quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Floresta de Mãos e Dentes, de Carrie Ryan



Título: A Floresta de Mãos e Dentes
Título Original: The Forest of Hands and Teeths
Autor: Carrie Ryan
Tradutor: Fábio Fernandes
Editora: Underworld
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Publicação: 2009
Nº de Páginas: 296
Série: A Floresta de Mãos e Dentes - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino




Sobre o livro:
Mary passou toda a sua vida dentro de sua aldeia. Aliás, ela não conhece nada além da vila, a não ser a Floresta de Mãos e Dentes. E nem ao menos sabe se existe alguma coisa depois da floresta. Desde o Retorno, não é possível viver fora das cercas.
Os Esconjurados têm uma fome insaciável por vida. E não deixam que ninguém viva. Por isso, as cercas são vigiadas pelos Guardiões. E a vida é restrita ao interior da vila.
Mas Mary sempre sonhou com o mar. Ela ainda se lembra da foto da tataratataravó de sua mãe em frente ao oceano. Escuta com atenção as histórias contadas pela mãe. Ela realmente gostaria muito de ver o mar.
"Minha mãe costumava me contar histórias sobre o oceano. [...]
Às vezes eu paro na beira da Floresta de Mãos e Dentes, olho para a vastidão selvagem que se estende para sempre e me pergunto como seria se tudo aquilo fosse água. Fecho os meus olhos e ouço o vento nas árvores, imagino um mundo de nada a não ser água se fechando sobre minha cabeça."
A vida de Mary irá mudar completamente quando sua mãe for atacada por um Esconjurado e escolher ser um deles em detrimento de uma morte digna.

O que eu achei sobre o livro:
De tirar o fôlego!
Esse é um livro maravilhoso, perfeito, memorável! Certamente essa resenha será injusta... eu sei que não conseguirei passar o quanto A Floresta de Mãos e Dentes é um livro maravilhoso - e eis aí mais um motivo para que você não perca tempo e dê logo um jeito de ler essa história imperdível!
Os personagens são tão vívidos, tão bem descritos, que você torce por eles, os xinga, tem vontade de abraçá-los e de mordê-los durante todo o livro. Sabe aquela sensação em momentos de tensão quando você toma cuidado para não respirar alto demais, temendo que um suspiro possa atrapalhar o protagonista em sua história?! Esse livro tem esses momentos de sobra. É incrível! Morder a língua, apertar os dedos, se inclinar para frente e muitos outros gestos que tentam ajudar o herói em seus objetivos, mesmo que saibamos que não darão em nada.  Carrie Ryan é uma mestre na arte de escrever - ela realmente consegue nos jogar dentro da história, fazendo-nos sentir como se realmente estivéssemos ali, dentro do livro, vivenciando cada momento.
Sim, o livro é de zumbis. Então você pode esperar algum sangue... mas não é necessário se preocupar com muito terror. Ah, você é fã de terror?! O livro é bom o suficiente para prender sua atenção também, mesmo que não desperte tanto assim o pavor. E, embora não tenha muitas passagens que o façam sentir medo, eu não recomendo que pessoas medrosas (assim como eu) leiam esse livro a noite. As janelas, por algum motivo, começam a parecer muito frágeis...
Alguns vieram me falar que o enredo não era tão original, que lembrava certo filme, etc e tal. Tenho que discordar. Mesmo que em algum momento possa ser parecido com alguma coisa (simplesmente pelo fato de morarem em uma vila isolada), rapidamente tudo fica completamente diferente. Eu achei a história bastante original e muito bem escrita. Carrie Ryan conseguiu me ganhar e me deixar completamente ansiosa para mais livros com os Esconjurados.
O que dizer da edição da Under? Ficou maravilhosa! Prefiro a outra capa (a brasileira, que será lançada no hardcover), mas gosto muito dessa também. E o trabalho gráfico dentro do livro ficou perfeito!
Enfim, esse livro é bom demais! Eu o devorei super ultra rapidamente! É super indicado e um dos melhores livros que li esse ano!

PS: Eu fui a revisora desse livro, então, se tiverem alguma reclamação quanto a revisão desse livro, podem me puxar a orelha.

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 



53 comentários:

  1. Simplesmente QUERO esse livro *-*
    e a resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha!!!Deu um certo medinho....embora não seja muito fã de histórias de zumbis,fiquei muito curiosa para ler esse livro,eu não tinha lido nenhuma resenha inteira desse livro,a sua foi a primeira...gostei bastante .Bjs.

    ResponderExcluir
  3. O livro é terro do tipo suspense... então dá aquele medinho >< Mas é uma delícia de leitura *-*

    ResponderExcluir
  4. Acabei de marcar como "Desejado" no Skoob. Afinal, não tem como fazer isso depois de ler a resenha.  (:
    Zumbis? Opa!, leio e assisto tranquilamente. rs De preferência à noite, acho que dá mais emoção, sabe? rsrs Confesso que eu gostei mais da outra capa, mas como você disse, essa também está legal! 
    Sempre fazem comparação com tudo (tudo mesmo), mas isso não deve impedir a leitura do livro. Vou lê-lo com certeza e espero que seja logo. 

    (:

    ResponderExcluir
  5. hahha para quem gosta de um bom suspense, esse livro é uma excelente pedida!!!! Eu AMO livros de terror, mas não consigo lê-los a noite não >< heheh 

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de historias de zumbis... Achei a historia do livro muito interessante. A capa é linda. Gostaria mesmo de ler. Pena que os livros da Under seja tão caros...Mas com certeza esse entrou na lista...pobre cartão de credito. Hehehe. Bjkss

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei o meu exemplar na Bienal, então saiu bem baratinho =D 
    Mas é uma história que super vale a pena - é boa demais =)

    ResponderExcluir
  8. Tô querendo ler esse livro desde que anunciaram aqui no Brasil. Pena que não lançaram a brochura com a outra caba, acho ela tão linda!

    ResponderExcluir
  9. Ah... eu também queria brochura com aquela capa - linda demais!!!! 

    ResponderExcluir
  10. Ahhh meu Deus!! Nanie... que maldade! Como assim vc me mata de vontade de sair correndo comprar esse livro???? aff
    Sua resenha como sempre me fez pensar em invadir meu cofre....
    Sou louca por esse livro, ele parece incrivel msmo... acabei comprando em inglês... estou colocando as leituras em dia.. então logo logo poderei dizer o que achei dele!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Lendo em inglês a vantagem será não ter que esperar pelo lançamento do segundo e terceiro livros =D
    A história é maravilhosa, eu pelo menos achei \o/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanie!
    Que resenha mais empolgada! Fiquei morrendo de vontade de ler!
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Hérida, sou completamente doida por esse livro *-* Eu gostei bastante \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nanie! Essa resenha ficou linda!*_* Sabe, há vários títulos da Under que eu gostaria de levar para a casa, mas assim quebro, então será preciso um pouco de paciência, aí vou comprando aos poucos!
    Realmente, parece super instigante!!
    Adorei!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  15. A editora está, realmente, lançando ótimos livros =D Esse é um que garanto que é excelente!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é incrível!!! Vale a leitura =D

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha visto a capa mas não tinha parado para ler algo sobre ele e agora me interessei. Adoro zumbis e nunca li um livro sobre eles. E depois de sua resenha com certeza vou colocar na lista de desejados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Só vejo elogios para esse livro, tanto que ele já está na minha lista de desejados.
    Acho essa capa linda, o mote chama muito minha atenção e sua resenha só aumentou minha curiosidade.

    Já li algumas resenhas sobre ele e nunca vi reclamações sobre a revisão, então Nanie fica tranquila, kkk

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Também não conheço muitos livros de zumbi... mas esse vale por muitos - é bom demais!!!

    ResponderExcluir
  20. Muitíssimo interessante esse livro! Confesso que desde que vi sua capa, nunca lhe dei uma atenção merecida, assim como Camundo. Mas estou feliz em voltar totalmente atrás e dar uma nova chance a ele! Espero que eu me divirta, são pouquíssimos livros que eu já vi e que falam sobre zumbis. Como eu amo um sobrenatural, acho que nada mais justo do que acrescentá-lo à lista de leitura! *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  21. Ah... nem achei ela chata assim, não >< hehehe Só um pouquinho, às vezes... mas a história é tão boa que nem parei muito para pensar nisso! hahahah

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei desse livro, mas, essa protagonista me tirou do sério! Oh vontade de bater na cara!

    ResponderExcluir
  23. Não é?! Eu também não saberia do que se trata só pela capa >< heheh Mas AMEI que o livro é de Zumbis *-* É uma história muito boa!!1

    Não é?! heheheh Adorei ser a revisora desse livro =)

    ResponderExcluir
  24. Nossa... fiquei curiosissíma depois da sua resenha... zumbis *_*
    Pela capa não falaria que seria de zumbis...
    E revisora deste livro? Hmmm chiquetosa!!
    Adorei nani!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei os meus na Bienal, então saíram bem baratinho!!!! hhehehe
    Se você curte zumbis, é certeza que vai amar essa história \o/

    ResponderExcluir
  26. Eu achei um livro super diferente =D Adorei!!!

    ResponderExcluir
  27. Nanie! Você me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, como pode?? Desde que mostraram a capa, eu estava louquinha para ler, e olha que nem sabia do que se tratava o livro. Aí soube que os personagens moravam em uma vila isolada, me lembrou o filme A Vila, que eu amei! E ainda tem zumbis?? Adoro!!!
    Pena que os livros da Underworld são tão carinhos... vou tentar comprar em alguma promoção, quer ler o mais breve possível kkk
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  28. Oi, Nanie!

    A sinopse me deixou curiosa, parece ser um livro diferente e super bem escrita!

    Beijos
    Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  29. O livro não é muito pesado não... é muito mais suspense do que terror =D É uma leitura que vale muito a pena! Prepare o seu fôlego =D

    ResponderExcluir
  30. Nanie, parabéns pela resenha. Sempre via esse livro mas acabei ignorando ele um pouco. Agora, lendo sua resenha, fiquei muito curiosa para ler o livro, ainda mais depois dessa perda de fòlego que você conseguiu demonstrar bem. Sou medrosa também, mas se é só mais ou menos no quesito terror, acho que aguento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu também sou do tipo ultra medrosa... adoro um livro de terror >< Mas tenho que lê-los sempre durante o dia =D heheh
    Ah, sim! Fico super orgulhosa mesmo :)

    ResponderExcluir
  32. Ei Nanie...

    Amiguinha ainda bem que vc avisa que o livro é diurno kkkk Sou a pessoa mais medrosa que conheço então é fato que se me aventurar a ler tenho de fazê-lo na parte da manha o.O

    Sua resenha me deixou com aquela vontade de ler, adoro um bom livro de fantasia e com um toque de misterio. Dica anotadissima.

    E ah,parabéns por ser a revisora. Ainda não li o livro mas né?! Imagino que seja um orgulho só. Beijos querida e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  33. A história tem zumbis e é o máximo *-*

    ResponderExcluir
  34. Oi Nanie!!
    Gostei bastante da sua resenha! Pela sinopse me lembrou o filme A Vila, mas não imaginava que a história tinha zumbis. Quero ler :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  35. Particularmente eu acho ridícula a comparação com A Vila... fazem essa comparação só porque eles moram em uma vila isolada, mas as histórias nem tem nada a ver...
    Enfim... eu também sou fã de zumbis, portanto, super suspeita para falar. Mas gostei bastante do livro =)

    ResponderExcluir
  36. quero muito ler esse livro, ainda mais q tem zumbi q eu amo, e essa capa e linda demais e tbm todo mundo ta falando q e otimo *-*

    ResponderExcluir
  37. Oi, Nanie
    Já li outras resenhas desse livro, mas que não foram tão positivas (e era de fãs de zumbis!). Foi feita realmente muita comparação com "A Vila" e pela sinopse, parece mesmo. Mas isso não é ruim.
    Talvez eu espero desse livro um terror, que como você disse, ele não tem mas acho que o suspense já vale. Não entrou ainda na minha lista de leitura, acho que preciso de mais um empurrãozinho ;)

    ResponderExcluir
  38. Então não perca tempo!!! Aproveite e leia ele normal mesmo =D Pq a história é excelente!

    ResponderExcluir
  39. Você vai adorar o livro - é bom demais *-*

    ResponderExcluir
  40. Nanie... Eu quero muito ler esse livro... você não tem noção de como quero ler... Mas eu quero ele em HardCover... mas se demorar muito eu vou acabar comprando em paperback!

    ResponderExcluir
  41. Hahahahah Dá um medinho mesmo >< Mas não é nada gritante não, eu é que sou medrosa mesmo =D
    Esse livro vale muito a pena - você vai adorar!!!

    Revisei outros livros da Under sim. Fiz a segunda revisão de Sete Selos (que até onde eu sei ainda não saiu), revisei Floresta, Camundo e A Filha do Ferro (segundo volume da série Encantados do Ferro). Foram apenas esses quatro que revisei para a Under =D

    ResponderExcluir
  42. Oi Nanie!
    O meu a Scheila do GMN comprou pra mim na Bienal do Rio, só estou aguardando chegar para "devorar"...rsrsrs...
    Sua resenha me deixou ansiosa pra ler o livro...rsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  43. Oi, Nanie!

    Adorei sua resenha... você me convenceu a comprar esse livro! Como sou medrosa, vou evitar ler esse livro á noite... até com House of Night eu fiquei ouvindo coisas batendo na minha janela kkkkk Você revisou mais livros da Under? *-*

    Beijos,
    www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  44. O livro é o máximo, né?! *-* Eu pirei quando li!!! AMEI =D
    Que bom que gostou da revisão, fico muito feliz =D
    Realmente é um pleonasmo. Bom... se a autora escreveu realmente assim ou se é um vício de linguagem do tradutor eu não sei dizer, mas não é algo que se arrume na revisão, porque é uma figura de linguagem.

    ResponderExcluir
  45. Nanie, esse livro é muito bom mesmo! Realmente, foi como já te disse no twitter, parece que nós estamos dentro da história junto com Mary!
    Resenha ótima, Nanie. Colocou muito bem todas as maravilhas desse livro lindo! hahaha
    Li outro livro da Under e não gostei da revisão. Passei a história inteira lendo e relendo algumas partes que tinham algum problema pra poder entender, então estava com medo que esse ficasse ruim também, mais ai vi que a revisora foi você e então me despreocupei e peguei o livro pra ler tranquila.
    Não sou especialista, então não sei se tinha algo errado, mas pra mim a leitura foi tranquila, estava muito bom.
    A única coisa estranha que achei no livro eu não sei se faz parte da revisão. Foram os "nos matar a todos", "nos assustar a todos" e outros "nos -alguma coisa- a todos". Não seria só "nos matar" ou "matar a todos?"
    Achei estranho, mas posso estar falando besteira.

    ResponderExcluir
  46. Ei Nanie!
    Depois desta resenha, como não add este livro no skoob???
    Indo lá agora.
    Bjins

    ResponderExcluir
  47. Oi, Nanie!

    Eu sou LOUCO pra ler "A Floresta de Mãos e Dentes"! Desde o lançamento nos EUA quero lê-lo! Mas sempre acabo adiando a compra dele, assim como de outros livros da Under. Vi algumas resenhas negativas e fiquei um tanto desanimado. Mas a sua resenha me animou novamente! Acho que compro assim que eu receber o meu dinheiro, na semana que vem! o/

    Beijão! =)

    Mateus Bandeira
    Our Vices

    ResponderExcluir
  48. Se já estava louca para ler o livro pela capa , imagina agora com essa resenha de roer asunhas, mais 1 para lista de Natal..

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥