domingo, 13 de novembro de 2011

Chegou para a Nanie #64




A coluna "Chegou para a Nanie" é uma coluna semanal que aparece aqui no blog para mostrar tudo o que chegou para mim, de parcerias, presentes e compras! É baseada na coluna "In My Mailbox", do blog The Story Siren. Sempre aos domingos, aqui no Nanie's World.


Em uma parceria com a autora Daniela Niziotek, o blog recebeu o livro Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll. Vi algumas resenhas maravilhosas desse livro e mal posso esperar para iniciar a leitura!


A querida Natália, do blog Menina da Bahia, enviou o novo marcador do blog - uma graça!



Essa menina linda não chegou pelos correios para mim não... essa é a minha sobrinha Luanda que quis fazer uma aparição especial no blog - mostrando o que chegou para mim essa semana!
PS: Ela prometeu que, por enquanto, ela vai ficar só no Rock 'n' Roll.


Esse semana foram quatro promoções de marcadores aqui no blog! Vamos aos resultados*:

1) Resenha de Floresta de Mãos e Dentes
Aqueles que comentaram na resenha de Floresta de Mãos e Dentes, a 200ª resenha do blog, concorreram a dois marcadores do livro! Foram 26 comentários válidos para o sorteio! Claro que fiquei ultra feliz com o número gigante de comentários nessa resenha. E os sortudos foram:
Mateus Bandeira e eva munhoz

2) Resenha de Os Fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos
Quem comentou na resenha de Os Fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos concorreu a um kit com 7 marcadores da editora Fundamento. O que a Floresta teve de sobra, faltou para Os Fantasmas. A resenha teve apenas quatro comentários válidos para o sorteio, mas eu fiquei muito feliz com quem comentou (e teve mais chances de ganhar o brinde). O sortudo foi:
Géssica

3) Auxílio na pesquisa sobre o atual sistema de comentários do blog
Algumas pessoas falaram comigo que estavam tendo problemas para comentar no blog, então eu fiz uma pesquisa para saber o que as pessoas estavam achando do atual sistema de comentários no blog. O resultado da pesquisa (e a solução adotada) está no final desse post!
Entre as 27 pessoas que preencheram o formulário (um obrigada muito especial para cada uma, realmente me ajudaram muito), eu sorteei um kit com 25 marcadores sortidos. E o sortudo foi:
Marcio Faria

4) Promoção em comemoração às 200 resenhas no Nanie's World
Eu fiquei muito feliz por alcançar a marca de 200 resenhas publicadas no blog! Cada uma delas tem um significado muito especial para mim e eu quis comemorar essa marca especial sorteando um super kit com 66 marcadores entre os que dessem RT no link! Foram 23 RT únicos e o sortudo foi (clique aqui para conferir):
@Fabinaa

Os sorteados têm até o dia 16/11 para entrar em contato - via email ou formulário - enviando seus dados (nome completo e endereço). Os prêmios serão enviados em até 40 dias.

* Todos os sorteios foram realizados com auxílio do site random.org, exceto o 4 que foi feito diretamente pelo site sorteie.me.


Resultado da Pesquisa de Comentários

Alguns dados importantes extraídos da pesquisa:
- 85% das pessoas que responderam alegaram que costumam comentar no blog e apenas 15% não comentam.
- 23% NÃO gostam do DISQUS.
- 46% acham que o DISQUS demora para carregar.
- 50% já tiveram algum tipo de problema com o DISQUS.
- 20% não conseguem visualizar a caixa de comentários do blog! E o problema aparece nos navegadores mais utilizados. Destes usuários, 50% utilizam Firefox, 33% usam o Chrome e os demais 17% usam o Internet Explorer.
- 65% preferem o DISQUS como sistema de comentários.

Destes dados, eu inferi que os comentaristas, de modo geral, gostam do DISQUS e não tem problemas com o sistema, embora metade já tenha enfrentado em algum momento. Uma dica que a maioria repetiu foi:
"Às vezes, quando a página é aberta, o Disqus não carrega, então é necessário atualizá-la e esperar que ele apareça."
Porém, é notório que algumas pessoas, além de não gostarem do DISQUS, ainda enfrentam problemas frequentes para deixar comentários nas postagens. Portanto, através da dica da Cíntia Mara, do blog Free to be me, o blog agora tem um formulário alternativo de comentários. No final de todas as postagens, agora vocês irão encontrar uma imagem como esta




Clicando na imagem, um formulário do Google Docs irá ser aberto. Esse formulário contém campos que deverão ser preenchidos para que você possa deixar o seu comentário na postagem. Os comentários escritos no campo "Comentário Público" serão, por mim, postados no blog e vistos por todos. ASSIM, se você não consegue visualizar o DISQUS ou tem qualquer outro problema com o sistema, agora você pode deixar um comentário no blog utilizando esse formulário.
Eu coloquei esse sistema alternativo ontem no blog, mas ele ainda não foi utilizado. Por isso, hoje estou explicando, em detalhes, como utilizá-lo - para que todos possam participar sem problemas das discussões do blog e também das promoções. Isso mesmo, comentando pelo formulário (comentários públicos) você estará participando normalmente das promoções do blog. 
Agora não tem mais desculpa! Se tiver algum problema com o DISQUS, basta utilizar o formulário alternativo de comentários clicando na imagem que aparecerá abaixo da minha assinatura em TODOS os posts do blog (a partir de 12 de Novembro de 2011).
Mais uma vez, claro, eu quero a opinião de vocês! Quem enfrentou problemas com o DISQUS, acha que que esse sistema é válido? Melhora alguma coisa? 
Quem tiver alguma dúvida (caso a explicação acima não tenha sido clara o suficiente), basta entrar em contato - via email ou formulário - que responderei o mais brevemente o possível.

31 comentários:

  1. Ei Nanie...


    Nhaaaaa que linda a sua sobrinha, manda um beijo pra ela, que fofinha! Curiosa sobre sua resenha desse livro \o/ No aguardo kkk


    Iuruuuu eu ganhei, que lindo! Estava louca com os marcadores, cada um mais lindo que o outro. Muito obrigada viu? Já enviei meus dados via formulario ok?

    Beijos querida e otimo feriado :)

    ResponderExcluir
  2. Oba! Ainda bem que o Disqus vai ficar! Sou fã! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie, tb recebi Paixão, drogas e rock 'n roll...parece ser super bacana, e já me disseram que gostaram muito.

    Ah, gostei do disqus ficar, acho legal esse formulário.

    bjks
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanie,
    tbm receberei esse livro. Quando a autora entrou em contato quase morri, queria muito lê-lo...
    Sua sobrinha e muito fofa!!!
    Bjos!!!AndréiaSentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  5. A Luanda é linda mesmo, né?! Já mandei o beijo ^^

    Ah, que bom que ganhou ^^ Você está sempre por aqui e merece muito!!! Já recebi os seus dados e, em breve, mando os marcadores =D

    Um ótimo feriado para você também =)

    ResponderExcluir
  6. Sim, o DISQUS vai ficar \o/ Eu também sou super fã do DISQUS e não iria retirá-lo tão facilmente... ainda mais quando os problemas são tão esporádicos. Agora, ao menos, há uma alternativa para quem tiver problemas com o sistema =D

    ResponderExcluir
  7. Só li resenhas positivas até agora =D

    Eu adoro o DISQUS *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu também fiquei muito feliz quando a autora entrou em contato =D
    Ela é linda demais \o/

    ResponderExcluir
  9. Também pretendo ler Paixão, Drogas e Rock'n Roll.
    Que bom que o DISQUS permaneceu. 
    Ganhei marcadores (de novo *-*)! \O Envie os dados pelo formulário! 

    (:

    ResponderExcluir
  10. Também recebi o marcador do Menina da Bahia...Muito fofa sua sobrinha.Já vou te enviar meu endereço.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Juro Nanie... Seu blog é o que mais me presenteia... tenho que dar um jeito de retribuir! Qualquer dia desses vou mostrar em uma video resenha as coisas que já ganhei no seu blog... Marcadores... Livretos... Card de Misguided Angel... e agora o marcador de Relíquias da Morte e + 25 marcadores! Mais tarde envio um e-mail! =D
    Bjus Nanie, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Hahaha Eu gosto demais do DISQUS para trocá-lo assim tão facilmente ><

    ResponderExcluir
  13. Hahahahaha é porque você está sempre por aqui, por isso ganha bastante =D Espero que goste ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nanie.

    Fico feliz em saber que manteve o Disqus.

    Sua sobrinha é linda e fofa! Gostei de conhecê-la, mesmo que por foto.

    Adorei esse livro da Daniela. Apesar do começo acontecer tudo muito rapidamente, depois a história embala. Depois, me diga o que achou.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Claro que ajudou! E MUITO! Aliás, devo tanto a você >< É uma que sempre me ajuda quando preciso ><
    Eu mantive o DISQUS sim porque gosto muito do sistema! Acho que era preciso fazer alguma coisa pelas pessoas que não conseguem utilizar o DISQUS, mas de modo geral o sistema é maravilhoso =D

    Ela não é linda?! Eu adoro essa menina =D

    Estou super ansiosa pela leitura!!! Acho que será excelente =D

    ResponderExcluir
  16. Fico muito feliz em ajudá-la sempre que precisar.

    Também gostei muito deste sistema desde que implementei no blog.

    Às vezes, o problema também pode ser do próprio navegador (Ando tendo problemas direto com o Firefox).

    O final do livro me surpreendeu muito. Foi algo inesperado. rs.

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada mesmo!
    Pois é... mas pelo que as pessoas responderam, tem gente usando tudo quanto é navegador. Acontece mais com o Firefox, mas há quem teve problemas com o Internet Explorer e o Chrome também...

    Mal posso esperar!

    ResponderExcluir
  18. Sempre que tenho problemas com um, acesso outro. O único que nunca usei foi o Chrome.

    ResponderExcluir
  19. Hahahh Faço isso também =D
    Mas no meu caso é o Chrome, daí uso o IExplorer quando dá problema.
    O Firefox eu não uso porque acho muito pesado ><

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo recebendo esse livro. Ficando curiosa. Quanto ao DISQUS, ele não carrega em conexão lenta... Aqui sempre funciona. Quanto ao navegador é questão de usar versões atualizadas, as pessoas tem que atualizar mais e assim não enfrentarão problemas... ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei recebê-lo, já estava super curiosa!!! hehehe
    Eu concordo! E por pensar nas pessoas que têm problemas com a conexão - por ser lenta - eu coloquei um novo formulário. Mas ninguém usou ainda... as pessoas reclamaram que não conseguiam comentar, mas só por reclamar mesmo...
    Enfim, pelo menos agora elas têm opção caso realmente queiram comentar =D

    ResponderExcluir
  22. Olá!Quantas novidades! Eu tenho o livro mas ainda não li... aja tempo para tudo.  O marcador da ""Menina da Bahia"" é super fofo e sua sobrinha uma linda garota propaganda... rsrs. Vou aproveitar e testar o novo sistema de comentários, pois realmente não me adapto ao disqus.Bjkas!!
    Monique MartinsMoniqueMar@moniquemar

    ResponderExcluir
  23. @moniquemar ,É muito livro mesmo... hehehe eu também gostaria de ter mais tempo para conseguir ler tudo >< Mas estou feliz com os meus livrinhos mesmo assim, vou lendo aos pouquinhos =D heheheh
    A Luanda é uma fofa mesmo =D Acho que vou pedir para ela aparecer sempre =) hehehehehehehe
    O seu comentário foi postado e vai aparecer sempre por aqui =D 
    Espero que tenha aprovado o formulário alternativo =D Fico tão feliz por ver alguém tão querido conseguindo comentar no blog ^^

    ResponderExcluir
  24. Ehhhh consegui comentar aqui \o/ Quando não conseguir comentar pelo Disquis comento no formulário!

    Bom falando da caixinha de correio, adorei ela, faz tempo que tenho vontade de ler esse livro só leio elogios a ele!


    BJUS ٩(●̮̮̃•̃)۶
    @AngelKiller_

    Blog Anime-Daiki

    ResponderExcluir
  25. Eu também já estava há um tempinho querendo ler esse livro =) espero gostar bastante!!!

    ResponderExcluir
  26. Acho que todo livro que tem a palavra 'Rock 'n' Roll' ou o persoangem é um astro do rock eu quero huhauaha

    Bela aquisição Nanie!

    PS: Enquanto estou passiando pelo seu blog., estou vendo pelo DISQUS q vc está me respondo! Isso que é interatividade!!! =P

    ResponderExcluir
  27. Hahahah Eu gosto muito do estilo musical, mas ainda não li nenhum livro sobre o assunto que me fizesse amá-lo! Será que vai ser esse?! heheeheh


    PS: Não é?! É exatamente por isso que eu amo o DISQUS *-*

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥