terça-feira, 22 de novembro de 2011

Desabafo: por que eu não posso ser quem eles querem que eu seja?


Eu sei que não satisfaço o estereótipo de mulher bonita. Aliás, passo bem longe disso. Mas há certo tempo, venho fazendo dieta e entrei na academia para poder perder peso e, quem sabe, ficar o mais próximo possível disso. Eis que no primeiro mês de dieta, perco 7 Kg. Claro que fiquei super feliz. Mas os dois meses seguintes foram de estagnação - não perdi e nem ganhei. Daí entrei na academia, para tentar fazer com que as coisas acelerassem um pouco. No final do primeiro mês de academia, eu havia reduzido meu índice de gordura de 29% para 25%. Claro que também fiquei super feliz.

Continuei com minha dieta, indo à academia todos os dias. Mas, no final do segundo mês (hoje), veio um resultado bem diferente do que eu estava esperando. Ao invés de perder (ou estagnar), eu retrocedi. Isso mesmo. Meu percentual de gordura aumentou - para 28%. Fazendo dieta e indo malhar todos os dias. Claro que isso me deixou super abatida - estou aqui muito triste com o resultado. Segundo minha treinadora, o mais provável é que minha dieta está pobre em proteína. Portanto, lá vou eu gastar um dinheiro que não tenho para pagar uma dieta que eu não queria fazer (queria continuar do jeito que estou fazendo mesmo) para tentar perder esse peso que preciso.
E vou dizer que é por causa de saúde?
Não.
Claro que eu quero ser uma pessoa saudável, me preocupo com minha saúde e sei que perder peso e fazer exercícios físicos todos os dias é uma maneira de melhorar minha saúde. Acho isso muito importante. Mas a verdade é que não é a preocupação com minha saúde que me fez procurar uma academia... e não foi por me preocupação com minha saúde que eu fiquei tão triste após ver os resultados de hoje.
O que eu quero, no final das contas, é me sentir bem comigo mesma. Nunca fui de me gostar muito, mas depois que me divorciei, essa sensação só piorou. Eu me odeio, odeio o jeito como sou e sei (ou acho que sei, vai saber) que as outras pessoas concordam comigo. Portanto, decidi que era hora de mudar isso e me melhorar - para me sentir melhor. No final das contas, eu precisava mesmo era que outras pessoas me achassem atraente, para que eu pudesse gostar mais de mim (dá para acreditar nisso?).
Acontece que eu falhei miseravelmente... continuo horrenda e gorda (para piorar). Vou pagar a tal dieta e seguir à risca, para tentar melhorar um pouco. Mas não posso deixar de me sentir super para baixo hoje. Afinal de contas, estava fazendo tudo certinho e obtive esse fiasco como resultado.
O caso é que esse é mesmo um desabafo irritante... Porque o que eu mais gostaria de fazer era dizer que estou, sim, decepcionada com o resultado, mas que isso não me abala - vou alcançar o meu objetivo que é ser uma pessoa saudável. Mas não é isso, nem um pouco. Primeiro, porque eu fiquei abalada com o resultado sim, ele me deixou super para baixo. Segundo, porque o meu objetivo é ser alguém que eu não sou, me preocupar com coisas que não acho importante (ou que não gostaria de achar... sou confusa).
Enfim, no final das contas, o que importa mesmo é a aparência e se você nasceu feia(o), senta e chora. E é isso que eu estou fazendo.



63 comentários:

  1. Eiee Nanie, nada de deprê ok? VC não é feia, pelo contrário é linda e uma das pessoas mais doces que conheço!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é pior?! Toda mulher (ao menos no senso comum) se acha mais gorda do que realmente é. Acho que eu sou tão otimista, que me vejo muito mais magra (ou melhor, menos gorda, né?! ><) do que eu sou... daí um resultado desses tem um impacto pior ainda ><

    ResponderExcluir
  3. Ah, Nat, obrigada pelas palavras... mas a verdade é que ser uma pessoa doce não é o suficiente... não é o que a sociedade quer de mim :(

    ResponderExcluir
  4. Nanie,
    È verdade que todo mundo não se sente satisfeito com o corpo, ou quer mudar radicalmente. ficamos tanto tempo diante da tela do computador ou no trabalho, que parece n temos tempo p mais nada.
    Gostei deste desabafo, e desde o inicio do ano prometo que vou p academia, e nada..
    É saude, vaidade, tudo né.. mas lembre-se que a essência é fundamental, e não vale a pena ficar assim, temos muito a crescer, viver..
    Beijao
    Renata 

    ResponderExcluir
  5. Como sempre,
    algumas coisas eu concordo, mas a maioria, não. Você está certa em dizer que
    muitas mulheres têm uma visão deturpada de si mesmas, e é exatamente isso que
    está acontecendo com você!
    Não sou hipócrita a ponto de falar pra você, que
    não te acho nem um pouquinho gorda - nem mesmo com a finalidade de aumentar sua
    auto estima - porque afinal de contas, eu te estimulei a frequentar uma
    academia, não é verdade? É uma coisa que está te fazendo muito bem. Você está
    fazendo tudo certo! 
    Infelizmente na sociedade que vivemos, a beleza conta, sim.
    E muito. Mas você é linda! Precisa desenvolver a capacidade de enxergar isso.
    Apesar que também, não vejo mal algum em querermos sempre melhorar. Claro
    que como tudo na vida, há limites. Nos sentirmos bem com nós mesmas é uma coisa
    muito importante, e não te vejo assim. Sempre achei que você se cobra muito.
    Todos temos defeitos, sejam eles físicos ou na personalidade, mas há também,
    qualidades. E essas são muito mais importantes.
    Nauane, você é uma pessoa muito cheia de
    qualidades, e não é atoa que sempre foi uma pessoa em quem me espelhei a vida
    toda. Você é um bom exemplo pra todas, não deixe que essa pequena derrota embasar inúmeras
    vitórias que fazem parte de quem você é.

    ResponderExcluir
  6. Você não é gorda e muito menos feia.
    Eu conheço seu problema muito bem, lido com ele todos os dias.
    Exatamente por isso sei que você não vai acreditar na minha primeira afirmação.
    Sabe, Nanie, o padrão de beleza hoje é confuso. É o corpo quem pesa na balança, nos dois sentidos. rs
    Aprendi que não adianta chorar ou se colocar mais ainda para baixo.
    A beleza é muito mais do que aparência física.
    Não se cobre tanto.

    ResponderExcluir
  7. EEEEE Nanie, não senta e chora não. Uma coisa que eu aprendi a algum tempo era que não adiantava eu me odiar (ok, você pode me xingar, mas eu sofria do mau reverso, as pessoas sempre me achavam magérrima demais, e no fim isso não foi nada estimulante) porque eu queria era ter um peitão, umas coxas, e cadê? Não tenho até hoje, mas quer saber eu aprendi a gostar de mim assim mesmo, o negócio é não se odiar e sim se amar. Passei a me cuidar na parte de roupas, e maquiagem, querendo ou não o negócio ajudou, por ter umas dicas de roupas melhores. 

    Mas claro o negócio é que ser só magra demais também não dá, pq eu estava na falsa magra e comendo muita besteira. 

    Hoje estou fazendo uma arte marcial, algo que emagrece mais ainda, mas porque eu estou indo nisso? Porque é um esporte que me anima, motiva e eu sei que o resultado vai vir depois.

    Então faz as coisas por gosto, não forçada, e a nossa sociedade é um saco mesmo né? :X
    hehe

    Mas não fica deprê não!! O negócio é procurar fazer um exercício que você se identifique, e com o tempo você vai notar melhora e sem aquela pressão de você mesma exigindo resultado!


    Nossa falei demais hahaha.. precisando desabafar mais ainda, é só postar mais! ;D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanie,
    sei bem como é não querer mas ter que fazer =(. Eu ao contrário de você, sempre me achei linda, magra, inteligente (sim eu me amava), mas casei, passei por vários problemas e comecei a engordar, até esses dias, por mais triste e deprimida que eu ficasse por causa dessa gordura, ela não me incomodava tanto...Mas o duro é a cobrança de todo mundo em cima de você por causa disso...E ainda pior quando vc sabe que está fazendo o seu melhor e os resultados não são os que esperávamos, mas não desista e pode contar comigo...Tbm estou fazendo uma dieta que não quero (fico bem com minha coca-cola e meu chocolate) e caminhando todos os dias. Então te digo, sairemos dessa vencedoras, apesar dos percalços...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa Nanie... Faça o que eu faço... curta bem esse momento deprê... guardar só faz mal... É assim que faço... fico pra baixo o dia inteiro.. no outro dia... passou!

    ResponderExcluir
  10. Acho que toda mulher passa por dias assim, sei lá eu pelo menos, tem dias que me acho linda e outros que tenho vontade de enfiar a cara num saco e nem sair de casa, tenho um complexo por causa das espinhas, não estou dizendo que é pior do que ser gorda (o que também sou), mas a maioria das pessoas não olham pra você e diz: puxa como vc tá gorda! Agora se vc tem espinhas as pessoas ficam tipo: A vc já usou aquele produto? vc não devia espremer, e coisas do tipo quando td que vc quer é que as pessoas finjam que não notaram.
    Semana passada fui a uma dermatologista, gastei uma fortuna e sei que os resultados não vão aparecer de um dia pro outro, mas já estou bem confiante.
    O que eu digo pra vc é que ainda é cedo pra desanimar essas coisas demoram mesmo a dar resultados o importante é não desistir e ter consciência de que para as coisas mais importantes na vida, a aparência realmente não importa. 

    ResponderExcluir
  11. Ah, Nanie... Acho que td mundo sofre por causa da aparência... É o que governa o mundo! Eu acho minha herança genetica um desastre!  Eu sou baixinha - 1,52m - antigamente tinha o rosto cheio de espinha (onde hj fica as cicatrizes), peluda (depilação não resolve), tenho hiperidrose palmar, plantar, e nas axilas (não toco em ninguém e transpiro muito!), sou miope, gordinha, etc, etc, etc... hahah O que me torna uma pessoa timida e insegura! Só vejo defeito e morro de vergonha daquilo que sou! Tem uma amiga que vive falando que sou uma idiota! Pois me preocupo com aquilo q os os outros vão achar de mim, pois quando eu era mais nova me sentia isolada pelo resto do mundo por causa da minha aparência... Até hj não consigo me relacionar com alguém por causa disso... Mas tudo isso passa! Hj a gente tá sim, amanhã está de outro jeito...
    E Nanie, o importante é vc se conhecer e admitir "as verdades" do pq vc quer tanto emagrecer, que muito tem a ver com aquilo que os outros vão achar, e como vc mesma disse "meu objetivo é ser alguém que eu não sou, me preocupar com coisas que não acho importante". Acho que está na hora de buscarmos ser quem somos e ser feliz assim! E melhorar o que tem que ser melhorado! Mas com saúde, sem exageros... Com o tempo as coisas acontecem! Meu objetivo particurlar é não ter mais pelos no corpo apenas nas partes que importa!) e controlar a transpiração do meu corpo! Aí, vai ser a glória!!!! Por enquanto, tb terei meus momentos de desanimo e frustrações... haha
    Nanie, vc chega lá!!! E querida, vc não é feia! Não te conheço pessoalmente, mas pelas fotos vc é linda! Vc tem um cabelo liso que eu queria ter! hahah
    Não desanima!!! Se for para chorar, gritar... põe tudo para fora! Mas depois sorria! Vc tem um sorriso lindo!

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanie!
    Não fique sentida e saiba que te compreendo perfeitamente.Minha luta contra a balança é uma constante há anos. E claro que isso tem uma relação direta com a opinião dos outros sobre minha aparência. O ""ser saudável"" é ótimo, mas é uma máscara bem adequada para o padrão de beleza estipulado e proclamado diariamente.
    Por outro lado precisamos conviver com quem somos e temos dias bons e ruins certo??? Hoje a notícia te deixou chateada, amanhã talvez encare de outro maneira.
    Sei que você é uma mulher linda, querida e amiga. Quem não souber apreciar isso é um tolo!Qualquer coisa estou por aqui... bjkas.
    Monique

    ResponderExcluir
  13. Ah, Lala...
    É sempre tão difícil falar dessas coisas com você... é claro que você tem uma visão diferente de mim, principalmente porque você é minha irmã, mas não só por isso... porque você gosta de mim e, como eu, não consegue dissociar a imagem da personalidade...
    Mas deixa isso para lá... 
    Muito obrigada por essa força, irmã! Você está sempre me dando forças ^^ Só deixe de se espelhar em mim, porque com tanta sabedoria assim, é melhor eu começar a me espelhar em você ^^ Te amo, querida! Muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Bianca!
    Há dias em que vejo as coisas de maneira melhor... mas hoje, infelizmente, não é um desses dias. E desde que passei pelo divórcio eu não consigo mais me achar bonita, nenhum dia...
    Mas acho que o tempo também será capaz de curar essa ferida. Ao menos, assim espero.
    Muito obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela força, Bruna!
    Eu tento me cuidar um pouco, para tentar melhorar. Mas até isso, às vezes, fica difícil. Ainda não consigo sair para comprar roupas, acredita?! Porque nada no shopping me serve... então só saio para comprar roupas quando preciso mesmo. E é só o básico...
    Eu detesto qualquer tipo de exercício físico >< Sério... já experimentei vários... portanto, acabei escolhendo um com horário flexível (musculação) porque seria menos penoso para mim, já que posso fazer nos meus horários livres.
    A sociedade é um saco, e eu sempre me odeio por querer obedecer aos padrões que ela impõe. Se eu não ligo para esses padrões em outras pessoas, por que ligo em mim mesma? Porque, infelizmente, eu presto atenção no que os outros falam. Sempre. E muito.

    ResponderExcluir
  16. Pois é, Andréia... eu não queria mesmo... Não queria porque eu deveria gostar mais de mim mesma, e não procurar ser algo que não sou. Porque por mais que eu emagreça, eu nunca serei uma modelo - nunca terei aquele corpo, porque não é o meu biotipo... eu poderia até ficar fortona, se eu quisesse, mas magrinha não...
    Daqui a pouco eu vou lá pegar a nova dieta, que será péssima - porque eu já sei mais ou menos como é e não gosto nem um pouco. Não pelas restrições, porque eu já não estou comendo quase nada, mas por ter ou muita carne, ou muito suplemento (que eu acho pior que carne, no final das contas)... Isso também está me desanimando um pouco...
    Espero sair vitoriosa, sim!! Mas muito mais por começar a gostar de mim mesma do que por alcançar padrões inatingíveis ^^

    ResponderExcluir
  17. Tomara que passe mesmo, Marcinhow ^^ Eu não gosto de ficar triste... e, menos ainda de deixar que as outras pessoas percebam que eu estou triste...

    ResponderExcluir
  18. Eu também tenho bastante espinhas (chora!), principalmente depois que parei de tomar o anticoncepcional... e totalmente entendo o que você está falando... quando você está com aquela espinha (que já incomoda o suficiente, mesmo que ninguém falasse nada), parece que todos são dermatologistas especialistas em espinhas e começam a dar dicas... realmente é péssimo ><
    Não vou desanimar, nem desistir... mas que hoje eu estou bem triste, não posso negar ><
    Muito obrigada pela força, querida!

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, que isso? Onde você esta gorda? Nani, tira isso da sua cabeça amiga, sei o quando é difícil passar por isso, mas você pode se deixar levar não. Nada de deprê como a Nat disse, você é linda e tem um coração enorme, me ajudou muito no inicio do Acordei. As vezes queremos ser algo que na verdade não é o que Deus quer. Pense nisso minha flor, e um dia desses entra no MSN para eu matar a saudade esta bem? 

    Bjks
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  20. Nossa, Beli, falou e disse ^^ Adorei o que você escreveu =D
    Normalmente, eu me preocuparia com a saúde (como estava no final do ano passado e no início desse ano), mas sem toda essa ânsia de ser algo que não sou...
    Mas depois do divórcio eu não sei o que me dá... e daí eu fico assim, toda para baixo :(
    Ah, esse cabelo liso... taí: Deus olhou para mim e disse: Caraca, dessa vez eu fui longe demais... daí ele desistiu de me fazer careca e me deu um cabelo decente!!! hehehe #brinks

    Muito obrigada pela força, querida!

    ResponderExcluir
  21. Carla Histórias sem Fimterça-feira, 22 novembro, 2011

    Oi Nanie!

    Eu entendo, tem dia que acordamos e parece que tudo está errado.

    Mas, não esquente com essas coisas. São as gentilezas, os sorrisos que faz a pessoa ser bela, e isso você tem de sobre =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oxente, tá doida amiga?
    De onde você tirou essa ideia? Feia? Vamos reunir uma tropa e trocar todos os espelhos na sua casa. Não é possível que eles reflitam o que nós vemos. Nanie, 
    só posso falar por mim mas tenho certeza que esse sentimento é geral. Você é uma pessoa adorável, linda (por fora e por dentro), foi a primeira pessoa a me atender com gentileza nesse mundo literário. Esse mundo de "M" que nós vivemos tem essa cobrança absurda sobre nós mulheres a cerca deste "padrão" inatingível de beleza esquelética a ponto de mulheres inteligentes como você se sentirem diminuídas. Tá errado. Não creia nisso. Quando se sentir assim novamente, GRITE!!!! Tenha certeza que estarei por aqui para ouvi-la. 
    Te acho super hiper ultra mega maravilhosa!!!!
    Beijão 
    da Lilly

    ResponderExcluir
  23. A sociedade tem o poder de transformar as pessoas, em todos os sentidos possíveis. 
    E sei bem do que eu estou falando. Já fui gorda (literalmente!), mas então eu cresci e meu corpo mudou (e claro, depois de muita boa vontade também). Não estou magérrima muito menos satisfeita com o meu corpo (e que mulher esta?!), mas não me importo (pelo menos não Muuito). Por mais conselhos que recebemos, não estamos satisfeitas, pois ninguém realmente sabe pelo que estamos passando ou o que estamos sentindo, então cabe apenas a nós a difícil escolha: "eu ou a 'sociedade'"? 
    É uma lástima que a última opção muitas vezes é a escolhida. 

    Bjo. 

    ResponderExcluir
  24. Pois é... acaba que a saúde vira uma desculpa... porque ser saudável não é mesmo o que estou buscando nesse momento, embora seja um "efeito colateral muito desejável" ><
    Mas espero mesmo estar bem melhor e mais confiante amanhã...
    Nada como um dia após o outro, não é?!

    Muito obrigada pela força, querida!

    ResponderExcluir
  25. Ah, Ká... eu estou gorda, sim. Isso é inegável. Mas você está certa, eu preciso gostar mais de mim mesma =D
    Desculpe por estar tão sumida... mas é que o Mestrado está me detonando e exigindo muito de mim ><
    Muito obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela força, querida! Eu espero que uma boa noite de sono já consiga me fazer sentir-me um tanto melhor =)

    ResponderExcluir
  27. Ah, que lindo, querida!!! Muito, muito, muito obrigada =D Você que é uma fofa que sempre ouve meus blá,blá,blás...
    Muito obrigada pela força, mesmo!!!
    Prometo que amanhã eu vou acordar melhor ^^

    ResponderExcluir
  28. É uma lástima mesmo...
    O pior de tudo é refletir, não concordar e depois decidir tentar alcançar esse padrão ainda assim... por não conseguir ultrapassar essa questão do que o outro pensa ><

    ResponderExcluir
  29. Quem me dera... HAHAHA
    Coitadinha de mim!
    Também te amo, irmã <3

    ResponderExcluir
  30. Enquanto era só uma questão de saúde, eu tentava, mas não ficava tão pilhada quanto estou agora... 
    Me esforçava, mas não tanto quanto estou me esforçando agora.
    É triste saber que me esforço mais pelos outros do que por mim mesma... mas, enfim, eu vou seguir em frente e torcer para que melhore e fique mais feliz =)
    Muito obrigada pelo apoio, querida ^^

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigada a todos que me deram força ontem aqui no blog! Foi muito legal da parte de vocês e realmente me ajudou a melhorar o meu ânimo.
    Felizmente já estou melhor hoje, embora não possa dizer que já estou 100%. Espero, entretanto, estar assim já no final de semana.
    Muito obrigada mesmo, mais uma vez! Vocês são o máximo =)

    ResponderExcluir
  32. Josiana Leite - Decorafinoquarta-feira, 23 novembro, 2011

    Acho que devemos fazer algo não para ser aceito pelo outro mas para nos sentirmos bem, toda mudança de habito é difícil mas basta perseverarmos onde tal objetivo não seja o outro e sim nós mesmas, anime-se não somos só uma carcaça.grande abraço.
    wwww.decorafino.com.br
    josiana leite

    ResponderExcluir
  33. Olha, Nanie, vc foi tão sincera no seu depoimento e pede para comentar então eu vou comentar!
    Enquanto vc achar que tem que ser isso ou aquilo para os outros vai ser dificil.
    Quando olho sua foto vejo uma pessoa bonita e se ñ se lembras já te disse isso.
    Nem te conheço pessoalmente e acho vc incrivel, adoro o que vc escreve,o seu blog vai longe na frente de outros pela sua dedicação e eu acho,acho não: tenho certeza que além da academia, do regime, dos amigos e da proteína vc precisa de uma pessoa especializada para te dar um empurrão na sua auto estima.È isso que precisa ser trabalhado. Se vc não melhorar os seus pensamentos não vai conseguir nem com dieta e nem com academia. O problema está na sua cabeça e vejo que o divorcio deixou muita marca.
    Vc nem me conhece,vez ou outra comento mas leio quase que diariamente o se blog pois sempre é pela manhã que vc posta mas me sinto um pouco com intimidade para dizer isso.
    Todos nós em alguma hora da nossa vida precisa de um empurrãozinho, quem sabe essa minha dica não te ajude a melhorar e a emagrecer esses seus pensamentos?
    Um abraço bem grande no seu coração e com aquele UPA! para levantar o astral.

    ResponderExcluir
  34. Ah Nanie... Queria dizer tantas coisas pra vc, pra te deixar melhor... Mas já passei pelo q vc passa hoje e sei q não adianta as pessoas falarem pra gente q somos lindas, porq a gente vai achar q é por piedade. Como te disse no Twitter ontem, isso só vai mudar qdo vc passar a não dar importancia para o que as pessoas pensam (ou q vc acha q pensam). Eu sou gorda e duvido q vc seja tão gorda quanto eu, rs, e sou muito alta, imagina o monstrão q sou, hauhauahau. Mas quer saber? Eu sou feliz! E sou feliz desde o dia em q deixei de prestar atenção nos comentários maldosos a meu respeito.
    Coloque uma roupa q te valorize, sinta-se bonita e verá que tudo se modifica ao seu redor. As pessoas costumam achar da gente aquilo que nós achamos de nós mesmos...
    Desejo q vc reverta esse quadro. Se quiser emagrecer, emagreça então, faça o q desejar fazer para se sentir melhor, mas não deixe de ser vc por causa dos outros.
    Beijos, fique bem =*

    @morenalilica 

    ResponderExcluir
  35. perder peso é dificil para qualquer mulher. eu to super acima do meu, preciso perder vários quilos. o fato é qu eestou saudável, e to feliz. não sou o que eles querem, e com certeza isso não me deixa inquieta. Fica bem, você vai vê que jaja vc ta magrinha magrinha. dieta sempre deixa a gente mal humorada. =//
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi, Nanie!
    O post é de ontem,mas como assino a newsletter só vi hoje.
    Sei exatamente como você se sente! Estou muito acima do meu peso também, faço dietas, emagreço um pouco, mas depois paro e volta tudo de novo. Por um tempo eu não me importo em ser gorda, mas daí vem aquele dia que você precisa ir a algum lugar especial e nem roupa tem, pq as suas não servem mais e você nem teve ânimo para comprar novas... O pior de estar gorda é que acabamos relaxando em todos os outros quesitos (pelo menos eu sou assim) tipo cabelo, maquiagem, unhas, e também psicologicamente falando, ficamos mais feias porque estamos sempre desanimadas, de mal com a vida (pelo menos eu sou assim, de novo!).
    Hoje eu vou tentar entrar de dieta pela milésima vez nesse ano (já tinha decidido antes de ler seu post, rs), espero até no Natal caber em um dos meus vestidos-maravilhosos-que-não-me-servem... E não farei isso SÓ pela sociedade, SÓ pelos outros, farei por mim também, sei que serei mais 'feliz' quando alcançar meu objetivo.
    Boa sorte pra você nessa nova dieta, e faça por você que dará tudo certo! =)

    ResponderExcluir
  37. Ei, Nanie!

    Puxa vida, que coisa feia!! Você já vai contra a sociedade sendo a exímia leitora que é. Você vai contra a sociedade por ser mulher (isto é triste, mas é fato! O machismo ainda existe - e muito)! Você contraria a sociedade em tantas coisas simplesmente pelo fato de ser - vai se deixar pra baixo por causa disso? Ok, eu sei que um corpo, uma aparência podem te deixar pra baixo, mas se alguém for se apaixonar por você, vai ser do jeito que você é! Passei 16 anos da minha vida magra e nada nunca aconteceu. Este ano engordei por conta do vestibular e ganhei um namorado que gosta de mim, dá pra entender? O que eu estou dizendo é: você não deve ficar para baixo pelo que a sociedade espera de você. Ela SEMPRE vai esperar alguma coisa, o ciclo é sem fim. Você já teve de estudar e trabalhar para sanar este querer dela, acho que já chega, né? Veja o exemplo das pessoas que lutam a vida toda por um ideal - gays, mulheres, etc... E não podem desistir! Você não pode desistir nem se abater, Nanie. Não se dê este luxo, senão ele vai te levar cada vez mais pra baixo. Que tal se cuidar para SI mesma?? Eu sei que não é muito normal e que muitos falam da autoestima e blábláblá. Mas eu não quero clichês, estou falando de uma verdade. Você tem duas metades: a parte interior e a parte exterior. Elas devem conviver em harmonia, sim? Se você está insatisfeita com a parte de fora, a de dentro sofre. Se você está mal com a parte de dentro, a parte de fora sofre também! Enquanto você não superar este estigma, não acreditar que você pode ficar bonita AOS SEUS OLHOS, dificilmente algo vai acontecer, Nanie. Lembre-se de que beleza é uma questão de gosto, ok? Por favor, não faça tamanha injustiça consigo mesma. Eu não sei se você compartilha deste meu fascínio pelo corpo e pela mente humana, mas lembre-se de que você é perfeita. Todo o seu organismo funciona de forma regrada como um grande país élfico. Ao se submeter a estas dietas (não aos exercícios, eles são benéficos), você está alterando o ciclo natural. Aposto que a falta de proteínas na sua alimentação é resultado disso. Nanie, depois de todo este depoimento, eu quero sinceramente que você ao menos PENSE. E se gostar de Glee (eu nunca assisti à série, confesso, mas ouvi esta música): http://dailymixx.com/play.php?vid=700 (não é deles, mas a versão é incrível também)!! http://letras.terra.com.br/glee/1675900/#traducao Nanie, não se esqueça das pessoas que lhe amam, sim? Elas sempre vão amar você, até do avesso se for preciso! 

    ResponderExcluir
  38. Oh, querida, muito obrigada mesmo pelo seu comentário =D
    Acho que você tem toda razão! O divórcio deixou muitas marcas em mim, marcas que infelizmente demorarão a sarar. E acho que preciso mesmo dessa ajuda que você mencionou, apesar de que não tinha pensado nisso antes de você ter mencionado... vou procurar mais sobre o assunto sim... com certeza só poderá me ajudar.

    ResponderExcluir
  39. Muito obrigada, Lilian! Você é mesmo uma pessoa muito sábia! Eu realmente preciso ser mais feliz com quem eu sou >< E preciso me valorizar mais.
    Muito obrigada pelo puxão de orelha =) Mais do que parar de prestar atenção nos comentários maldosos a meu respeito, eu passarei a gostar mais de mim mesma e, portanto, não darei a menor importância a tais comentários.

    ResponderExcluir
  40. É verdade... a balança é sempre uma inimiga cruel para qualquer mulher... e enfrentá-la não é nada fácil ><
    Tomara que sim, querida!!!! Estou me esforçando para chegar lá (bom... magrinha, magrinha não, né?! >< Mas pelo menos quero ser menos bolinha >< hahahaha)

    ResponderExcluir
  41. Dietas são sempre difíceis (para mim, ao menos, são ><).
    Eu sou do tipo nerd mesmo, sabe... não sou muito vaidosa... sempre me sinto mal por não ser, mas também me sinto falsa quando tento ser mais do que sou >< hehehehe
    Sou uma dificuldade danada =(
    Eu não estou só uns quilinhos acima, são muitos quilinhos acima... então até o Natal não será o suficiente para perder o que preciso >< heheh Mas não vou desistir não... vou seguir em frente e chegarei lá \o/

    ResponderExcluir
  42. Nossa, seu comentário foi MUITO importante para mim, querida! Hoje eu já estou muito melhor, menos deprê e conseguindo pensar!
    Acho que você está muito certa! Você é sempre tão sensata ><
    Pode deixar que não vou fazer nenhuma dieta maluca... paguei um profissional capacitado para criar uma dieta baseada nas minhas necessidades, no meu biotipo e no último exame que fiz =)

    Ah, eu adoro essa música =D Está na minha playlist, embora seja a versão original =)

    Muito obrigada por todo o carinho e apoio, querida!

    ResponderExcluir
  43. Oi Nanie,

    Fiquei surpresa com esse seu desabafo aqui no blog, ler tudo isso foi como estar sentada diante de você e ouvir você falar com aquele seu jeitinho mineirinho, acredite, fiquei triste por saber que vc esta triste.

    Infelizmente o padrão de beleza da sociedade é ser magra e não da pra mudar isso. Mas olha, não se deixe abater não viu. Sofro com esse problema tambem, tem dias que eu me odeio tanto que nao consigo nem olhar no espelho mas depois passa... O importante é você se aceitar, claro que vc tem que lutar pra chegar onde vc quer e sei que isso voce vai conseguir, pois quando te conheci fiquei impressionada com a sua disciplina e determinação. Lembra do tanto de pizza que a gente comeu la na Bienal e vc nao chegou nem perto? Genteeee,eu nunca conseguiria!!!

    Você é muito linda Nanie, acredite nisso, e não to falando só de aparencia nao! Você é doce, meiga, super inteligente... vixi... se for citar tudo aqui vai sair um livro rsrs Lembre-se que você é perfeita fisicamente e tem condições de chegar onde vc quer, então, batalhe por isso! Mas acima de tudo voce precisa se amar, por que quando nos amamos e nos sentimos bonitas atraímos involuntariamente amor e admiração.

    Não fica deprê não viu? Um grande beijo pra loira natural mais gata da blogosfera!!! :D

    ResponderExcluir
  44. Ah, Dana... obrigada pela força =)
    Hoje eu já estou bem melhor do que ontem... menos deprê >< 
    Mas confesso que o fracasso nunca me cai bem, não sei lidar com ele e acabo desabando >< Mas agora eu já me reergui e não vou desistir não... vou seguir em frente =)
    E vou trabalhar melhor essa questão da minha autoestima. Realmente acho que se eu conseguir me enxergar melhor, passar a gostar de mim, as coisas ficarão melhores =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  45. Imagina, Nanie! Eu quero te ver bem, eu te considero muito! *-*' Faria o que fosse preciso para tal =D

    ResponderExcluir
  46. Oi Nanie... Compreendo o que está sentindo... A maioria dos dias, eu tenho uma visão distorcida do meu corpo, sempre para mais e mais. Mas, realmente, sei que qualquer palavra não irá ajudar em nada. Nessa hora, vale o que você quer para você mesma. A escolha de ser feliz, e melhor, de como ser feliz, está em suas mãos. ***beijos*** 

    ResponderExcluir
  47. Hoje eu já estou bem melhor, querida! Obrigada pela força =)
    Não vou desistir não... vou me esforçar para me tornar melhor e gostar mais de mim mesma ^^

    ResponderExcluir
  48. Chorar não vai adiantar em nada,muito pelo contrario vc vai ficar com o nariz vermelho e cara inchada...o importante é vc se sentir bem com vc  mesma,atraz disso vc tem que correr.EU também sou gordinha e baixinha,uso óculos,já estou ficando com os cabelos brancos,quer mais?Também não gosto de academia,passei boa parte da minha vida lutando contra a balança,até que certa vez eu estava magrinha,até com o peso abaixo do que eu sempre quiz,mas isso por conta de um acidente que sofri...então,eu decidi que eu ia ser saudável independente de aparência.Não vou te dizer que nunca fico chateada com essas coisas,mas vou em frente...Viva da melhor maneira possível e seja feliz custe o que custar,não se importe com o que outras pessoas digam,pensam ou façam.UM gramde BEIJO.

    ResponderExcluir
  49. Muito obrigada, querida!!!!
    Hoje eu já estou muito melhor, menos deprê, sabe?! >< hehehe E, sim, eu vou lutar para ficar melhor comigo mesma e ser uma pessoa saudável =)

    ResponderExcluir
  50. Ei Nanie...

    Amiguinha espero que hoje vc esteja se sentindo um pouco melhor. Infelizmente esse momentos de baixo astral as vezes aparecem mas como já diz o ditado 'Nada como um dia apos o outro'.

    Infelizmente não te conheço pessoalmente e não faço parte dos seu circulo de amigos mas o que posso dizer como SUA leitora é que: Vc tem sido super atenciosa e carinhosa comigo então acho que isso vai sempre contar a seu favor.

    Qdo a gente esta triste tendemos a resaltar nossos defeitos mas saiba que vc tem muitas qualidades, e no final das contas é isso o que as pessoas que amam a gente de verdade valorizam. Do que adianta ser linda e magra se vc não tem um pingo de carisma? E amiguinha, pelo pouco tempo que 'convivo' contigo isso é o que vc mais tem. Enfim, fica bem lindona, vou torcer por voce ta?

    Um beijo super carinhoso pra ti e fica com Deus :)

    ResponderExcluir
  51. Querida, obrigada por tudo!!!
    Felizmente, hoje eu estou sim me sentindo muito melhor =) hehehe Foi mais no dia mesmo que fiz o post que estava super para baixo....

    Ah, suas palavras carinhosas me fizeram um gostoso carinho na alma. Mais uam vez, muito obrigada, querida =)

    ResponderExcluir
  52. Oi nanie vc e muito legal eu te adoro de mais beijosssssssssssss tchau <3 .

    ResponderExcluir
  53. Oi, linda! Eu também te amo demais s2

    ResponderExcluir
  54. Que vontade de morar aí perto para socar essa sua carinha linda! Nanie, meu amor, esse lance de aparência é a maior ilusão do mundo. Beleza é passageira, até mesmo para as lindas de parar o trânsito. Se o amor estiver a sua espera, ele vai gostar de vc loira, morena, gorda, magra, careca ou com cabeleira. Lógico, a saúde precisa estar em alta, sem ela, nada podemos fazer. Mas quanto à aparência, não se iluda. Se vc não estiver bem por dentro, o externo só vai refletir isso, seja vc linda de morrer ou feia de doer (rsssss). Sacouuuu??? Bjo sua linda, amo vc pelo que vc é!!!!! Uma pessoa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  55. Eu também penso como você... E as pessoas podem dizer: "Ah! Mas você tá ótima!", mas se você não se sente bem, você sabe...

    ResponderExcluir
  56. Pois é...
    o pior é que tem dias em que isso bate com uma força gigantesca, sabe... e aí sim, faz toda a diferença...
    Fiquei super para baixo no dia que escrevi esse texto :( Felizmente hoje já estou bem melhor ^^

    ResponderExcluir
  57. @vanbosso  Vanessa Bosso, você vem me falar para eu ficar up?! hahahah Você que está sempre para baixo, mulher >< heheheheheEu não estava bem mesmo no dia que escrevi esse texto... nem tanto por um "amor", mas por aceitação da sociedade como um todo mesmo... sempre me sinto meio deslocada (por milhões de motivos e não apenas pela aparência). E depois de fazer uma dieta brava, malhar todos os dias (coisa que detesto de coração) e ter um resultado negativo (tipo, perdi um quilo no peso final, mas, na verdade, eu ganhei dois quilos de gordura), eu caí mesmo... chorei um monte, fiquei para baixo...
    Mas agora eu já estou melhor!!! Não que eu me goste muito, acho que isso não vai acontecer tão cedo... mas já estou muito mais feliz =D hehehehe
    Até consegui comprar umas roupas novas!!! Coisa rara ^^

    ResponderExcluir
  58. FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NUNCA, NUNCA MESMO FAÇA O QUE EU FAÇO!

    ResponderExcluir
  59. Oi, Nanie! Olha, não te conheço, mas vou se franca. Quando se trata de amizades, ser feio pouco importa. Já em um relacionamento, beleza só importa nos primeiros minutos de conversa. De que adianta ser um deus ou deusa se por dentro é podre??
    De verdade, não se importe com isso. Sei que e difícil, entendo perfeitamente. Mas se você está concentrada nos seus objetivos, com certeza vai conseguir. Essas coisas acontecem, mas vai melhorar!
    Outra coisa, sobre não se gostar muito. É tudo uma questão de como se enxergar, se ver em suas qualidades mais do que em seus defeitos. Mesmo que não seja agora, ainda conseguirá se ver da melhor forma que conseguir, e se gostar cada vez mais!

    Boa sorte na dieta!!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  60. Querida, muito obrigada pelo carinho!
    Hoje já estou bem melhor do que quando escrevi esse monte de coisas >< heheh Mas ainda estou trabalhando na minha autoestima!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥