Título: A Irmandade
Título Original: A Irmandade
Autor: Vanessa Santos
Editora: Usina de Letras
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 251
Comprar Online: Submarino
Sobre o livro:
Moisés era um típico adolescente brasileiro. Estava cursando a faculdade de psicologia e, aos finais de semana, não dispensava uma bebedeira com os amigos. O que ele não esperava era que, em uma dessas saídas, sua vida fosse mudar completamente. Em uma briga que se iniciou de maneira inexplicável, Moisés acabou matando um homem. E foi, por esse motivo, condenado há doze anos de prisão.
Entretanto, quando novos fatos surgiram e ele conseguiu provar que havia sido um ato de defesa, ele conseguiu sair da prisão.
Mas as coisas não eram mais do mesmo jeito, nem mesmo seus pais o tratavam como antes. Moisés então sai de sua cidade em busca de uma nova vida.
É quando ele encontra Letícia e, com ela, vai trabalhar num circo.
Mal sabe ele que a aventura está apenas começando. Mistério, uma sociedade secreta, mortes, intrigas, paixão, ação - tudo em uma só história!
O que eu achei do livro:
Nesse momento eu estou muito dividida. Acabei de ler o livro. É por isso que eu gosto de escrever a resenha logo depois que termino o que estou lendo, pois só assim consigo passar exatamente o que estou sentindo.
Esse é um livro que, ao mesmo tempo, despertou minha atenção e minha curiosidade. A história corre de forma super leve, embora rápida. Super envolvente e com capítulos curtos, você se vê naquele terrível drama do "só mais um capitulozinho" e quando se dá conta já leu mais dez. A história vale a pena ser lida, é realmente muito empolgante. Mas não posso deixar de dizer que em alguns momentos, os acontecimentos me deixavam intrigada. Tem algumas coisas que aconteceram que, sinceramente, eu não consegui comprar. Mas acho que isso aconteceu principalmente porque eu sou muito cabeça dura mesmo.
A trama criada por Vanessa Santos é bem arquitetada e seus laços muito bem amarrados. Os mistérios do livro são desvendados aos poucos e o final é surpreendente!
Um livro muito recomendado! Mais um nacional fascinante!
Nota:
Dificuldade de Leitura: