quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Beautiful Dead - Jonas, de Eden Maguire



Título: Beautiful Dead - Jonas
Título Original: Beautiful Dead - Jonas
Autor: Eden Maguire
Editora: Benvirá
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 249
Série: Beautiful Dead - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva


Sobre o livro:
Darina está destroçada. Phoenix, seu namorado, morreu e ela ficou sozinha... perdida em um mundo sem significado. Com a mãe ela não se entende desde que o padrasto, Jim, se mudou para a casa delas. O pai é ausente. A razão de sua vida se foi - Phoenix morreu. Mas a pequena cidade onde ela reside não sofreu a perde de apenas um adolescente, no último ano, quatro dos amigos de Darina morreram: Jonas, Arizona, Summer e, por fim, Phoenix. Era muito trágico para uma cidade do interior. E mais ainda para a garota apaixonada, que só pode viver esse intenso amor por dois curtos meses.
"Estava perdida e procurando por respostas para grandes perguntas sobre amor, perda e sentido da vida. 'Darina tem uma missão', podem dizer. Como quatro de meus amigos da escola Ellerton High morreram no período de apenas um ano?Jonas, Arizona, Summer e, agora, Phoenix. Isso não é estranho e trágico demais? Todo mundo ficou muito assustado,pode ter certeza."
Para espairecer, Darina acaba em um lugar distante da cidade. E enquanto está refletindo começa a ouvir o barulho de uma porta batendo. Um barulho insistente. Ela fica aturdida, nem sabia que haviam casas tão distante assim da cidade e vai atrás do barulho, para fazê-lo parar e deixá-la em paz com seus pensamento. E ao chegar ao celeiro, de onde vem o barulho, ela vê algumas pessoas em pé no centro do celeiro - uma roda de pessoas com alguém no centro. Phoenix. Phoenix está no centro. A seguir consegue enxergar os seus amigos mortos - Jonas, Arizona e Summer.
Darina conhece, então, os Beautiful Dead - mortos que ganharam uma chance de voltar a Terra para resolver assuntos pendentes. Normalmente, ninguém pode se lembrar do encontro com tais seres. Eles se utilizam de seus poderes sobrenaturais para apagar a memória daqueles que os viram. Mas Darina promete silêncio e, mais do que isso, prontifica-se a ajudar a desvendar a morte de seus quatro amigos. E o primeiro desafio é descobrir o que está por trás da morte de Jonas, o primeiro a morrer.

O que eu achei do livro:
Eu gostei muito desse livro!
Acho que estar na praia e lê-lo ao som das ondas e com um ventinho gostoso no rosto ajudou, mas a história também é excelente.
Como todo YA (pelo menos como todo que eu já li até hoje) a linguagem é bem simples e a leitura extremamente rápida. Eden Maguire (que pasmem é uma mulher. Como assim? Até começar a ler o livro e, por curiosidade, a biografia na orelha, eu poderia jurar que Eden era um homem... sempre faço isso... confundo os nomes... Um dia eu melhoro - acho) fez uma história bem diferente do que eu estou acostumada e contou-a de uma maneira muito gostosa.
O amor entre Darina e Phoenix é um amor estilo meloso - eu-te-conheço a-apenas-um-ano-e-namoramos-por-apenas-dois-meses-mas-te-amo-mais-que-tudo-e-vou-morrer-por-não-ter-você. O típico amor adolescente. Mas ainda assim é muito bonito e não é o foco principal do livro. Então, apesar do tema romance estar presente, ele não será o foco do livro - que se volta principalmente para a superação pela qual Darina tem que passar, por perder uma pessoa tão importante, e para o mistério da morte de Jonas.
Eu estou super curiosa para ler logo os próximos livros e espero que não demore muito para sair, porque realmente me apaixonei pela história dos Beautiful Dead e quero continuar a conhecê-la!
A única coisa que realmente não gostei no livro foi o final... Não vou entrar em detalhes, principalmente porque não tem nada realmente errado com o final... só não gostei muito.
O livro é realmente muito bom e vale a pena ser lido!


Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


9 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima, mas o livro não me chamou muito a atenção não...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha.Eu quero esse livro,mas não estou louca por ele,então não é prioridade.Mas pretendo ler sim.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Nossa, que história interessante! Pretendo ler, com certeza. A história me cativou bastante! E sua resenha, é claro, ajudou.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bom q vc gostou do livro, Nanie!
    Quero muito ler este!

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Já vi que vou gostar, ri muito desta parte - eu-te-conheço a-apenas-um-ano-e-namoramos-por-apenas-dois-meses-mas-te-amo-mais-que-tudo-e-vou-morrer-por-não-ter-você.
    Voce me deixou curiosa, que pena que os amigos secreto daqui estão meio pobres asahsuahsuaush

    bjkassss

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ótimo!! eu querooooo!!
    A resenhas está otima tAmbem!! ^^ me deixou super curiosa!! hihihi
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Já aconteceu comigo também esse lance de ver o nome do autor e se surpreender com quem ele ou ela é de verdade, rs.
    Gostei da história... Não conhecia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Também esperava mais do final, mas gostei bastante do livro.
    Mas ficava comparando Darina com a Bella Swan hehe.
    Também não gosto das partes muito melosas, o que eu gostava mesmo era das partes do Jonas, mas achei que podia ter dado mais foco nele, tem muitas partes mais focadas na Darina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Se tem uma coisa que exclui livro da minha lista de leitura é ler na resenha: "amor estilo meloso"... Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥