quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Clã dos Magos, de Trudi Canavan


O Clã dos Magos, de Trudi Canavan
Novo Conceito - 434
Descobrir que se tem poderes mágicos pode trazer grandes problemas!




Título: O Clã dos Magos
Título Original: The Magician's Guild
Autora: Trudi Canavan
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-000-7
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2001
Nº de Páginas: 434
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: A Trilogia do Mago Negro - Livro 1


Sinopse:
Sonea era apenas uma garota pobre. Criada pelos tios, viveu a maior parte da vida na favela e apenas os dois últimos anos dentro dos muros da cidade, embora ainda fosse uma vida difícil.

Entretanto, quando a Purificação anual foi feita pelos Magos, ela e os tios foram despejados - sendo novamente mandados para as favelas.
Nessa volta, ela encontra os companheiros de brincadeira dos tempos de criança. Sua raiva contra os responsáveis pela Purificação, que estava expulsando gente honesta e trabalhadora da cidade - não era pequena. E, por isso, partiu com os garotos para jogar pedras nos Magos.
Eles eram poderosos e as pedras não os atingiam - mas isso, de alguma forma, servia para descontar a frustração.

Sonea jogou a pedra, desejando que ela atingisse aquele mago asqueroso - mas, no fundo, ela sabia que não iria acertar.
Só que ela estava errada - e a pedra acertou o alvo.

Isso só poderia dizer uma coisa: Sonea tinha poderes mágicos que ela desconhecia e agora iriam atrás dela - ela temia por sua vida e os Magos temiam que o poder dela pudesse se descontrolar, tornando-se um grande perigo para todos à sua volta.

O que eu achei do livro:
Demorei um bocado para engrenar na leitura desse livro, mas quando o fiz também não consegui mais parar e agora mal posso esperar para ler o segundo (que, ainda bem, sai ainda esse mês).
Acho que, no final das contas, foi bom esperar para realizar a leitura - assim não terei que ficar ansiosa pela continuação...

A escrita de Trudi Canavan é simples e muito gostosa!
Entretanto, não é muito dinâmica. O livro tem um ritmo um tanto lento e um dos únicos pontos negativos dessa leitura a meu ver é justamente essa lentidão - em alguns momentos, eu senti como se a autora estivesse enrolando um pouco a história, para que rendesse mais.
Grande parte do que aconteceu no livro me parecia fundamental para a história, mas poderia ter sido contado em dez páginas ao invés de cinquenta - e esse sentimento foi mais forte na primeira parte do livro (que é dividido em três partes). As partes dois e três são mais ágeis e interessantes, mas começam apenas na segunda metade do livro.

Os personagens são bem bacanas e muito misteriosos!
A autora vai conduzindo o leitor aos poucos para ir conhecendo melhor o mundo no qual acontece a história e os personagens que dão vida a ela.
Achei super interessante essa realidade criada pela autora - que nada tem a ver com a nossa! Adoro fantasia e gosto ainda mais de viajar em histórias fantásticas.
Sonea é muito cheia de dúvidas e, confesso, um tanto chata... ainda bem que eu tinha outros personagens mais cativantes para me ater - como Rothen e Dannyl. Os dois são magos e eu os adorei - também gostei bastante de Cery, mas não tanto... talvez porque ele não seja tão misterioso.
Mal posso esperar para saber mais sobre o passado desses dois magos, em especial de Rothen - há muita coisa escondida ali que ainda está para se revelar.
Há um pequeno romance na trama, mas fica em segundo plano e eu mal o notei - a química entre os personagens é boa, entretanto outros pontos me chamaram mais a atenção.

A edição da Novo Conceito ficou bem bacana - eu adoro essa capa linda! A revisão ficou muito boa na primeira metade do livro, mas depois deixou um pouco a desejar, o que é uma pena.
No final do livro, encontramos glossários e mapas! Infelizmente eu os descobri apenas depois de ter realizado toda a leitura... Você com certeza irá desfrutar bem mais da história se aproveitar os mapas.

O livro é parte integrante de uma série, então o final deixa aquele gostinho de quero mais e me fez ficar super ansiosa para conferir logo a continuação. Entretanto, é daquele jeito que eu aprecio bastante - a história do primeiro livro foi adequadamente finalizada. Eu gosto muito quando isso acontece.

O Clã dos Magos é um livro gostoso, surpreendente - que irá conduzir o leitor a uma aventura diferente em um mundo ímpar!


Nota: 


38 comentários:

  1. Nanie, eu em geral gosto muito de histórias que envolvem magia. Cheguei a pegar esse livro nas mãos na livraria e não me animei. Vou dar outra espiada, depois de sua resenha =)

    ResponderExcluir
  2. Alê, eu sou uma viciada em magia - se o livro tem magia, eu fico doida para ler.
    Esse livro tem magia, mas ela não fica tão em foco nesse primeiro volume - porque o foco é na fuga da menina. De qualquer forma, entretanto, ainda assim a autora dá espaço para a magia - que é bem diferente no caso dos magos ^^



    Eu gostei bastante desse livro e espero poder ler o próximo em breve :D

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca me animei a ler esse livro, meu marido sim, queria ler. Acho que agora vou pensar em compra-lo. Parece mesmo ser bom, apesar do omeço lento, que eu não gosto.

    ResponderExcluir
  4. Karolyne, só o início que é mais lento, mas vale a pena ler assim mesmo :D Vai ter promoção do livro aqui no blog, quem sabe você não ganha?!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanie!! Adorei ler sua resenha. Assim que recebi esse livro fiquei louca para ler, porém lembro de ter lido uma resenha muito negativa e fiquei com medo de me decepcionar. Agoranao ler sua resenha sinto que tenho tudo para gostar e o fato do segundo livro já estar a caminho me anima ainda mais. Só preciso passar por essa fase meio maluca em que nem memso ler estou conseguindo.
    Estava com saudades daqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de aventura e que tem como tema magia!
    Pretendo ler esse em breve!

    ResponderExcluir
  7. Este livro me chamou a atenção desde a divulgação, pré-venda etc. Ganhei ele num sorteio e comecei a ler, a principio a leitura se arrastou um pouco e fiquei apreensiva, mas a medida que ia avançando comecei a gostar e ficar empolgada, e agora estou louca para ler A Aprendiz, o livro é bom! Gostei e também dei 4 estrelinhas ;)
    Bj,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  8. Ah, adorei, mais uma promo! Ja tô participando, só não vale rir da magia que eu queria ter! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Resenha muito boa, destacando os pontos importantes do livro, despertando a curiosidade dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de ler o livro, mas confesso que a falta de dinamismo e ritmo me deixa um pouco desanimada.
    Acho que a série pode se basear naquele velho esquema: apresentação, conflito, desfecho. Como este é o primeiro livro e a história se passa em uma outra realidade, as regras devem ser apresentadas ao leitor, bem como criar uma empatia com os personagens. Isto é de extrema importância e pode ter sido a ideia da autora. Mas também não justifica a falta de ritmo.
    De qualquer forma, um dia eu leio O CLÃ DOS MAGOS!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Rê, eu gostei bastante da história e me divertido muito! Estou ansiosa pelo segundo - que sai esse mês agora \o/


    Fase maluca?! Está tudo bem com você ou é só uma ressaca literária?!

    ResponderExcluir
  12. Aline, esse livro vale a pena ler \o/

    ResponderExcluir
  13. Patricia, o início é meio lento, né?! Parece que a autora nos enrola um pouco - eu, ao menos, senti isso.
    Mas depois a história engrena e fica uma delícia!

    ResponderExcluir
  14. Andressa, o livro é bem bacana - eu gostei demais!

    ResponderExcluir
  15. Ana Paula, não posso negar, no início o livro é lento e passa a impressão de "enrolação" - e isso é sempre chato ><
    Vale a pena ler - eu gostei bastante da história ^^

    ResponderExcluir
  16. Karolyne, vou lá espiar para ver qual é! kkkk

    ResponderExcluir
  17. Não me animei...

    ResponderExcluir
  18. Maristela da Graça Rezendesábado, 10 novembro, 2012

    Eu já li várias resenhas e comentários sobre o livro, algumas positivas e outras nem tanto. Mas tenho que confessar que adorei sua resenha e que me aguçou a curiosidade e deu-me uma vontade enorme de ler. Gostei muito da capa também.

    ResponderExcluir
  19. Maristela, eu gostei bastante do livro e recomendo a leitura dele ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá Nanie!

    Concordo contigo em absolutamente tudo, mas quando cheguei na segunda e terceira parte compreendi os motivos de tantos detalhes sobre a vida de Sonea nas favelas, gerando a tal lentidão. A autora tentos nos convencer daquela parte da vida da personagem e talvez por isto tenha batido tanto na mesma tecla.

    A história flui muito bem depois da primeira metade do livro e é impossível não ficar curiosa pelo que irá ocorrer nos próximos livros. Estou bem ansiosa para saber o que a autora irá propor ao revelar os tais mistérios dos magos!



    Beijos,
    Samy. :)

    ResponderExcluir
  21. Samy, pois é... eu também entendi o que ela quis fazer na primeira parte, mas mesmo assim eu ainda queria que fosse um tanto mais rápido... Contudo, não acho que essa lentidão no início tenha estragado o livro - de forma alguma! Eu adorei a história e estou ansiosa pela continuação ^^

    ResponderExcluir
  22. Sabe desde que vi a capa eu quero ler esse livro. Sua resenha foi muito boa e me deixou curiosa com relação a muitos assuntos abordado na trama. Adoraria saber como é essa história de mago. Beijos e até...

    ResponderExcluir
  23. Suellen, a capa é mesmo MUITO linda *-* Já viu a capa da continuação?! É linda também ^^


    Participa da promo aqui do blog - quem sabe você não ganha o livro, né?!

    ResponderExcluir
  24. Vi não a capa da continuação. Estou participando!

    ResponderExcluir
  25. Suellen, olha a capa aqui: http://www.blognovoconceito.com.br/a-aprendiz-trudi-canavan/


    Boa sorte na promo :)

    ResponderExcluir
  26. É linda mesmo, né, Suellen?! hehehe

    ResponderExcluir
  27. Eu já havia lido o começo desse livro, certa vez, achei o início muito legal e me pegou de surpresa também.
    A capa do livro é linda. A resenha também, e me deu muita vontade de ler a obra por inteiro. :)

    ResponderExcluir
  28. Weslley, por que parou no início?! É uma pena... O livro é bem divertido e vale a pena conferir a história até o final :D

    ResponderExcluir
  29. Eu não me animei muito com esse livro creio que em parte por se tratar de mais uma trilogia. Quem sabe quando estiver completa eu me animo e leio todos de uma vez só, di jeitinho que eu gosto.

    ResponderExcluir
  30. Cris, realmente é uma trilogia que ainda não foi completamente publicada aqui no Brasil... a parte boa é que ela já está completa lá fora e só falta a Novo Conceito publicar os livros aqui (o segundo volume está sendo publicado agora em Novembro, então acredito que não vai demorar a sair o terceiro).


    A autora conseguiu fazer isso de uma forma bem bacana - espero poder explorar um pouco mais do mundo que ela criou nos próximos volumes ^^

    ResponderExcluir
  31. Estou doida pra ler esta trilogia, mas sou muito doente por continuação de um livro, então vou esperar o lançamento do terceiro para comprar e ler os três livros juntos.

    ResponderExcluir
  32. Isabela, o segundo volume está sendo lançado esse mês, então imagino que não vai demorar muito para que o terceiro também seja publicado ^^

    ResponderExcluir
  33. Olá Nanie!
    Bom, no começo de sua resenha achei o mesmo que vc fala do livro. Vc primeiro diz que demorou para engrenar no livro, mas ele é dinâmico e gostoso. Mas, depois eu entendi o que vc quis passar pra gente. Estou achando que acontecerá comigo a mesma coisa, porém gosto desses livros com cara de "ocultos', passados misteriosos....Mesmo que eu nao tivesse lido sua resenha, já está nos meus desejados Tanto o "Clã dos Magos", como o livro "A Aprendiz". Quero ter minha própria opinião sobre este livro e estou mais que curiosa para lê-lo. Mesmo assim, sua resenha só reforçou minha vontade. Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Karoline, demora um pouquinho para engrenar - passa aquela impressão de enrolação, sabe como é? Mas depois fica excelente ^^

    Vale a pena ler essa história!


    Eu também já estou ansiosa pelo segundo - que saiu agora em Novembro ^^ E fiquei super feliz ao descobrir que o terceiro sai em Janeiro do ano que vem :D

    ResponderExcluir
  35. eu adoro livros sobre magias,fantasia para fugir um pouco do normal e esse parece bem interessante
    to participando tomara que eu ganhe
    me deseje boa sorte
    bjs
    Nicoly!!!

    ResponderExcluir
  36. Nicoly, eu também adoro fugir um pouco da normalidade do mundo real :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥