segunda-feira, 5 de março de 2012

Viciada em Esmaltes?



Acho que além dos livros e dos marcadores, agora estou desenvolvendo um novo vício.

Caraca! Acabo de contar minha coleção de esmaltes e estou um pouco tonta com a quantidade que contei. Tenho simplesmente vinte e dois esmaltes! Pode parecer pouco para outras viciadas de plantão, mas para mim é realmente muito! Ainda mais porque a maioria eu usei apenas uma única vez (e tem um que ainda não usei). Isso sem contar o fato de que minha mãe é manicure e no salão dela tem vários e vários vidros de esmalte que eu posso usar quando quiser.
E a quantidade de azul é notável! São sete cores dentre os vinte e dois esmaltes. E três cores de roxo! Azul e roxo são mesmo as cores que mais gosto de pintar minhas unhas.
Me prometi que não compraria outro vidro enquanto um dos que eu comprei não esgotasse. Alguém dúvida que na próxima vez que eu passar na farmácia, mercado, loja de cosméticos ou qualquer outro lugar que tenha um vidrinho de esmalte à venda eu não consiga manter a promessa? É claro que vou comprar mais, se bem me conheço.
Esmaltes da Nanie
Esmaltes da Nanie
Querem a listinha? Vou passar para vocês a listinha dos esmaltes que tenho.

- Azul Pavão - Impala
- Supreme - Eliana
- Absolute - Eliana
- Evolution - Eliana
- Lua-de-mel - Eliana
- Tendência - Eliana
- Paixão - Ludurana
- Glamour - Ludurana
- Black - Ludurana (apesar do nome, esse é grafite)
- Azul Céu - Ludurana
- Carisma - Ludurana
- Diamante - Ludurana
- Clear Poly - Ludurana
- Renda - Risqué
- Maçã do Amor - Risqué
- Psico - Risqué
- Azulcrination - Risqué
- Apuros em Miami - Risqué
- Relax da Penelope - Risqué
- Armadilha Tropical - Risqué
- Chow Chow - Risqué
- Husky - Risqué

Rebu é um esmalte da Risqué que não tem nessa lista e que eu sempre pego do salão da minha mãe (porque sempre esqueço de comprar um para mim). Como o Maçã do Amor é uma cor de vermelho lindíssima e que eu adoro usar.
Renda é outro esmalte chave - esse é para os pés. Não gosto de passar outra cor nas unhas dos pés. Nas mãos, por outro lado, já não gosto muito desse esmalte, porque como sou branquinha acho que fica apagado demais.
Carisma, Diamante e Clear Poly são brilhinhos bem fininhos e que eu uso por cima de quase todos os esmaltes quase toda semana. Adoro o resultado desses três esmaltes (claro que passo um de cada vez) nas unhas - complementam qualquer cor (desde que já não tenha brilho, claro).
Husky é o esmalte que ainda não usei, mas já fiz o teste e a cor é realmente linda! Eu o comprei na quinta-feira junto com o Chow Chow e na sexta eu passei o Chow Chow (que é lindo demais).
Percebeu que não tenho nenhum esmalte da Colorama? Eu até acho essa marca boa, como as outras que tenho (Impala, Risqué, Ludurana e Eliana) dura a semana inteira, mas eu não acho as cores da Colorama bonitas e acabo nunca comprando nenhum da marca. Os esmaltes da Ludurana, na minha opinião, costumam ter as cores mais diferentes e lindas! Seguido de perto pelas edições limitadas da Risqué, que sempre têm cores diferentes.

Ok, você tem trocentos esmaltes e acha que eu estou exagerando... mas o caso é que minha "coleção" de esmaltes está aumentando muito rapidamente e eu não tenho tanta unha assim para gastá-los. É bom eu começar a me controlar para conseguir terminar de usar ao menos um dos vidrinhos.

Então é isso! Só queria mostrar para vocês a minha coleção de esmaltes e mostrar que eu sou uma leitora ávida, mas fosto de outras coisas também!


PS: O post foi escrito no sábado, mas eu deixei para postar somente hoje. O caso é que domingo eu comprei um novo esmalte: Bonequinha Charmosa, da Risqué - um amarelo bem clarinho, uma graça! Não falei que não ia conseguir me segurar?

PS2: Ainda não cheguei na fase de comprar esmaltes caros... o máximo que já paguei por um esmalte foi quatro reais - um craquelê que ficou horrível na unha e que eu até já joguei fora.

PS3: Não reparem no quanto eu sou uma péssima fotógrafa ><



47 comentários:

  1. Que legal!
    Eu tenho esmaltes da colorama, impala, risque, tenho uns de farmácia que nem sei a marca, e outros que agora não lembro. São 30 no total. Geralmente compro uma cor e uso bastante até enjoar, só então compro outro. Os ultimos que comprei foram em dezembro, da Impala festa Cromo, o Lover, que é um vermelho super chamativo, e o Quero tudo que é um cobre lindo!

    ResponderExcluir
  2. pra alimentar seu vício: pesquisa na net 9ml. se já não conhecer esse blog... hahahaha

    minha coleção é um pouco maior do que essa. e como os vidrinhos não são caros, já viu. e quanto mais doida a cor, melhor pra mim. adoro umas cores, er... exóticas. 

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanie!
    Tb adoooooooooro esmaltes! O primeiro q eu bati o olho na sua foto foi o lindíssimo Azul Pavão q eu amo tb! Tenho outros lindos azuis tb, Hippie Chic e Jeans, da Colorama, e Hippie Rua, da Impala.
    Gosto mto de vermelho tb e o q mais gosto é Poção do Amor, da coleção Colours da Risqué q é lindo tb. Vermelho jelly com uns glitterzinhos dourados.
    Tb não compro caro, não. Compro msm pela cor... kkkk se me agrada eu compro, contanto q não seja mto caro... rs
    Adorei o post!
    Tb fiz um post de esmaltes e livros no meu bloguinho há algum tempo. Se quiser dar uma espiada, aqui vai o link http://rosefuri.blogspot.com/2012/02/livros-e.html
    Super beijo!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Me gusta!!!!! Hahahahhahah
    Eu ganhei esses dias 10 de grandes marcas num sorteio no twitter, tipo: Channel, Dolce Gabbana, Dior, etc. Esmaltes de 50 dolares cada vidro q eu jamais compraria!
    Gosto das cores, a marca pouco importa. Mas fato q esmaltes brasileiros n duram nada na minha mao.

    ResponderExcluir
  5. Não sei quantos exatamente eu tenho, mas é bem mais que vinte e poucos. Andei meio viciada, mas agora parei de comprar, porque eu sempre acabo usando os mesmos. Há duas semanas eu doei alguns (uns 20) repetidos e coloridos pra irmã do meu cunhado e joguei fora um monte que não estavam bons. Devo ter uns 35.

    Gosto muito de azul e roxo, mas meus favoritos são os vermelhos. O legal é que vermelho já é clássico, porque eu tenho uma dificuldade imensa de passar uma cor diferente e depois "descombinar" totalmente com as roupas que eu vou vestir durante a semana, rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanie,

    Acho que você está longe de ser viciada, porque eu tenho quase 100 rssrsrs.
    Nem tenho noção de quais, vão saindo as coleções novas e eu vou comprando, fora os importados rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Hahahah Nanie, teve uma época que eu comprava quase um por semana O_O
    Eu nem sei quantos tenho, mas percebi que você gosta de um azul hein?!

    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Karolyne, então, o problema é que tem pouco tempo que estou comprando... cerca de quatro meses (e já tem isso tudo O.o) e eu quase não uso o mesmo mais de uma vez >< hahahah quando vejo já comprei outros e tenho que usá-los... hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Lilian, ainda não conhecia esse blog e já foi parar nos favoritos *-* Ai, ai, ai, agora a coisa vai pior ainda mais...
    Eu também adoro umas cores diferentes, mas eu não tenho coragem (ainda) de pagar muito caro... então eu compro cores diferentes de marcar normais! hahahahahaha E a minha coleção é pequena porque tem pouco tempo que compro... mas são quatro (ou mais) esmaltes por mês >< Acho meio loucura porque já estão ficando esmaltes que nunca usei na caixinha... e isso, definitivamente, não é legal ><

    ResponderExcluir
  10. Rose, azuis são o máximo, né?! Até bem pouco tempo (uns três ou quatro meses atrás) eu usava só os esmaltes do salão da minha mãe - e ela tem um monte de outras cores! Tem um que se chama Azulejo Português que é lindíssimo *-* É um azul maravilhoso =D
    Também gosto muito de vermelho, embora nesses últimos tempos eu tenha passado pouco dessa cor... talvez porque antes eu só usava vermelho - acho que enjoei um pouquinho ><
    Ah, eu só compro baratinho, daí eu fico mais tranquila por passá-los só uma vez e deixar mofando na caixinha enquanto compro outros e outros e outros e outros >< hahaha
    Ah, vou lá conferir sim =)

    ResponderExcluir
  11. Cíntia, eu tenho pouquinho porque só comecei a comprar há uns três ou quatro meses... antes disso usava só os do salão da minha mãe... acabo tendo usado apenas uma vez a maioria dos meus esmaltes o.O
    Eu também adoro os vermelhos, mas acho que tenho usado menos ultimamente porque antes eu só usava vermelho... acho que enjoei um pouco >< hahah
    Sabe que não ligo disso?! Eu uso qualquer cor na mão e não penso como vai combinar (ou não) com minhas roupas >< hahahah

    ResponderExcluir
  12. Nanda, você é definitivamente maluca >< hahahah Vc já conseguiu usar tudo?!
    Eu compro há pouco tempo, uns três ou quatro meses... antes disso eu usava os do salão da minha mãe. Daí ultimamente eu queria ter minhas próprias cores e resolvi comprar. Mas se com esse pouquinho eu não consigo usar tudo, imagino você >< ahahah
    Não tenho coragem de comprar importados (ainda) - acho caro demais para um esmalte que eu, muito provavelmente, usarei apenas uma ou duas vezes ><

    ResponderExcluir
  13.  Benvinda ao clube, então. Tb não tenho coragem de pagar muito caro. Acho que o máximo que já paguei foram 4 reais num vidrinho de um esmalte Hits. (Mentira, foram vários vidrinhos, mas não espalhe). Eu queria muito um da boticário que saiu um tempo atrás, era 10 reais cada vidrinho, mas os bichinhos sumiram das lojas. Mas eu babo nos OPI da vida (carésimos, são importados). Chanel nem ligo muito, por mais esnobe que isso pareça. Nem teria dinheiro pra comprar mesmo, mas nunca vi um que me deixasse babando. Já os OPI... ai ai ai.

    Dei uma segurada nas compras pq tb não tava usando todos, não. Esses dias que comprei 4 vidros novos, e 2 deles ainda nem usei. ô fase. rs.

    ResponderExcluir
  14. Bruna, estou numa época de amante de azul >< hahahahah Eu tenho comprado um por semana mesmo... acaba que a maioria eu só usei uma única vez e estou com dois que nunca usei O.o hahahahah já tenho que me segurar um pouco para não ficar cheia de esmaltes que nunca foram usados - porque daí não tem graça ><

    ResponderExcluir
  15. Lilian, também paguei quatro reais no esmalte mais caro que já comprei. Só que, infelizmente, ele era uma bostliliansilva  e eu joguei fora (era um tal de craquelê, para dar efeito craquelado na unha - mas além do craquelado ficar feio o esmalte também ficava super fosco e com uma superfície irregular super estranha).
    Nunca tinha ouvido falar desse tal OPI, mas dei uma olhada na internet agora e já fiquei babando no BLUE MY MI *-* Lindíssimo, mas não pago não >< hahahah a maioria dos esmaltes eu acabo usando uma única vez e depois já quero usar um diferente... daí prefiro pagar baratinho que depois tenho coragem de jogar fora (ou doar) ^^

    ResponderExcluir
  16. Ah, craquelado não é toda marca que é boa não. E tem que saber como passar, pq uma coisinha errada já estraga o efeito. Se não me engano, no 9ml tem uns tutoriais sobre isso.

    Também não tenho coragem de pagar caro justamente por isso. A não ser que fosse O esmalte e eu usasse até cansar. rs. Tenho alguns assim dos baratinhos. E ainda fico comprando coberturas que transformam a cor e aí eu passo e combino milhares de vezes #ALOCADOESMALTEMODEONZAÇO

    2012/3/5 Disqus <>

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nanie.

    Adorei seus esmaltes, mas eu só gosto de cores claras e o meu preferido é o Renda ou o Areia, porque nunca gostei muito de cores vibrantes e fortes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Pois é... eu não sabia disso e comprei uma marca bem ruinzinha >< Mas enfim... joguei fora =D haahahaha
    Ah, se eu achasse que talvez fosse usar um esmalte tipo sempre eu até comprava... mas tirando o Renda que está sempre no meu pé, eu não gosto de ficar usando o mesmo esmalte toda hora não... gosto de estar diferente >< hahahah
    E qual é dessa de coberturas que transformam a cor? Não sei disso não... hahah eu faço misturas de cores - tipo uma mão de um esmalte e outra de outro =D

    ResponderExcluir
  19. Carlinha, eu só gosto de cor clara no pé >< Na mão eu gosto de algo mais forte, principalmente porque eu sou branquinha e acho que cor clara na mão me deixa apagada, meio pálida >< hahah daí prefiro as mais escuras (e chamativas ^^)

    ResponderExcluir
  20. Ahh, Nanie, colegas de vício! hahaha Quando me proibí de comprar livros até terminar de ler todos que tenho em casa comecei a comprar esmaltes haha Por mês eu comprava dois esmaltes... Até que não tive mais lugar pra colocá-los hahaha (E também comecei a achar as cores muito iguais... Nenhuma novidade, nada que brilhasse diante de meus olhos, sabe?) Então parei de comprar e comecei fazer Nail Art... Cada semana eu faço algo diferente... Seja dividindo a unha em diagonal com duas cores, listras, desenhos, galaxy nails...

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanie!

    Menina, hoje estou com poucos esmaltes, mas já comprei tantos...

    Eu era facinada em fazer desenhos na unha, sabe? Cheguei até fazer uma francinha com um tribal o.o

    Mas naquela época eu tinha tempo para fazer isso hahaha

    Eu gosto de cores fortes, e nada de cor tradicional, tipo rosinha, lilas, transparente...

    Para mim é pink, amarelo, laranja, vermelho e assim vai hahaha

    Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. A Colorama (acho que a Risqué tb tem, mas não tenho certeza) tem umas coberturas transformadoras de cor. Pra deixar com uns brilhinhos rosa, dourados, depende do vidrinho. Elas são esbranquiçadas, mas vc passa e fica bem diferente da cor original. E tem a cobertura fosca tb. Tem quem goste de usar esmalte fosco ou transformar uma cor em fosca. Eu tenho os 2, mas não curti muito não...

    2012/3/5 Disqus <>

    ResponderExcluir
  23. Vanessa, sabe que foi aí mesmo que eu comecei a comprar? Quando me proibi de comprar livros >< aahahaahahha 
    Ah, eu não tenho paciência para isso... e nem gosto muito na minha unha, pelo menos... minha mãe sempre enche o saco - vamos fazer francesinha, uma florzinha, um adesivo ou qualquer outra coisa, mas eu nunca quero! Quem sabe eu ainda não chego lá, né?! Quando enjoar das cores normais =D hahaha

    ResponderExcluir
  24. Carla, eu também gosto muito de cores mais fortes, que chamem bastante atenção! hahahaha
    Mas não tenho paciência para ficar fazendo desenhos na unha não... minha mãe adora - eu, entretanto, prefiro ficar com as cores normais ^^

    ResponderExcluir
  25. Ah, entendi! Hunnnn se eu encontrar vou experimentar para ver o que acho =D
    Eu gosto mesmo desses brilhinhos fininhos (que eu chamo de poeirinha) da Ludurana - acho que fica lindo com qualquer esmalte!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Nanie.

    Eu tenho um problema sério com esmalte devido à alergia.
    Só passar, que minhas unhas começam a coçar na região da cutícula.
    Por isso, evito ao máximo.
    Quando não uso Renda, só uma base mesmo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  27.  Uau, Lilian.

    Adorei sua dica, mas uma pena essa alergia que me dá toda vez que uso. :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Ah, entendi, Carlinha! Aí é bem mais complicado mesmo, né?! ><

    ResponderExcluir
  29. Carla, usa os esmaltes da Lurdurana, que não tem os componentes que geralmente provocam alergia, como o tolueno. A Risqué tb tem uma linha hipoalergênica. Custa um pouco mais caro, mas se vc gosta de fazer as unhas, vale a pena. Tem mais uma marca hipoalergênica, a Argento, no mesmo esquema. Bjs!

    2012/3/5 Disqus <>

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pela dica, Lilian.
    Só conhecia a Risqué mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Esmaltes azuis!!! *---------*
    Sou completa e perdidamente apaixonada por essas belezas esmaltisticas (?).
    Eu vi o Husky ali? Acho que sim. Com certeza será minha próxima comprinha. Ele é tããão lindo, né?
    E esse Azul Pavão lindo ali no cantinho? Amei a cor!!! Acho que não invejo só sua estante agora... u.u
    Ainda não comprei esmalte amarelos. Na verdade comprei sim, mas não veio. #cry.
    Qual deles é o Chow Chow? Eu não consegui identificar ali. :(
    Amei sua coleção. Se eu animar posso "roubar" sua ideia?
    ;*
    Nathi Mota.
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/
    @NathiiMota 

    ResponderExcluir
  32. Nathi, eu também amo esmaltes azuis, como contei para você ontem =D 
    Você viu o Husky sim =D Ele é o segundo esmalte da fileira mais a frente (o Chow Chow é o primeiro ^^).
    Esse Azul Pavão é lindo demais - na unha fica perfeito *-* Mas o Azulcrination é o mais lindo de todos na unha - fica maravilhoso!
    Opa - roube à vontade =D hahahaha

    ResponderExcluir
  33. Sabe, acho que arrumei duas atividades ocupacionais: babar na sua *linda* estante e babar nos seus esmaltes azuis.
    Eu passei um que chama Miragem Azul. Ele é tão lindo!!! *---* Parece preto, mas no sol dá uns reflexos azuis divos. Eu tenho quase todos dessa coleção, só falto o Besouro (sim o nome é muiiito nojento).
    Se um dia eu for a sua casa fique de olho, hein? Não respondo por mim - mentira, sou boazinha.
    hahahaha Quando vamos marcar Skype de novo? <3

    ResponderExcluir
  34. jahhahaha pode babar =D hehehehe
    Esse Miragem Azul é lindo mesmo - minha irmã tem =D E esse esmalte tem uma história engraçada! Estávamos juntas no dia que ela comprou e entramos numa briga: eu dizia que era azul, ela jurava que era verde. Muita discussão depois, resolvemos ler o nome do esmalte e pimba! Era azul mesmo >< hahaham mas que parece verde, bem que parece =D Essa coleção é linda =)
    Aff, venha aqui, por favor =D Te empresto o esmalte que você quiser ^^
    Uai, vamos marcar para sexta de novo?

    ResponderExcluir
  35. Quando eu for fazer o seriado eu passo aí nem que seja para te dar um "oi", ok?
    Mas precisamos combinar com a Van um dia das leitoras (e da escritora) o que acha? Mas tem que ser aí, aqui não tem nada para fazer. o.O
    Pode ser sexta. De tarde ou de noite?
    ;*

    ResponderExcluir
  36. hahhahah pode ser aqui sim =D E eu vou cobrar de você passar aqui \o/
    Só a noite... eu só vou chegar em casa 19:30 =D

    ResponderExcluir
  37. Uau, fez o maior sucesso esse post! kkkkkkkk
    Q mulher não adora esmalte, né?
    Q bom q gostou dos meus esmaltinhos! O Audrey é lindo msm, é um dos meus preferidos!
    Agora estou na fase rosinha de esmaltes! kkkkkk
    Obrigada pela visita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Rose, fez o maior sucesso mesmo - eu não esperava que fosse ser tão comentando assim >< hahahaha
    A mulherada toda adora um esmalte =)
    Adorei os seus esmaltes - tem que mostrar mais =D hahaha O Audrey é lindo demais, amei =D
    Rosa? Eu só gosto de rosa se for bem escuro, clarinho eu não gosto muito não >< hheheh

    ResponderExcluir
  39.  Faz bem pouco tempo q estou usando rosa. Não gostava tb. Aí comecei com rosas escuros, aí com o tempo passei para uns mais claros. Mas não gosto de mto clarinho, não! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Nanie,

    Bem-vinda ao mundo das viciadas por esmaltes!!!
    Minha paixão começou como a sua, aos pouquinhos, mas agora nem sei mais quantos esmaltes eu tenho! rs
    Acho que o único que eu gastei até o fim foi o Sereia. Um azul-esverdeado ou verde-azulado perfeito, não sei se você conhece. É da Impala. me lembro que na época que ele foi lançado as tonalidades de azul não eram tão comuns como hoje em dia...
    Eu também amo azul e suas variações, são minhas cores preferidas!

    =)

    ResponderExcluir
  41. Rose, ah, entendi =D hahahahah mas rosas nas unhas ficam lindos também, né?! Quem sabe depois da minha fase de azul não venha uma de rosa >< hahahahahah

    ResponderExcluir
  42. Joelma, pois é... agora faço parte desse mundo também >< hahahaha
    Menina, não conhecia esse Sereia, mas pesquisei no Google e amei a cor - vou procurar para comprar! Azuis são lindos demais *-*

    ResponderExcluir
  43. É muito gostoso quando começamos ou retornamos a dar um cuidado especial para nossas unhas,o retorno é rápido e muito gratificante,levanta a estimas e o bom humor,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  44. Luciane, realmente é ótimo para levantar o astral e o bom humor!

    ResponderExcluir
  45. hahahaha realmente 22 esmaltes são poucos. Eu tenho 65 :P
    Bem vinda as viciadas em esmalte!!!

    ResponderExcluir
  46. Patrícia, a coleção aumentou consideravelmente desde que fiz o post (embora não saiba quantos são). O maior problema é ter vários esmaltes que nunca usei e quase nunca consegui usar novamente uma cor que gostei >< hahahah

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥