quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Leitura Aleatória #40

A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: DIFERENTE.


Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 20 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!

Na verdade, essa seria a regra normal - que eu deixo aqui para que você se inteire da brincadeira! Mas a lei dessa semana é DIFERENTE - porque é sempre divertido variar, né?!
Então, essa semana tem a ver com o seu nome! Vou usar o meu como exemplo para ir explicando: Nanie Dias (Nanie é apelido, mas o meu nome de verdade também começa com N e Dias é mesmo meu sobrenome!).

Primeiro, pegue o seu primeiro nome - ele determinará qual parágrafo você deve copiar (isso mesmo, essa semana é parágrafo e não frase). A definição, como sempre, foi feita com auxílio do random.org:
D, G, H, J, M, N, O, S: Primeiro Parágrafo
A, B, C, E, F, I, L, Q, R, W, Z: Qualquer Parágrafo
K, P, T, U, V, X, Y: Último Parágrafo

Depois, pegue o seu último nome e some os valores das letras conforme explicitado abaixo (os valores também foram gerados pelo random.org):
Q: 11
F, J: 12
R, Y: 13
N, O: 14
A, D, E, K, S, Z: 16
U, V: 20
C, I: 21
B, M, P, T: 23
G, H, L, W, X: 25

Ou seja, no meu nome, por exemplo, eu devo pegar o primeiro parágrafo completo que apareça na página 69 (N = Primeiro Parágrafo e D: 16 + I: 21 + A: 16 + S: 16 = 69). Na hora de compartilhar a sua frase, não esqueça de dizer qual parágrafo está copiando e de qual página!

Complexo?! Ah, nem tanto! O divertido é que será diferente para todo mundo, mesmo que estejam lendo o mesmo livro.
"- Desculpem a discrição, mas preciso tratar de assuntos que não se prestam a ouvidos jovens."
A Seleção, de Kiera Cass
Eu tento fazer algo bem diferente - para tornar a brincadeira mais divertida e daí o que me vem como recompensa?! Provavelmente o parágrafo mais sem graça do livro inteiro!
Não que no contexto essa passagem não seja interessante - por acaso, ela é bacana... mas assim, sem antes ou depois ela é simplesmente... sem graça ><
Ainda assim, não vou ficar de todo triste, porque o livro é bem bacana (embora seja um amontoado de clichês).

Compartilhe a sua leitura também! 

PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.

PS2: A Coluna estava saindo na terça-feira, mas essa semana atrasou! Acho que vou experimentá-la na quinta por alguns dias antes de decidir se prefiro ela na terça ou na quinta (claro que a sua opinião será super bem-vinda nos comentários e me ajudará muito a escolher o melhor dia).

22 comentários:

  1. Amei!!!
    Quaquer parágrafo da página 107 (soma do meu sobrenome Borges).


    Após a última aula, Lexi foi para a sala da orientadora. Era um ambiente estreito, com todas as paredes cobertas de prateleiras. Nelas havia literalmente milhares de manuais de faculdades.


    O Caminho para casa - Kristin Hannah

    ResponderExcluir
  2. Leninha, fico feliz que tenha gostado da fórmula diferente >< hehehehe


    Eu AMEI esse livro, Leninha... acho que nunca chorei tanto lendo uma história - quase toda página tinha alguma coisa que me emocionava profundamente!

    ResponderExcluir
  3. Danielle, eu tive que rir de "e graças aos céus que não é o meu sobrenome de solteira pq senão ainda tava somando" >< ahahahahaha


    Ahhhhhhhhhhhhhh estou super curiosa para saber o que foi que ele fez ¬¬'' heheheh E aposto que você vai acabar chegando à página 82 bem mais rápido só para descobrir ^^

    ResponderExcluir
  4. Hmm, vamos ver se o meu nome será mais generoso que o random.

    Qualquer parágrafo da página 121.

    "Apesar de que, no momento em que penso nisso, meus olhos se embriagam de sua presença, de seu peito largo, de seus braços fortes, de suas sardas. Lembro-me da boca faminta na minha, de suas mãos enormes na minha, do calor me invadindo, de como ele fez eu me sentir..." O céu está em todo lugar, Jandy Nelson.

    Uau! Esse livro tem muitas frases boas, mas esse parágrafo... E eu nem precisei escolher, só bati o olho, vi que o tamanho estava bom e digitei. Gostei, esse método do nome me deu sorte, hehe. Pena que você não deu tanta sorte assim. Quero ler A Seleção, parece ser legalzinho.

    ResponderExcluir
  5. Cíntia, seu nome com certeza foi bastante generoso - eu adorei esse parágrafo :D heheheheh
    Eu AMO esse livro - ele é lindo visualmente (acho que é o mais lindo que tenha na minha estante) e a história também não fica atrás, é linda!


    A Seleção é recheado de clichês - muitos mesmo -, mas é MUITO bom! hahahah estou adorando o livro ^^

    ResponderExcluir
  6. Qualquer parágrafo da página 82.


    "Winston não interrompera seu trabalho. Assim que percebeu que fotografia era aquela e o que ela revelava, cobriu-a com outra folha de papel. Por sorte, no momento em que a desenrolara ela estava de cabeça para baixo do ponto de vista da teletela."
    (1984, George Orwell)


    ~suspense~


    Mais ou menos, porque eu já passei dessa página auhauhauhauha Mas o parágrafo ficou bem misterioso, dando a entender que Winston é um agente secreto infiltrado ou algo assim hahahhaha Eu escolhi pelo tamanho pq esse livro tem parágrafos bem grandes =P

    ResponderExcluir
  7. Annie, adorei o parágrafo que saiu :D Eu adoro esse livro e já há algum tempo estou com vontade de relê-lo - esse parágrafo só alimentou essa vontade ^^

    ResponderExcluir
  8. Qualquer parágrafo da página 94.

    "Como o Palácio de Buckingham," disse uma mulher que tinha sido chamada para providenciar flores em uma ocasião familiar. "Só que melhor. Eu acho que a Rainha vive um pouco mais simples do que aquelas pessoas ali." Agência n°1 de Mulheres Detetives, Alexander McCall Smith.


    Interessante que a protagonista não vai ter a mesma opinião quando entrar na mansão.

    ResponderExcluir
  9. Lá vai: "Um crocodilo - confirmou Amós. Para dar sorte. Ele é albino, mas, por favor, não comente esse detalhe. Ele é muito sensível." (Rick Riordan - A Pirâmide Vermelha, p.69).

    É muita aventura !

    ResponderExcluir
  10. Aline, que parágrafo bacana - pena que fora de contexto não dê para apurar todo o sentido dele ><

    ResponderExcluir
  11. "-Quer fugir comigo?"
    Primeiro parágrafo da página 94.
    A menina que roubava livros - Markus Zuzak

    Esse livro é muito boomm!!

    ResponderExcluir
  12. Ah, Jennifer... queria um parágrafo maior >< Esse livro é MUITO bom mesmo!

    ResponderExcluir
  13. "Mais uma vez, Jay parecia ler os pensamentos de Violet, e ela imaginou se realmente era assim tão transparente. Torceu para que ele não conseguisse ler tudo o que se passava ali."
    Primeiro parágrafo, pág. 82
    Ecos da Morte - Kimberly Derting (:

    Estou gostando bastante *-*

    ResponderExcluir
  14. Mirely, será por quê!? Violet escondia alguma coisa? Sempre fico curiosa quando parágrafos assim aparecem ><


    Tanta gente já me disse que esse livro é bacana - tenho vontade de lê-lo um dia!

    ResponderExcluir
  15. Atrasada mais uma vez, mas o pc de casa morreu! Agora resta usar o dos outros... rs

    Adorei a novidade que você fez para acharmos as citações da semana. O livro que estou lendo é A culpa é das estrelas e pelo random.org a página que eu posso tirar qualquer parágrafo é a 96. Vamos a ela.

    "Talvez o normal fosse eu odiar a Caroline Mathers, ou sei lá o q uê, por ter sido namorada do Augustus, mas eu não a odiava. Não dava para distinguir claramente como ela era através daquelas homenagens, mas não parecia haver muito o que odiar - ela parecia ter sido, acima de tudo, uma doente profissional, como eu, o que me deixou com medo de que, quando eu morresse, eles não tivessem mais nada a dizer sobre mim exceto que lutei heroicamente, como se a única coisa que eu tivesse feito na vida fosse Ter Câncer." pág. 96.
    Até que o parágrafo é bom, mas considerando o livro como um todo, poderia ter conseguido algo mt melhor...
    Até a próxima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nani, não reclama - foi ótimo o seu parágrafo essa semana :D


    Esse livro é lindo demais *-* Eu AMO!

    ResponderExcluir
  17. Olá Nanie!
    Adorei a maneira "diferente" que esta coluna foi composta desta vez... Adoro essa brincadeira!!
    Bom, o meu livro é "Um lugas para ficar", devo pegar o primeiro parágrafo (S) na página 90, porque na realidade meu último sobrenome é Costa, mesmo que eu sempre utilize o Aquino. hahahah Vamos lá!
    "Quando eu me inclinei para beijar Christian pela primeira vez, naquelas arquibancadas, a excitação da noite me envolveu por completo e me tornou uma outra pessoa. A chegada de alguém novo na sua vida parece que também traz uma nova chance de vida. Você pode se transformar em quem quer que seja a partir daquele momento. Eu me curvei e o beijei, portanto, era assim que ele me via, não como uma garota tímida, mas ousada. Nada inibida, porém corajosa. Eu fui tudo isso para ele, e ele continuou a me ver assim. Era o que eu acreditava que ele quisesse e que o tivesse atraído em primeiro lugar, e apesar de tudo, essa pessoa não era eu. E era essa pessoa forte que o tornava mais inseguro."
    Simplesmente amo esse trecho e estou adorando o livro exatamente por mensagens como esta. A narrativa é deliciosa e as análises, que a personagem faz sobre a própria vida e as reações que suas ações motivaram, são incríveis.


    Beijos,
    Samy.

    ResponderExcluir
  18. Samy, a ideia foi variar um pouquinho... porque toda semana é a mesma coisa, né?! hehehehehe
    Uau, eu AMEI o trecho que você copiou \o/ Por esse pedacinho, o livro deve ser mesmo incrível *-*

    ResponderExcluir
  19. Como eu passei, eu sei. HAHA'
    Leia, recomendo bastante (:
    É uma graça! *-*
    Tô no segundo, terminando e doida pqe os próximos não tem em português :T

    ResponderExcluir
  20. Desculpa, não sou fã de spoiler. HAHA'
    MAS é uma coisa que desde o primeiro capítulo dá pra saber, veja pelo lado boom... ^^
    AHSUASHAHUSHUAHSUHAS'

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥