quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Escolha de Cada Um, de Regina Monge



Título: A Escolha de Cada Um
Título Original: A Escolha de Cada Um
Autor: Regina Monge
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 157
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
Na primeira parte do livro temos uma história bem diferente, narrada de um ponto de vista inusitado: um livro é o narrador de sua própria trajetória. A princípio, ele e seu criador - o autor - estavam prontos para o sucesso, assim como havia sido com o primeiro livro dele. Mas as coisas não foram por esse caminho. O pobre livro ficou esquecido em uma das prateleiras de fundo de uma livraria... Até que um dia, um homem misterioso, que perdeu grande parte do seu dia analisando os livros, comprou-o. E assim, a vida do pequeno livro esquecido começou a mudar...
"Maio de 2003, São Paulo, Brasil. Nesta data eu nascia ou, melhor, começava o meu processo de editoração. Algo já me dizia que, no futuro, eu seria um dos grandes best-sellers brasileiros."
"Uma experiência muito rica para mim foi acompanhar a minha p´ropria produção. Lembro-me de como surgi na imaginação do meu criador, e de todo o processo pelo qual eu passei na editora, para que fosse finalizada a minha concepção."
"Eu estava convicto de meu sucesso, pois minha alma, digamos assim, estava com essa certeza otimista em seu íntimo. Ignorava, porém, a ordem das coisas. Meu sucesso não seria tão retumbante assim e [...] eu enfentaria um fragoroso fracasso."
A segunda parte conta a história de Ana, uma mulher forte, decidida, batalhadora - que acaba de conseguir se tornar a editora chefe da revista onde trabalhava. O cargo mais alto de sua empresa - uma posição invejada por muitos. Mas ela, na verdade, é uma mulher vazia, sozinha, que guarda no coração um grande ressentimento do passado. Mas uma viagem à Petra irá mudar a vida de Ana para sempre.
"- Você criou um ciclo de energia negativa e não se permite quebrá-lo. No seu subconsciente, você não quer desfazer-se dele. Rompimentos energéticos são difíceis de concretizar, pois você não se imagina preparada para enfrentar outras situações e prefere enganar-se, com a pseudo-satisfação no trabalho, uma mera ilusão; serve, somente, para provar a cristalização do medo em entrar em contato com as verdadeiras emoções e desejos."

O que eu achei do livro:
O livro é muito interessante, contado de uma maneira muito diferente, inesperada. Me cativou de verdade.
Eu não pude deixar de me incomodar, mesmo que muito pouco, com o caráter levemente de auto-ajuda passado pelo texto. Mas como é algo bem sutil, misturado na história, então não prejudicou a leitura e nem me desagradou.
"-Você já parou para pensar na vida como uma tela em branco, na qual se vai pintando o seu transcorrer? Na infância, você dá as primeiras pinceladas, na adolescência começam a aparecer os traços, na idade adulta começa a dar forma às imagens e na velhice tem a obra inteira, por completo... Não é magnífico isso? Nós podemos criá-la, desde o início."
A forma como a autora aborda os assuntos que deseja tratar é realmente maravilhosa e leve. A forma como as duas partes do livro se conectam é perfeita e o final do livro é simplesmente surpreendente!
Uma leitura muito agradável e altamente recomendada.

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 



10 comentários:

  1. Já ouvi falar bem desse livro e parece bom.Só a capa que me dá nervoso.Acho muito estranha!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm gostei muito do livro.
    O final é realmente interessante.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu li uma resenha no Blog Sonhos de Reflexão e fiquei cativada.
    Sua opinião só me acrescentou ainda mais vontade de ler. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Nanie, a resenha ficou bem legal, parabéns!

    Angélica eu vi seu comentário no blog do livro e respondi fazendo várias perguntas, mas por algum motivo vc não recebeu.

    Bjs

    Regina Monge
    autora_aescolha@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei esse livro! Regina Monge é muito talentosa, virei fã de carteirinha da autora :)
    Recomendo vivamente!

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  7. Eu ja tinha ouvido falar a respeito desse livro, e o que mais me chamou a atenção nele, foi a abordagem diferente utilizada pela autora. Estou muito curiosa pra ler esse livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Opss, corrigindo a falha Regina! Acabei de te escrever! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei um dúvida de ler o livro ou não.
    DETESTO livro de auto-ajuda, sério, dá nos nervos!
    Mas como você disse que é sutil e a história me pareceu bem interessante, fiquei dividida.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥