terça-feira, 10 de maio de 2011

Livros Preferidos, por Lu


Fiquei muito feliz por ter sido convidada a fazer uma postagem especial em comemoração ao aniversário do Nanie's World que é um blog que gosto muito.
Resolvi então escrever sobre meus livros preferidos, mas como tenho vários livros que amo resolvi fazer o meu “10 Livros Favoritos dos Favoritos.
Selecionei os livros de banca e de livrarias que se tornaram os meus prediletos, não foi uma escolha muito fácil, mas eis a lista:


Bodas de Fogo – Deborah Simmons

Romance perfeito e tão lindo que se tornou um dos meus favoritos. Uma pena o livro ser super difícil de encontrar, todos deveriam ter um exemplar em casa, (risos).
Isadora de Laci é uma jovem forte que cuida sozinha das terras da família, pois todos eles morreram: seus pais e irmãos. Ela sabe comandar tudo como ninguém, mas isso não é o bastante para a sociedade, então ela precisa de um marido para tomar conta de tudo. Querendo não casar, ela tenta driblar o rei (que permitiu ela escolher o marido) e fala que vai casar com Piers Montmorency, um homem misterioso que é conhecido como Cavaleiro Vermelho e muitos dizem não ser um simples mortal. Isadora escolhe Piers achando que o Rei ia desistir dos planos de obrigar a casá-la, mas acontece ao contrário e ele acaba aceitando o “noivo”. A partir daí acontece várias coisas, Isadora e Piers acabam tendo que conviver juntos e dessa união surge um grande amor, mas eles terão que enfrentar muitos obstáculos para serem felizes.



Inocência Perdida – Kat Martin

O livro conta a história da órfã Jessica Fox, filha de uma prostituta. A mãe morreu quando Jessica era uma adolescente e ela teve a sorte de ser adotada pelo Marquês de Belmore que já tinha um filho, Matthew Seaton. Matthew é um homem lindo e cobiçado por todas, mas é bem arrogante e nunca aceitou bem a adoção de Miranda. O tempo passa e Jessica cresce e vira uma linda mulher o que faz Matthew ficar fascinado por ela, mas o passado de Jessica a condena.
É uma história simplesmente linda e emocionante. Foi o primeiro livro que li da Kat Martin e me fez virar fã. Matthew e Jessica fazem um casal lindo e a história deles é tão fofa que chega aparecer meio que um conto de fadas.


Lobo Domado- Deborah Simmons

Marion Warenne é uma jovem meio “patinho feio” que após ser vítima de um ataque perde a memória, mas tem a sorte de ser resgata pela família De Burgh. A família é composta de belos rapazes que tem horror a casamento. Dunstan de Brugh é nosso mocinho, ele é super mal humorado, mas após ter que viajar com Marion para entregá-la a família, acaba se tornando um “homem melhor” e bastante possessivo.
A história também tem muita aventura, bandidos querendo se apossar das terras dos outros, etc... Adoro esse livro, acho os personagens ótimos principalmente Marion que é daquelas mocinhas divertidas e valentes. Recomendo a série toda.


História de Um Grande Amor – Julia Quinn

Miranda Cheever é uma “patinho feio” que sempre foi apaixonada por Nigel Bervelstoke. Ela nunca teve a esperança de que seu grande amor lhe dedicasse atenção, mas eis que um belo dia o seu sonho acontece, mas Nigel é viúvo e seu primeiro casamento deixou marcas profundas em seu coração e isso o torna um homem que não acredita poder amar de novo. Será que o amor de Miranda é forte e grande o bastante para transformar os sentimentos de Tuner por ela em um grande amor?
Linda história, cheguei a chorar nas últimas páginas. O casal Miranda e Turner é daqueles que nos fazem torcer e muito por eles, apesar de que teve partes que desejei dá umas boas palmadas no Turner.


Estrela Dourada – Susan Johnson

Esse livro é lindo demais, vivo relendo ele também. A história se passa no Império Russo de 1877 e conta a história do Príncipe Stefan Bariatinsky, um homem que tem o mundo aos seus pés e da condessa Lisaveta Lazaroff, uma mulher que não aceita que as dêem ordem. Os dois se conhecem após um ataque contra Lisa e a partir daí começam a se envolver. Como um bom romance há vários que irão querer separar os dois.
O melhor do livro é que ele retrata realmente a época sem poupar. Adorei o casal que vive discutindo, mas são super apaixonantes e o final é maravilhoso demais.


Guerreiro das Terras Altas – Hannah Howell



Sou apaixonada pelos livros da Hannah e considero todos os livros da Série Terras Altas maravilhosos. Foi difícil escolher apenas um para representar a série, mas a escolha foi boa porque O Guerreiro das Terras Altas representa muito bem a saga.
Uma história cheia de aventura e romance. Sigimor é um homem grande que de repente se interessado na pequena Jolene a quem acaba protegendo junto com o sobrinho de um homem ganancioso que fará de tudo para atrapalhar a vida deles. Vale à pena conferir a saga.





Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Acho que nem preciso falar muito desse livro, pois todos já devem conhecê-lo. Sempre que penso num chick-Lit Becky Bloom me vem a cabeça, pois foi o primeiro que li nesse estilo a partir daí virei fã do gênero. O livro é apaixonante e super divertido, rir demais com as confusões de Becky e achei lindo o romance que surgiu.











A Chama e a Flor – Kathleen E. Woodiwiss

A história é linda e vale a pena ler, recomendo muito, é um livro que não pode faltar na lista de leitura. Temos o casal Brandon e Heather, duas pessoas que são unidas pelo destino de uma forma nada bonita, mas a convivência faz com que sentimentos surjam e os dois acabam protagonizando uma linda história de amor.










Todo Garoto Tem – Meg Cabot.

Escolhi esse livro para representar os livros da Meg. Sou uma grande fã dela e todos os seus livros são especiais para mim, mas Todo Garoto Tem se tornou meu favorito. O livro é super divertido, Jane Harris a personagem principal é meio pirada e garante cenas super engraçadas na história. Cal (o mcinho) é todo sério, mas acaba se envolvendo nas confusões junto com Jane. É uma história que não tem grande acontecimento e não tem nada demais, mas me conquistou exatamente por isso. Foi uma leitura divertida sem drama, chororó, etc.




Sussurro – Becca Fitzpatrick 

Esse livro está na minha lista, pois é um livro inesquecível e é dos meus YA sobrenaturais favoritos.
Patch me conquistou nas primeiras páginas e até hoje ele me tem nas mãos (risos). Sempre que penso em Sussurro quando o assunto é Anjos. A história tem bastante mistério e um clima meio sombrio. A cada página ficava ansiando por mais e no fim do livro já queria ler o próximo.
Crescendo foi um pouco irritante, mas acredito que a Becky ainda tem muito a oferecer nessa série.





Nossa, escrevi demais, vou parar por aqui, mas vou citar outros livros que gosto também, pois se não eles vão ficar com ciúmes. (risos)

Um Amor de Detetive – Sarah Manson;
Eu Sou Deus – Giorgio Faletti;
Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey;
Hex Hall - Rachel Hawkins;
Cidade dos Ossos – Cassandra Clare.

Desculpem a postagem enorme, mas quando começo a escrever sobre os livros que gosto é meio difícil de para.
Quero agradecer a Nanie por ter me convidado para escrever essa postagem em comemoração ao aniversário do Nanie’s World.
Nanie, gosto muito do seu blog e acho você uma pessoa bem legal, espero que daqui a dez anos ainda sejamos blogueiras (risos)
Beijos.

Sobre a Lu: Mineira de 20 anos, futura Publicitária que sonha em um dia ter sua própria Editora. Adora ler e não consegue viver sem os livros. Adora Rock, Filmes de Ação e principalmente livros de romance. Vive sonhando acordada que às vezes chega a ser cansativo. É uma das donas do Blog Leituras & Devaneios, o seu cantinho mais que especial. Blog: Leituras & Devaneios
Pedra Escolhida: Esmeralda.


Lu, foi uma delícia passear contigo pelas histórias que mais te agradaram! Confesso que minha listinha aumentou um bocado depois desse post >.< Heheheh
Foi um prazer ter você participando da festa do blog =D E que os anjos digam amém! Daqui a 10 anos tem encontro de blogueiras e estaremos lá! hahahah

23 comentários:

  1. Quanta coisa boa gente!
    Esses livros de banca também são alguns dos meus preferidos, já os de livraria espero ainda ler para tirar minha conclusão!
    ótimo post, beijos às duas!

    ResponderExcluir
  2. ei Nanie, que lindo o meu post. ^^.
    Adorei participar viu?
    foi um prazer. =)
    Minha lista teria ficado maior se não tivesse me controlado, são tantos livros que amo que foi difícil escolher só 10, hauhauaha.

    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei as escolhas da Lu, principalmente os livros de banca. Ainda não li todos, mas alguns que li estão na listinha e valem muito a pena. Adoro Estrela Dourada e Inocência Perdida, são livros que merecem ser relidos sempre.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Uia, que legal esse post! Tem alguns livros aí q eu não conehcia! E é sempre bom conhecer novos titulos né? Adorei saber sobre seu gosto Lu =) Compartilho da mesma paixão por "Sussurro" ^^
    Beijos, linda semana =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  5. Adorei os 10 mais da Lú! E ela será publicitária é?? Bem vinda ao time Lú!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lista.
    Estou lendo Becky no momento e amando. Com certeza vai se tornar um de meus favoritos também. =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei saber seus lviros preferidos. Eu amo a Sophie Kinsella e os lviros dela são um dos meus preferidos.
    Também tneho como preferidos: Julia&Julia, Vendedor de Armas, Cabeça de Vento, Maldosas, Pequena Abelha, Água Para Elefantes e muitos outros. :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sou tapada, ainda não li nenhum romance de banca.
    X=

    hahahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Ei meninas,

    Acho que não dou conta de escolher só 10, para fazer os melhores do ano eu já sofri horrores rsrs.

    Sabia que vc ia me cortar da foto e usar esta lindona hauhauhau

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Que coincidência! Acabei de comprar a série completa De Burgh e De Laci da Deborah Simmons. Li Bodas de Fogo e me apaixonei. Decidi que quero ter os livros p/ mim! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lu, foi um prazer ter um post seu aqui no blog =D
    Escolher os livros preferidos é sempre tão difícil, né?! >.< ehehehe

    ResponderExcluir
  12. Nanie,
    As indicações são ótimas!!
    Eu quero ler Diário de consumo de Beck Bloom.
    Eu amei estes post de aniversário, Breve estarei aqui tb.

    ResponderExcluir
  13. Gostei apesar de naõ ler muito romances de banca, mas Todo garoto tem tbm está na minha lista! ;)

    ResponderExcluir
  14. Todos que eu conhecia ai eu gosto como o da Meg e da Sophie... Um novo que vi é A Chama e a Flor, e acabei me interessando pela sinopse :}
    Romance de banca eu li poucos e gostei de poucos também ;)

    Ótimo post!


    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. Desses só li Sussurro :) Adorei sua lista, o estrela dourada está na minha pilha pra ler e espero gostar dele como vc.

    ResponderExcluir
  16. Ei meninas!
    Sei como é difícil escolher os livros preferidos...
    Não sou muito chegada a livros de banca (mas já li dezenas qndo não comprava os meus e pegava os da mamys) então destes aí preciso ser o da Meg, que a Lu já fez propaganda ^^
    Bjins queridas

    ResponderExcluir
  17. Adorei a Capa de Sussuro *O* Muito linda! Adoro coisas sobrenaturais..Anjos, vampiros lobos e afins ... Amei Amei ^^

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  18. Muito boa as escolhas do Livro alguns conheço de ouvir falar uns de ter lido alguma coisa sobre!

    Sempre muito interessante esse cantinho pedras preciosas em seu blog nanie!

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  19. livros bem legais, e não li nenhum!
    curioso que a maioria foi livros de banca, ainda não tive oportunidade de ler algum, mas quem sabe um dia ne?

    adorei o post!

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Quero ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e Sussurro! *-*

    ResponderExcluir
  21. Quantos livros!!! Realmente para nós bookaholics é difícil citar só 10 livros favoritos.. Desse que a Lu citou eu doro Becky Bloom. Li os 5 livros em 1 semana...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  22. Quero muito a serie Hush Hush *O* Me Parece ser muito interessante *O*

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  23. Será que a Lu é viciada em romances? É, eu acho que sim, rsrsrs. Esse gênero não encaixa muito no meu Top Books, mas concordei em 'Sussurro', realmente é um livro ótimo e entre os favoritos :)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥