sábado, 3 de novembro de 2012

A Travessia, de William P. Young

A Travessia, de William P. Young
Arqueiro - 235 páginas
O sucesso aparente pode esconder um homem amargurado - cheio de questões não resolvidas.





Título: A Travessia
Título Original: Cross Roads
Autor: William P. Young
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-108-9
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 235
Comprar Online: SaraivaSubmarino


Sinopse:
Anthony Spencer é um homem de sucesso. Ao menos, é isso o que diria qualquer pessoa que não o conhecesse tão bem.
Aqueles que o conheciam mais de perto, certamente teriam coisas ruins a dizer a seu respeito - o quanto era egoísta, arrogante, solitário.

Certo dia, esse empresário de sucesso sofre um acidente - devido a um tumor no cérebro - e entra em coma.
Durante o coma ele vai realizar a mais fantástica aventura já empreendida por ele. Uma jornada de autoconhecimento, que o levará a entender o que precisa ser entendido.
E ele não estará sozinho: Deus, Jesus e o Espírito Santo estarão com ele.


O que eu achei do livro:
Eis aqui um livro que, para mim, é extremamente difícil de resenhar.

Vamos aos poucos.

À princípio, eu não pretendia ler esse livro. Por que não?! Simplesmente porque não é o tipo de leitura que mais me agrada.
Mas eu também não pretendia ler A Cabana e, mesmo assim, o livro acabou chegando às minhas mãos e eu apreciei a leitura.
Dessa vez, foi a mesma coisa.

Você tem razão - o livro ainda não foi lançado, nem mesmo nos Estados Unidos. Ele será lançado em meados de Novembro lá fora e menos de uma semana depois aqui (a editora Arqueiro mandou super bem nesse quesito - os fãs brasileiros de William P. Young não terão que esperar muito pelo livro).
Então como eu li?
Por isso eu disse que o livro "acabou chegando às minhas mãos". A editora Arqueiro, parceira do blog, me enviou uma "prova para leitura".
Quando o livro chegou aqui em casa - totalmente de surpresa - eu achei que simplesmente tinha que lê-lo.

E foi isso que eu fiz.

A escrita de William P. Young nesse livro é da mesma forma que em A Cabana - leve, simples, gostosa. A leitura é bastante dinâmica e agradável.
Entretanto, o tom nesse livro me pareceu um pouco mais forte.
Como assim?
Enquanto eu lia A Cabana, eu não senti que nenhuma ideia estava me sendo imposta, mas apenas mostrada. O tempo inteiro eu sentia que o autor apenas fazia com que seus personagens dissessem o que achavam, mas que aquilo nem mesmo era uma verdade absoluta, muito menos que eu precisava pensar exatamente daquele jeito. Em A Travessia eu senti que as coisas eram um pouco mais fortes: aquilo que é dito nesse livro - através dos personagens - é falado como uma verdade que eu deveria enxergar.
Isso me incomodou um pouco, principalmente porque eu não acredito em tudo o que estava sendo dito.

Mas, veja bem, eu disse um pouco. Achei que esse livro é um tanto mais impositivo do que o anterior, mas ainda assim é muito mais um livro de reflexões do que de ensinamentos e imposições.

É muito bacana ler a história de Anthony Spencer e ir conhecendo os cativantes personagens criados pelo autor para dar vida a essa trama.
Não só o protagonista, mas também alguns personagens secundários são muito interessantes e bem criados.
O mundo desenvolvido por William P. Young é bastante envolvente.

Não posso negar que o livro me fez refletir - e muito! Tampouco posso negar que o livro traz algumas verdades incontestáveis (independente de sua religião ou credo).
Acho que o mais interessante sobre esse livro é justamente o quanto ele nos faz pensar em nossas próprias atitudes e em suas consequências em nossa vida. A boa notícia é que ele nos faz pensar enquanto ainda temos tempo para efetivamente mudar alguma coisa.

A Travessia não é uma continuação de A Cabana. Não está, de forma alguma, ligado ao outro livro.
Mas segue um estilo parecido e quem gostar de um certamente gostará do outro, embora possa conseguir eleger um favorito entre os dois (o meu, se você está curioso, ainda é A Cabana).

Uma leitura leve, que nos conduz a importantes reflexões sobre as nossas atitudes, A Travessia se tornará o livro de cabeceira de muitas pessoas.


PS: Quer saber quem é o Jack do livro? Confesso que não sabia quem tinha apelido de Jack (isso mesmo, Jack não é o nome, apenas um apelido), mas o Google e a Wikipedia me ajudaram com isso.
Apenas procure por Jack, o ano de morte e a nacionalidade e você vai descobrir que o cara é uma personalidade de grande renome, que eu (e muitos outros) muito admiro (se você é preguiçoso, apenas clique aqui).


Nota: 


28 comentários:

  1. Sou preguiçosa, cliquei ali! hahahaha
    A Cabana foi o 1º livro que eu comprei. Quando li gostei, mas achei algumas coisas estranhas. Mas não poosso negar que a escrita do autor é muito gostosa de ler, o livro passa muito rápido e quando vê ja acabou. A Travessia me deixou curiosa, ainda mais agora com a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanie!


    Estou curiosa com esse livro e confesso que não sei o que esperar dele.


    Acredito que por esperar nada vou apreciar a leitura kkkk


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Humn... Impositivo? :S
    Sou fã de ficções cristãs, mas NEM EU gosto muito dessas que querem fazer o leitor engolir as coisas. Não que seja o caso de A Travessia.



    Quero muito ler esse livro porque o lançamento dele me surpreendeu. Nem fazia ideia de que o William Young estava escrevendo outro livro depois de A Cabana. Espero ansiosamente pelo lançamento.

    ResponderExcluir
  4. Karolyne, é mesmo?! hahahahaha Eu sou curiosa também e não sosseguei enquanto não descobri quem ele era :D (ainda bem que não foi difícil).


    Ah, não acho que a maioria das pessoas tenha concordado com tudo o que o autor disse em A Cabana (e tampouco acho que irão concordar em A Travessia), o bacana é você refletir!


    Esse ritmo gostoso de A Cabana continua em A Travessia! E com um bônus, há mais personagens - que são bastante interessantes e tornam a história ainda mais agradável ^^


    Vale a pena a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Carla, acho que vai gostar sim! O livro é gostoso de ler e nos faz pensar bastante sobre as nossas próprias escolhas :D


    Vale a pena conferir essa história ^^

    ResponderExcluir
  6. Felipe, mais impositivo do que o outro - não completamente impositivo. Eu não sou fã de ficções cristãs, então talvez você nem sinta esse tom um pouco mais enérgico - mas ele existe!
    Só que realmente não é esse tom pesado de fazer com que o leitor "engula coisas", porque se fosse eu teria ODIADO o livro. Só é um tanto mais firme do que em A Cabana.
    Eu gostei bastante, porque é um livro que te faz pensar, mesmo que a sua crença (como é o meu caso, embora eu não tenha entrado em detalhes na resenha e não queira fazer isso em momento algum) seja totalmente divergente da do autor.


    Eu sei que você quer ler o livro - aliás, quando recebi o livro e enquanto fazia a leitura eu ficava pensando em você >< hahahahahahahah Só porque você falou que queria lê-lo.
    Você é um cara estranho, então não faço ideia se vai gostar ou não... Eu gostei! Muito! Como disse, o livro me fez refletir bastante e sempre acho isso super válido!


    O lançamento é surpreendente mesmo! O autor ainda não tinha escrito nada depois de A Cabana e agora ele escreveu esse livro que está sendo lançado aqui no Brasil praticamente no mesmo tempo que no exterior (lá fora o livro sai dia 13/11 e por aqui no dia 19/11).


    A leitura certamente vale a pena! Nem que seja para você dizer que discorda de tudo o que o autor falou :D
    (Honestamente, entretanto, acho que não dá para discordar de tudo...)

    ResponderExcluir
  7. O meu problema com a escrita do William é justamente essa! Essa "imposição" me incomoda profundamente, até pq muitas das coisas abordadas em 'A Cabana' vão de encontro de forma opositória com algumas crenças pessoais.


    De qlq forma, gostei mt da sua análise crítica!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Lygia, eu não o achei tão impositivo em A Cabana e só um pouquinho nesse segundo... eu não acredito nas mesmas coisas que o autor - na maior parte do tempo -, mas mesmo assim achei a leitura interessante. Como mencionei, só de me fazer refletir tanto sobre minhas próprias atitudes e escolhas, acho que a leitura vale a pena.


    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nunca entendi bem o significado "prova de leitura", não é um livro?!? Digo, prova de leitura (pra mim) dá a impressão que você ganhou só parte do livro...mas enfim, vamos prosseguir...




    Não sei bem o que falar...eu gostei de A Cabana, não foi o livro que mudou minha vida (diferentes de tantos), mas eu curti até...e olha que religião não é o meu forte.
    Quero ler esse livro mais pelo fato de A Cabana mesmo...acho que se fosse um livro qualquer semelhante a cabana mais de outro escritor eu nem daria bola.
    Mas enfim, vamos ver se ele é bom ou não...


    P.S. - Jack? Isso é considerado spoiler, não? haauhaua

    ResponderExcluir
  10. Thiago, é porque não é o livro finalizado - ele ainda está em processo de revisão! Em alguns casos, a prova de leitura pode também nem ser encadernado como um livro, mas tipo folhas impressas. Nesse caso, é um livro sem orelhas e sem ficha catalográfica :D


    Se você gostou de A Cabana (e pelo jeito gostou tanto quanto eu - gostei, mas também não mudou minha vida... e a religião também não é o meu forte), com certeza vai apreciar esse livro ^^


    Não é considerado spoiler porque o Jack aparece bem no início do livro - então tudo bem eu falar nele. E eu não contei exatamente quem é - você precisa clicar no link para saber. Além disso, o autor não conta explicitamente no livro quem seria o Jack :D Nem mesmo no final!

    ResponderExcluir
  11. "Você é um cara estranho".

    Gente, como a pessoa diz isso assim na cara dura? HAHAHAHAH

    A Cabana já foi um dos meus livros favoritos, até que numa segunda leitura eu...humn... li mais nas entrelinhas, entendi melhor as coisas que já estavam sendo ditas. Gosto MUITO do jeito que o William Young descomplica algumas coisas, mesmo que eu não concorde com tudo.

    Acho que A Travessia me chamou mais a atenção por ser lançado aqui no Brasil completamente "fora da moda", já que os eróticos estão dominando rs

    PS: A Arqueiro pretende lançar uma série erótica também, Gabriel alguma coisa, mas só em 2013. Totalmente louca rs

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei de A Cabana, eu gosto de ficção cristã, mas esse livro não me despertou muito interesse. Só fiquei curiosa com o Jack. O que ele tem a ver com a história? Vou procurar spoiler, hehe.

    ResponderExcluir
  13. Felipe, uai, é a verdade >< hahhahahha Mas eu quis me referir aos seus gostos ^^



    Eu acho que você vai gostar de A Travessia... mas, só lendo para saber, né?!
    hahahah Mas a Arqueiro é boa justamente por isso, né?! Sempre lança livros fora da modinha (embora não deixe de lançar alguma coisa dentro da moda literária também...).

    ResponderExcluir
  14. Cíntia, se você gostou de A Cabana, acho que gostaria desse também :D


    Hunnnnnn, é complicado explicar qual é exatamente o papel do Jack na história, mas ele aparece logo no início como uma espécie de guia espiritual :D hehehehe

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da Cabana, ele foi um dos meus livros de Natal de... (nem lembro bem de que ano, e estou compreguiça de procurar no blog, kk). Acredito que esse deva ser o meu livro de Natal desse ano, sim, também recebi o livro e fiquei super curiosa para ler.
    Gostei muito da sua resenha Nanie, me fez ter mais vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  16. Leninha, se você gostou de A Cabana, acho que vai gostar de A Travessia também :D
    Vai deixar para ler no Natal?! Acho que é uma excelente data para leituras reflexivas!

    ResponderExcluir
  17. Nanie, precisei ler a resenha por estar curiosa a respeito do livro, tudo por conta do título que me fez imaginar sobre o que se tratava.
    Não li A cabana, apesar de ter tido a oportunidade, e sinceramente não sei se leria, mas vou deixar a dica anotada caso meu interesse mude, afinal eu tenho fases e fases de leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Nanie!! O livro tb chegou inesperadamente em minhas mãos, e gostei muito. Até pq acho que existem livros que tem uma hora especifica para serem lidos e com certeza era a minha hora de ler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. A Arqueiro adiantou o lançamento pra AMANHÃ!


    Aff, agora não vou saber o que solicitar primeiro, esse livro ou o do Sparks!

    ResponderExcluir
  20. C.S Lewis como "Jack"? o.o Será? *-*
    O livro "A Cabana" está entre meus favoritos no Skoob, embora eu tenha fortes suspeitas que se eu reler ele irei desmarcá-lo dessa posição. Ah, religião também não é o meu forte, mas EU não considero "A Cabana" um livro TÃO religioso... Ora essa mas é para falar sobre "A Travessia", não é mesmo? rs
    Gostei muito do que li na resenha. É bem o tipo de livro que eu gosto. Creio que a parte em que tenta nos impor algo eu possa relevar... rs

    Ah, já quero ler...

    ResponderExcluir
  21. Nossa O.o
    Espero que o pessoal goste bastante do livro :D
    Já estou até vendo novidade na lista de mais vendidos da Veja essa semana!

    ResponderExcluir
  22. Nani, é um livro cristão que leva o leitor a reflexões sobre si mesmo e suas atitudes. É para quem gosta desse estilo de leitura, pois apesar de ser ficção esse não é o ponto principal do livro :D

    ResponderExcluir
  23. Rê, eu também acho que tem livros que pedem momentos específicos para serem lidos.


    Que bom que curtiu essa história :D

    ResponderExcluir
  24. Géssica, será?! hehehehe
    Se você gostou de A Cabana, acho que vai gostar de A Travessia também :D Ele é um pouquinho mais impositivo do que A Cabana, mas também não é tanto assim ^^


    Acho que vale a leitura, ainda mais se você gostou do outro livro do autor.

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenhe e olha que até leria esse livro. Gostei!

    ResponderExcluir
  26. Suellen, para quem gostou de A Cabana, é um prato cheio ^^

    ResponderExcluir
  27. Terminei de ler o livro hoje e... COMO ESSE CARA É O JACK?! :O
    Uma grata surpresa. Ai, se eu tivesse me tocado antes teria ficado maravilhado. E olha que o William Young ainda dá dica nos agradecimentos e eu neeeeem me toquei. Acabei esquecendo do Jack rs



    Achei o começo chatíssimo por ser A Cabana DEMAIS mas depois que a Maggie apareceu e eu percebi que a história era mais louca do que aparentava gostei bem mais. Senti que o final deixou um pouco a desejar. O autor CLARAMENTE mudou de ideia sobre o final mas acho que fez isso tarde demais. Foi simplista.


    Eu já achei A Cabana bem mais forte e profundo, embora A Travessia tenha personagens mais legais, a meu ver. Maggie me fez rir muito <3
    Não consigo escolher entre os dois. Acho que quem leu A Cabana vai gostar de A Travessia também, mas o contrário já não tenho certeza. A Cabana me parece chato depois de ter lido A Travessia.

    ResponderExcluir
  28. Felipe, eu também deixei passar >< Eu queria ter descoberto quem era o Jack sozinha! E o autor deu pistas...


    Hunnnn eu preferi tentar não comparar muito o livro ao anterior - até porque já tinha algum tempo que eu tinha lido o outro...

    Eu gostei dessa, mas A Cabana me mudou mais, me surpreendeu mais.



    Até concordo com você! Qem gostou de A Cabana vai gostar dessa, mas o contrário não é tão garantido... mas ainda assim acho que a possibilidade de gostar é grande.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥