segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Amuleto, de Nora Roberts


Título: O Amuleto
Título Original: The Reef
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 1998
Nº de Páginas: 511
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
Os Lassiter estavam em mais uma expedição em busca de tesouros naufragados. Buck, o irmão James e o pequeno Matthew estavam ajudando Silas VanDyke. O pai de Matthew queria a joia conhecida como "A Maldição de Angelique", assim como VanDyke também a queria, e esse desejo era o motivo de tantas brigas entre os dois. Mas James sabia que o colar não estava naquele naufrágio e depois que terminasse o trabalho para Silas, partiria em uma expedição particular com o irmão e o filho em busca do inestimável tesouro. Era isso o que ele pretendia, todavia, seus planos foram tolhidos pela sordidez de Silas, cuja ambição o fez capaz de matar James pela joia que nem ao menos havia sido encontrada.
"Havia um colar, uma corrente com elos dourados e pesados, e um pingente com nomes de amantes condenados gravados, enfeitado com rubis e diamantes. Ele havia visto os retratos e lido a documentação que seu pai havia esboçado e lhe deixado.
Conhecia a lenda tão bem quanto um homem poderia conhecer contos de fadas que lhe foram narrados quando era criança na hora de dormir. Uma mulher queimada na estaca, condenada por feitiçaria e assassinato. Sua última promessa foi a de que qualquer um que tivesse lucrado com a sua morte iria pagar na mesma moeda.
>A ruína e o desespero que acompanharam a trilha do colar durante dois séculos. A ganância e a avidez que fizeram com que os homens matassem por ele e as mulheres conspirassem. [...] A Maldição de Angelique havia sido o motivo por trás da morte de seu pai."
Tate Beaumont era uma universitária em formação - em breve se tornaria uma arqueólogo marinha. Era sempre um prazer para ela acompanhar as excursões do pai como caçador de tesouros submersos amador.
"Suas ambições e metas a longo prazo eram muito claras. Ela iria estudar, se formar, absorver todo o conhecimento que poderia apreender de livros, palestras e, principalmente, da prática. Um dia, se juntaria às legiões de cientistas que singravam os oceanos e sondavam as profundezas para descobrir e analisar as relíquias de navios condenados.
Seu nome causaria um forte impacto, e suas descobertas, desde dobrões até cavilhas de ferro, fariam diferença.
Consequentemente, haveria um museu cheio de artefatos com o nome Beaumont."
Mas aquele verão iria mudar tudo - definitivamente e para sempre. Os Beaumont, Marla, Ray e Tate se encontraram com os Lassiter, Matthew e Buck e formaram uma parceria para encontrar os destroços do navio Margarida.

O que eu achei do livro:
Inacreditavelmente perfeito! Estou até agora suspirando com as linhas escritas por Nora Roberts. E não, não é um romance melado... é um livro maravilhoso! Antes de escrever essa resenha eu super recomendei o livro para o meu marido - principalmente por se tratar de um livro onde os personagens fazem buscas marinhas - eu tenho certeza que ele vai adorá-lo.
Comprei esse livro em uma ultra promoção na Saraiva e, portanto, o mesmo me custou menos que oito reais. Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts na vida. E por ter tantas séries, eu sempre tinha dificuldades para descobrir o que, afinal de contas, não era uma série e poderia ser lido sem problemas de cronologia e entendimento. Além disso, os livros dela são muito caros - o que sempre dificultou muito que eu conseguisse comprar um livro para poder conhecer, enfim, a escrita dessa autora super famosa. Mas não faltava vontade. Toda hora eu via alguém dizendo que ela era ótima, os seus livros excelentes e eu uma doida por nunca ter lido nada dela. Então, quando eu vi o livro "O Amuleto" por menos de oito reais e descobri que o mesmo não era parte de nenhuma série, eu não pensei duas vezes antes de comprar.
O livro não passou nem um mês na pilha, o que atualmente é bem incomum. Eu já estava doida para lê-lo, mas admito que estava, também, um pouco receosa. Uma outra autora que sempre me foi muito indicada é Meg Cabot e há pouco tempo eu li o primeiro livro dela também. Não gostei. E, por esse motivo, eu acabei ficando com três pés (tive até que pegar um emprestado) atrás com ela... As expectativas eram gigantescas, a vontade de ler chegava nas nuvens, mas o medo de me decepcionar me oprimia. Enfim, antes de viajar, coloquei o livro na mala - ele se passava no mar, eu iria para a praia, me convenci de que tinha tudo a ver. E hoje estou super feliz pela minha escolha - não poderia ter sido mais acertada!
Nora conta a história de maneira encantadora! Os personagens são super profundos e bem montados! As situações também são muito bem descritas, de uma maneira maravilhosa - ela escreve super bem! Eu estava mesmo precisando de uma escrita assim mais madura, mais decidida e bem feita - fiquei muito satisfeita com o que encontrei ao ler esse livro.
E como eu disse o foco do livro é muito mais na aventura do que no romance - então a história fica ainda melhor. Não no sentindo de que seria ruim o foco no romance, mas no sentido de que, desse jeito que foi feito, o livro pode ser indicado para todos os gostos e quase todas as idades.
Se você tiver a oportunidade, leia esse livro. É magnífico!

PS: Agora quero mais livros da Nora... quem se habilita a ser meu Papai Noel (atrasado, mas ainda assim eu quero >.<)?

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 




15 comentários:

  1. Tive uma pessima experiencia com a autora... Não gostei mesmo... Que bom que você gostou neah!

    ResponderExcluir
  2. Ei Nanie,

    Eu gosto muito dos livros da Nora e sempre que posso leio algum. A trilogia da fraternidade é linda, Bellissima tbm eu amei. Este eu sinceramente não lembro se já li rsrs, se li foi a muitos anos atrás são tantos livros :P

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Ah, Nanie, esse da Nora ainda não, tb aproveitei a super promo (R$ 8,00 , fala sério!) e pelo visto vou adorar a história...

    Sou super fã dela e amo suas escritas... ela tem seus altos e baixos, suas histórias melosas, mas tds sempre encantam... Adoro! *.*

    Linda resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. O meu primeiro livro da Nora Roberts foi esse. EU tinha um enooorme preconceito com ela, sempre olhava a capa dos livros e pensava ser algo de auto-ajuda e tals então nem pensava em ler. Até que ganhei ele de aniversário e fui "obrigada" a ler. COnclusão: nunca mais larguei a Nora. Quando bate aquele desanimo para ler.. são só os livros dela que me animam, porque são simplesmente maravilhosos *-*. Me apaixonei por Matthew (ui, deliciaa) e Tate. E depois vieram muitos outros. O amuleto é 'mais que demais'.

    ResponderExcluir
  5. A Nora é ótima, né? Os únicos livros dela que eu tenho são os da série Mortal, e ainda assim só os dois primeiros, mas já li vários!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ei, Marcinhow, eu li no seu blog sobre sua péssima experiência... mas vai... a culpa não foi da Nora >< Depois dá outra chance para ela...
    Nanda, você realmente deveria ler esse livro - é incrível *-*
    Beli, não foi uma super promo? Muito barato mesmo! Eu até procurei depois que li o livro, porque queria comprar um para sortear aqui no blog, mas o preço já tinha subido para o normal e eu acabei desistindo... mas sortudas aquelas que aproveitaram essa promoção perfeita!
    Andressa Bernades não é um livro perfeito para ser o primeiro Nora Roberts *-* Agora eu quero mais, mais, mais!!! Adorei e não quero parar de ler os livros dessa autora =)
    ninnafaeda é tão triste não ter os livros que lemos no passado, né?! A série Mortal é boa? Eu sempre leio as resenhas e as sinopses que me deixam morrendo de vontade de ler a série - só o tamanho dela é que me desanima mesmo ^^

    ResponderExcluir
  7. Quer muito ler este livro, vc já havia falado dele. Vou comprar em breve. Otima resenha bjkasss

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de ler dois livros dela que também comprei numa promoção da Saraiva! rsrsrs
    Esse ainda não li, mas parece ser mais um livro maravilhoso dessa autora consagrada.
    Quando tiver oportunidade, leia O Santuário e a série das Irmãs Calhoun, são os meus preferidos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Só me mentendo na conversa.
    Vou reforçar: Nanie leia a série Mortal.
    É simplesmente a série mais maravilhosa que existe no mundo (E tem o ROARKE= leia e saberá #tudibom), os livro não tem lá muita relação um com outro , pois são sempre casos diferentes o que tem sequência é a vida pessoal dela, mas conheço gente que leu fora de ordem numa boa, mas nunca é bom fazer isso né?
    Minha dúvida é: como essa mulher consegue escrever tantos livros bons? o_O

    ResponderExcluir
  10. Ká, leia mesmo porque é muito bom!
    Nanda, o maior problema é o financeiro >.< Os livros da Nora são muito caros...
    Andressa Bernardes eu fujo um pouco de ler livros de série fora de ordem... e uma série gigantesca como essa, e deixa meio com medo >.< Mas parece bem interessante e vou anotar a dica =)

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li livros da Nora, mas já ouvi falar dela
    e muito bem por sinal!
    A resenha ficou otima e este livro me pareceu otimo, cheio de emoções
    Bjos e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  12. Não gosto da autora =/
    Mas confesso que quaaaaaaaaaase comprei esse livro por estar 9,90 na Saraiva há um tempo atrás =O

    beijos Nanie

    ResponderExcluir
  13. Ganhei esse livro da querida Liliana, to com ele na pilha.
    Sou igual vc, to com receio de ler e me decepcionar, tomara que não aconteça comigo!

    Adorei sua aventura ao ler Nora na praia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amooooo esse livro!!!

    Não conhecia este blog ainda mas sempre via vcv comentando nos blogs q eu ia... Gostei daki vou aparecer com mais frequencia!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Em "Sobre o livro", no início fiquei um pouco confusa na parte que falou dos personagens James e Silas.
    Mas depois entendi a história.
    Gostei muito da resenha. Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas depois desse post, eu me arrisco a ler, total!
    Gostei da sua opinião. =D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥