Título: Os Preconceituosos
Autor: Daniel de Carvalho
Editora: Baraúna
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 305
Sobre o livro:
O preconceito é um assunto muito sério e, infelizmente, é algo presente nas nossas vidas. Racial, social, religioso, entre outros tipos, o preconceito é uma das piores maneiras de encarar a vida. Livres de preconceitos as pessoas conseguem ser mais autênticas e felizes.
Nesse livro, serão apresentados personagens preconceituosos, que tem preconceito contra ateus, ou contra prostitutas, ou contra pobres...
Glória é uma menina simples que trabalha como caixa de supermercado. Ela é muito religiosa e intolerante com aqueles que não o são. Está sempre implicando com o primo Demétrius, também conhecido como Grego, porque ele é ateu. Demétrius é um homem bem resolvido, com uma vida financeira estável mas carrega um grande preconceito contra prostitutas e também contra o matrimônio. Mas a vida sempre dá a suas voltas... e na história contada por Desidério, não seria diferente: Glória se apaixona por Bento, um menino rico que tem preconceito contra os pobres e Demétrius se apaixona por Mônica, uma bailarina que, nas horas vagas, ganha um dinheiro extra se prostituindo.
O que eu achei do livro:
A história é bem interessante. O desenrolar dos fatos e os encontros entre os personagens é muito interessante. Todos são, de alguma forma, ligados. E o que eu achei mais interessante, foi a forma como o autor fez para que todos tivessem que encarar seus preconceitos. Somente após entender que o preconceito que tinham era não fundamentado que eles conseguiram ser mais felizes.
Daniel de Carvalho conta a história com uma linguagem simples e fluidia, o que faz com que a leitura do livro seja bem aprazível e rápida. A história é contada entremeando capítulos dos diferentes núcleos, lembrando um pouco de uma novela. Os personagens se conhecem e têm ligação uns com os outros, mas de maneira geral pertencem a um núcleo específico e o autor conta a história de cada um em parágrafos distintos - eu achei essa dinâmica muito interessante!
Eu só não gostei muito das partes com o Desidério, que é o autor da história dos outros personagens. Mas essa impressão muda um pouco com o final do livro, que é bem interessante.
Enfim, gostei bastante da história e já estou muito curiosa para ler os outros livros do autor, mas bem que poderia ter uma capa mais bonitinha...
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Não faz parte das minhas leituras habituais, mas fiquei bem curiosa. ^^
ResponderExcluirTalvez eu leia Nanie. ^^
beijos.
Nanie!!!
ResponderExcluirEu adorei esse livro, o final é o melhor de tudo né?
Muito linda a mensagem que o livro nos transmite de livre arbítrio ou determinismo!
Parece ser bom, como vc sabe gosto de romances melodramaticos =D bjkasssssss
ResponderExcluirEu ja ouvi falar desse livro, parece ser mesmo muito interessante, e a temática muito boa para refletir sobre os preconceitos existentes por ai.
ResponderExcluirBjs
Parece ser bom esse livro. A capa não atrai muito rsrs.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, mas a minha lista de desejados está enorme, posso ler depois dos livros que são prioridade no momento.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Essa capa é meio complicada mesmo né? rs
ResponderExcluirMas a história parece bem interessante.
Bjs
Pois é, como já disseram antes, o assunto parece ser bem interessante, mas a capa.... é triste em!!!
ResponderExcluirPoxa, eu gostaria de ler esse livro, já tinha lido uma resenha dele, e li uma entrevista com o autor e achei bem interessante a ideia.
ResponderExcluirBeijo.
parece que todos estão lendo esse livro...rsrsrs...
ResponderExcluirEu não tinha paradepara ler sinopse e/ou resenha, mas gostei. Vou ler...um dia...
A capa realmente é triste. +1
Bjos!!!