quinta-feira, 12 de maio de 2011

Central de Novidades


Confira no blog Nanie's World as novidades do mundo literário!
Lançamentos, pré-vendas, divulgação de capas e muito mais!
A cada semana fica mais difícil fazer essa coluna do blog >.< São tantas novidades interessantes... Como faço para resistir a isso tudo? 
Para começar que tal ficar por dentro das novidades anunciadas pelas editoras e pelos autores nacionais?

A autora Vanessa Bosso anunciou ontem em seu twitter a capa do livro O Elemental! Ficou linda demais, né?!
Ainda não foram divulgadas a data de lançamento e a editora do livro.

Sinopse:
"O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar."



A editora Arqueiro anunciou a capa de Ladrões de Elite, de Ally Carter (Heist Society, na versão americana original). O livro promete muito e eu estou doida nele! O lançamento está previsto para 1º de Junho (sim, já está chegando *-*).

Sinopse:
"Quando Katarina Bishop tinha três anos, seus pais a levaram ao Louvre.. para roubá-lo. No seu aniversário de 7 anos, Katarina e seu tio Eddie viajaram para a Áustria… para roubar as jóias da coroa. Quando Kat fez quinze anos, ela planejou um golpe sozinha – tramando seu caminho dentro do melhor internato do país, determinada a deixar o negócio de família para trás. Infelizmente, deixar “a vida” para uma vida normal se mostra mais difícil do que ela esperava.

Logo, o amigo de Kat e antigo co-conspirador, Hale, aparece do nada para trazê-la de volta ao mundo do qual ela tenta com todas as forças escapar. Mas ele tem um bom motivo: a coleção de arte de um poderoso mafioso foi roubada, e ele quer ela de volta. Somente um mestre ladrão conseguiria realizar esse trabalho, e o pai de Kat não somente está na lista de suspeitos, ele é a lista de suspeitos. Preso entre a Interpol e um inimigo muito mais mortal, o pai de Kat precisa da ajuda dela.

Para Kat só existe uma solução: rastrear as pinturas e roubá-las de volta. Então que importa se é um trabalho especularmente impossível? Ela tem duas semanas, um time de adolescentes, e com sorte talente suficiente para fazer o maior golpe na história (muito torta) da sua família – e, com alguma sorte, roubar sua vida de volta no caminho." - sinopse retirada do site Livros em Série


A editora Leya anunciou que o terceiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin sairá em setembro desse ano. Os fãs da série aguardam ansiosamente.
(Eu, atrasadinha, ainda não tenho nem o primeiro livro, mas, pelas resenhas que li, a história parece ótima e quero muito conhecê-la!)

Sinopse:
"Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa? O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada."



A editora iD anunciou em seu twitter a capa do segundo volume da série Vampire Kisses - Beijo da Morte. O livro tem previsão de lançamento ainda esse mês.

Sinopse:
"A vida em Dullsville tinha se tornado algo entediante para Raven – isto é, até ela conhecer Alexander Sterling, o garoto gótico dos seus sonhos que trouxe a luz ao seu mundo sombrio.
Mas, assim como acontece em Beijo da Morte (seu filme favor…ito), Raven está sentindo na pele que o amor também tem as suas complicações: Alexander tem um segredo – um segredo que ela precisa guardar com a boca fechada.
Quando ele desaparece do nada o levando consigo, Raven sai à sua busca… E o que ela acaba encontrando pode ser mais aterrorizante do que imaginava."



A editora Farol revelou em seu twitter que irá publicar o 10º livro da série A Casa da Árvore Mágica, de Mary Pope Osborne ainda esse mês =D

Sinopse:
"João e Aninha estão prontos para sua próxima aventura.
Essa cidade é assombrada?! João e Aninha ficam se perguntando isso quando a Casa da Árvore Mágica os manda para o Velho Oeste. Mas antes que eles possam dizer "Buu!", eles se veem numa aventura recheada com ladrões de cavalos, um potro perdido, cascavéis e um vaqueiro chamado Slim. João e Aninha terão tempo para resolver o próximo Enigma da Casa da Árvore?! A resposta pode depender de um fantasma!" - traduzido da sinopse do livro no Skoob



Finalmente! A Rocco anunciou em seu twitter que o terceiro volume da trilogia As Guerras do Mundo Emerso - Um Novo Reino será lançado esse mês aqui no Brasil. Essa trilogia escrita por Licia Troisi, se passa 40 anos após as Crônicas do Mundo Emerso.

Sinopse:
"Dubhe e Theana estão marchando ao Palácio Real da Terra do Sol para matar Dohor, o corrupto tirano que se uniu com a Guilda dos Assassinos. As tropas de Dohor capturam Dubhe e Theana, que são vendidas como escravas a Learco, o filho de Dohor, que as leva para a corte. No caminho para Makrat, Dubhe e Learco se tornam amigos e se apaixonam. O tempo está maduro para o assassinato de Dohor - até Learco está pronto para destronar seu pai. Juntos, ele, Dubhe, Theana e uma mão cheia de nobres desenvolvem um plano para acabar com Dohor, mas eles são descobertos e aprisionados. O Conselho do Mundo Emerso se reúne e decide lançar um ataque decisivo contra a Guilda dos Assassinos e o exército de Dohor. Dubhe deve testar seu destino, seu amor e sua missão até o limite. Um novo reino surgirá dessa guerra destrutiva, e um novo homem assumirá o trono." - sinopse retirada do blog FC do Mundo Emerso



A Rocco anunciou em sua newsletter a publicação do quarto volume da série Septimus Heap - A Pedra da Demanda! O lançamento está previsto para esse mês.

Sinopse:
"Há um problema no Castelo e é tudo por causa de Merrin Meredith que está de volta com os planos de Escuridão. Mais problemas aguardam Septimus e Jenna sob a forma de Tertius Fume, o fantasma da primeira hermética escrevente-chefe, que está determinado a enviar Septimus em uma procura mortal.
Mas Septimus e Jenna têm outros planos, eles estão indo para a casa misteriosa Foryx, um lugar onde esperam encontrar Nicko e Snorri, que ficaram presos no tempo em "Viajar no Tempo". Mas como Septimus irá escapar de "A Pedra da Demanda"?" 



Quarto, de Emma Donoghue é o novo lançamento da Verus! O livro parece incrível!

Sinopse:
"Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.
Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. O único momento em que se separam é quando o velho Nick, que seqüestrou Ma e a mantém cativa há sete anos, visita a jovem. Nessas horas, Jack fica estrategicamente preso no armário.
Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino.  A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em QUARTO a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack.  Com viradas que prendem a atenção , o leitor vai acompanhar o desenvolvimento de Jack e sua mãe, até o ponto em que, finalmente, conseguem fugir das mãos do captor." 



Será lançado esse mês o terceiro livro da série Temeraire, de Naomi Novik - Guerra da Pólvora Negra.

Sinopse:
"Depois de sua emocionante aventura nas exóticas terras do Oriente, o capitão William Laurence, do Corpo Aéreo de Vossa Majestade, e seu extraordinário dragão Temeraire receberam uma misteriosa e urgente missão: três valiosos ovos de dragão foram adquiridos pelo Império Britânico, e Laurence deverá viajar até Istambul para buscar essa preciosa carga.
A missão deverá ser completada o mais rápido possível — caso os dragões nasçam ainda no Oriente, ou a caminho da Inglaterra, a possibilidade de não aceitarem aviadores britânicos é enorme… E a participação de um dragão Kazilik, um raro cuspidor de fogo, ou do rápido Akhal-Teke, pode ser decisiva na guerra contra Napoleão.
Mas o desastre espreita o dragão e seu fiel companheiro. Além de enfrentarem a relutância dos turcos, Temeraire e sua equipe precisam enfrentar a árdua travessia para o Ocidente, encontrando um grupo de ferozes dragões selvagens e várias frentes de batalha que tentam desesperadamente deter o avanço de Napoleão.
Assim, Laurence e Temeraire acabam envolvidos nos mais variados combates, sempre tentando proteger os ovos e ao mesmo tempo ajudar russos e austríacos em batalhas quase impossíveis de vencer. O que eles não sabem é que a dragão fêmea Lien, ex-companheira do maligno príncipe chinês, deseja vingança, e fará de tudo — até mesmo se aliar aos franceses — para conseguir o que quer."



Estou surpreendida com a rapidez da Galera Record. O terceiro livro da série Fallen - Passion, será lançado aqui no Brasil no final de Agosto  (por causa da Bienal que acontece em Setembro). O surpreendente é que o livro será lançado apenas em Junho nos EUA. É ou não é rápido?! Os fãs da série (que tem o hábito de finais-não-finalizados) agradecem (e muito)!

Sinopse:
"Antes de Luce e Daniel se encontrarem na Sword & Cruz e lutar com imortais em Shoreline, eles viveram muitas vidas…"



E essa semana a Rocco estava mesmo inspirada para continuar suas séries. Finalmente será lançado o terceiro volume da série Anita Blake - Circo dos Condenados. A previsão é o que o livro esteja nas lojas ainda este mês!

Sinopse:
"Circo dos Condenados começa com Anita e Jean Claude discutindo sua relação (ou a falta dela). Jean Claude quer que Anita aceite que ela é sua serva humana; Anita quer que Jean Claude deixe-a em paz. Anita conhece alguns dos outros vampiros de lacaios de Jean Claude, incluindo um homem chamado Richard Zeeman. Anita é contatada por um representante da Humans First, um vampiro mestre rival chamado Sr. Oliver, e Edward: todos querem saber a identidade e o lugar de repouso durante o dia do Mestre da Cidade. Anita inicialmente resiste, mas fica irritada o suficiente com Jean Claude para dizer ao Sr. Oliver que ele queria saber. Decidindo no final que Jean Claude é o menor dos dois males, ela e Edward ajudam a derrotar o Sr. Oliver. No final, as marcas do vampiro foram removidos, Jean Claude admite que Anita não é sua serva humana. Anita também obtém seu aprendiz, Larry Kirkland. Anita e Richard têm seu primeiro encontro neste livro. No final do livro é revelado que Richard é um lobisomem."



A Rocco também divulgou via twitter que o quarto livro da série Pretty Little Liars - Inacreditáveis - será lançado dia 28 de Maio! Essa série está sendo lançada rapidamente pela Rocco! A capa do livro ainda não foi divulgada, mas deve seguir a mesma linha das demais, ou seja, a original americana com a bonequinha (essa aí do lado) com o título traduzido!

Sinopse:
"No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais. Os oito livros da série venderam mais de 2 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreou em março no país pela Boomerang."



A editora Universo dos Livros divulgou a capa do segundo livro da série Fallen Angels - Desejo! O livro tem previsão de lançamento entre o final de Maio e início de Junho.

Sinopse:
"Sete pecados mortais. Sete almas que devem ser salvas. Mais um homem não detem a batalha entre um anjo caído, com um coração endurecido e um demônio com tudo a perder. Isaac Rothe é um soldado com um passado obscuro e um futuro sombrio. O alvo de um assassino, ele se encontra atrás das grades, seu destino nas mãos do sua linda defensora pública Grier Childe. Sua atração quente por ela só pode levar a problemas e que antes mesmo de Jim Heron dizer-lhe que sua alma está em perigo. Presa em um jogo perverso com o demônio sombrio Jim, Isaac deve decidir se o soldado nele pode acreditar que o verdadeiro amor é a melhor arma contra o mal." - sinopse retirada do skoob



Para os interessados em conhecer um pouco mais do período da Primeira Guerra Mundial, a Bertrand lançará em breve o livro Vozes Esquecidas da Grande Guerra, de Max Arthur.

Sinopse:
"Em 1972, acadêmicos e museólogos do Imperial War Museum começaram a procurar pessoas que sobreviveram à Primeira Guerra Mundial.
O livro traz depoimentos de pessoas comuns e de veteranos desse conflito.
“As palavras dos soldados são vívidas como se tivessem sido escritas ontem. Extraordinário.”
(The Mail on Sunday)"



A Planeta anunciou em seu twitter o lançamento do livro Pode beijar a noiva, da aclamada Meg Cabot (sob o pseudônimo de Patricia Cabot).

Sinopse:
"Em meados do século XIX, Faires, uma minúscula cidade na Escócia, é o local escolhido como lar por Emma e Stuart, jovens recém-casados. Na verdade, não bem uma escolha, mas uma opção de fuga, já que algumas pessoas da família não aprovavam a união. Um delas era James, conde e primo rico de Stuart, que ficara indignado quando soube dos planos do casal – afinal, era ele que pretendia ter Emma, dama de uma família londrina, como esposa. Mas ao cometer essa loucura de fugir com Stuart exclusivamente por amor, Emma jamais esperava ficar viúva em tão pouco tempo e sem sequer um vintém, ainda mais em um local tão isolado.

Avisado alguns meses depois da morte de Stuart, James não ficou chateado quando sua mãe lhe pediu que viajasse em seu lugar até a pequena cidade para convencer Emma a voltar para Londres. Afinal, a simples possibilidade de revê-la o enchia de ansiedade e desejo. "


Vamos conferir o que está em pré-venda nas lojas online. Segure-se se puder!



Título: Sendo Nikki
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 320
Previsão de Lançamento:  26 de Maio de 2011
Preço: R$ 32,90
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 26,30


Sinopse:
"Emerson Watts tem seu cérebro inteligente e o corpo de uma supermodelo badalada e rica, Nikki Howard. Agora, Em tem que continuar o trabalho de Nikki, ajudar o irmão da modelo a encontrar sua mãe desaparecida e lidar com um lado sombrio e desconhecido da Stark Megastore."




Título: EON - O décimo Segundo Dragão
Autor: Alison Goodman
Editora: Galera Record
Previsão de Lançamento: 26 de Maio de 2011
Preço: R$ 42,90
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 34,20

Sinopse:
"Eona tem 16 anos e vive em segredo como Eon, um menino de 12. Quando fica evidente sua capacidade de ver a energia dos dragões, um deles a escolhe para ser seu aprendiz em uma cerimônia oficial na qual são revelados os novos Dragoneye. Eona entra para um Conselho e passa a conviver numa corte, dividida entre o imperador e o implacável Lord Ido, detentor do Dragão Rato, o mais poderoso no ano vigente. Até que o segredo de Eona é ameaçado e será necessário encontrar a si mesma para sobreviver."





Título: Os Ladrões de Cisne
Autor: Elizabeth Kostova
Editora: Intrínseca
Previsão de Lançamento: 12 de Maio de 2011
Preço: R$ 49,90
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 39,90

Sinopse:

"Robert Oliver, pintor e professor americano, atacou brutalmente uma tela na National Gallery of Art, em Washington. O que levaria um artista a destruir algo que ele valorizaria acima de tudo? Confinado no quarto de um hospital psiquiátrico, Oliver guarda um silêncio obstinado, tendo oferecido apenas uma explicação lacônica antes de parar de falar: “Fiz isso por ela.”
Narrado com riqueza de detalhes e belamente arquitetado, Os ladrões de cisne nos transporta no tempo e no espaço, através dos séculos, de cidades americanas contemporâneas à velha costa da Normandia, das galerias e salões de arte parisienses ao litoral mexicano, em trajetórias que percorrem desde o amor da juventude até o último amor. A autora explora com habilidade o universo de um pintor — a paixão, a criatividade, os segredos e a loucura — e, com o dom que tornou
O historiador uma sensação internacional, evoca um universo que persiste tempos depois de o leitor virar a última página."




Título: Lerulian
Autor: Dan Albuk
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 288
Previsão de Lançamento: 20 de Maio de 2011
Preço: R$ 34,90
Pré-venda SUBMARINO: Por R$ 34,90
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 27,90

Sinopse:
"A Ponte Colossal havia sido acesa novamente, e na Ilha de Neihnhamp, dentro dos portões da Fortaleza de Almuk-Rahn, exércitos de silcs saíam para achar o pacote carregado por Vaan Sorg.Uma guerra por poder, vingança e liberdade ganhará forma na Provincia de IIen-Hol."



Título: Academia Knightley
Autor: Violet Haberdasher
Editora: iD
Nº de Páginas: 415
Previsão de Lançamento: 18 de Maio de 2011
Preço: R$ 39,90
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 31,90

Sinopse:
"Primeiro livro lançado no Brasil de Violet Haberdasher, a história da Academia Knightley explora problemas sociais e nacionais. Um mundo de racismo, classicismo, intolerância religiosa e mais. O mundo está estável por enquanto e apenas uma gota pode fazer com que tudo mude de caminho.
Henry não é o que se pode chamar de aluno potencial para ter acesso ao conteúdo das aulas do Colégio Midsummer para Rapazes – e muito menos para ser admitido na famosa Academia Knightley.
Sendo apenas um mero criado órfão desprezado pelos alunos, ninguém suspeitaria que ele viria a ser responsável pela quebra da maldição de cinco anos que assolava a Midsummer…
A aprovação no exame de ingresso na Knightley, entretanto, não acabará com os obstáculos de Henry: muitas confusões, intrigas e mistérios o aguardam junto com as novidades da Academia e seus novos companheiros – Adam, Rohan e a voluntariosa Srta. Winter – desencadeando uma aventura cheia de peripécias, conspirações ideológicas e reviravoltas surpreendentes nas quais o futuro da Norlândia (e de seu próprio país) pode estar em risco."




Título: Como Morrem os Pobres e Outros Ensaios
Autor: George Orwell
Editora: Companhia de Letras
Nº de Páginas: 416
Previsão de Lançamento: 31 de Maio de 2011
Preço: R$ 44,00
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 35,20

Sinopse:

 "Em textos escritos ao longo de duas décadas sobre tópicos que vão desde os dilemas do pacifismo até a decadência dos pubs londrinos, George Orwell emerge como um agudo observador do mundo e ao mesmo tempo um combatente incansável contra a hipocrisia política e a covardia intelectual

Para George Orwell, nada substituía a experiência direta da vida. E foi com base na vivência pessoal e na observação crítica do mundo que ele escreveu ensaios, artigos e crônicas ao longo de toda a vida. Alguns dos mais representativos desses textos estão reunidos em Como morrem os pobres e outros ensaios.
Na primeira seção do livro, por exemplo, estão os relatos e reflexões de Orwell sobre sua vivência pessoal como sem-teto, colhedor boia-fria de lúpulo, presidiário e paciente de um hospital público. Em outra parte enfeixam-se seus vigorosos artigos sobre o uso da linguagem verbal no romance, na poesia, na propaganda política e no jornalismo.
A gama de interesses do escritor é inesgotável. Com a mesma verve e conhecimento de causa, ele fala sobre temas graves, como a hipocrisia intelectual, ao lado de assuntos mais leves e aparentemente até fúteis, como os trajes da elite britânica e o gosto do cidadão inglês por crimes sensacionalistas.
De todos os tópicos, sejam grandes ou pequenos, Orwell extrai revelações sobre a estrutura da sociedade, as mudanças nos costumes, as transformações profundas operadas na Inglaterra e no mundo na primeira metade do século XX."




Título: Folhas Caídas
Autor: Thomas H. Cook
Editora: Bertrand
Nº de Páginas: 294
Previsão de Lançamento: 16 de Maio de 2011
Preço: R$ 35,00
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 28,00

Sinopse:
"Folhas Caídas, primeiro romance de Thomas H. Cook publicado no Brasil, chega com um suspense de tirar o fôlego, além de uma reflexão acerca de problemas familiares aparentemente comuns, mas que todos tentam esconder.
Após o filho adolescente Keith tornar-se o principal suspeito do sequestro da menina Amy Giordano - desaparecida na noite em que o garoto trabalhou como sua babá -, Eric Moore vê a vida se despedaçar em segundos. Dono de uma loja de material fotográfico, de uma casa espaçosa, e com uma família estável numa cidade tranquila, ele não imaginava como esse inesperado crime mudaria sua realidade.
E à medida que a investigação policial se concentra cada vez mais sobre Keith, Eric precisa orientá-lo, contratar um advogado e protegê-lo da crescente suspeita da comunidade. O problema, no entanto, é o fato de ele não estar totalmente convencido da inocência do filho.
O livro, além de apresentar uma trama envolvente, esclarecida somente na última página, mostra como muitas pessoas acabam levando a vida de maneira cômoda sem perceber a tristeza que as cerca. Eric sentia-se feliz no casamento e no trabalho, e bem íntimo do taciturno filho. Quando os problemas surgem, todas as arestas mal-aparadas aparecem e ele percebe quão infeliz era, na verdade.
Folha Caídas é uma história de quebra de confiança e do esforço heroico de um homem para manter fortes os laços que o ligam ligado a tudo que ele ama."




Título: O Homem de Beijing
Autor: Henning Mankell
Editora: Companhia das Letras
Nº de Páginas: 512
Previsão de Lançamento: 18 de Maio de 2011
Preço: R$ 46,00
Pré-venda SUBMARINO: Por R$ 36,90
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 36,80

Sinopse:
"A juíza distrital Birgitta Roslin vive e trabalha em Helsinborg, sul da Suécia, região próxima aos cenários enevoados em que Shakespeare ambienta a tragédia de Hamlet. Embora cansada, devido ao excesso de casos em julgamento, e exasperada com a infindável crise no casamento com Staffan, um calado condutor de trens, não pode reclamar da vida confortável de que ela e sua família podem desfrutar, após um começo difícil. Filha de uma mulher muito humilde e quase sem instrução, Birgitta teve de batalhar muito na vida, o que lhe incutiu grande consciência social — para lutar pela abolição das injustiças do mundo, a futura juíza, quando estudante, chegara a se envolver nos movimentos radicais de esquerda que se inspiravam na Revolução Cultural de Mao Tsé-Tung, lembrança da juventude ingênua que ainda se conserva em sua admiração pela grande história cultural da civilização chinesa.
Mas o atual cotidiano pacato e previsível da juíza Roslin será chacoalhado pela notícia de um massacre de idosos, perpetrado num vilarejo do norte do país. Lendo por acaso os sobrenomes das vítimas nos jornais, Birgitta suspeita que o crime esteja relacionado ao passado de pessoas próximas, o que a leva a investigar os fatos por conta própria e à margem da lei — após o fracasso da polícia e da promotoria em decifrar esse enigma horripilante e complexo.
A heroína do novo romance de Henning Mankell possui uma inteligência analítica certamente comparável à do inspetor Kurt Wallander. No entanto, a inexperiência em casos criminais de grande envergadura logo coloca sua vida em grande perigo. Ligando o assassinato das dezenove vítimas inocentes ao rastro de fome, tortura e morte deixado pelo imperialismo ocidental no século xix, a trama de O homem de Beijing estabelece conexões inauditas com a política internacional da atualidade. Distribuída entre quatro continentes, a narrativa desafia as convenções do gênero policial, conduzindo a um vertiginoso labirinto de referências históricas, culturais e geopolíticas."



Título: Quarto
Autor: Emma Donoghue
Editora: Verus
Nº de Páginas: 349
Previsão de Lançamento: 13 de Maio de 2011
Preço: R$ 29,90
Pré-venda SUBMARINO: Por R$ 24,90
Pré-venda SARAIVA: Por R$ 23,90

Sinopse:
"Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.
Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. O único momento em que se separam é quando o velho Nick, que seqüestrou Ma e a mantém cativa há sete anos, visita a jovem. Nessas horas, Jack fica estrategicamente preso no armário.
Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino.  A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em QUARTO a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack.  Com viradas que prendem a atenção , o leitor vai acompanhar o desenvolvimento de Jack e sua mãe, até o ponto em que, finalmente, conseguem fugir das mãos do captor." 




Clique na imagem para ampliar



Booktrailer de Cidade das Cinzas:



18 comentários:

  1. Nanie, vc é má, muito má, detesto vc!
    Como vc me faz um post desse?
    Como você tem coragem de logo pela manhã assanhar minhas lombrigas com tanto lançamento perfeito?
    Responde sua menina má!!!
    O que ainda é pior são as sequências dos livros que nem li ainda os primeiros, odeio, odeio meu pouco tempo para ler.
    Ta certo, te perdoou, vou ignorar esse seu post e pronto.
    *Leninha sai assoviando*

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, muita coisa boa!!!!
    Já fiquei triste só de olhar porque não vou poder comprar tudo. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. são muitas novidades! hahahaha
    algumas já tinha visto. a Vanessa Bosso já conseguiu editora nova pra esse livro dela?

    só eu achei a capa de Eon horrenda?! =xxx

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanie... ai, fiquei tão feliz de ver O Elemental aí, todo lindão!!! Bom galera, pra quem não sabe, estou fechando com uma editora... como estou no meio dos trâmites, prefiro não dizer o nome ainda... mas o livro já tem previsão de lançamento... setembro de 2011!!!

    ResponderExcluir
  5. Naniiie, achei que a barra de rolagem nunca mais ia acabaaar! hahahahaha
    Ta definitivamente é muitaaa coiiisaa!!

    Adorei a capa de Elemental, muito bem elaborada!

    E vc não é unica atrasada com as Cronicas de Gelo e Fogo hahaha...

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Que coluna incrível!
    Fiquei doida por uma boa parte desses livros!
    Adorei a lista de novidades.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Nanie, quantas novidades!!! Estou doida pra ler "O Elemental" da Van e achei que a arte da capa ficou linda, à altura da grande escritora que é a Van! Gostei da capa de "Fallen Angels" e tbem me itneressei por sua sinopse (estou numa vibe angelical, rs)
    Beijos, bom findi =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  8. Essa nova capa de O Elemental tá linda!
    Amei essa capa de Vampire kisses, gosto bastante da série =)
    Academia Knightley e EON são alguns dos livros que mais quero ler no momento \ó/
    Também anseio pelo o da Meg e de As Guerras do Mundo Emerso!
    Ótimos lançamentos para ficar pobre 'uahsuhausha

    Bjus :*

    ResponderExcluir
  9. Gente o que fazer...Compro compro, leio leio e minhas pilhas não diminuem só aumentão...
    Quero vários , se não todos, dessa coluna.E agora?
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  10. hahaha adorei o segundo livro, o primeiro parece promissor, apostar minhas fichas nele rs

    ResponderExcluir
  11. As capas de "O elemental" e de "Vampire Kisses" são as melhores, a de "passion" não fica muito atras também não,mas o que eu mais gostei de saber é que esse livro ja vai ser lançado em agosto, por que ai posso comprar o tormenta mais barato!

    ResponderExcluir
  12. Difícil resistir a tantos lançamentos mesmo.
    Para manter a sanidade da minha conta bancária vou me limitar as continuações das séries que já faço e a um ou dois mais.
    Bjkas,
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  13. Quantas Capaz Lindas.. Bom eu amo capas bem elaboradas!

    Ah! Adorei a Capa de O Elemental *O*

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  14. Queria Comprar todos *O* Quantos Livros Maravilhosos, adorei a postagem *O*

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  15. Livros que me Interessei foram Elemental,Martin a tormenta de espadas,Vampire Kisses,As Guerras do Mundo Emerso,Guerra da pólvora negra,Fallen Angels *O*

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  16. Só tivemos novidades boas. Eu amei a capa de "O Elemental", da queria amiga Van! Eu quero ler "Quarto". Eu vi na Saraiva e me interessei bastante por ele. :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A Nanie não me escuta gente =\
    Já proibi ela de ficar postando essas coisas no blog
    UISAHIUASHUISAHIUSAH
    Fica me tentando a comprar e nem tenho dinheiro x.x
    Vamos por partes \o

    1) O que é essa capa de Elemental? Van querida, vc arrasou *.* Quero ler hein \o/ Parabéns, lindissimo trabalho.

    2) Todo mundo fala mal da capa de Passion da Série Fallen, mas discordo... Achei a capa MARAVILHOSA :D Mega ansiosa para ler \o/

    3)Adorei a capa de Desejo (Fallen Angels) Achei super SEXY =x UIHSAAUIHSAUSHAIU
    Quero mto ler o 1° livro.


    Adorei todas as novidades \o/
    Um mais interessante que o outro \o
    Quero TUDO \o/

    Bjs

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  18. Gostei de 'Elemental', foi pra wishlist já. Também quero ler a série 'As Crônicas de Fogo e Gelo', 'Ladrões de Elite', e gosto muito das capas da série 'Fallen', são ótimas - apesar de eu não fazer muita ligação delas com o enredo :s

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥