Early Stones, de Adam e Silvia CooperPlaneta - 323 páginasUma viagem aos primeiros anos da banda The Rolling Stones pelos olhos do fotógrafo Michael Cooper.
Título: Early Stones
Título Original: Early Stones
Organizadores: Adam e Silvia Cooper
Fotógrafo: Michael Cooper
Tradutora: Mariana Marcoantonio
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-7665-981-5
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 1993
Nº de Páginas: 323
Comprar Online: Submarino
Sinopse:
Uma deliciosa visita aos primeiros anos da aclamada banda inglesa - The Rolling Stones - através dos olhos do fotógrafo Michael Cooper.
O que eu achei do livro:
Se você é fã da banda, não pode perder esse livro, que ficou super bacana!
O livro foi organizado com base nas fotos tiradas por Michael Cooper durante os primeiros anos de formação da banda (1963-1973).
A edição foi organizada pelo filho do fotógrafo, Adam Cooper, e sua esposa. O mais interessante é que além das fotos, ainda encontramos uma conversa muito bacana durante todo o livro. Conversa? Pois é, o texto que acompanha as fotos foi feito de forma que se assemelha a um diálogo.
O texto ficou uma delícia de ser lido - parece mesmo aquela conversa que um grupo de amigos tem quando falam sobre algumas fotos velhas encontradas em uma caixa perdida no sótão de um deles, relembrando bons momentos e explicando alguns fatos que não são do conhecimento de todos os presentes. E ficou tão bem escrito, que parecia que eu era um desses amigos, sentado ao lado dos outros ouvindo as narrações divertidas que eles faziam.
Para a nossa sorte, os amigos que mantêm essa conversa nesse livro são: Keith Richards (cantor e compositor, guitarrista e membro fundador dos Rolling Stones), Terry Southern (escritor, roteirista e amigo íntimo de Keith Richards), Marianne Faithfull (cantora e atriz, namorada de Mick Jagger na época das fotografias), Anita Pallenberg (modelo e atriz, ex-mulher de Keith Richards, ex-namorada de Brian Jones), Silvia Cooper e Adam Cooper (os organizadores da coletânea). Só gente de peso e com categoria para falar sobre as fotos tiradas na época.
As fotos são maravilhosas, de momentos públicos e momentos mais íntimos. São dez anos da banda em imagens impressionantes, que fazem o leitor se sentir íntimo de cada um dos integrantes.
As figuras são todas em preto-e-branco. O livro, entretanto, é colorido - a editora Planeta caprichou no trabalho visual - que ficou perfeito! Early Stones ficou em si uma obra de arte.
Você gosta dos Rolling Stones? Ou então quer conhecer melhor essa banda tão famosa? Early Stones é uma excelente pedida!
Nota:
A foto da capa ficou uma coisa... Enfim, parece que a Planeta caprichou mesmo na edição heim? Bom pros fãs e colecionadores de plantão!
ResponderExcluirGabriela, a foto da capa é uma das mais bacanas ^^ Eu adoro ver tantas mãos :)
ResponderExcluir