quinta-feira, 1 de março de 2012

É o fim

Mesmo as coisas boas sempre chegam a um fim.
Calma, não é o fim do Nanie's World não. Adoro isso aqui e não poderia deixar o blog de lado! E nem mesmo é um fim definitivo. Acho que está antes para uma pausa do que para um fim.
Do que você está falando, Nanie?
Estou falando da promoção de Comentaristas aqui no blog.
Quem acompanha o Nanie's World sabe o quanto gosto de presentear quem está sempre por aqui. Aliás, por muito tempo foi o meu tipo favorito de promoção! Entretanto, temo que alguns comentários sejam feitos apenas almejando o prêmio. Aliás, eu posso parecer muito boba, mas não sou tão boba assim e sei que alguns comentários são apenas por causa da promoção. E por mais que eu goste de comentários, eu me sinto triste de saber que o seguidor se sente obrigado a comentar e deixa comentários bobos, só por causa de um prêmio.
Uma das coisas que mais me deixa feliz é ver um post recheado de comentários! Entretanto, quero que esses comentários sejam espontâneos!
Não é preciso ficar triste, porque as promoções, por enquanto, ainda continuarão acontecendo aqui no blog! Via Rafflecopter, Facebook ou Twitter - o que for mais simples para mim e para vocês. Acho que já repararam que agora não peço mais para seguirem o blog nem ficar fazendo mil e uma ações mirabolantes - afinal de contas, quanto mais simples melhor!
Enfim, a promoção para comentaristas chega o fim agora em Fevereiro (com o livro O Ladrão de Casaca), mas as demais promoções do blog continuam! E seu comentário, espontâneo, será muito bem-vindo nos meus posts.

34 comentários:

  1. Concordo com vc. 

    ResponderExcluir
  2. Van, não é bem melhor assim?! Acho muito justo presentear quem está sempre por aqui, mas vou ter que inventar outra forma... porque assim tem gente comentando só pelo prêmio e esse tipo de comentário não é tão interessante ><

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu gostava dessa promoção, porque era prática e etc.
    Eu adoro comentar, mas se não tenho comentário pra fazer, não faço. Acho que nem sei fazer comentário falso (Bobo eu sei rs). Eu não me forçava a comentar nos posts, até confesso que só leio as resenhas de livros que já conheço ou cujo título/capa me chamam a atenção. Mas COM CERTEZA tem gente comentando só para ganhar os prêmios.

    Engraçado que estou querendo fazer uma promoção simples no blog mas não consigo pensar numa forma de evitar que as pessoas "sejam forçadas" a agir de determinada forma. Quero evitar isso ao máximo.

    ResponderExcluir
  4. PS: O título desse post foi muito dramático, achei que alguém tivesse morrido o.O kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tomei um susto Nanie!!!
    Mas, infelizmente eu concordo com você e com a Van.
    Eu só fiz um Top Comentarista, mas as pessoas acabam comentando só pelo prêmio mesmo. Eu sei que têm muitos que comentam por vontade própria, mas outros não.
    É uma decisão lógica.
    ;*
    Nathi Mota.
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/
    @NathiiMota 

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nanie!
    Não tem nem como não concordar com vc. Sempre leio comentários, não só aqui, mas tb em outros blogs que a pessoa nem lê o post e só escreve qqr bobagem para constar participação. Acho isso muito triste. É uma forma de não valorizar quem se dedica com tanto carinho e afinco a manter o blog.
    E que susto vc me deu com o nome do post!!! rsrsrs Achei estranho vc encerrar as atividades do blog no auge do sucesso... Ainda bem q não é isso! rs
    Super beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Olá Nanie, concordo com você. Se você percebeu que os comentários estavam ficando muito bobos por causa dos prêmios, você está fazendo certo. Eu sou espontâneo e pode ter certeza que todas as vezes que eu vim aqui comentar é por vontade própria, se as vezes não apareço é por conta do tempo ou da minha mente esquecida. Continue fazendo seu excelente trabalho, pois é perceptível seu amor poe esse blog. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. É uma pena mesmo que isso esteja acontecendo. Eu só comento quando tenho algo de útil (ou que eu considero útil) para dizer, ou até mesmo por ter gostado ou não de algo. Eu nem tenho comentado muito por falta de tempo, mas acompanho as postagens pela Newsletter... Enfim, também concordo com você.  ^^ 

    ResponderExcluir
  9. Já pensei coisa ruim quando li: "É o fim".
    Ainda bem que não é o fim do blog!
    Lá vai uma pergunta estúpida (mas eu estou perdida): que promoção exatamente era essa? Eu sou meio avoada, mas pensei que todas as promoções ficavam "rolando" na barra lateral...

    ResponderExcluir
  10. Felipe, é impossível não perceber que algumas pessoas deliberadamente comentam apenas pelo prêmio e isso me deixa muito triste.
    Eu também gostava dessa promoção pela praticidade - tenho tentado ser o mais prática possível aqui no blog com minhas promoções - facilitando mesmo para os seguidores.
    Minha dica é que você usa o Rafflecopter - escolhe a última opção e faça uma pergunta qualquer - a pessoa responde e pronto já está participando da promoção =D E como é sorteio, a pergunta é só para dar chance mesmo =D hahahahah é uma ideia ^^

    ResponderExcluir
  11. hahaha a intenção foi mesmo chamar atenção =D

    ResponderExcluir
  12. Nathi, o título foi para chamar atenção mesmo =D hahahaha
    Infelizmente tem muita gente que comenta apenas pelo prêmio e não é isso que estou querendo... então resolvi tirar do ar essa promoção que eu sempre gostei tanto... encontrei outro jeito de premiar quem sempre está por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Rose, o título foi mesmo para chamar atenção. Cruzes que eu não ia fechar o blog mesmo >< Isso aqui já é parte de mim - acho que mesmo que não tivesse um único comentário, um único acesso, ainda assim eu não conseguiria deixar o Nanie's World de lado =D
    Infelizmente esse tipo de promoção acaba chamando comentários "só para constar" e eu nunca gostei disso. Portanto, decidi suspender esse tipo de promoção. Vou tentar bolar alguma coisa para premiar quem sempre está por aqui ^^

    ResponderExcluir
  14. Laerte, infelizmente eu vi isso nos comentários aqui do blog e acabei ficando triste. Gosto de premiar quem está sempre por aqui e vou tentar encontrar alguma alternativa para isso =D
    Ah, tenho certeza disso, querido! E pode deixar que entendo completamente, eu mesma estou meio sem tempo ultimamente >< 
    Amo mesmo esse espaço - é uma delícia poder compartilhar meu amor pela literatura com os leitores do blog ^^

    ResponderExcluir
  15. Géssica, tem muita gente que comenta em todos os posts e são comentários sinceros (quando tenho tempo eu também tento fazer isso nos meus blogs favoritos), mas tem comentário que notoriamente é só por causa da promoção. Então resolvi tirar essa promo do ar. Mas vou pensar em alguma alternativa para premiar quem está sempre por aqui...
    Ah, não se preocupe, sei exatamente como é ficar sem tempo >< hahehhe

    ResponderExcluir
  16. Milla, o título foi para chamar atenção mesmo... 
    ahahahah As promoções ficam mesmo rolando na barra lateral =D Nesse mês é a promoção "Ladrão de Casaca". Todo mês eu fazia alguma promoção que era baseada nos comentários das resenhas - uma tentativa de presentear quem está sempre por aqui comentando ^^ Entretanto, algumas pessoas passaram a comentar apenas por causa dos prêmios - comentários praticamente vazios.
    Então, esse tipo de promoção está suspenso, mas vou tentar pensar em alguma alternativa ^^

    ResponderExcluir
  17. Eu concordo com vc, Nanie. Acho super chato o blogueiro forçar a barra para ganhar um comentário, e blogs como o seu, por exemplo, não precisam disso. ;) Sei que a atitude da promo de comentaristas tem boa intenção, para presentear e tal, mas as pessoas são preguiçosas mesmo. :/ Infelizmente, rs. O que a gente tem que fazer é procurar uma forma de beneficiar e agradar os dois lados, quando organizamos promoções. ;) Tá de parabéns pela atitude. Bjão e vc sabe que eu acompanho, right?(mas não consigo comentar sempre, snif snif)

    ResponderExcluir
  18. Ah, agora entendi!
    Concordo com você! 
    Não sei o que é pior: as pessoas não comentarem em suas resenhas, ou comentar algo inútil, sem valor...

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Milla... no momento estou preferindo apenas bons comentários ^^ heheheh

    ResponderExcluir
  20. Oi, Nanie.

    Ultimamente, estou vendo muito isso, o que me entristece!

    Mas é tão gostoso, quando alguém comenta coerentemente, porque gosta do seu trabalho, não é?

    Sempre que posso, comento nos blogs dos amigos, quando tem algum post interessante e que eu gosto, o que é um jeito de retribuir a presença deles no meu blog também.

    Estou tentando ao máximo simplificar os sorteios p/ facilitar aos leitores.

    Concordo plenamente com tudo o que você falou. Foi uma boa decisão.

    Beijos.
     

    ResponderExcluir
  21. Carlinha, é justamente porque parei com a promo. Eu adoro que comentem no meu blog - cada comentário me deixa super feliz! Mas comentar só para participar de uma promoção não é legal >< Sei de pessoas que comentam aqui de coração e são comentários pequeninos e rápidos - mas são sinceros e isso é o que importa. Comentários grandes mas que são apenas por causa da promoção não me agradam tanto >< Por isso, decidi parar com essa modalidade de promoção.
    Eu também sempre tento passar nos blogs amigos, mas quando o tempo fica curto acabo sumindo um pouquinho >< ehhe
    Também estou tentando tornar as promos o mais simples o possível.

    ResponderExcluir
  22. Vish, nem eu sabia que rolava essa promo... Só a do ladrão de casaca essas da barra lateral... Pra ver como sou desligada. Eu gosto de comentar sempre que posso, mesmo que seja um comentário pequenino, pra mostrar que visitei e gostei. Acho que o leitor não tem que ter o pensamento de comentar por obrigação, querendo ganhar algo em troca. E olha que isso tem muito em outros blogs e eu já vi.  Comente e ganhe, o povo já tá acostumado com isso.
    Mas não liga Nanie, com ou sem promoções é certo que a maioria vai continuar aqui visitando, lendo , comentando e adorando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Como te disse recentemente (via comentário de um dos posts), fiquei praticamente um mês e meio apenas lendo seu blog sem falar nada, pois gosto muito de suas resenhas. Resolvi sair do meu "silêncio", pois te achei muito simpática e carismática com os visitantes do blog.

    As promoções, na minha opnião, são apenas um plus para quem gosta de ler, pois o principal motivo de vir visitá-la é poder ler a respeito de livros interessantes e talvez, interagir com alguém que goste tanto de ler quanto eu (ou provavelmente, até mais do que eu). Peço apenas que não pare de resenhar, senão vou ter que voltar a comprar livros me baseando na capa e na sinopse das editoras - o que é uma droga, diga-se de passagem. :)

    BjuZ!

    Fabio

    ResponderExcluir
  24. Eu também já fiz promoções que levavam em conta os comentários, porque acho legal retribuir quem lê o blog. Mas, realmente, tem muita gente que só comenta pra ganhar. Prefiro as interações sinceras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Compreendo você perfeitamente, mas fazer o que? Ou melhor, você fez o que acha certo. E como eu digo pode contar comigo, mas não peça dinheiro. kkkkkkkkkk. Beijo  e que pena que acabou. Nem sei se participei de algo. Agora é que estou entrando. =)

    ResponderExcluir
  26. Karolyne, a intenção era mesmo que a promoção fosse um pouco menos divulgada - uma forma de presentear quem estava sempre por aqui. 
    Eu adoro quando as pessoas passam por aqui e deixam seu comentário, mesmo que seja miudinho ou só mesmo um oi. O problema é que tenho sentido alguns comentários, nem tão pequenos assim, que não são sinceros, são apenas por causa da promoção. Portanto, esse tipo de promoção está suspenso para que eu possa ter comentários mais espontâneos e verdadeiros ^^

    ResponderExcluir
  27. Fabio, todo mundo é super bem-vindo a ler e comentar, mas se quiser ficar em silêncio, também pode sem o menor problema =D Eu acho ótimo que as pessoas acompanhem o blog, mesmo que não gostem muito de emitir sua opinião.
    A ideia das promoções é ser só esse algo a mais mesmo e não o principal do blog... Portanto, eu tirei essa ideia de comentar para participar de sorteio porque quero comentários mais sinceros ^^
    Não vou parar de resenhar não... adoro poder compartilhar as minhas opiniões acerca dos livros que leio e ouvir o que os leitores do blog têm a me dizer sobre os mesmos livros =D As resenhas vão continuar aparecendo aqui no blog e espero que as discussões fiquem interessantes mesmo sem o incentivo de um livro.

    ResponderExcluir
  28. Cíntia, é exatamente por isso que eu gostava dessa promoção - ela me dava a falsa (depois de refletir um bocado eu realmente cheguei a conclusão de que essa sensação era falsa) sensação de estar presenteando quem está sempre aqui no blog. Mas o caso é algumas pessoas passavam a comentar apenas por causa do prêmio... 
    O negócio não é ter comentários grandes, nem muitos comentários... o que eu estou querendo, como você, é interações sinceras.

    ResponderExcluir
  29. Suellen, muito obrigada! Pode deixar que dinheiro não vou pedir não >< hahaahahah
    Participou sim, mesmo sem saber =D Hahahahah
    Essa promoção saiu de cartaz, mas as outras ainda continuação aqui no blog =)

    ResponderExcluir
  30. Que triste,não pelo fato de não ter mais o prêmio da top,mas por chegares a essa conclusão,será mesmo que os comentários são só para ganhar ou o pessoal curte o blog?
    Bjs
    Luciane oppelt

    ResponderExcluir
  31. Luciane, eu até espero estar errada, sabe?! Mas o caso é que reparo que alguns comentários foram feitos só com intuito de levar um livro para casa... não é o caso da maioria, que está sempre aqui no blog e comenta em tudo o que é tipo de post... mas aconteceu. E por isso eu suspendi esse tipo de promoção.
    Entretanto outros tipos de promoções ainda vão ocorrer aqui no blog =D

    ResponderExcluir
  32.  Sou mais uma que, pelo título, achou que seria o fim do Nanie's World. hahaha
    Bem, eu adorava o top comentaristas, mas concordo com você em relação ao fato de pessoas surgirem e comentarem só na intenção de levar o prêmio. Em outro lugar eu vi um top de maneira bem interessante, a menina (dona do tal blog) escondia a ferramenta, mas ela continuava funcionando e, no final de alguns meses, na total surpresa, ela postava quem havia sido o top comentarista. Assim, ninguém sabia qual seria o mês sorteado e acredito que as pessoas comentariam porque queria participar do blog mesmo.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  33. Érika, o intuito era mesmo chamar a atenção - mas fechar o blog não... adoro isso aqui ^^ hehehe
    Essa é uma maneira a ser pensada ^^ Vou levar isso em consideração! Aliás, vou pensar em uma nova maneira =)

    ResponderExcluir
  34. Ainda bem que não vai me pedir dinheiro porque eu quase não o tenho. kkkkkkkkkkkk. E foi? Nossa! O.O

    Beijos! 

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥