terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Milagre, de Nicholas Sparks


Título: O Milagre
Título Original: True Believer
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2005
Nº de Páginas: 326
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo. Seu principal trabalho é desvendar aparentes mistérios, desmistificando-os e mostrando a explicação científica apropriada.
"Cético por natureza, era dotado da rara capacidade de explicar conceitos científicos difíceis de uma forma que o leitor mediano conseguisse entender, e seus artigos haviam sido publicados por centenas de revistas e jornais ao redor do mundo. A desmistificação científica, para ele, era tão nobre quanto importante."
Logo após desmascarar um impostor que se dizia vidente em rede nacional, na sua primeira aparição na TV, ele vai para a cidade de Boone Creek - descobrir qual é a verdadeira natureza das luzes que aparecem no antigo cemitério da cidade. Como cético que é, Jeremy já vai acreditando que existe, como sempre, uma explicação lógica para o aparecimento das luzes.
O que ele não esperava, era se apaixonar pela linda bibliotecária da cidade - Lexie. Uma mulher adorável, de temperamento forte, que consegue, sem esforço, roubar o coração de Jeremy.
"Ele estava aqui para escrever um artigo, mas, com uma súbita sensação de desânimo, percebeu que preferiria passar as próximas horas com Lexie. Gostaria de passear com ela pela cidade de Boone Creek ou, melhor ainda, jantar com ela em um restaurante romântico, longe dali, onde os dois pudessem ficar sozinhos e se conhecer. Ela era misteriosa, e ele gostava de mistérios. Mistérios sempre levavam a surpresas, e enquanto a seguia em direção à sala de livros raros, não pôde deixar de pensar que sua viagem para o Sul do país tinha começado a  ficar muito mais interessante."

O que eu achei do livro:
Agora já posso começar a me considerar uma grande fã de Nicholas Sparks. Esse é o terceiro livro que li do autor (já havia lido A Última Música e Querido John) e a história pela qual mais me apaixonei até agora!
Os livros de Nicholas Sparks são famosos por serem muito tocantes, sentimentais e profundos. E com O Milagre, as coisas não são diferentes, embora eu não tenha chorado nesse livro. A história é cativante, os personagens são muito bem construídos! Eu me vi desejando poder passar uma semana em Boone Creek... de verdade...
E como não se apaixonar por Jeremy e Lexie?? Não dá... eles são simplesmente um casal maravilhoso! E engraçado também!
"- Agora, se me der licença, sr. Marsh, eu realmente preciso ir. E lembre-se de que, apesar de a biblioteca ficar aberta até às sete, a sala dos livros raros fecha às cinco.
- Até para os amigos?
- Aí, não. Eu os deixo ficar o tempo que quiserem.
- Então eu a vejo às sete
- Não, sr. Marsh. Eu o vejo às cinco."
Agora estou com mais vontade ainda de poder ler "Diários de Uma Paixão" e "Noites de Tormenta", os outros dois livros de Sparks já publicados no Brasil.
O livro que eu li é a nova edição da editora Agir, que tem um casal na capa. A edição está super bem trabalhada, mas ainda assim tenho que admitir que eu preferiria que o livro tivesse mantido a capa com um farol. Depois de ler a história, descobre-se que ela tinha um significa especial para o livro e encaixava muito melhor com a história.
Esse livro é recomendado para todas as idades, para todos os gostos! É maravilhoso!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


28 comentários:

  1. ei Nanie, não li nada do Nicholas ainda, se esse não tiver final triste pretendo começar por ele, hauahua.
    Adorei a resenha. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lu, esse livro é emocionante, mas não é triste não \o/

    ResponderExcluir
  3. Uau Nanie, cinco estrelas? Nunca li nada do Sparks (será que vivo em outro planeta?), estou em falta com este autor, mas de todas as resenhas que li sobre os livros esta foi a que me chamou mais a atenção, talvez por causa do enredo, ou por causa de suas conclusões, não sei ao certo. Valeu pela dica menina. bjos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, todo mundo fala muito bem dos livros deste autor!! Quero muito poder ler todos, a minha lista está enormee com tantos livros desejados e sem condição de comprar todos rsrs.
    Adorei sua resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Já li um livro do Nicholas há muuuito tempo e nem lembro o nome! Láaaa na minha adolescência gostei, não sei se gostaria hoje em dia, tenho que testar e ler algo deve novamente. hehe ^___^ Mas sua opinião me animou para fazer isso, que em outras resenhas achei sua opinião parecida com a minha, então talvez eu goste. ;-)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Só li a Última Música dele e gostei muito. Quero ler os outros também. :)
    Queria mesmo era aquele box super lindão dele, mas o bolso não comporta! hauhauha
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Esse tá na lista, aliás, este e Diário de uma paixão, que ainda não tenho.
    Eu qdo fiquei abendo que os filmes Amor para recordar e Noites de Tornmenta foram baseados em seus livros, já gostei dele, depois de ler A ùltima Música e Querido John, fiquei fã.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanie
    Leia a continuação desse livro, chama-se "A Primeira Vista" (At first sight); é de morrer de chorar! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Estou super a fim de ler esse livro!!! Ainda não li nenhum livro desse autor, mas a cada dia a vontade de conferir o talento dele aumenta!
    Adorei sua resenha Nanie!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Primeira resenha que leio sobre esse livro e só aumentou minha vontade de lê-lo. Até agora só li Querido John e A Última Música. Chorei nos dois livros, será que também vou chorar nesse? HAHAHA

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Euflauzino não só cinco estrelas como também virou um dos meus favoritos!!! Eu gosto muito de Nicholas Sparks, então sempre indico os livros que leio do autor! Se tiver condições, leia um sim, não irá se arrepender!
    Mariana Ribeiro sei como se sente... são tantos livros bons, né?! Não dá para comprar tudo mesmo... Mas se conseguir adquirir (comprado ou mesmo emprestado) um dos livros de Sparks você não vai se arrepender.
    nanda, eu não acho que Sparks seja adolescente não... A Última Música é o mais adolescente que eu li entre os livros dele, mas mesmo assim acho que é mais voltado para o público adulto. Dê uma chance =) Se você não gostar, pelo menos você conheceu o autor!
    Kellen Baesso, aquele box é tudo de bom, né?! Também fico só no sonho com ele... Vou comprando os livros nas promoções aos pouquinhos... heheheh
    deiare, Diário de uma paixão também está na minha lista, junto com Noites de Tormenta que ainda não li. Eu estou simplesmente apaixonada por Sparks e suas histórias maravilhosas *-*
    Lia, como assim continuação? Caracas... eu nem sonhava que tinha uma continuação... Quero muito *-* Mas vou esperar sair em português... tenho tanta coisa ainda para ler... Espero que lancem a continuação logo ^^
    @whosthanny eu também chorei muito com Querido John e com A Última Música, mas nesse eu não chorei não... não que não seja emocionante, ele é, mas não é triste - é muito lindo!


    Muito obrigada a todos pelos comentários fofésimos *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ler algo do autor... Mas sempre que vou comprar algum, tem outro livro do meu interesse em promoção...

    ResponderExcluir
  13. Ei Nania,

    Amei a resenha, eu ainda não li nenhum mas já comprei 2 hehe. Este e Noites de Tormenta, quero comprar tbm o diários de uma paixão. Querido John eu enjoei só de ler tanta resenha :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  14. Eu adoooro o Sparks! Quero todos os livros dele, por enquanto só tenho três =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada do Nicholas Sparks, as descrições dos livros dele nunca me chamam a atenção... Infelizmente, nada de livros mto sentimentais e adocicados pra mim...

    ResponderExcluir
  16. Nanie!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu quero muitoooo esse livro!
    Eu vou ler o Diário de uma paixão do Nicholas, esperando só mais dois e chego nele rsrsrs

    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente amo os livros de Nicholas Sparks, é de uma sensibiliade marcarnte e emocionante, eu poderia seguir aqui dizendo muito mais, mas esse autor é mesmo impressionante. Com certeza esse eu vou comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Vou ler esse livro dele, por indicação sua, se for ruim eu vou atrás de vc para acertar as contas...kkk, brincadeirinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Ja li todos os livros de Nicolas Sparks todos sao maravilhosos principalmete a ultima musica e diario de uma paixão

    ResponderExcluir
  20. Nanie eu quero muito ler esse livro, eu amo Nicholas Sparks, mas sempre tenho que ler livros emprestados dele, quero comprar o box hehehe
    Adorei a resenha
    beijos enormes
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  21. Nanie,

    Sou apaixonada pelos livros desse autor, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, que está na pilha, só esperando a vez dele. (risos).

    Sparks é o mestre na arte das relações humanas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. O que essas bibliotecárias tem em? sempre fisgam os mais lindões. Gostei da resenha, esse eu nunca li só li Querido John e A última música, mas tenho que completar minha coleção do Tio Nick, só acho estranho uns livros dele serem de editoras diferentes...

    ResponderExcluir
  23. Nicholas Sparks dispensa comentários. Tenho todas as novas edições e alguns antigos.
    Li o livro em janeiro e amei (claro, ainda mais com personagem bibliotecária).
    Ainda ontem comprei outro livro dele, bem antigo - O Casamento, estou louca para ler.
    Bjs!!
    Monique

    ResponderExcluir
  24. MoniqueMar, eu sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, apesar de só ter lido três livros do autor. Dentre os que já li e conheço esse é o meu preferido - acho a história linda!!

    ResponderExcluir
  25. Acabei de ler esse livro e gostei muito, achei diferente dos outros livros do Nicholas Sparks porque não é tão romântico e tem até um climinha de mistério. Também achei ele um pouco previsível, cheguei a um ponto da história já imaginando o final e acertei na mosca!rsrs
    Mais uma ótima história do Nicholas Sparks, também já me considero fã do autor.

    ResponderExcluir
  26. Nossa que legal, esse autor é bem famoso. Não lembro se já li algum trabalho dele mais quero ler sim e O Milagra encaixou-se em mais uma linha da minha grade listinha.

    ResponderExcluir
  27. ahhhh eu amo o Nicholas Sparks, sempre choro nos livros dele haha Em um amor para recordar eu quase me acabei! Otima resenha Nanie! bjos

    ResponderExcluir
  28. Eu também amo o Nicholas Sparks *-* 
    Em dois livros dele eu não chorei: O Milagre e Um Homem de Sorte! Acho que justamente por não ter chorado, esses dois livros se tornaram meus preferidos =)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥