quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones


Título: Entre o Amor e a Amizade
Título Original: Entre o Amor e a Amizade
Autor: Bianca Briones
Editora: Léxia
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 250


Sobre o livro:
Viviane está passando por um momento difícil na vida. O pai, amigo de todas as horas, acaba de falecer e o namorado, que seria tão importante nesse momento, parece nem notá-la.
Vivi, como é carinhosamente chamada por familiares e amigos, fica meio perdida na sua dor, sozinha. Mas Márcia, uma amiga, decide fazer uma pequena reunião para animá-la e é nesse encontro que ela conhece Rafael, o Rafa. E assim surge uma linda amizade!
Somente com Rafa, Vivi vai conseguindo, aos poucos, superar a dor que a aflige. E Rafa, que também foi marcado pela vida e passava por um momento ruim, vê em Viviane a amiga que precisava. E assim eles viram o apoio um do outro e vivem uma amizade maravilhosa.
"Nas horas vagas, o computador ocupava seu tempo. A amizade com Rafael lhe fazia um bem enorme. Sentia falta do pai, mas não sentia mais o coração sufocar ao pensar nele. Conversava com o novo amigo sobre os mais diversos assuntos, muitas vezes ele até a ajudava em suas pesquisas para material de aula. Eles se falavam praticamente todos os dias."
Mas será apenas amizade o que eles sentem um pelo outro?

O que eu achei do livro:
Como começar a resenha de um livro tão especial? A verdade é que me considero uma grande amiga (virtual sim, mas amiga de qualquer forma) da autora Bianca Briones. Eu já havia conhecido a história, ou melhor, parte dela através do blog Redoma de Cristal, onde tudo começou. A história começou em formas de contos e depois, de tão grande e complexa, ela passou a um livro. E desde então eu venho esperando para poder ler a história de Rafa e Vivi.
Então, é compreensível que minhas expectativas estivessem nas alturas. E estavam. Normalmente quando isso acontece, eu não gosto muito do livro, vejo mil falhas... Mas dessa vez não foi assim... pelo contrário. A cada página que eu lia eu me surpreendia com o livro e me apaixonava cada vez mais.
Como não amar a Viviane, que no fundo é uma menina como outra qualquer, com suas dúvidas e aflições? E Rafa, o garoto perfeito! Maravilhoso, doce, compreensível... aff... qualquer uma se apaixona, fácil, por um cara assim! E o que falar do Lucas (primo do Rafael) e do Rodrigo (irmão da Viviane)? Com jeitinho manhoso, malandro e sinceridade a mil, os dois são uns amores! E, claro, ainda tem o Apolo! Sério, aquele cachorro é uma manha que só e eu adoro ele! Poderia ter uma participação um pouquinho maior, tipo umas trezenta páginas só com ele... mas tá bom, eu entendo que o livro era da Vivi e do Rafa. Brincadeirinhas a parte, eu realmente gostei demais da história.
"Vivi não pensou mais em nada e correu até os filhotes. Já tinha um preferido. Pegou-o no colo [...].
- Escolho esse pequeno aqui. Ele se chamará Apolo. - respondeu sorrindo."
A Bianca sabe mesmo como lidar com as palavras. Cada parágrafo transborda os sentimentos dos personagens, assim, nós nos apaixonamos, sofremos, rimos e choramos a cada linha lida.
A história é uma doçura, mas tenho que admitir que, em alguns momentos, eu tinha mesmo era vontade de agarrar o Rafa pelo pescoço e balançar ele um bocado, para ver se os neurônios pegavam no tranco e faziam o moço dar um jeito!
Enfim, eu adorei o livro, me deleitei com as 250 páginas escritas com muita maestria pela Bianca e super indico o livro para todo mundo!

Nota:








Dificuldade de Leitura: 


31 comentários:

  1. Para quem não sabe, a Bianca deu um kit de brindes contendo: bottom, dois marcadores e um calendário de mesa para quem comprasse o livro na pré-venda. E para os blogueiros, ele deu dois kits... Então, eu tenho um kit para sortear \o/ E ele será sorteado entre os que comentarem nessa resenha até no domingo. O resultado sai no domingo mesmo, no post "Chegou para a Nanie" (o kit é lindo!)

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra ler o livro da Bianca, pena que ainda nao pude comprar. Eu acompanhei desde os contos do Redomas de Critstal também e fico super feliz por ela ter esse sonho se tornando realidade. Afinal, ela merece tudo de bom. A resenha está mt legal, eu adorei *-* Espero poder ler logo e conferir todo o trabalho da fofa da autora.. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia vistotodo mundo comentar do livro e com sua resenha, fiquei com mega vontade de ler...
    Mais um pra listinha!!!
    Sorteia eu Nanie...rsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nanie,
    Você sabe bem o quanto eu estava insegura.
    Amei escrever esse livro.
    Esses personagens passaram a fazer parte da minha vida e ainda me contam uma coisinha ou outra.
    Realmente, queria que o Apolo tivesse aparecido mais, como também gostaria de ter dito mais coisas, mas estava preocupada demais com a quantidade das páginas e o custo do livro. Tanto que já me passou pela cabeça mais para frente fazer uma edição especial. rs
    Ai... Nanie, estou tão feliz que tenha gostado.
    Eu morria de medo principalmente por saber que as expectativas dos leitores estava alta.
    Li sua resenha e me senti realizada. Vou ainda mais feliz para o lançamento amanhã.
    Obrigada por tudo!

    Ah... Ontem tive uma vislumbre do final do próximo livro e já corri para escrever. *-*
    Meus personagens são assim, teimosos como eles só. Se eles querem que eu conte as suas histórias, irão me pentelhar até que eu sente e escreva. rsrs
    O Rodrigo que o diga. ^^

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto a capa antes e tinha achado linda. Agora acho que o livro também deve ser lindo. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa... quero muito ler esse livro! Depois dessa resenha então, expectativa ta grande!!!!!!!
    haushuashuhaus

    ResponderExcluir
  7. Thais Priscilla, é uma pena que ainda não tenha tido condições para comprar... mas eu te entendo... também estou quebrada agora >.< Mas o livro é lindo! Quando puder, compre sim porque não vai se arrepender ^^
    deiare, é ótimo!!! O sorteio vai ser pelo random.org... então começa a torcer \o/ ehehehe Boa sorte, querida!
    Bianca, você é sempre uma fofa mesmo *-* Fico muito feliz que tenha gostado da resenha =) E o livro ficou ótimo! Não se preocupe, foi só uma brincadeirinha mesmo ^^ Desejo-te tudo de bom no lançamento amanhã, muita sorte e muito sucesso!!! Agora, que história é essa do final do próximo livro? Já está no final? É com os mesmos personagens??? Fiquei ultra curiosa ^^ pode começar a soltar a língua aí \o/ jeeeheheheheh
    A. Déborah, não é só a capa que é linda não, a história também é maravilhosa =)
    Lizzy Jenks, leia sim, o livro é ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha,me deu muita vontade de ler o livro.Parece ser tão lindo.E ainda tem um cachorrinho fofo,me conquistou.
    Vou passar um tempo sem comprar livros porque tenho uma pilha pra ler e tô sem dinheiro,mas assim que der vou comprar.

    ResponderExcluir
  10. Eu também quero participar do sorteio!
    Adorei sua resenha Nanie, e também quero muito ler o livro Entre o Amor e a Amizade da Bianca.
    Tomara que eu tenha sorte na promo rsrs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias

    ResponderExcluir
  11. Esse é o próximo da minha lista. *-*
    A Bianca é uma fofa e tenho certeza que seus livros farão um sucesso absoluto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nanie!!! linda a resenha parabéns a Bianca tem sucesso!! infelizmente não comprei o livro na pré venda =( não pude a verba estava curta kkkkk mais pretendo comprar o livro e sim e tê-lo na minha estante linda como favorito!!! eu acompanhava pelo bloga da Bianca o Redoma e sempre adorei agora sei que vou amar =) beijocas =**

    ResponderExcluir
  13. Ei Nanie,

    Eu não segui direitinho todos os episódios do conto no blog, mas li alguns e gostei muito da história. Quero o livro, vai pra lista ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  14. oi Nanie, eu lembro desse livro no blog da Bianca. ^^

    Eu vou ler esse livro com certeza e espero gostar.
    Amo livros de romance. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nanie!
    Adorei a resenha!
    Eu tô looouuucccaaa pra por as mãos na minha edição!!
    Contando as horas pra chegar em casa e topar com ela!
    Tô até evitando ler as resenhas por conta disso, mas não resisti a curiosidade de ler a sua hauhauhauahuah

    ResponderExcluir
  16. Que legal a sua resenha. :)
    Fiquei com vontade de ler o livro. Os personagens parecem mesmo ser cativantes ;-)

    ResponderExcluir
  17. Eba!! Daqui a pouco é a minha vez de ler o livro da Bianca! Não vejo a hora!! Ótima resenha Nanie!!

    Beijos

    Alba
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  18. Ah! Nanie sua resenha esta maravilhosa... Eu já recebi o livro, mas ainda não li! To c algumas leituras atrasadas e quase sem tempo...
    A Bianca escreve muito bem! Só as histórinhas no blog já dava um gostinho de quero mais...

    bjuss

    ResponderExcluir
  19. Oi Nanie!!!!

    Eu estou doida pelo livro da Bianca! Mas como tem que pagar em dinheiro, ainda não pude comprar, o cartão de crédito faz milagres rsrsrs
    Mas loguinho que eu puder eu quero comprar e ler!

    Agora você resenha e deixa esta impressão maravilhosa? é de enlouquecer qualquer um!!!
    Quero o meu também snif....

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, estou com o meu din din guardado para este livro, ( sem tempo para ir no banco). Mais com fé que vou ler, só de pensar no Apolo, me lembro do meu Maylon aushuahs.
    bjkasssssssss

    ResponderExcluir
  21. Caramba Nanie, amei a sua resenha, ela me passou uma verdade do livro, que me deixou super curiosa parece ser mesmo tudo de bom, preciso ler esse livro. Valeu pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Meu livro chegou enquanto eu estava viajando, quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi abrir e já estou morrendo de vontade de ler. Sua resenha é a primeira que leio e só aumentou minha curiosidade. Pelos contos, meu personagem favorito era o Rodrigo. Agora quero conhecer o Lucas também, rsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nannie!!!!!
    Amei sua resenha!
    A Bianca é uma fofa, eu quero muito ler esse livro dela, pena que não consegui ainda comprar... Bom, sobre "Entre o amor e a Amizade", eu acompanhei os primeiros contos no Redoma de Cristal, ou seja: conheço o início do romance, mas estou totalmente por fora do fim! :=(
    ...Curiosidade, curiosidade, curiosidade!!!!
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  24. Estou de olho nesse livro faz um tempo.
    Além de amar a capa, a história fiquei doida pra ler.
    Gostei muito da sua resenha.

    Bye

    ResponderExcluir
  25. Estou louca para ler esse livro e a cada resenha que eu leio aumenta mais ainda a vontade. Eu acompanhei os contos no Redoma de Cristal e amei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi, Nanie.

    Comprei esse livro na pré-venda e ao concluir a leitura só posso dizer que amei!

    A narrativa flui com leveza, de forma clara e os personagens são encantadores.

    Diverti muito com o Lucas e o Rodrigo que foram um show à parte. Eles mereciam um livro só deles! (risos).

    O Apolo é um fofo!!!

    A história é linda, tocante e comovente.

    Torci pelos personagens a cada momento!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Nanie, adorei suas resenhas, são pequenas mas super bem escritas, parabéns!!!
    esse não preciso nem falar, vai ser o próximo da lista de compras e sei que não vou me decepcionar!!!

    ResponderExcluir
  28. Um dos livros mais fofos que li ano passado. Comprei na pré venda e devorei no mesmo dia em que recebi. Tomara que a Bianca escreva outros em breve.
    Monique

    ResponderExcluir
  29. MoniqueMar, eu também comprei esse livro na pré-venda e o devorei assim que chegou - é um livro incrível!

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é totalmente PERFEITO!!!
    Já disso isso várias vezes e não canso!!
    Amo demais!!
    Leiam!!

    @desapd

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥