sexta-feira, 22 de outubro de 2010

666 Caçadores de Demônios, de Tim Marvim



Título: 666 Caçadores de Demônios
Título Original: 666 Caçadores de Demônios
Autor: Tim Marvim
Editora: Degáspari
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 230



Sobre o livro:
Michael morava a um ano no convento de Santa Maria de La Grazie. E tinha muitos amigos lá.
O frei Aberlardo era o grande amigo do rapaz. Os dois se davam bem desde o dia em que Michael chegara ao convento e se tornaram grandes companheiros. E depois de tanto tempo, o frei Aberlardo resolveu mostrar ao amigo um segredo que guardara por longos anos: uma biblioteca escondida.
Michael a princípio não entendeu o porquê de tal lugar estar escondido. Decerto que continha preciosos livros, mas não era justificativa para que ficasse escondida. Mas ele não se contentou em saber o segredo, ele foi tentar descobrir o porquê de tal biblioteca ser escondida. E depois de muito procurar, ele consegue encontrar uma passagem secreta que levava a uma segunda biblioteca - essa sim, com livros dos cavaleiros templários escondidos.
"Com isso, a estante moveu-se alguns centímetros do seu lugar e Michael pulou da cadeira com os olhos arregalados. Tinha a respiração alterada e suas pernas tremiam de excitação. Empurrou a estante com firmeza, que girou sobre o próprio eixo, abrindo uma passagem para uma sala secreta."
Michael encontra sobre uma mesa três livros que haviam sido separados pelo último visitante daquele local ermo. E decide ler os três, para descobrir os segredos que eles guardavam.
E, então, Michael descobre que o Diabo foi preso pelos templários e que o tesouro dos templários está escondido em algum lugar por mais de setecentos anos.
Após a misteriosa morte do frei Aberlardo, cujo principal suspeito era Michael, ele começa uma corrida alucinada para encontrar o demônio e matá-lo.

O que eu achei do livro:
Esse livro me deixa com vários sentimentos ambíguos... então, vou falar aos poucos.
A narrativa de Tim Marvim é excelente! Ele conta a história de uma maneira envolvente, empolgante, que deixa o leitor ávido por mais um capítulo da história. E como é uma trama repleta de mistérios, esse sentimento se intensifica ainda mais.
Na primeira parte do livro, há uma mesclagem da história de Michael, que se passa nos tempos atuais, com a história dos templários - que é mais ou menos o que ele vai lendo nos livros que encontrou. E eu achei isso muito legal - adorei ler um pouco mais da história dos templários segunda a ótica de Tim Marvim.
"Ainda não havia amanhecido e Michael já se achava acordado, lendo avidamente o livro Segredos Ocultos da Igreja, um dos três que ele trouxera consigo da misteriosa biblioteca dos templários. Na verdade, quase não dormira aquela noite, pois ficara até tarde absorvido pela fascinante leitura. As revelações ali contidas eram espantosas, de tirar o fôlego de qualquer um."
A história acaba se voltando muito para temas religiosos, o que é compreensível, mas eu não gosto muito dessa mistura. E quando o personagem principal, Michael sai em busca do cativeiro do demônio, querendo matá-lo, eu não consegui compreender muito bem. Se os templários o deixaram trancado, se a Igreja decidiu deixá-lo trancado, por que esse garoto quis ir atrás? Existe até uma explicação no livro, mas não consegui comprá-la. Esse foi o primeiro ponto que não gostei no livro.
O segundo ponto foi o dinheiro. Como eu disse, no livro Michael vai atrás do cárcere do diabo e, por isso, faz viagens por toda a Europa. Logo no início do livro, ele diz que tem apenas algum pouco dinheiro na poupança e menciona que o limite de seu cartão de crédito é de mil euros. Então, como ele consegue bancar todas as viagens? Esse outro ponto também me incomodou muito, pois ele comeu em restaurante, alugou carros, pegou avião, dormiu em hotéis e comprou muitas coisas.
E o último ponto que me incomodou foi o final. Não vou dizer aqui o que acontece, para não deixar spoilers, mas não gostei da forma como o livro termina. Talvez o livro seja parte de uma série (e eu desconheço se é ou não) o que poderia justificar um final que, na minha opinião, não foi satisfatório.
Tirando esses três pontos, o livro é excelente! De verdade, por mais que tenham esses três pontos que eu não gostei, o livro ainda assim conseguiu me ganhar. Michael é um personagem maravilhoso - determinado e corajoso, não desiste por nada de seus intentos. É uma narrativa repleta de história antiga, obras de arte, mistérios e muita ação. É um livro muito bom para se passar horas de uma leitura agradável.
Poderia ter sido um dos melhores livros que li esse ano, se não fossem esses pequenos detalhes que me incomodaram. Mas ainda assim é uma boa história!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 




14 comentários:

  1. hun..parece interessante..mas não faz o meu tipo não.. e só pelos três pontos negativos já passo longe!! hahaha
    Parabens pela resenha Nanie!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Nanie,

    Não conhecia este livro, achei legal o enredo, mas os pontos negativos que vc citou me deixou com o pé atrás, principalmente este sobre o final do livro rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Uma boa notícia: o autor entrou em contato e revelou que poderá existir um segundo livro sim =D E então, um dos pontos negativos, já não existe realmente, já que existirá um segundo livro para dar continuidade =)
    Eis a resposta que o autor me enviou por e-mail:
    "Olá, Nanie, bom dia!
    A idéia é essa mesma. Em uma entrevista, o escritor Ademir Pascale me fez a mesma pergunta. Veja a resposta que lhe dei:
    'De certa forma, [...] este foi o gancho que
    deixei propositalmente para uma futura continuação [...]. Não posso negar que já estou pensando em escrever a segunda parte do romance, mas tudo dependerá da aceitação da primeira junto ao público.'"
    Como vocês podem ver eu cortei alguns pedaços que continham spoiler (o que não é um problema, já que eu li a história inteira... mas para vocês seria um problema ^^), mas a ideia geral é essa aí =) O autor vai sim escrever uma segunda parte.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanie!!

    Achei a sinopse boa, promete, mas fico em dúvida pois não curto quando puxa para um lado religioso, e os seus pontos negativos estão bem fundamentados então não sei não.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei! Tenho o terrível hábito de julgar livros pela capa e pelo título, e não me prendeu! A história parece legal, mas não sei se leria...

    ResponderExcluir
  6. Vou concordar com a Tyele, parece bem interessante, mas também não faz meu tipo

    ResponderExcluir
  7. Hum!!!
    Apesar dos pontos negativos, me interessei pelo livro...

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas achei a resenha super interessante, mesmo com esses pontinhos negativos fiquei bem curiosa!!
    Vou ler com certeza
    beijos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  9. Quero arriscar, apesar dos pontos negativos

    ResponderExcluir
  10. esses três pontos negativos nem sao tão ruins assim,parece incrivel..to louca pra ler...

    ResponderExcluir
  11. legal! =D
    Gostei da resenha, e mesmo com os três pontos a desejar, eu leria o livro!!
    ^^
    Está acontecendo a promoção aqui no blog, será que eu ganho? hihihihihih >___<

    ResponderExcluir
  12. Cara Nani me lembrou "666 No limiar do inferno" de Jay Anson. É o tipo de leitura que eu gosto, mistura de religião e terror. Saber que haverá continuação já é a cereja em cima do bolo. Agora já estou curioso pra ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Hi esse treco do $$$ vindo como mágica me incomodaria também.

    E já lendo a sinopse eu me perguntei porque o cara decide matá-lo.Pensei que a resposta estava no livro, mas pelo que vejo deu a louca nele e ele revolveu sair por aí pra matar porque deu na telha.
    Mas gostei do enredo.

    Bye

    ResponderExcluir
  14. A história não me interessou muito, também não gosto quando apela para o lado religioso ainda mais se for distorcendo alguma religião já existente.

    E a capa é muito esquisita #prontofalei

    O ruim é que o final é insatisfatório e o autor não deu certeza de uma continuação. Aí fica difícil.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥