quinta-feira, 28 de julho de 2011

Central de Novidades - 28 de Julho de 2011


Confira no blog Nanie's World as novidades do mundo literário!
Lançamentos, divulgação de capas e muito mais!
O autor Eduardo Sabino está de blog novo! Clique na imagem abaixo para visitar o novo espaço e prestigiar esse excelente autor.





Sinopse:
"Jess finalmente conseguiu organizar suas coisas após a mudança para Bixby, e, aparentemente, a ameaça dos darklings está sobre controle. Entretanto, algo parece estar fora do lugar: enquanto os cinco Midnighters procuram por pistas que revelem a origem de seus poderes e a existência de outros como eles, uma grande emboscada está sendo armada contra o grupo – e, desta vez, não há apenas criaturas rastejantes a temer.
Sobre Scott Westerfeld
Scott Westerfeld nasceu no Texas, mas agora divide seu tempo entre as cidades de Sydney, na Austrália, e de Nova York, nos Estados Unidos. Ele é autor de cinco livros de ficção científica para adultos e de três séries para adolescentes, das quais Midnighters foi a primeira."



Sinopse:
"Tem muito tempo desde que Auden dormia a noite. Desde a separação dos seus pais — ou desde que as brigas começaram. Agora ela tem a chance de passar um verão livre, com seu pai e sua nova família na charmosa cidade praiana onde eles vivem.
Um emprego numa boutique de roupas apresenta Auden ao mundo das garotas: suas conversas, suas amizades, suas paixões. Ela sentiu falta de tudo isso, muito ocupada em ser a filha perfeita da sua mãe controladora. Então ela conhece Eli, um solitário intrigante e um companheiro insone que se torna seu guia para o mundo noturno da cidade. Juntos eles embarcam numa busca paralela: para Auden, experimentar a vida adolescente desimpedida que lhe tem sido negada; para Eli, se entender com a culpa que ele sente pela morte de um amigo."



Sinopse:
"Adam Dalgliesh, o brilhante inspetor da Scotland Yard, resolve tirar uns dias de descanso após resolver um caso muito difícil, que mobilizou a opinião pública britânica. Além disso, seu relacionamento com a namorada chegou a um ponto que não permite mais adiamentos: ou eles se casam ou cada um seguirá o seu rumo. Assim, ele resolve se retirar para a casa da tia - sua única parente viva -, na pequena comunidade de Monksmere Head, na costa do Condado de Suffolk, região em que terra e mar parecem travar uma guerra há séculos.
Mas o intuito de Dalgliesh é desfeito na manhã de sua chegada. Um grupo de habitantes locais, composto de escritores, dramaturgos e críticos literários, bate à sua porta para aconselhar-se sobre o desaparecimento de Maurice Seton, romancista policial de fama moderada que após o suicídio da mulher herdara uma fortuna avaliada em 200 mil libras. A secretária de Seton acabara de receber um manuscrito que dava todas as pistas de que alguém estava tentando se passar por ele. Mas, antes que o grupo vá embora, um inspetor da polícia local traz a notícia: Seton foi encontrado morto em um barco à deriva, com as mãos cortadas na altura do punho.
Mesmo que a autópsia diga que foi uma morte por causas naturais, o entorno de Seton, que acumulou vários inimigos e cuja família se resume a um meio irmão distante, leva Dalgliesh a acreditar num crime premeditado e astuciosamente elaborado. Para solucioná-lo, precisará se dividir entre Londres e Monksmere, além de pôr em prática suas faculdades múltiplas: será um pouco psicólogo, um pouco filólogo e outro tanto historiador do crime."



Sinopse:
"Danúbio e Microcosmos guardam muitas semelhanças, mas, se o primeiro se estendia das nascentes à foz do grande rio europeu, explorando personagens e acontecimentos históricos da Mitteleuropa, o segundo se retrai para a cidade natal do escritor, Trieste, e seu entorno.
Sozinho ou acompanhado por sua mulher, a também escritora Marisa Madieri (1938-96), Magris agora circula pelos cafés e ruas de sua cidade, visita regiões da fronteira italiana que até recentemente tinham pertencido à ex-Iugoslávia, encontra escritores locais, familiares, figuras anônimas. O resultado é uma sucessão de fragmentos descritivos que não se deixam compor numa narrativa mais ampla, como ocorrera em Danúbio. Microcosmos se mostra apenas como quadros desgarrados da memória sentimental do autor, que olha e registra o que vê.
“Sua prosa sem rodeios e veloz capta em pinceladas concisas o efêmero cambiar da vida, a tragédia da guerra e a dor de uma geração ou de uma noite. Ele se parece com seu Friuli adotivo, com seu destino de passar, inobservado, à margem da História”, diz Magris do escritor Giulio Trasanna. Mas poderia estar falando de si, observador perplexo diante de uma Europa mais uma vez conflagrada.
Escrito nos anos finais do século XX, durante a Guerra da Bósnia, Microcosmos é, por fim, a elegia meditativa que Claudio Magris dedicou a seu próprio tempo."



Esse é lançamento, mas já tem resenha aqui no blog. Para ler clique aqui.

Sinopse:
"Um esqueleto, provavelmente datado da Segunda Guerra, é encontrado nas gélidas imediações de Reykjavík, Islândia. Enquanto um grupo de arqueólogos trata de removê-lo e analisá-lo, cabe ao inspetor Erlendur desencavar histórias escabrosas não resolvidas da região. Mas acontecimentos tão antigos são difíceis de ser retraçados, sobretudo quando nem todo mundo deseja lembrar-se deles. Quem afinal morava no chalé inacabado do alto da colina, e o que aconteceu lá? Pode um crime brutal ter ocorrido no quartel dos aliados, instalado naquele local durante a guerra? Será que a jovem mulher, comprometida com um homem bem-sucedido de uma tradicional família islandesa, jogou-se mesmo ao mar, sem motivo aparente?
Essas não são, no entanto, as únicas questões que pairam sobre a cabeça do policial: sua filha, Eva Lind, com quem ele mantém uma relação distante, entrou em coma devido ao abuso de drogas. O acontecimento leva Erlendur a questionar toda a sua vida, bem como a rememorar um trauma de infância envolvendo o irmão e uma tempestade de neve. Mas, na Islândia de Indridason, não só a natureza é inclemente; o passado que vem à tona vai revelar inúmeras marcas de violência, escondidas nas ruas de Reykjavík, nos porões dos apartamentos, ou em um chalé isolado.
A alternância entre a investigação, os dramas pessoais de Erlendur e os episódios ocorridos naquela colina há mais de sessenta anos fazem de O silêncio do túmulo um romance policial bastante peculiar: mais do que nas pistas físicas, a resolução do suposto crime está na memória inexata daqueles que habitam este lugar inóspito, à beira do esquecimento. Essas idas e vindas temporais, habilmente construídas pelo autor, deixam ainda mais tocantes as histórias, e potencializam as sucessivas surpresas guardadas para o final."



Sinopse:
"As quatro historinhas e os 24 poemas e quadrinhas reunidos neste livro, escritos e ilustrados por diversos artistas, tratam das estações do ano e das principais festas e datas especiais: Natal, Páscoa, o início das férias... A concisão, o tema familiar e os versos e diálogos fáceis de acompanhar fazem com que mesmo as crianças que ainda não sabem ler possam apreciar a leitura dos textos em voz alta.
Como nos outros volumes da coleção, a capa dura é produzida com um tipo de acabamento que a torna “fofinha”, fazendo com que fique ainda mais atrativa para os pequenos leitores.
Na mesma série já foram publicados os títulos de sucesso: Historinhas de contar, Histórias para todos os dias, Rima pra cá, rima pra lá e Histórias, quadrinhas e canções com bichos."



Sinopse:
"É o verão de 1939. Duas irmãs judias, vindas de Viena, são enviadas à Suécia para escapar do terror nazista. Elas acreditam que ficarão com as famílias adotivas apenas por seis meses, até que seus pais possam fugir da Áustria e levá-las para a América. Mas, como a guerra se torna cada vez mais cruel, as meninas permanecem esperando, numa afastada ilha de pescadores na costa oeste da Suécia.
A mais novas, Nelli, rapidamente absorve os costumes de sua nova casa. Contente com a família que a acolheu, logo prefere usar o sueco à sua língua materna, o alemão. Nelli Steiner consegue conviver bem com a nova realidade.
A irmã mais velha, porém, tem dificuldades para se adaptar. Steffi se sente excluída e sua mãe adotiva é tão fria, indiferente e alheia quanto a ilha inacessível que vivem. Além disso, a menina pensa constantemente nos pais, ainda em perigo na Áustria, e se pergunta se voltará a vê-los algum dia.
Best seller em seu país de origem, Uma ilha no oceano foi o primeiro romance de Annika Thor. Transformado em uma popular série de televisão, com roteiro da própria autora, é um tocante relato de sobrevivência e superação."



Sinopse:
"Em 1970, Jerry Della Femina escreveu esta história cheia de fofocas, contada do ponto de vista de alguém do meio publicitário, revelando o modus operandi da Madson Avenue durante a idade de ouro da propaganda. Causou furor, tornou-se best seller e transformou-se em um clássico irreverente, um livro de memórias divertido e Cult. Anos depois, inspirou o seriado Mad Men, que ganhou muitos prêmios e uma legião de fãs.
Jerry Della Femina conta o que viu ao longo de quase 60 anos trabalho como publicitário. Nascido e criado no Brooklyn, foi um adolescente de pouco instrução e entrou no ramo em 1952, aos 16 anos, como office boy de uma agência de propaganda tradicional chamada Ruthrauff & Ryan, em uma época que as agências eram divididas por etnias e bastante sectárias. Ele narra como saiu do zero e batalhou por seu primeiro emprego como redator publicitário e como cresceu e se consagrou na profissão.
Os “mad men” deste livro não tem nada de loucos. São homens inteligentes e bem articulado que representam o sonho americano. O autor evoca um era há muito esquecida, uma era de autoconfiança e otimismo dos Estados Unidos, e ajuda a explicar por que o país se tornou um ícone cultural. Com um texto leve, Jerry Della Femina distrai e diverte, enquanto mostra as mudanças no mercado de trabalho e nos EUA em uma das décadas mais iconoclastas desde os anos 1920."



Sinopse:
"Engajada com Martin Luther King no Movimento pelos Direito Cívicos, militante feminista, Alice Walker continua a lutar incansavelmente pelos direitos das mulheres, em particular contra as mutilações que lhes são impostas. Trinta anos depois de denunciar a opressão racial e sexual das negras americanas, publica Rompendo o silêncio, em que descreve, de forma comovente, suas impressões colhidas durante viagens aos umbrais dos infernos: a Ruanda e ao Congo, em 2006, convidada pela organização Women for Women International, para se encontrar com sobreviventes do genocídio ocorrido nesses países; e, em 2009, por iniciativa do grupo pacifista CODEPINK, à Palestina e a Israel.
Nessas regiões assoladas por conflitos políticos, e guerras insanas, ela coletou história de gente simples, homens e mulheres que tiveram seu cotidiano tranqüilo atingido por banhos de sangue, confrontando-se, desse modo, com o indizível, o inenarrável. De volta aos Estados Unidos, Alice buscou uma forma de contar essas histórias para que outras pessoas pudessem alimentar o espírito crítico diante das “informações” veiculadas pelas mídias – ou, ainda melhor, pudessem aceder a esse conhecimento e, talvez, mudar a atitude diante do mundo aderindo a um viés pacifista e humanitário.
Mas como falar sobre o indizível? Que palavras escolher? Como engolir as lágrimas que choraríamos com nossos irmãos sofredores para que elas não afogassem a inspiração? Diante daquilo que não pode ser dito, só nos resta a poesia. E foi assim que Alice contou as trágicas histórias que recolheu: poeticamente."



Sinopse:
"Não é novidade o cinema buscar inspiração em quadrinhos para criar filmes capazes de atrair milhares de fãs às salas escuras. Mas a adaptação não ser sobre o clássico herói e seus superpoderes é um sopro de originalidade. Como no caso de Cowboys & Aliens, criado por Scott Mitchell Rosenberg, com o traço do brasileiro Luciano Lima, arte de Dennis Calero e argumento de Fred Van Lente em parceria com Andrew Foley.
A história que chega agora às livrarias brasileiras inspirou um dos mais aguardados filmes do ano, o homônimo Cowboys & Aliens, com Daniel ‘007’ Craig e Harrison ‘Indiana Jones’ Ford no elenco. E apenas acrescenta movimento a uma trama extremamente singular e redonda, apesar de a primeira vista causar um estranhamento. Aliens no deserto? Índios e vaqueiros unidos contra um inimigo comum? Sim. Tudo isso num Velho Oeste livre do estereótipo dos westerns macarrônicos.
Cowboys & Aliens inicia com um belo prólogo que compara a invasão alienígena com a tomada das terras dos índios pelos europeus. Entre armas, germes e aço, os pele-vermelhas não têm idéia do que os atingiu. Mas críticas sociais e históricas à parte, os quadrinhos exudam ação e diálogos tão certeiros quanto as balas de um cowboy. Um divertido faroeste capaz de conquistar leitores das mais diferentes idades.
O argumento é simples: no Arizona de 1873, quando um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola, onde índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus, um inimigo novo estava prestes a entrar na equação. Um invasor que via os humanos como inimigos, e estava decidido a conquistar o nosso mundo. Será que vão conseguir?" 



Sinopse:
"Argumentar de forma clara e coerente é uma arte capaz de ser aprendida. Essa é a ideia defendida por Nigel Warburton em sua obra inédita no Brasil PENSAMENTO CRÍTICO DE A a Z - UMA INTRODUÇÃO FILOSÓFICA. De forma bem-humorada e popular, o autor se utiliza de exemplos da vida cotidiana para apresentar conceitos da filosofia e ensinar o leitor a argumentar. Em vez de discutir o imperativo categórico de Kant, Warburton pega o roqueiro Mick Jagger como personagem, ilustrando e divertindo seus leitores. De forma inteligente, filosofia e argumentação perdem o caráter de ciências inatingíveis, podendo ser apreendidas por todos os mortais."



Sinopse:
"Este livro gira em torno da complexa questão do Fora, conceito que abrange vários domínios, problemáticas e pensadores. A autora faz um percurso pelas ideias de Blanchot, Foucault e Deleuze com clareza e leveza ímpares. O resultado é uma verdadeira cartografia do pensamento literário e filosófico contemporâneo, de grande interesse para os amantes do tema."



Sinopse:
"Um coração inteligente é um ensaio filosófico sobre romances e leitores. Em nove textos, o autor defende que a literatura é o caminho para a informação, tanto pessoal quanto universalmente falando. Sem ela, as leis da vida são apenas uma lista de ideias. Sob a sedutora, fascinante e inteligente condução de Finkielkraut, autores como Milan Kundera, Albert Camus, Doistoiévski e Henry James ensinam ao leitor essa valiosa lição."




Sinopse:
"Com uma linguagem clara e concisa, Alberto Passos Guimarães, um dos mais importantes pesquisadores brasileiros na área científica, traça uma evolução do estudo do magnetismo, cobrindo um período de quase 3 mil anos. Dos gregos, responsáveis pelos primeiros registros do magnetismo, até os dias atuais, com discos rígidos e ressonância magnética. O resultado é um livro delicioso que mistura história e ciência e nos ajuda a compreender muitas das facilidades do nosso cotidiano."



Sinopse:
"Relato da viagem feita por Juremir Machado e Michel Houllebcq à Patagônia no final de 2007. Nas palavras do próprio autor: “Uma reflexão profunda, embora leve, irônica e divertida, sobre o ato de escrever, o sentido da vida e a diferença entre pinguins e lobos-marinhos.”"



Sinopse:
"Integrando diversos personagens em planos múltiplos - o próprio autor e sua mulher, um entomólogo tcheco, os personagens de uma novela libertina do século XVIII, o “dançarino” -, Kundera propõe, em A lentidão, uma discussão a um tempo profunda e prazerosa sobre a dificuldade de apreensão do real ante a velocidade da vida moderna, a memória e o esquecimento, o clima frenético de hoje e uma época em se podia retardar o movimento em favor da fruição."





Sinopse:
"No livro anterior elas descobriram que é a A, porém uma nova A chega para deixar essas meninas - Aria, Hanna, Spencer e Emily - muito mais assustadas do que elas já estão. Porém, quem pode saber se essa A é a verdadeira? Por que, depois que todo mundo sabe sobre a situação das garotas, todos querem mandar mensagens dizendo que sabem seus segredos, mas tudo é completamente mentira. Infelizmente para as Lindas Garotas do Rosewood, essa nova A não está para brincadeiras e vai fazer de tudo para que as meninas fiquem ainda com mais medo do que pode vir à ocorrer com elas."



Sinopse:
"Judy Moody está num astral muito investigativo. Totalmente Mata-Mistério(MM) Ela anda lendo todos os livros de Nancy Drew, a garota detetive, e fica inspirada para ser detetive também. Quando Chips, um cãozinho policial em treinamento, desaparece da cidade, "Judy Olho de Águia" mergulha de cabeça num mistério da vida real!"











1º - A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin
2º - A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin
4º - Água para Elefantes, de Sara Gruen 
5º - O Herói Perdido, de Rick Riordan
6º - A Cabana, de William Young
8º - Despertada, de P. C. Cast e Kristin Cast
9º - Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks
11º - Quando ela se foi, de Harlan Coben
13º - Estrela da Noite, de Alyson Noël
14º - Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Ben Sherwood
16º - Um Dia, de David Nicholls
18º - A Máquina de Fazer Espanhóis, de Valter Hugo Mãe
19º - O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry



13 comentários:

  1. Hulho teve muita novidades literárias, e alguns desses lançamentos estão ótimos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tem eventos literários na minha cidade! Que triste isso!

    ResponderExcluir
  3. Tenho tantos livros para ler e tão pouco tempo ultimamente que nada novo me entusiasma...
    Aqui vai acontecer evento do "Antes que eu vá" mas não poderei comparecer, estarei viajando, é uma pena.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Aêee vai ter evento de 'Antes que eu vá' aqui tbem \o/. Espero que dê pra eu ir :)


    Que fofis que vai sair livro novo da Judy Moody, minha afilhada é apaixonada por essa serie. Acho que vou comprar pra ela de presente de aniversario! Obrigada pela dica Nanie

    Gostei muiiiito da capa e sinopse de 'Uma ilha no oceano' parece ser um livro bem intenso! Anotadinho aqui como dica de futuras leituras \o/

    Beijos Nanie, obrigada pelas infos :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro um et! Cowboys e Aliens é presença certa na minha estante!

    ResponderExcluir
  6. E só novidades boas de novo. :) O livro que mais estou ansiosa para elr é "érversas". Acabei o quarto e preciso do quinto logo! Eu queria ir no evento "Antes Que Eu Vá", eu até estava ajudando na organização, mas apareceu outro compromisso mais importante para eu ir. :) Adoro feiras de livros e quando posso eu sempre vou. E "Cowboys e ALiens" quero muito! E quero ve ro filme logo também.
    Adorei as novidades. :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro capas de livros! Apesar de ser um pouco contra comprar um livro só pela bela capa, eu compraria "A caminho do verão" e "Antes que eu vá" só pelas lindas capas mesmo ^^
    Beijos Nanie, boa quinta =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  8. tem leitura para todos os gostos. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito aquele dos ets e dos cowboys!!! Parece ser muito legal =D
    Otávio.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanie!

    Estas novidades são judiar, kkkkk

    Nossa!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a Capa de Uma ilha de Oceano e estou super curiosa na Hq de Cowboys e Aliens >..<
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse lançamentos fazem a minha cabeça pirar... Aff! Preciso ficar longe da novidades literárias... a pilha ta enorme (minha mãe não se conforma!)... a grana está curta!
    Então, vou me enganar falando que não quero nenhum! =X (*Mentira!!! Eu quero muitos!!!)

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Nossa quanta coisa boa! O.o Por onde começar? Kkk
    Scott Westerfeld tô de olho nesse individuo, ainda não li nada dele mais ele tem uma série Steampunk que aparentemente a Galera Record vai publicar aqui que é sensacional!

    Cowboys e Aliens tbm me deixou bem curiosa depois que vi o trailer do filme, quero ver o que vai sair dessa mistura um tanto inexplorada.

    Bjs

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥