançamento. Ela é realmente fantástica... Reli o livro para o Círculo do livro e gostei tanto quanto antes. Uma ótima dica para boas risadas.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  39. Tanta gente que já leu a série inteira *-* Eu estou doida para continuar lendo a série, parece realmente fantástica =)

    ResponderExcluir
  40. Eu assisti o filme antes de ler o livro, mas como sempre, o livro é mil vezes melhor. :)

    ResponderExcluir
  41. Fernanda, eu também sempre costumo achar os livros melhores do que os filmes hehehe
    Por isso, sempre que possível, eu tento ler o livro antes de assistir ao filme!!! hehehee

    ResponderExcluir
  42. Oie, sempre quis ler esse livro, dizem que é muito bom. Falta tempo pra ler e dindin pra comprar hehe

    ResponderExcluir
  43. O livro é excelente! Se conseguir tempo (e dinheiro) não vai se arrepender =D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥