quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os Fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos, de Tony Abbott


Título: Os Fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos
Título Original: The Haunting of Derek Stone: The City of the Dead
Autor: Tony Abbott
Editora: Fundamento
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2008
Nº de Páginas: 109
Série: Os Fantasmas de Derek Stone - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino




Sobre o livro:
Derek é um garoto gordinho, de poucos amigos, e tem onze anos. Mora com o pai, fanático por trens, e com o irmão mais velho, Ronny, que foi um exímio nadador durante seus anos de colégio.
Quando eles estão voltando de uma convenção de trens, um grave acidente acontece com o trem em que eles estão. A ponte por onde o veículo passava não aguenta e o vagão deles cai em um enorme abismo. Derek consegue sair apenas com ferimentos leves, mas seu pai e seu irmão ficam desaparecidos.
Durante três semanas.
É esse o tempo que passa antes de Ronny voltar para casa. Mas não é bem Ronny, ao menos não se parece com ele. Alguma coisa está muito diferente com o irmão de Derek, e o menino não fica em paz até descobrir que não é mesmo o seu irmão - é outra alma que agora está no corpo de Ronny.
"Vou ser direto. Os mortos estão voltando.
É claro que você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa.
Muito bem. Eu entendo. Na maior parte do tempo, nem eu consigo acreditar em mim mesmo. Mas é verdade, e isso vai afetar todos nós.
Se você for esperto, vai sair correndo."

O que eu achei do livro:
Já falei alguma vez que adoro livros infanto-juvenis?
Eu adoro histórias contadas por crianças e pré-adolescentes! Elas têm uma atmosfera diferente e sempre me fazem viajar no tempo. Então, um livro com um protagonista nessa faixa etária já começa realmente com uma vantagem contra os demais. Mas Cidade dos Mortos nem precisava dessa vantagem.
Derek Stone já tem quatorze anos (tecnicamente nem é mais um pré-adolescente... mas a história não é contada como se ele fosse um adolescente) e a vida dele muda completamente depois do acidente! Adorei a forma como o autor fez com que o menino lidasse com seus problemas, suas dúvidas, seus anseios. A escrita de Tony Abbott é simples e a narrativa é envolvente. A história é contada em primeira pessoa por Derek Stone, que jura que todos os fatos são reais.
"Há mais uma coisa que você precisa saber: não fico inventando coisas. Não fico imaginando, sonhando acordado. Gosto de coisas reais, de verdade. Preto é preto, branco é branco, o fogo é quente, a água é molhada. Gosto daquilo em que posso confiar."
Somente duas coisas me desagradaram nesse livro: o final e a capa! Explico-me, eu adoro essa capa - acho muito linda e tem tudo a ver com a história. Qual o problema com a capa, então? Ela não tem orelha. Não sei o que tenho com orelhas, mas quando estamos falando de livros, sou fascinada por elas! Os livros ficam tão melhores, reforçados, com orelhas!
E quanto ao final? Bom, eu gostei do "meio final" que o livro tem. O que me desagrada é não ter uma finalização, mesmo que parcial. O desfecho do livro poderia muito bem ser, simplesmente, o desfecho de um capítulo. O problema de finais assim é que sempre me deixam muito mais ansiosa pelos próximos livros (ainda bem que já foram lançados os quatro primeiros livros da série, agora só preciso deles ultra-urgentissimamente).
Os Fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos é muito divertido e agradável! De leitura muito fácil, é um livro recomendado para todas as idades, inclusive para aquelas crianças que estão começando a se aventurar no mundo da leitura!

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 


17 comentários:

  1. Acho que nunca ouvi falar ou li nada sobre esse livro. ^^
    Às vezes, eu leio alguma história contado por crianças e pré-adolescentes. Realmente, viajamos no tempo. 
    Fiquei curiosa sobre o livro, principalmente sobre o que aconteceu com o irmão do Derek. 
    Livros com orelhas são mais charmosos (ou não). rs

    Ei, Nanie, vejo que cumpriu sua meta de livros em 2011. Parabéns! 
    (:

    ResponderExcluir
  2. Aprovadissimo!!!Esse vai para a lista de presentes de Natal,adoro aventuras infanto-juvenis,acho que minha filhota vai adorar essa história.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. O livro é pouco conhecido por aqui, o que é uma infelicidade, pois a história é ótima *-*
    ichi... o que aconteceu com o irmão dele é só a ponta do iceberg *-* Tem MUITA coisa nesse livro, mesmo ele sendo tão fininho >< hehehe

    Ah, cumpri mesmo!!!! Muito obrigada, querida =D Estou muito feliz por ter conseguido ^^

    ResponderExcluir
  4. Certeza que sua filha vai comprar!!! Mas segue a dica: não compre o primeiro sem o segundo, senão vai morrer como eu >< hehehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Nanie, gostei da sinopse!
    Ah! Tb gosto dos livros infanto-juvenis! E essa parece ser uma história bem bacana!
    Eu não tenho nada contra livros sem orelha... Mas acho estranho não ter orelha, parece que falta alguma coisa... O.o

    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. hahaha não parece?! E o livro fica mais frágil também... gosto do reforço que a orelha dá para a capa =D
    Esse é um livro muito legal! eu adorei =)

    ResponderExcluir
  7. Nanie,
    não conhecia o livro e gostei muito da resenha. Tbm adoro livro infanto-juvenil, assim que puder darei uma olhada no livro.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Para quem gosta desse tipo de literatura, é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanie!
    O título e a capa me chamaram a atenção para esse livro! Definitivamente a sinopse me intrigou muito e já está indo para a minha enoooooorme lista de leitura! Espero poder ler em breve! *-*
    Eu também não curto muito livro sem orelha, nas minhas mãos, isso detona rapidinho (suor corrosivo, sabe como é! rs). Quem sabe eles não mudam para a próxima edição?

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  10. Ei Nanie...

    Nha que fofa sua resenha, pena que o final do livro não foi satisfatorio pra vc #mimimi. Tbem não gosto muito qdo isso acontece. As vezes acabo me desanimando em ler a serie e tal. Mas enfim, vou anotar a dica para minha afilhada que é uma verdadeira tracinha e já esta se aventurando a ler livros mais 'densos' pra idade dela :)

    Otima resenha, beijão

    ResponderExcluir
  11. Ah, também tenho "suor corrosivo" >< heheheheheheh
    Tomara que sim =D 

    ResponderExcluir
  12. Ah... eu gosto de finais que mostram o final mesmo, sabe... heeheh esses finais "sem final" me deixam nervosa >< Sou uma pessoa muito ansiosa, então não lido bem com esse tipo de coisa... hahahaha
    Ah, mande para ela sim, ela vai adorar com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei a capa, mesmo sem as orelhas. Aliás, se não me engano poucos livros da Fundamento tem orelhas que se prezem... rs. Fiquei imaginando como seria lindo um marcador com essa imagem!
    Gosto de livros infanto, mas entre as pilhas de livros que tenho para ler e que desejo comprar não são prioridade mesmo. Talvez se meu filho se interessasse mais por leitura era uma boa pedida.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. Queria a orelha, mas também amei a capa mesmo sem elas =D Adoro os livros da Fundamentos, são excelentes =)
    Uma pena que seu filho não goste muito... ele adoraria esse livro!

    ResponderExcluir
  15. Nem sabe a guerra que enfrento para que ele leia alguma coisa. É como dizem, santo de casa não faz milagre. Cresceu dentro de bibliotecas, adoro participar das bienais comigo, mas ler que é bom nada... rs.

    ResponderExcluir
  16. Ah, que triste >< hehehehe Quem sabe um dia ele ainda não se interesse mais, né?! ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥