segunda-feira, 30 de maio de 2011

Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins



Título: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 288
Comprar Online: Saraiva

Sobre o livro:
Anna não sabe nada sobre a França, mas isso não importa. Aliás, por mais que tivesse argumentado, chorado, implorado, seu pai não mudou de ideia. Ela irá passar o seu último ano de Ensino Médio estudando em uma escola para americanos em Paris.
"Isso é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina. E mímicos. A comida é supostamente boa, as pessoas bebem muito vinho e fumam muitos cigarros.
Ouvi dizer que eles não gostam de americanos nem de tênis brancos."
Anna tem as piores impressões possível de Paris e mal pode esperar para voltar para casa. Porém, ela não contava com as surpresas que a esperavam: como o café, os cinemas em cada esquina e, principalmente, St. Clair - uma paixão inesperada e avassaladora - mas não fácil.

O que eu achei do livro:
Anna e o Beijo Francês é uma história encantadora!
A escrita de Stephanie Perkins é simples, fluidia e deliciosa de se ler! É aquele tipo de história que é devorada em apenas algumas horas - quase impossível de se largar!
Ela constrói personagens muito humanos e muito atuais. Com dramas que podemos sentir, quase como se tudo estivesse acontecendo com nós mesmos. É muito interessante ver como Anna é uma típica garota americana, até mesmo em seus preconceitos quanto ao estrangeiro, ao desconhecido.
O cenário da história também não poderia ser mais maravilhoso - Paris! Enquanto nos embebedamos na história de Anna, no seu amor, curtimos um pouco de Paris - podemos passear por sua rua, vislumbrar seus costumes e sonhar com uma viagem para lá!
"Reconheço-a de fotografias, claro. Mas se Saint-Étienne é uma catedral, então não é nada, nada comparada a Notre-Dame. O prédio é como um grande navio a todo vapor pelo rio. Monumental. Monstruoso. Majestoso. É acesa de forma que lembra a Disneylândia, mas é muito mais mágica do que qualquer coisa que Walt possa ter sonhado. Pilhas de uvas verdes derramam-se pelo rio, completamente o conto de fadas."
"A princípio tudo parecia muito sofisticado para o meu gosto, mas três meses nessa situação e passei a entender por que os franceses são famosos pela sua comida. As refeições aqui são saborosas. Jantares nos restaurantes são medidos em horas, não em minutos. É tudo tão diferente da América. Parisienses andam pelo mercado o dia todo para comprar as melhores frutas e legumes e frequentam lojas diferenciadas para comprar queijo, peixe, carne, frango e vinho. E bolo."
O romance entre Anna e St. Clair é delicioso! Embriagante, sedoso! Entretanto, eu não pude deixar de sentir pela relação entre St. Clair e sua ex-namorada. Não sei se é por causa do momento que estou passando (sim, minha vida influencia completamente as leituras que faço), ou se simplesmente sou uma romântica incorrigível, mas o fato é que, ao mesmo tempo em que me deliciei com o romance entre Anna e St. Clair, eu não pude deixar de me ressentir pelo relacionamento de St. Clair e sua Ellie.
Só uma coisa me desagradou no livro, a revisão e diagramação. Tem muita coisa errada, o que me deixa muito triste. O fato de discursos diretos começarem no meio de um parágrafo também me incomoda - gosto da ideia de "parágrafo, travessão, fala". Mas o que mais me desagradou foi a falta dos travessões separando o que  era fala e o que era pensamento ou atitude. Isso atrapalha efetivamente a leitura. Ainda assim, esse é um livro maravilhoso!
Anna e o Beijo Francês, um romance de dar água na boca!

Nota: 







Dificuldade de Leitura: 


39 comentários:

  1. Eu amo a França... meus pais já estiveram por lá duas vezes mas eu não pude ir... snif... mas vou viu, um dia eu vou! Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa em ler o meu, mas tenho uns na frente ai já viu né?
    Demora mais eu leio!
    Agora ainda mais rápido, adorei sua resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, depois desse livro eu fiquei morrendo de vontade de conhecer a França também \o/


    Leninha, tomara que leia logo - porque o livro é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. aiii to louca pra Novo Conceito me enviar logo!
    *---*

    Mas realmente isso de falta de travessão atrapalha a leitura, e a faz a gente se perder de vez em quando!

    ResponderExcluir
  5. OI Nanie!
    Adorei a resenha! O livro parece ser muito gostoso de ler. Eu tbm me incomodo com a falta de travessões. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A este livro é perfeito amiga, li ele tão rapido kkkkk Serio me deu uma vontade de ir para França, a o rio Sena, a Torre amo aquele lugar, um dia eu vou rsrsrsr

    Amei muito este livro, virou uns dos meus favoritos =)

    Bjkss
    Ká guimaraes

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é perfeito *-*
    também li rapidinho..

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses tipos de livros que tem que ler até descobrir o final!
    Muito legal a resenha Nani!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Thays, você vai adorar o livro \o/ Tomara que o seu chegue aí logo, logo *-*


    Hérida Ruyz, é um livro delicioso de ler *-* Daquelas leituras super rápidas e que vc não consegue parar até chegar ao final!!!


    Ká Guimaraes, é realmente um livro muito bom!


    Yasmin Sarmento, uma delícia, né?!


    Bruna M. Silva, esse é um ótimo livro!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanie.

    Estou adorando esse livro e viajando pela cidade mais romântica do mundo! Parece que sou eu que estou na história, vivenciando todos os pontos turísticos da cidade. Delcioso, né?

    Fico feliz em saber que você não é a única que incomoda-se com a falta de travessões nos diálogos.

    Adorando o humor dos personagens.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo falando muito bem do livro, só por ser na França já me atrai!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostou do livro, Nanie! Eu conheci o kit que a Editora Novo Conceito mandou para vários blogs parceiros, vi-o lá no Felizvros, e curti o muito. Deve ser ótimo ler e se sentir andando pela França, pelos lugares históricos e tudo mais, acho que posso vir a ler esta obra por esse motivo. Também gosto de pensamentos e falas bem organizadas, dá um problemão para reorganizar tudo na nossa cabeça depois de ler um parágrafo e não saber o que ele é, rs -BEIJÃO

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nanie, o livro parece mesmo ser muito bom, parabéns pela resenha que ficou perfeitas.
    Você já viu como tá lindo o kit desse livro? Editora Novo Conceito arrasando nos kits maras demais*-* :* Beijos, nanie!!!

    Heeey, segue o meu blog? www.shockbooks.blogspot.com

    Ainda tá novinho, mas rapidinho ta crescendo!

    ResponderExcluir
  14. Que linda resenha Nanie!

    Sou bem suspeita pra falar alguma coisa porque amo este livro como poucos. Não sei nem explicar o motivo de tamanha adoração, simplesmente aconteceu.
    Pra mim, a narrativa de Stephanie está naquele seleto grupo de grandes escritores que conseguem transportar o leitor pra dentro do livro. Fui assim que me senti com Anna e o Beijo Francês, mergulhei e não quero mais emergir daquele mundo.

    ♥ Paris

    bjs :*

    ResponderExcluir
  15. ♔Anime Daiki♔, fico feliz que tenha gostado =D


    Carla Fernanda, é uma viagem maravilhosa, né?! Esse livro é uma delícia mesmo!!!
    Ah... é muito chato, né?! >.< Incomoda demais na leitura...


    Paola Severo, é verdade, só por se passar na França já chama muito a atenção!! E vale a pena - é um ótimo livro!


    Caíque Pereira, o kit é mesmo uma graça! Vem com um batom muito bonito e uma caixinha super fofa!!!
    Dá para curtir um pouquinho da França nas entrelinhas da história e isso é ótimo!!!


    Otávio, o livro é bom sim!!! E o kit também - é muito bonito ^^


    Diana Godoy, eu me apaixonei pelo livro também! O clima de Paris é perfeito para um romance assim - achei o máximo!!!
    Realmente a narrativa dela é ótima. Mas aqui ficou prejudicada, pela falta de travessões, os diálogos começando no meio dos parágrafos, erros de revisão...
    Você tinha comentado pelo twitter sobre as palavras britânicas que o St. Clair usa e a Anna não entende. Só percebi isso uma vez - quando ele falou "ruim" - e ela não entendeu o que era. Ficou até meio sem sentido... todas as outras vezes ficaram mascaradas pela tradução >< Uma pena que algo tão divertido tenha se perdido...
    No original, a história deve ser ainda melhor!

    ResponderExcluir
  16. Ah, romances que envolvem Paris são tão chics *.* Meu sonho é ir para a França... Já pensou quantas coisas interessantes devem existir por lá? Eu estou doida para ler "Anna e o Beijo Francês", será q vai rolar promo? rsrsrsrs
    Beijocas =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  17. Postei no "Chegou para Nanie" que iria aguardar a resenha e ela já está aqui, a tonta nem viu... rsrs.
    Parece um livro gostoso e leve, bom para ler no final de semana (aqueles estilo sessão da tarde).
    Vai para lista de desejos com certeza, afinal amo Paris e as descrições da cidade devem ser lindas.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  18. Lilian, ler esse livro é uma delícia *-* Vale super a pena!! E, sim, vai ter promo por aqui \o/


    Monique, é estilo sessão da tarde mesmo! Uma leitura deliciosa *-*

    ResponderExcluir
  19. Comecei pensando "oba, ainda bem que eu comprei meu exemplar e já deve estar chegando", mas quando cheguei no momento em que você fala sobre a diagramação e a questão dos diálogos já broxei um cadinho. Me incomodo bastante com isso. MAs vamos ver, né? Sua nota pra ele foi boa, compensando a de dificuldade de leitura...

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  20. Gostei da questão dos cenários desse livro, mas a história não me chamou a atenção para ler, não.
    Esse eu passo. ^^

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser muito bom, estou louca para lê-lo desde antes da Novo Conceito anunciar que o lançaria *-*
    Eu também penso como você no lance "parágrafo - travessão - fala", mas é melhor eu ler antes de tirar qualquer conclusão, né? hahaha
    Adorei a resenha!
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  22. Ei Nanie,

    Ah eu quero este livro, achei a capa tão linda e esta esperando as resenhas. Adorei ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  23. Esperando loucamente o meu chegar! *_*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Eu quero tanto conhecer a França e Europa toda. Tb me incomoda muito a falta de travessão e deve ser pq estamos acostumados com livros que usam travessão.

    ResponderExcluir
  25. Ow, Nanie! Que pena esse livro ter esses erros na edição...
    Mas eu quero ler esse livro! No começo não dava muita bola para ele não, mas estou lendo resenhas muito boas...

    bjuss

    ResponderExcluir
  26. Mayara Pongitori, não deixe de pensar oba não >< O livro é muito, muito bom!!! Vc vai se divertir!


    nanda, ah... que peninha... é uma história que vale a pena!!!


    Gaabi Costa, ele é realmente muito bom!!!! Tomara que consiga lê-lo logo, pois irá gostar!


    Nanda, tomara que o seu chegue logo - ele é realmente muito bom!!!!


    Bianca Briones, ah... você vai gostar muito!!!


    Nataly Gonçalves, eu também morro de vontade de conhecer a Europa *-* E esse livro é tudibão para conhecer um pouquinho de Paris =D


    Beli, tem erros sim, mas a leitura vale a pena!!! É super divertido \o/

    ResponderExcluir
  27. Confesso que desde que vi essa capa fiquei louca pra ler e sem nem ler a sinopse 'srsrs
    Nanie, já reparei pelas resenhas que tua vida influencia mesmo tua leitura =)
    Eu fico triste quando tem esses erros nos livros, principalmente se for em editoras tão conhecidas como a Novo Conceito...

    Quero muito ler *-*

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  28. Eu vou receber meu kit depois de ler 'Questões do Coração". Eu já conehcia esse livro e quando vi que a Novo Conceito o publicaria, fiquei muito feliz. E essa capa é maravilhosa, né? Eu ainda vou na França!
    Adorei a resneha, Nanie. Parabéns mesmo!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Anaisa, mas esse livro é realmente muito bom! Se você ler, vai gostar =D
    Ah, sim... minha vida sempre influencia completamente a minha leitura >.< Sempre... por isso reler é legal, é sempre diferente =)


    Carol, você vai amar quando receber - porque é muito bom!

    ResponderExcluir
  30. Essa capa é muito linda. A cada Caixa de Correio que vejo, tem o kitzinho do livro nela. O kit tbm é bem legal ^^'
    Muito ansioso pra ler esse livro. Todos os livros da Novo Conceito fazem parte de um dos gêneros literários favoritos!
    Sei que vou amar esse livro ( se já amei a resenha, imagine o livro)... espero, realmente, ler algum dia!

    ResponderExcluir
  31. Nanie,
    Quando será que irei ler este livro, hum, estou querendo um livro assim neste mês, junho, epoca de Sto Antonio, que tal?

    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ai que lindoo! *-*

    Fiquei maravilhada quando minha amiga apareceu com esse livro e agora, com sua resenha, vou ler certamente!
    Eu fico extremamente revoltada com problemas de revisão e diagramação, tanto em livros como em jornais, etc... Acho que principalmente em livros isso parece contar muito na hora da leitura... :/

    Beijos,

    Priscila Murlik
    Notas de rodapé,

    ResponderExcluir
  33. L.F.Matos, o livro está super bem trabalho, na parte gráfica mesmo - ficou lindo!!! A história é muito boa, vale a pena ler =) Só na revisão que deixou um pouco a desejar... mas ainda assim vale super a pena ler!!!


    Renata Holanda, tomara que você consiga lê-lo logo, pois é muito bom!!!


    Prii, leia sim - o livro é bem legal \o/

    ResponderExcluir
  34. Estou com o livro aqui e não vejo a hora de poder lê-lo para saber da história completa!! \o/
    Adorei sua resenha... acho q vou pular alguns livrinhos para poder le-lo primeiro sahuhasuu
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, Nanie!

    Essa história é muito fofa mesmo! Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Li sua resenha e não resisti: comprei o livro. De fato, a leitura flui muito fácil, li em 2 dias.

    No entanto, decepcionei-me um pouco. Até dei boas risadas e achei o romance lindinho, mas é tããaao "teen"... rs Parece aqueles filmes de sessão da tarde, bem água com açúcar e com final previsível.
    Outra coisa BEM chata: a tradução. Muitas coisas eu só entendi por saber inglês, pois só fazia sentido mesmo depois que eu traduzia mentalmente para essa língua. Além de uma ou outra derrapada na revisão.

    Enfim, esperava um 10 e dei só um 6. =/

    ResponderExcluir
  37. Keyla Gomes, sério que não gostou tanto assim?! >.< Nossa...
    Realmente é do tipo sessão da tarde mesmo, mas é tão gostoso *-* Apesar de tudo, eu amei o livro!!! Mas, realmente, a revisão, diagramação não estão legais >.< E a pouco tempo ouvi uma menina que leu em inglês e depois em português reclamando da tradução também... mas amei a história!

    ResponderExcluir
  38. Estou com esse livro aqui tem um tempo e se tivesse lido essa resenha uma hora atrás o teria começando no lugar de A Janela de Overton, simplesmente por ser de leitura rápida, estou com uma pilha imensa de livros e preciso de leituras rápidas na frente. Todo mundo diz que é apaixonante, alguma coisa esse livro tem e não vejo a hora de ver também. São tantos comentários bons que estou quase começando ele mesmo já estando lendo 3.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥