Leviatã, de Scott WesterfeldGalera Record - 365 páginasA Primeira Guerra Mundial recontada de uma maneira completamente diferente e irresistível.
Título: Leviatã
Título Original: Leviathan
Autor: Scott Westerfeld
Tradutor: André Gordirro
Ilustrador: Keith Thompson
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-09758-3
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 365
Série: Leviatã - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva
Sinopse:
Alex é acordado no meio da noite por alguns de seus instrutores. Seria realmente possível que ele estivesse no meio de uma aula noturna? E justamente quando não havia ninguém em casa?
O que o menino não sabia, mas logo iria descobrir, é que seus pais haviam sido mortos e ele corria perigo por ser o herdeiro.
Seus instrutores estavam tentando salvar a sua vida.
Deryn é apenas uma garota - muito nova e, ainda por cima, feminina. Não no sentido de que ela goste de coisas de menina, porque ela não gosta. E justamente por isso, ela se veste de menino para tentar conseguir uma vaga na Aeronáutica.
Será que ela consegue realizar o seu sonho de continuar a voar? Se ela conseguir a vaga, terá que fingir ser um menino o tempo todo - e isso não vai ser fácil.
O que eu achei do livro:
Maravilhoso!
Já há algum tempo eu tinha vontade de conhecer a escrita de Scott Westerfeld, mas a oportunidade ainda não havia surgido.
Preciso dizer que não me decepcionei nem um pouco - o autor é realmente muito bom!
Com uma escrita simples e dinâmica, Scott Westerfeld criou um enredo envolvente e empolgante, que faz com que o leitor fique preso às páginas de seu livro - devorando vorazmente a história que está sendo contada.
Uma das coisas que mais me agradou foi a junção de realidade e ficção feita por Westerfeld. No final do livro, o autor explica brevemente o que é fato e o que é ficção, para que o leitor não fique perdido. A primeira guerra não é ficção, infelizmente, e foi apenas o início de uma triste época.
A forma como o autor costurou suas teorias com a realidade é realmente embriagante e é possível perceber que ele fez um excelente trabalho de pesquisa - não apenas quanto aos fatos históricos relacionados à Primeira Guerra, mas também em mecânica e biologia.
Nesse livro, o autor explora bastante a ideia do steampunk - inventando maquinações impressionantes e misturando passado e futuro de forma mágica.
Ele divide o mundo em dois: os mekanistas, que contam com as máquinas e suas engrenagens, e os darwinistas, que contam basicamente com a manipulação genética de seres vivos para criar "máquinas" vivas.
Todo o universo do livro é encantador e deslumbrante! Eu achei muito bacana a forma como o autor mostrou as suas invencionices.
As ilustrações de Keith Thompson certamente ajudaram a deixar o livro ainda mais bacana (clique aqui para ver uma ilustração)! São extramente bem feitas e bonitas e ajudam o leitor a visualizar o mundo criado por Westerfeld. O que achei mais incrível é que as ilustrações ficaram super acuradas e muito deslumbrantes.
O único ponto negativo do livro é que ele não tem final. Quem acompanha as minhas resenhas sabe que eu gosto de séries, mas mesmo sendo parte de uma série espero que um livro tenha um final bem feito. Pontas soltas são aceitáveis, claro, afinal de contas o autor precisa deixar o leitor ansioso pelos próximos volumes (e ele me deixou ansiosa pelo próximo), mas terminar o livro sem dar algum tipo de finalização à história que está sendo contada naquele volume não me agrada.
E isso aconteceu nesse livro. Ainda assim, entretanto, eu amei essa aventura e estou muito ansiosa pela continuação, que eu espero que não demore a ser lançada aqui no Brasil, pois eu preciso saber o que acontece.
Leviatã é uma aventura deliciosa, que reconta de forma mística a história da Primeira Guerra Mundial misturando fantasia e vida real de forma encantadora. Super recomendado!
PS: No verso da capa do livro há um mapa PERFEITO (e todo colorido) da Europa de 1914. Mas não é um mapa como qualquer outra que você já tenha visto, com certeza!
O mapa é desenhado de acordo com a divisão do mundo em Darwinistas e Mekanistas (e, claro, em países neutros) e ficou incrível. Acho que é um dos mapas mais lindos que já vi.
Nota:
Gostei muito da rsenha, a capa do livro é realmente linda.
ResponderExcluirGostei da história e espero ler o livro, acho que vou gostar dele como vc gostou.
Bjos....
Dany, o livro é muito bacana! Uma aventura deliciosa que reconta de forma super diferente a primeira guerra mundial. Eu adorei o livro e estou ansiosa pelo segundo :D
ResponderExcluirSou louca para ler alguma obra do autor... estou com o livro Feio aqui mas ainda não o li... kkk
ResponderExcluirAdorei sua resenha e acredito que irei gostar da narrativa do autor também...
Beijos
*Feios
ResponderExcluirNanie, eu li umas 20 páginas e parei. Empaquei e não dou conta de continuar. Mas, agora depois de ler sua opinião, vou dar mais uma chance... acho que não dei tempo para a história me conquistar. Bjs
ResponderExcluirPoxa, mais um pra lista. *vai marcar no skoob pra não esquecer*
ResponderExcluirTyele, eu também! Eu ainda tenho vontade de ler a série Feios (embora uma leitora aqui do blog me alertou de que os dois últimos livros da série são bem ruinzinhos e isso me tirou um pouco da vontade)...
ResponderExcluirTinha muita curiosidade para ler alguma coisa do leitor e, felizmente, não me decepcionei - eu adorei esse livro :D
Como assim, Alê?! Você não gostou?
ResponderExcluirFui até pegar o livro para ver o que havia nas primeiras vinte páginas - é a fuga do Alex... eu gostei bastante dessa parte também (aliás, achei o final do segundo capítulo excelente). E logo depois vem a tentativa de Deryn de entrar na aeronáutica...
Se você não gostou do início, não sei se vai gostar do restante do livro... porque o ritmo não muda muito, tampouco a narrativa.
Eu já gostei logo de cara... me interessei pelas máquinas do makinistas, pelos monstros dos darwinistas e pelos protagonistas também. Gostei muito da história ^^
Raphaella, eu acho que esse vale a pena!
ResponderExcluirTô maluca de vontade para ler este, apesar de não conhecer o autor, a resenha da Carlinha e a sua me deixaram com muita curiosidade!!!
ResponderExcluirGosto bastante da questão de garota que se passa por garoto, rola boas situações!!! =)
O ponto negativo para mim é ter continuação. =(
Mas vamos que vamos, aumentando a lista a cada dia. XD
Ah...Nanie!
ResponderExcluirAgora e quero!! rsrs
Adorei a resenha. O livro parece ser a minha cara! rsrs
Não estou podendo começar a ler nenhuma série no momento, mas vou colocar na lista.
ResponderExcluirDanielle, a história é uma delícia *-*
ResponderExcluirEntão, eu não gostei de não ter final - porque honestamente fiquei muito feliz de ter continuação e poder ficar mais um pouquinho nesse mundo tão bacana que o autor criou ^^
Ah, nem me diga... já sei que nunca vou conseguir ler tudo o que já desejei >< Humanamente impossível :(
Hérida, é uma delícia de livro *-* Eu AMEI! O autor escreve super bem e a história é bem bacana :D
ResponderExcluirCris, infelizmente a série ainda não foi toda lançada aqui no Brasil, mas já está finalizada no exterior e, por isso, acho que não demorar a ser lançada por aqui por completo! Acho que você nem vai precisar esperar muito para começar a ler (e eu para terminar) ^^
ResponderExcluirOi Nanie!
ResponderExcluirTambém me apaixonei por esse livro, não vejo a hora de ler a continuação \o/
E a minha personagem favorita é a Deryn kkkk
Bjs!
Carla, o livro é muito gostoso, né?! Será que a Galera vai demorar muito para publicar a continuação?! Espero que não ><
ResponderExcluirNossa! Não sabia que o livro pudesse ser tão interessante, e amei a ilustração que vc colocou. Parece ótima leitura, gostei da dica, obrigada!
ResponderExcluirabraços,
Luciana
Luciana, o livro é delicioso - eu adorei :D
ResponderExcluiresse livro deve ser muito bom ,já ouvi falar do trabalho do autor, ele já escreveu feios, né?
ResponderExcluiracho q ele vai entrar na minha lista, depois eu leio feios
nanie, vc já leu a série feios?
Que bacana! Adoro a temática da Primeira Grande Guerra, e achei a ideia do Scott muito criativa, divindindo essas duas "facções", deve ser muito interessante ler um fato histórico sob um ponto de vista ficcional. Nunca li nada de Westerfeld, tenho bastante curiosidade pela aquela série distópica "Feios", mas acredito que Leviatã seja uma ótima maneira de conhecer a narrativa de Scott.
ResponderExcluir@HPJulioCesar
juliocesar_2103@hotmail.com
Muito curiosa para ler esse livro. Essas ilustrações realmente ficaram muito legais. Adoro desenhos! Ah, esses finais, ou falta deles, me deixam assim, nervosa, ansiosa, estou doida para ler! Scott é tudo de bom!
ResponderExcluirLucas, foi ele mesmo que escreveu a série Feios, que eu ainda não tive a oportunidade de ler, infelizmente >< Mas tenho muita vontade ^^
ResponderExcluirJulio, eu também adoro essa temática e achei super bacana ler sobre o acontecimento histórico com essa nova cara que o autor deu - ficou super bacana :D
ResponderExcluirNani, o livro é ótimo, eu amei *-* Quero muito os próximos dois ^^
ResponderExcluirTambém tenho muita curiosidade pra conhecer a escrita de Scott Westerfeld, tenho o primeiro volume da série Feios, que pretendo ler em breve. Já sobre Leviatã tenho lido muitos elogios, como nunca li um livro com elementos de steampunk fiquei muito curiosa. Não sabia que o livro tinha ilustrações, você falou tão bem do trabalho gráfico do livro que fiquei (ainda mais) curiosa pra dar uma foilheada nele. Eu até gosto de ler séries mas evito justamente por nem sempre o volume da vez ter um final "finalizado", pena ser esse o caso, vou esperar pelos próximos volumes pra então ler.
ResponderExcluirEngraçado que eu nunca tinha ouvido falar ainda desse livro, mas a história parece bem interessante... e com ilustrações! perfeito deve ser a palavra certa... adoraria ler... bjos
ResponderExcluirLais, eu ainda nem tenho a série Feios, mas tenho bastante vontade de lê-la.
ResponderExcluirLeviatã foi uma delícia de leitura e me surpreendeu bastante. Eu ADORO livros steampunk e sou aficcionada com as guerras mundiais. A mistura que o autor fez desses dois elementos ficou fantástica :D
Realmente o final não é conclusivo, o que é triste... eu também gosto de séries que consigam finalizar o arco da história de cada volume. Ainda assim, entretanto, esse livro me agradou muito e estou ansiosa pelo próximo ^^
Luiza, não tinha ouvido falar?! É um livro muito bacana, lançamento aqui no Brasil. É mesmo uma história muito boa - vale a pena acompanhar :D
ResponderExcluirA história parece ser realmente instigante, gostaria muito de comprar esse livro como não posso gostaria muito que vocês me ajudassem a conseguir esse livro
ResponderExcluirSomebody (que nickname engraçado >< hahahaha), a história é super gostosa! Adorei o jeito como o autor misturou realidade e ficção.
ResponderExcluirComo assim você gostaria que a ajudássemos?! Já deu uma olhada nas bibliotecas da sua cidade?! Talvez você consiga emprestado com algum amigo ou até uma troca pelo skoob.
Na verdade a idéia de reconstruir a guerra com elementos do passado e do presente. Só um mestre como o Scott poderia pensar em uma coisa dessas! Os livros dele são simplismente GENIAIS e esse certamente não deve ser diferente!
ResponderExcluirNão, Gabriela, não é passado e presente, o futuro está no meio também! Várias coisas citadas pelo autor não são possíveis hoje em dia, embora sejam possibilidades em um futuro não muito distante!
ResponderExcluirO livro é muito bacana :D
Assim ele parece mais legal ainda! Eu realmente creio que ele seja bacana e é justamente daí que vem toda a minha empolgação ;)
ResponderExcluirGabriela, é super bacana mesmo :D
ResponderExcluirJuro que assim que vi a capa fiquei curiosa para ler e ao ler a sua resenha a vontade ficou ainda maior.
ResponderExcluirSuellen, é um livro muito gostoso :D
ResponderExcluir