segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak



Título: Qual Seu Número?
Título Original: What's Your Number
Autor: Karyn Bosnak
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2006
Nº de Páginas: 414
Comprar Online: Saraiva

Sobre o livro:
Delilah Darling é uma mulher de quase trinta anos. E, para desespero de sua mãe, ela ainda é solteira.
Ao ler uma pesquisa - que diz que a média de parceiros sexuais de uma mulher de trinta anos é 10,5 - ela entra em desespero. Afinal de contas, ela já ficou com 19 homens. Isso faz dela uma vadia?
Ela decide, então, que ela só tem mais uma chance. Um único homem que será o homem de sua vida! Ela precisa aproveitar essa última chance para fazer as coisas certas.
Mas quando perde o emprego, e bebe demais, ela acaba indo para a cama com um homem que odeia. E perde a sua única (e última) chance. E é aí que ela tem uma ideia brilhante: ela vai atrás do homem de sua vida em meio aos seus ex! Assim, começa uma jornada pelos EUA em busca do homem perfeito!

O que eu achei do livro:
Está querendo dar boas risadas? Então esse é o livro certo para você! Delilah Darling é a pessoa mais maluca que eu já conheci.
"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil."
Acho que nem mesmo Becky Bloom consegue bater os pensamentos loucos dessa mulher. É cada uma que ela inventa... e tudo por causa de homem.
A escrita de Karyn Bosnak é simples, leve e fluída. A leitura é muito rápida e bastante gostosa! Apesar de ser um livro longo, o leitor não irá encontrar dificuldades, pois a história é bastanta dinâmica e não tem enrolações. Além disso, o livro é recheado de referência a filmes e músicas, o que o torna ainda mais divertido! Aposto que várias mulheres irão se identificar com as preferências de Delilah.
A autora ainda coloca alguns recadinhos e listinhas no meio da história que deixam o livro com uma cara diferente! As notas de rodapé da protagonista, que é a narradora, são sempre muito bem-humoradas.
Mas nem tudo são flores. Eu realmente não gostei muito do fato do livro ser totalmente previsível. É, infelizmente, até mesmo para mim (que costumo ser enganada facilmente) o livro foi previsível. Assim que comecei a leitura, eu já sabia qual seria o final... Claro que eu não sabia como as coisas aconteceriam para chegar lá, mas eu já sabia para onde elas estavam indo. E esse não é, realmente, o único ponto negativo do livro. Eu, pelo menos, me senti um pouco incomodada com a maneira como as coisas são postas. Não apenas pela protagonista (que é uma doida e, portanto, não deve ser levada em conta), mas também por outros personagens do livro, o que passa uma ideia de que é ainda mais verdadeiro. Do que estou falando? Do fato de que o livro passa uma imagem de que uma mulher, para ser feliz, PRECISA de um homem. Uma mulher de trinta anos solteira, simplesmente, não pode ser feliz e não pode viver tranquilamente, afinal de contas o tempo urge. Para que eu realmente não sei. Afinal de contas, acho que deu para perceber que não concordo muito com essa visão. Até acho que é super gostoso ter uma pessoa para dividir a vida (e posso falar isso com categoria, pois já experimentei), mas não acho que seja algo determinante. Uma pessoa pode muito bem ser feliz sozinha. E essa premissa do livro realmente me incomodou um pouco (até porque, convenhamos, sou uma mulher solteira). Ainda assim, é um livro muito gostoso e eu recomendo como uma boa distração de leituras mais pesadas e densas!
Um livro leve e muito divertido, Qual Seu Número? é uma boa pedida para relaxar e rir das loucuras de uma personagem que não tem nada na cabeça.

PS: Amei a dedicatória da autora!
"Para todas as pessoas que já tiveram que repensar ou criticar uma decisão tomada anteriormente.
Nosso passado nos transforma em quem semos hoje.
Não se arrependa."

PPS: Ainda não vi o filme, mas só de saber que é com a atris Anna Faris, que eu acho super engraçada, minha vontade de ver foi nas alturas! Segundo o que li, o roteiro do filme é somente baseado no livro, mas foi totalmente reescrito, de forma que já é para esperar grandes mudanças. Mesmo assim, quero muito conferir.

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 






41 comentários:

  1. Parece bastante divertido....
    Depois que ler todos da minha estante que faltam, é uma opção!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que até agora não vi uma resenha negativa do livro... ou de alguem dizendo que não riu lendo... Até despertou um pouco de curiosidade em mim... Pois não sou fã de Chick-lit... Mas se for tão engraçado assim, como todo mundo está dizendo... 

    ResponderExcluir
  3. Carla Histórias sem Fimsegunda-feira, 21 novembro, 2011

    Oi Nanie!

    Achei o livro bem divertido kkkkkkkk

    Mas quero ver o filme só por causa do Chris Evans XD

    hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já estou ficando quase assustado com essa protagonista. Ainda não li o livro mas já o tenho, e TODO MUNDO diz que a mulher é louca de pedra. Estou curioso! E ainda desbarata a Becky Bloom??? Deve ser muito doida mesmo o.O

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro. Achei mega divertido e a personagem super engraçada..
    O filme também é legal mas achei um pouco mais apelativo para o sexo :)

    ResponderExcluir
  6. Hahhaha "depios de ler todos da minha estante que faltam" - essa foi ótima ^^ hahahah
    O livro é bem divertido - é garantia de boas risadas!

    ResponderExcluir
  7. Como eu disse, o livro não é perfeito... mas é muito divertido!!! 

    ResponderExcluir
  8. Hahahaah eu quero ver por causa da atriz, acho ela super engraçada =D

    ResponderExcluir
  9. O livro é super divertido mesmo =D
    O filme eu ainda não conferi, mas quero!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanie, adorei sua resenha!
    E gostei da sua sinceridade no fato da premissa do livro dizer com toda a certeza de que ser solteira não é ser feliz.. enfim.

    Acho que precisamos aí de um livro que conte uma vida de uma solteira mór hahaha (Eu tenho uma tia solteira mór  O.o, e bem ela parece feliz)

    Beeijooos

    ResponderExcluir
  11. Ah, Nanie! Cada resenha que leio desse livro, tds indicam que ele é muito bom! Quando ele foi lançado nem dei muita bola, mas agora estou curiosa... rsrsrs
    Imagino bem como essa protagonista deve ser meio louca! kkk

    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. No dia que fiz essa resenha (domingo) eu estava bem convicta que ser solteira mor e feliz era completamente possível! Hoje nem tanto >< Mas hoje estou um pouco para baixo, então não é um dia que conta muito... hehehe
    Mas, de qualquer forma, o livro é super divertido e vale muito a pena lê-lo, para dar boas risadas e relaxar um pouco =)

    ResponderExcluir
  13. Pois é... quando vi que iriam lançá-lo, eu também nem fiquei muito interessada, nem dei importância. Daí a editora me enviou e eu fui ler, mas nem estava dando nada pela leitura. Ao contrário do que eu esperava, entretanto, a história foi SUPER divertida e eu ri muito!!!! Recomendo o livro, principalmente, por ser uma leitura muito leve, própria para descontrair mesmo - gargalhadas garantidas!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha. O livro está na minha estante desde o lançamento, mas ainda não comprei. Também não vi o filme e prefiro ler o livro antes... preciso providenciar logo.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar 

    ResponderExcluir
  15. Quero ler! Quero assistir também. rs
    Geralmente leio chick-lit depois de ler algo (muito) denso, para descontrair e aliviar um pouco a mente (e a memória). Realmente é um livro longo, mas quando a leitura é boa nem percebemos isso. Sobre o ponto que você disse, que o livro passa a ideia de que uma mulher precisa de um homem para ser feliz, eu sempre observei muito isso nos chick-lit. Claro que não é todos, mas uma parcela razoável do gênero (pelo menos dos que eu li). Óbvio, que não é assim, pelo menos não sempre. A felicidade não está em utras pessoas e sim em nós mesmos (ou quase isso!).
    Pois é, a Anna Faris, né? O filme deve ser comédia pura. rsrs 

    (:

    ResponderExcluir
  16. É garantia de muita diversão \o/ heheheh

    ResponderExcluir
  17. Você vai adorar o livro! É perfeito para esse momento que você citou =) hehehehe
    Não é?! Também percebo isso em 90% dos livros do gênero, mas nesse consegue ser um pouquinho mais forte do que nos demais...
    Ainda assim, é um livro super divertido =)
    Você nem sente que o livro é grande... porque tem uma linguagem muito simples *-*

    A Anna Faris é muito engraçada! Quero muito conferir o filme =)

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei se foi porque eu já vi o filme e adorei ele, mas estou lendo o livro agora e não dei uma risada sequer, e olha que eu já estou quase no final.
    Estou gostando do livro e dos personagens, só não do jeito que eu imaginei que gostaria. Acho que comecei a ler com esperanças demais.

    ResponderExcluir
  19. Ah, provavelmente foi mesmo porque você viu o filme... sabe, a Anna Faris é uma excelente comediante... hehehehehe e ver uma cena é bem mais engraçado do que lê-la >< Mesmo não tendo dado uma risada qualquer, entretanto, você está achando divertido, né?!
    Hahahah O livro é muito diferente do filme? Pelo que eu ouvi, é muito diferente =)

    ResponderExcluir
  20. Hahahah A Delilah é completamente pirada... e realmente bate a Becky Bloom, embora ela seja pirada de outra maneira >< hehehhe
    O livro é super divertido e vale muito a pena ser lido =)

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanie,

    Tô com esse livro na pilha mas estou desestimulada por causa da quantidade de páginas... é... tô meio preguiçosa ultimamente, logo eu que sou fã da Marian Keyes e né, vamos combinar... Marian Keyes nao economiza nas páginas rsrsrs

    Voltando ao livro... também nao acho que para uma mulher ser feliz ela precise viver à sombra de homem não! Eu concordo com vc quando diz que uma mulher pode muito bem ser feliz sozinha mas, mais uma vez a sociedade dita as regras ne? Enfim... vou encarar a quantidade de páginas e vou ler sim! Espero mesmo que consiga dar boas risadas, estou mesmo precisando. :D beijos,

    ResponderExcluir
  22. Dana, eu garanto que pode ficar tranquila quanto ao número de páginas... o livro só parece grande =D Karyn Bosnak tem uma escrita bem gostosa, que flui deliciosamente!!! Então, antes que você perceba o livro já estará terminado ^^
    Lá vem essa tal sociedade... ô sujeitinha intrometida, né?! >< eehehehe

    ResponderExcluir
  23. Vc e muito  legal eu ameiiii o seu blog beijossss tchau .

    ResponderExcluir
  24. Oi Nanie obrigada por ser seguidor do meu blog beijossssssssss tchau

    ResponderExcluir
  25. Assisti esse filme,é muito divertido,quem não viu vale a pena assistir.Ainda não tive a oportinudade de ler esse livro,espero que em breve eu consiga...Linda a dedicatória...quem nunca teve que repensar uma decisão?

    ResponderExcluir
  26. A dedicatória é linda mesma, né?! 
    Eu ainda não pude assistir ao filme, mas quero muito =)

    ResponderExcluir
  27. Um livro que não me despertou muito interesse. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  28. Ei Nanie...

    kkkkkkkkkkkkkk desculpa, mas esse seu 'quote' do livro me fez rir durante toda a leitura da resenha kkkkkkkkkkkk isso que eu chamo de ser BEM sincera #Adorei.

    Eu vi o trailer de filme e achei meio 'paia' sabe? realmente não chamou minha atenção mas as resenhas que li foram bem positivas no tocante a diversão que depertou o meu interesse :)

    Acho que vou ficar bem 'pau da vida' com a ideia que vc mencionou aí em cima. Convivo muito bem comigo mesma e tal, mas enfim.

    Otima resenha, beijosss

    ResponderExcluir
  29. Ah... não vi o filme ainda, então, quanto a ele, não posso afirmar nada...
    Mas o livro é superdivertido!!! Dei boas risadas =)

    ResponderExcluir
  30. To com meu exemplar aqui para ler!
    Devo confessar que não li a resenha completa, só uns trechinhos, kkk
    Medo de me influenciar e passá-lo na frente dos outros que tenho que ler,kkk

    O filme desse livro não vou ver, não gosto da atriz que escolheram, então nem mesmo quero olhar para a capa senão posso não gostar, kkk

    Acho ela muito a cara de 'Todo muno em pânico', meio moca, kkkk

    Beijos amore!

    ResponderExcluir
  31. Ahahaha Tomara que goste do livro tanto quanto eu gostei =D
    Sério que não gosta da atriz?! Eu sou super fã dela ^^

    ResponderExcluir
  32. Também achei o livro muito previsivel! E concordo com vc a respeito de que a mulher não precisa necessariamente ter um homem ao seu lado para ser feliz. Mas, infelizmente é essa visão que a maioria tem né!
    Adorei sua resenha!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  33. Não é?! Uma pena que fosse tão previsível... mas mesmo assim foi bom =)

    ResponderExcluir
  34. Oi, Nanie! Primeiro, feliz Natal para você!!!
    Bom, o livro está aqui, encostado e sem previsão para quando irei ler.. Infelizmente, a pilha é grande, e alguns de máxima prioridade, mas estou com muita vontade de ler esse livro! Realmente, incomoda quando a premissa para a trama vai contra os seus próprios pensamentos! Sobre esse final... Bom, para esse tipo de livro, normalmente acontece isso mesmo... O gostoso é ver como acontece! Adorei a resenha!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  35. Feliz Natal para você também, querida!
    É um livro muito divertido, apesar do final ser esperado >< hehehehe Leia sim, porque é uma história que garante boas risadas \o/

    ResponderExcluir
  36. Oi Nanie!

    Achei o livro bem divertido kkkkkkkk

    Mas quero ver o filme só por causa do Chris Evans XD

    hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Assisti o filme há um tempinho, mas não pude deixar de lado a vontade de ler o livro, comprei e ja tá na fila. =)

    ResponderExcluir
  38. Karolyne, eu ainda não vi o filme, mas adoro a atriz que faz o papel principal :)
    O livro é bastante divertido - você vai gostar \o/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥