domingo, 19 de setembro de 2010

Um Sonho a Mais, de Nanda Meireles


Título: Um Sonho a Mais
Autor: Nanda Meireles
Editora: Ainda sem editora
Ano da Edição: Não tem
Ano Original de Lançamento: Ainda não lançado
Nº de Páginas: 76

Sobre o livro:
Fabi tinha um sonho na vida - passar no vestibular. E para isso ela se esforçava muito. Vivia sozinha com sua mãe e estudava numa escola pública perto de casa. Mas não desistia do seu sonho - estudava muito, era a melhor da classe.
As coisas começaram a mudar quando, depois das férias do meio de ano, uma menina nova entrou na sala de Fabi - Mel. Um doce de menina, que logo virou a melhor amiga de Fabi na escola. Dinho, que havia sido um companheiro inseparável até então, tinha mudado de escola depois de um escândalo de roubo de suprimentos da cantina da escola.
Entretano, Fabi ainda não sabia o quanto sua vida estava para mudar. Mas não por causa de Mel - por causa de Dane, o irmão perfeito-lindo-maravilhoso de Mel, paixão a primeira vista de Fabi.

O que eu achei do livro:
Eu gostei muito do livro!
Sim, sou suspeita para falar. E, certamente, minha resenha contém a minha opinião, e não é, portanto, uma resenha imparcial. Eu gosto muito da Nanda Meireles, autora do livro - que é uma graça de pessoa. E já estava muito curiosa para ler essa história. Mas devo dizer que, normalmente quando tenho altas expectativas, o livro não consegue alcançá-las. Esse não foi o caso.
Um Sonho a Mais é um livro muito bom! Retrata de maneira bem realista a vida escolar de adolescentes brasileiros. Eu quase podia me enxergar na minha escola do Ensino Médio quando lia sobre a Fabi, os meus anseios com o vestibular e com o namoro (que começou no 1º ano no meu caso... mas como o vestibular na minha cidade é seriado, ou seja, tem três etapas, uma em cada ano, me sentia como a Fabi).
A linguagem é bem simples e a história tem um ritmo muito gostoso de ser lido, com as aflições, as dúvidas e as certezas que são próprias dos adolescentes. O que torna o livro uma delícia!
Apesar de ter gostado muito da história, não posso deixar de mencionar que o livro ainda contém alguns erros e, principalmente, um furo que eu não consegui entender. Em um momento que a Fabi está em uma feira e encontra a Mel. De repente o Dane aparece e a Mel some, não se fala como ela sumiu. Mas, por incrível que pareça (todos devem lembrar que o livro ainda não passou por um trabalho dedição profissional) esse é o único ponto que realmente deixou uma ressalva durante a leitura. Apesar dos pequenos erros de português, que serão rapidamente corrigidos pelos futuros revisores, a história é bem coesa, coerente e muito bem construída. Certamente será um livro nota 10 quando esses pequenos detalhes forem consertados!!!
Sem querer deixar todos com água na boca (uma vez que o livro ainda não foi publicado e, portanto, não pode ser adquirido), é uma história maravilhosa e uma leitura deleitável! Tenho certeza de que muitos irão gostar!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 



11 comentários:

  1. Oi Nanie.
    Quero mais uma vez agradecer por todo apoio e carinho que você teve por mim desde que nos conhecemos.
    Meus revisores são meus amigos, rs, que passam longe de serem especialistas no assunto, então costumo deixar todos que irão ler o manuscrito avisados que encontrarão alguns deslizes.
    Fiquei muito feliz com sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a Nanda consiga publicar em breve!


    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ei Nanie,

    Não vou ler por enquanto pq optei por ler apenas livros que já foram publicados, na verdade pq não dou conta de acompanhar tudo mesmo rsrs. Assim como não leio os estrangeiros e espero lançar aqui :P

    Mas gostei muito da sua opinião sobre o livro, parecer ser muito bom :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. É uma pena ver bons escritores sem editora!

    ResponderExcluir
  5. Sempre que leio uma resenha sobre 'Um Sonho a Mais' aumenta minha vontade de ler o livro... Espero que a Nanda consiga lançá-lo em breve, só assim eu poderei ler =]

    ResponderExcluir
  6. To com inveja, suahsuashuahs, eu quero!!!!!!!!!
    A Nanda é uma fofo mesmo, não vejo a hora de ler o livro ahuashu

    bjksssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu já fiquei com água na boca quando li os capítulos extras que a Nanda disponibilizou no blog dela. Quero muito conhecer essa história toda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Desde que li Caixa de desejos amei essas tramas da escola, 1° amor... Esse parece ser mais adulto, um pouco, com certeza será um sucesso quando for lançado

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha.
    Mas pelo jeito vou ter que ficar na vontade de ler já que não está disponível.

    Bye

    ResponderExcluir
  10. Nossa, gostei tem super cara de sucesso, já estou aguardando lançamento, já tem editora?
    adoro livros que tratam do 1° amor no colegial

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥