quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Harry Potter e as Relíquias da Morte, de J. K. Rowling

Harry Potter e as Relíquias da Morte, de J. K. Rowling
Rocco - 590 páginas
E com o sétimo volume a saga do bruxo mais famoso da literatura chega ao fim.




Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Autor: J. K. Rowling
Tradutor: Lia Wyler
Editora: Rocco
Ano da Edição: 2007
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 590
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: Harry Potter - vol. 7
Outros livros da série:
     - Harry Potter e a Pedra Filosofal
     - Harry Potter e a Câmara Secreta
     - Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
     - Harry Potter e o Cálice de Fogo
     - Harry Potter e a Ordem da Fênix
     - Harry Potter e o Príncipe Mestiço

ATENÇÃO: Essa é a resenha do sétimo livro da série. Se você ainda não leu os seis primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Agora que o maior temor de Voldemort foi extinto o mundo bruxo corre mais perigo do que nunca.
Harry ainda foi à casa de seus tios, onde foi criado, para que pudesse se aproveitar da proteção lançada pela mãe uma última vez.
Assim que completasse a maioridade, ele não seria mais rastreável pelo ministério e poderia ir com os amigos, Rony e Hermione, cumprir sua missão: encontrar e destruir as Horcruxes de Voldemort.
Uma das maiores batalhas do mundo bruxo está a espreita.

O que eu achei do livro:
Esse já é o sétimo livro da série, então acho que não preciso repetir que a escrita da autora é simples e muito dinâmica; que o livro é grande, mas a leitura é rápida e deliciosa; que os personagens são cativantes. J. K. Rowling não errou a mão quando fez o último livro, ao menos eu acho que não. Ainda assim, entretanto, Harry Potter e as Relíquias da Morte não figura entre os meus favoritos dentre os livros da série.
Esse é o único livro da série Harry Potter que eu havia lido apenas uma vez, assim que foi lançado. Então, fui surpreendida por vários detalhes que eu simplesmente não recordava mais. A bolsinha de Hermione, por exemplo, que é muito usada e fundamental na história havia sido apagada da minha mente - alguns dias atrás eu havia falado com minha irmã que não lembrava de nada assim no livro, até pensei que poderia ser algo que tinha apenas no filme. Por isso, ao contrário dos outros livros que eu já havia lido mais vezes e dos quais me lembrava melhor, esse foi quase como se estivesse lendo pela primeira vez - algo que eu achei que não iria mais sentir com Harry Potter. Uma delícia inesperada!
A aventura criada por Rowling é muito boa! Harry não está chato nesse último volume (como no quinto e no sexto)  e Hermione e Rony continuam excelentes amigos. É tanta coisa sendo, enfim, revelada, que impressiona. Confesso que chorei em três momentos do livro (embora acho que a maior parte não tenha chorado em um deles). Não vou entrar em detalhes, porque não quero dar spoiler dessa última história, mas algo que eu desconfiei desde que comecei a ler a série foi confirmado nesse último livro e me levou às lágrimas.
O último capítulo, por assim dizer, se passa no futuro e é uma graça, talvez uma das partes mais lindas do livro, mesmo não tendo contado tudo o que eu gostaria de saber.
Enfim, Harry Potter e as Relíquias da Morte é um livro maravilhoso que encerra com chave de ouro uma das séries mais incríveis que eu já li (e reli). Recomendado para todo mundo que gosta de ler - é garantia de boas horas de descontração.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 



 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥