terça-feira, 7 de setembro de 2010

Entrevista: Carolina Munhoz


Hoje estou trazendo uma entrevista com a autora Carolina Munhóz, autora do livro A Fada. Espero que gostem!

1) Qual o seu nome completo, idade e data de nascimento?
Carolina Munhóz, 21 anos – 04/10/1988


2) Quando você descobriu essa veia de escritora e como isso aconteceu?
Com 11 anos. Nessa época fui apresentada aos livros de Harry Potter e me apaixonei. Através de Harry Potter foi que comecei a escrever fanfic e me acostumar a esse mundo.

3) De onde veio a inspiração para escrever o livro "A Fada"?
Eu comecei a escrever A Fada com 16 anos. Na época eu estava deprimida, pois minha mãe havia dado minha cachorrinha e com isso tive a ideia de uma fada. Depois dessa ideia deixei minha imaginação rolar.

4) Você tem outras atividades profissionais? Elas influenciam no seu trabalho?
Eu tinha. Chegou em um ponto que se eu não dedicasse mais tempo para minha carreira literária eu não iria ter mais uma. Hoje em dia ajudo meu namorado no Sebo de Livros dele e me dedico 100% aos meus livros.

5) Você já tem algum outro livro esperando publicação?
Estou escrevendo a continuação de A Fada e tenho mais dois projetos. O que mais estou focada é em uma trilogia mágica que estou criando.

6) Foi muito difícil conseguir publicar o seu livro?
Muito difícil! Foram 4 anos de luta, mas no final a Arte Escrita abriu suas portas e me aceitou.

7) Como foi a recepção dos leitores ao seu livro? Conte um pouquinho da sua experiência com os leitores.
Graças a Deus foi maravilhosa. No dia de lançamento chegou a ter 300 pessoas na FNAC querendo falar comigo. Muitos leitores me mandam e-mail, scrap e tweet. Amo conversar com eles. Sempre é muito legal chegar em um evento e descobrir um leitor novo.

8) Qual dica você dá para quem quer seguir a carreira de escritor?
Nunca desista de seus sonhos, mesmo que pareça impossível.  A vida de escritor é muito difícil, mas se você lutar bastante consegue chegar ao que almeja.

9) Na sua opinião, qual é a importância da literatura na vida das pessoas?
A literatura é fundamental. Eu não sei o que eu seria sem os livros que passaram em minha vida. Além de cultura, o livro te trás paz, felicidade, amizade e tantas outras coisas. Para mim os livros são meus melhores amigos.

Agora algumas perguntinhas rapidinhas para o leitor te conhecer melhor:
a) Um livro: Brida
b) Um autor(a): Paulo Coelho e JK Rowling
c) Uma música: Alice – Avril Lavigne
d) Um cantor(a)/banda: Linkin Park
e) Um filme: Agora e Sempre
f) Um ator/atriz: Johnny Deep
g) Uma pessoa: Minha mãe
h) Uma frase: Iluminem com sua luz as trevas que o circundam. Nada acontece ao homem que sua natureza não esteja preparada.

Muito obrigada pela entrevista. 


Espero que vocês tenham curtido a entrevista! Para quem gostou e quer saber um pouco mais da autora e sua obra, pode visitar o site http://www.carolinamunhoz.com/!

4 comentários:

  1. Nanie... legal a entrevista!!!
    Uma autora novinha e muito interessante...
    Ela gosta de HP!!!
    E ela citou como ator Johnny Deep que definitivamente amo... legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Nanie, saudadinhas de vc!!!! ^^
    Não conhecia a autora, fiquei chocada por ela ter a minha idade! :O Ou seja, estou ficando velha e ainda não escrevi o meu livro! :~
    Beijinhos!! ;*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e nem a obra!! hahah
    ADorei1! como sempre a entrevista foi otema!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥