sábado, 3 de março de 2012

Shadowspell, de Jenna Black


Shadowspell, de Jenna Black
Universo dos Livros - 279 páginas
Uma leitura muito gostosa - com personagens incríveis, um enredo encantador e paixões perigosas.




Título: Shadowspell
Título Original: Shadowspell
Autor: Jenna Black
Tradutor: Cristina Tognelli
Editora: Universo dos Livros
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 279
Comprar Online: Saraiva
Série: Faeriewalker - Vol. 2
Outros livros da série:
     - Glimmerglass

ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Quando Dana foi para Avalon querendo ficar com o pai ela esperava que a vida dela fosse ficar mais tranquila. Afinal de contas ela nunca poderia imaginar que acharia o seu passado - cuidar da mãe alcóolatra, das contas e compras da casa, mudar quase a cada ano - tranquilo.
Mas quando se descobriu uma Faeriewalker - com poderes únicos de levar magia para o mundo mortal e tecnologia para o mundo mágico - sua vida virou de pernas para o ar.
Agora ela era obrigada a viver em uma prisão - apesar de ser chamado de "casa segura" era isso o que aquele lugar era - e ser vigiada de perto por um segurança vinte e quatro horas por dia.
E para piorar as coisas os Caçadores Bárbaros - liderados pelo temido Erlking - estavam agora em Avalon. E provavelmente atrás de Dana.

O que eu achei do livro:
Shadowspell é uma excelente continuação para a série Faeriewalker!
A escrita de Jenna Black continua simples e super dinâmica - a leitura do livro flui muito bem e é uma delícia! Dana ainda é uma personagem muito interessante, sim ela se assusta, mas nem por isso se acovarda e é sempre muito sarcástica (ou tenta ser), o que a torna engraçada.
Esse segundo volume para mim não foi tão bom quanto o primeiro porque faltou falar um pouco mais de Avalon - um pouco mais do relacionamento desse lugar com o mundo dos humanos ou mesmo com o mundo das fadas. Confesso que eu estava esperando ver um pouquinho mais do mundo das fadas, um pouquinho mais de magia. E esse ponto me decepcionou um pouco.
Entretanto, ainda assim, o livro é ótimo! Como no volume anterior temos romance, com uma boa dose de um quase "quadrado" amoroso ou quiça um "pentágono" amoroso. Recheado com as dúvidas e certezas típicas dos adolescentes, já que Dana tem apenas dezesseis anos e, na maior parte do tempo, age exatamente como uma adolescente que se acha mais esperta do que todos à sua volta e ao mesmo tempo é incapaz de se decidir quanto a algumas questões mais simples.
E para quem está atrás de aventura também será bem servido em Shadowspell! A autora escreveu um desfecho incrível nessa história, de tirar o fôlego.
Fiquei muito satisfeita com a finalização do livro - que é do jeito que eu gosto, como se fosse um fim definitivo mesmo. Claro que a autora deixou algumas pontas soltas para serem exploradas nos próximos volumes, e pontas muito importantes, diga-se de passagem.
A edição da Universo dos Livros continua tão linda quanto a primeira! Com uma capa deslumbrante e os pontinhos brilhantes dos quais tanto gostei no primeiro livro (embora nesse segundo volume os brilhantes só estejam em metade da página enquanto no anterior ocupavam a capa inteira). Agora, mesmo a capa brasileira sendo linda, admito que prefiro a capa original.
Shadowspell não é novidade como Glimmerglass foi, mas é uma leitura tão gostosa quanto - com personagens incríveis, um enredo encantador e paixões perigosas.

PS: Em uma passagem do livro, Dana menciona que não tinha dinheiro para pagar uma manicure. Até aí tudo bem. Mas logo em seguida ela diz que nunca pôde escolher a cor do esmalte que gostaria de usar, porque só podia comprar os que estavam em promoção. Como os esmaltes que uso custam em média dois reais - podendo ser um pouco a mais ou um pouco a menos - e dão para muitas mãos, eu não pude deixar de achar graça nessa passagem.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 



22 comentários:

  1. Só passei pra dizer que esses livros da Série Faeriewalker são lindos demais! As capas são demais.Ainda não li o primeiro então não vou ler a resenha =(Mas quero muito ler.Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ei Nanie!
    Esta série tem um pentágono amoroso? Deve ser uma confusão.
    Li só suas opiniões e não a sinopse pq ainda não li o primeiro livro da série.

    E este livro tem muitos erros?
    Vi que nos Amantes e Príncipe Sombrio a editora pecou neste quesito.

    Bjins
    toclivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Karolyne, as capas são lindas mesmo, né?! Dos dois ^^ E a história também é excelente ^^

    ResponderExcluir
  4. Luciana, hahaah na verdade o triângulo é mais delineado, mas se formos contar todos os elementos, por assim dizer, chega-se a um pentágono mesmo >< ahahaha gera uma ligeira (e divertida) confusão!
    Não, o livro não tem muitos erros não (e olha que sou bem chata com isso). Alguma coisinha tem, como qualquer outro livro, mas de maneira geral a revisão está bem feita. Ainda bem! Quando li as pesadas críticas à revisão de Príncipe Sombrio, fiquei com medo que esse segundo volume da série também não estivesse bem revisado. Felizmente não aconteceu =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanie!

    Eu só quero saber quando conhecerei mais fadas nessa série rsrsr

    Eu quero conhecer mais sobre esse mundo mas aparece taõ pouco ...........

    Vamos ver como vai ser o terceiro rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tou louca pra ler essa série!!! E realmente as capas são muito lindas!! :P

    ResponderExcluir
  7. Lovely Read, as capas são deslumbrantes, né?! E a história também é muito boa =)

    ResponderExcluir
  8. Carla, é o único ponto que me decepcionou um pouco... no primeiro eu nem senti tanta falta, porque ainda era uma introdução e talz... mas nesse segundo eu senti bastante falta >< hehehe

    ResponderExcluir
  9. As capas são divinas e eu mal posso esperar pra começar a ler Shadowspell!!!
    Eu li Glimmerglass em um dia e fiquei looooooouca atrás do próximo logo!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei Nanie, eita só de ler que você não viu muita magia neste segundo volume eu fico cada vez com menos vontade de ler, o primeiro eu já esperava algo mais místico. 
    Mas enfim, acho que é o tipo de série levinha ya.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Sajater, se você gostou de Glimmerglass com certeza vai adorar Shadowspell =)

    ResponderExcluir
  12. Bruna, o livro dois é bem parecido com o primeiro - tem romance, aventura, um tiquinho de magia... mas confesso que esperava mais. É um livro muito legal, mas pelo tema eu senti falta de falar mais de magia =)

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é linda, assim como a primeira, e as originais também! Ainda não li o primeiro (estou louca pra ler) então só li metade da resenha, pulando uns pedaços hehe Nunca li nada com fadas e estou bem curiosa! G_G

    ResponderExcluir
  14. Erica, as capas dos livros são lindas demais *-* E a história é muito boa também ^^ Só não tem muita coisa de fadas >< hahahahah 

    ResponderExcluir
  15. Estou doida para ler essa série, mas sempre que decido comprar um deles está indisponíveis. Adoro uma boa fantasia e fico meio atrás quando falam que o livro investe mais nas pessoas e no romance do que no cenário. Não sei, mas sua resenha me lembrou novamente que preciso desses livros logo. :) Isso sem comentar que as capas são muito bonitas.

    ResponderExcluir
  16. Yasmin, não é bem que não invista no cenário (embora não seja um livro descritivo)... mas não vou entrar em detalhes para não dar nenhum tipo de spoiler =D hehehhe
    Os livros são muito bons, todos dois (embora eu prefira o primeiro). As capas são lindas demais *-*

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum,mas estou ficando interessada,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  18. Luciane, é para quem gosta de fantasia e romance =D Uma história muito boa!

    ResponderExcluir
  19. Oi Nanie!!Como vc sabe não curti muito Glimmerglass. Já colocamos a culpa nos analgésicos. então eu adorei esse segundo livro. (acho que meu organismo já está limpo, kkk). Ainda sinto dificuldade em visualizar Avalon e quero muito que em algum momento Dana vá para Farie. bjs

    ResponderExcluir
  20. Rê, só podem ter sido os analgésicos mesmo >< hahahah
    Eu estou doida para que Dana vá para Faerie - espero que aconteça no próximo volume =D

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro em breve,tenho Glimmerglass e gostei muito,as capas são realmente maravilhosas.Bj.

    ResponderExcluir
  22. Eva, as capas são um show à parte, né?! E as histórias também são muito boas =D Se gostou de Glimmerglass, certamente irá adorar Shadowspell.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥