Título: A Essência do Dragão - Ressurreição
Título Original: A Essência do Dragão - Ressurreição
Autor: Andrés Carreiro
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 310
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sobre o livro:
Há três mil anos atrás, um grupo de chineses estava preocupado com sua existência. O clã de comerciantes já havia sido numeroso e vivera com abundância. Entretanto, os últimos tempos eram de escassez. Por isso, resolveram migrar para outra região. E foi nessa viagem que algo inesperado aconteceu: uma nave caiu perto deles e uma criatura gigantesca apareceu-lhes. O dragão Tlüogodärami iria mudar a vida dos Li-Seugs para trazer de volta a vida de seus semelhantes.
O que eu achei do livro:
Um livro bem interessante, embora tenha alguns defeitos, no meu ponto de vista.
Primeiramente, o leitor irá se deparar com uma realidade completamente diferente. Não um mundo diferente, é o nosso mundo mesmo, mas uma realidade que não poderíamos imaginar. Antes mesmo do surgimento da espécie humana, existiu no planeta Terra uma outra espécie dotada de inteligência: os dragões.
"Antes mesmo de algo parecido com o homem vagar no planeta, houve outra espécie encaixada nas características essenciais para entrar na categoria de vida inteligente. Uma espécie inteligente, vivendo situações semelhantes às vividas pelo homem. Uma segunda espécie inteligente. Na verdade essa espécie seria a primeira e o ser humano a segunda com essas características em todo o planeta Terra."O autor, Andrés Carreiro, conta de forma muito detalhada a fabulosa civilização dos dragões e todas as suas conquistas.
"A cultura dos dragões, de um modo geral, baseva-se em filosofia e astronomia."Em parte, é justamente essa "história dentro da história" que me incomodou um pouco, pois demora demais. A leitura começa a ficar um pouco cansativa e eu ficava com impressão de história parada. Isso acontecia porque a história dos dragões foi narrada por um personagem da história principal. E enquanto isso, nada acontecia na história em si. É o mesmo caso que me incomodou na leitura do livro "Lordes de Thargor". A linguagem de "A Essência do Dragão" não é tão pesada, nem tampouco é cansativa a leitura, ainda assim, essa questão de uma "história dentro da história" que se estende de maneira demasiadamente grande me incomoda bastante. Afinal de contas, foram mais de 10 capítulos contando a história dos dragões. Não que não seja interessante, ou melhor, fascinante conhecer mais da história dos dragões - eu simplesmente me senti incomodada com o momento e a maneira que ela foi colocada.
Outro ponto que também me decepcionou um pouco foi a revisão do livro. Um bom número de erros gramaticais e a repetição de expressões não me agradou. Particularmente, eu contei quatro aparições da expressão "progressão geométrica", que não é uma expressão usada com regularidade. E, na minha leiga opinião, esse número de aparições foi excessivo e marcou muito.
Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário é uma boa história, mas também não entra para o hall da fama (não que eu tenha um hall da fama...).
O final do livro, entretanto, é muito bom. A história evolui de maneira surpreendente e uma continuação será mais do que bem vinda!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Agora q não quero mais XD
ResponderExcluirBoa resenha, mostrandos os pontos positivos e negativos!
Esse eh o do Dragao mor?!?!!?! huahauahuahauahauhauahuahauhauhauah
ResponderExcluirhahahah, é sim Lívia =)
ResponderExcluirNanieeee,
ResponderExcluirA muito tempo eu nao conseguia vir aquie aff, nao conseguia ir a blog algum.
Mas hoje, tarammm, tirei a noite para comentar ^^
Acabei de lê esse livro tambem e pude entender um pouco do que você passou ao leitor.
Mas pareceu que o livro foi muito ruim pra você, ao contrario do que foi para mim.
Eu gostei, achei que ficou um pouco parado sim, mas nao só por ser uma leitura dentro de outra leitura, mas mais pelos longos capitulos, mas fora isso, o livro conseguiu me prender.
A maneira que o livro deu uma reviravolta, foi incrivel.
O livro tem muita aventura e criatividade.
Mas como cada um tem seu gosto proprio.
Fica aqui mais um pensamento para que os leitores leiam e tirem suas próprias conclusões.
Beijinhos
Na verdade, Batalha Literária, o livro não foi muito ruim para mim não, foi bom sim. Só apontei algumas coisas que tornaram o livro menos interessante, mas nem por isso chato.
ResponderExcluirEu gostei da história, gostei muito de toda a mitologia criada pelo autor! Concordo plenamente quando você diz que o livro tem muita aventura e criatividade!
Eu nem sou uma pessoa que liga para capítulos grandes... Não me incomodam. Como eu disse na resenha, o que eu não gosto é essa sensação de história congelada enquanto algum personagem fica contando durante longos capítulos o passado... Só isso que não gostei realmente.
Acho que o maior defeito do primeiro livro de uma série, é essa parte introdutoria, onde o autor tem que explicar o universo que ronda e estória.
ResponderExcluirEstou com esse livro para ler, assim que ler dou minhs opinião.
ResponderExcluirBjos!!!
Ah, Marcinhow, eu discordo. Não acho que o primeiro livro tenha que ser maçante. Mas, por outro lado, tenho que concordar que, normalmente, esse é o maior defeito dos primeiros livros de séries... e que normalmente ele está presente...
ResponderExcluirConcordo com Marcinhow, mas se o livro tiver algo que chame a atenção do leitor, com certeza ele seguira lendo os outros livros da série. Mas é fato que o primeiro, não vai ser um dos seus favoritos, e sempre será apontado como um livro maçante.
ResponderExcluirHun... Adorei a resenha Nanie!! A Essencia do Dragao esta como uma das minhas proximas leituras e é bom saber dessa introdução...
ResponderExcluirPontos positivos e negativos \o/ Amei!! hihi
beijos
Tenho vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirÉ a minha grande queda pela fantasia e pelas histórias de dragão =D
Xi, não sabia que ele era assim não.
ResponderExcluirEssa enrolação de história desntro de histórias é uma coisa pelo que estou vendo.
Já os erros de gramática é o fim, pior que tem vários livros assim.
E progressão geométrica é comum para mim, já que sem querer tive que fazer 4 períodos de matemática na facul...
Bye
Nanie,
ResponderExcluirConcordo com tudo o que você e a Erica Marts disse. É lamentável!
Mas, isso não quer dizer, que não vou ler esse livro. Quem sabe, fica pra próxima. rs.
Beijos.
Acho que toda literatura fantástica e um pouco maçante nos primeiros livros ou capítulos, aquele monte de nome e citações. Essa é a primeira vez que vejo esse livro, fiquei curiosa para ler.
ResponderExcluirBeijinhps
Mais um com erros? cara, os livros são revisados e ainda deixam isso passar, eu não sei você, sou pessima na grafia, nas regras gramaticais, escrevo certo por aquilo que leio, a forma das palavras, imagina se eu me deparo com isso e escrevo?
ResponderExcluirBem, quando a história, eu não sou fã do gênero
Esse livro parece muito legal!!
ResponderExcluirNunca é bom encontrar erros né, mas muitas vezes passa despercebidos...já li vários livros assim!
Bjs.
@desapd