segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A Maldição do Titã, de Rick Riordan



Título: A Maldição do Titã
Título Original: The Titan's Curse
Autor: Rick Riordan
Tradutora: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-58-8
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 2007
Nº de Páginas: 316
Série: Percy Jackson e os Olimpianos - Vol. 3
Outros Livros da Série: 
   - O Ladrão de Raios
   - O Mar de Monstros
Comprar Online: Saraiva / Submarino




ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série. Se você ainda não leu os dois primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
A mãe de Percy está levando-o junto com suas amigas Thalia e Annabeth para um internato. É que Grover parece ter encontrado mais dois meio-sangues. Os três chegam a escola sem problemas e vão tentar encontrar os irmãos, Bianca e Nico. Mas o que eles não sabiam é que já havia um monstro a postos para tentar capturar os dois.
E assim, Percy e os amigos têm que salvar os irmãos do Manticore, um monstro mitológico. Entretanto, no meio da batalha, Annabeth cai de um penhasco. Os irmãos são salvos graças às Caçadoras, que chegaram junto com a deusa Ártemis.
Ártemis pressente o perigo - um monstro mitologico, super perigoso está a solta. E rapidamente ele vai atrás do monstro. E assim, as Caçadoras, junto com Percy, Annabeth e Grover se encarregam de levar os irmãos ao acampamento.
As coisas estão ficando perigosas, o time de Cronos está cada vez mais forte. E dessa vez eles estão com Annabeth e Ártemis. Apesar de Percy não ter sido escolhido para ir na missão em busca da deusa, ele dará o seu jeitinho, afinal de contas ele precisa ajudar a sua amiga querida.

O que eu achei do livro:
Ótimo! Mais uma vez eu adorei o livro de Percy!
Esse livro é tão bom quanto os anteriores! Eu adoro séries que são assim, sempre vão ficando melhores - cada livro mais perfeito que o anterior! E, de verdade, Percy Jackson e Os Olimpianos é assim! Um livro melhor do que o outro.
E Rick Riordan consegue colocar sempre um pouquinho a mais de mitologia grega. O que torna os livros encantadores! As histórias de Percy são sempre entremeadas com muita mitologia. Eu AMO mitologia ^^ E adoro ir descobrindo cada vez mais no meio do livro. Muita coisa eu já conheço, mas sempre tem algo que  não conheço, e acabo indo pesquisar em livros e na internet. E é por isso que eu acho esse livro ainda mais interessante. Você não lê apenas as 300 páginas do livro, acaba lendo muito mais, porque fica curioso sobre a mitologia da qual o livro fala e vai pesquisar. E a mitologia grega é um emaranhado de histórias. Você lê uma, daí descobre que tem uma ligação com uma outra lenda, daí você lê a segunda e assim em diante até que descobre que já leu mais de 10 histórias só porque foi procurar um pouquinho mais de informação sobre Ártemis. E isso é muito legal.
Eu acho muito importante que os mais jovens se interessem por literatura. E um livro como esse podia muito bem ser utilizado em sala de aula. E nem estou dizendo nas aulas de literatura não, estou falando das aulas de história mesmo. Acho que a ideia seria bem aceita pela garotada que, além de ler um pouco, ainda iria se sentir mais interessado pela Grécia Antiga!
Esse terceiro livro não é o meu preferido da série. Por quê? Principalmente porque a Annabeth quase não participa. Eu adoro ela! E prefiro quando ela participa mais ativamente das histórias. Isso porque eu adoro Athena! Mas esse terceiro livro também é ótimo! E como eu disse não perde em nada para os anteriores. Essa série realmente só vai ficando melhor e melhor.

PS: Eu não podia deixar de contar isso. Eu tenho um sério, muito sério, problema para escrever a palavra Titã. A lápis ou no computador. Falar é tranquilo, mas escrever... Sempre escrevo "Titão"... Será que sou só eu, ou alguém mais cai nessa armadilha?

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 




10 comentários:

  1. Já li esse e os outros livros, dá série, e realmente, são incríveis!
    E quanto ao Titão, nunca aconteceu comigo, mas confesso que reli a resenha, só para ver se algum "Titão" tinha passado batido.

    ResponderExcluir
  2. Ulysses, por favor, me diga que não passou... porque eu revisei um monte só em busca desse detalhe... Sempre acontece comigo por causa da grafia ão... a maioria das palavras com ã tem um o depois... por isso eu quase sempre escrevo errado...

    ResponderExcluir
  3. Amo mitologia e PJ só piorou meu pequeno hobby! x}
    Sabe o que me lembra a Maldição do Titã (quase escrevi Titão! Também faço isso! HAHAHA) Rachel Elizabeth Dare... putz! Nunca consigo esquecer esse nome! É sério! LOL

    ResponderExcluir
  4. Ah, Juliana, eu não sou a única \o/ Hahahahahahahhah

    ResponderExcluir
  5. Nanie, você está me deixando em sérios problemas resenhando os livros do Percy. Tô louca pra ler, mas minha cota de pedidos desse mês foi-se e agora só mês que vêm e já estou tendo um ataque...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse livro... Achei o mais tragico de todos! Mas o mais legal tbm!

    ResponderExcluir
  7. hsaushuahsuhas rindo aqui sozinha pq eu não sou a única que não consegue tirar o nome Rachel Elizabeth Dare da cabeça rsrsrs

    esse é o meu livro favorito (até agora, to no começo do 5º), adorei pq ta cheio de revelações *-*

    e foi o único da série q eu escrevi no meu blog =D http://leioantesdedormir.blogspot.com/2010/09/maldicao-do-tita.html

    sobre o "titão" sempre escrevo com N no final xD

    ResponderExcluir
  8. Achei que só eu pesquisava quando lia os livros rsrsrsr adoro seu blogg

    ResponderExcluir
  9. eu escrevo titam xD

    ResponderExcluir
  10. Gustavo, chega a ser engraçado, né?! No meu caso é automático, quando vejo já digitei errado... mas acontece só no computador >< hahahahah

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥