domingo, 5 de setembro de 2010

Chegou para a Nanie

Essa semana chegou muita coisa, eu fiquei até surpreendida. Principalmente porque eu não comprei nenhum livro essa semana (T-T), então o que chegou foi de parceria e de sorteio!


Muita coisa, né?! Então vamos aos pouquinhos.

1) A Fuga das Amebas Selvagens, de Allan Pitz
Eu adoro o Allan. Quem acompanha o blog sabe disso. Eu já resenhei dois livros dele aqui: A Morte do Cozinheiro e Visões Comuns de Um Porco Esquartejado. E até mesmo já entrevistei o autor. Eu o considero um grande amigo virtual!
E dessa vez ele enviou dois exemplares do livro "A Fuga das Amebas" que é uma gracinha. Eu ainda não li o livro todo, mas é claro que já dei umas olhadinhas. As Amebras são diversos textos pequenininhos, o que torna o livro uma gracinha. E sim, se são dois exemplares, um é para sorteio. O sorteio deve ir ao ar ainda essa semana (mas depois do feriado). O Nanie's World vai sortear apenas um exemplar de "A Fuga das Amebas", mas se você é uma pessoa gulosa e quer todos os livros do Allan de uma vez só, então entre no blog Paquidermes Culturais e participe da promoção "300 Paquidermes" que vai dar todos os livros do Allan para um sortudo ou sortuda!
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"'Pensei num livro que pudesse ser lido por qualquer um, em qualquer lugar, seguindo uma nova tendência devoradora de informações, e possuidora de tempo muito escasso.'
'Cada Ameba é uma nova possibilidade, uma nova descoberta, reapresentando a literatura, para quem não assimila assim, como entretenimento popular.'
'Escrever é ser livre, ler é ser livre duas vezes.'
Allan Pitz"
PS: O livro veio autografado *-* Tanto o que eu vou resenhar quanto o que será sorteado entre os seguidores do blog \o/

2) A Escolha de Cada Um, de Regina Monge
A autora Regina Monge entrou em contato comigo e, depois de uma conversa, via e-mail, super simpática, ela me enviou um exemplar do seu livro para que eu resenhasse aqui no blog! Ótimo, né?!
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"Nossa vida é um caminho, uma grande aventura com momentos de pausa obrigatória em que devemos fazer escolhas. Diante delas surgem etapas, obstáculos e novas vias que se abrem, é um convite para irmos mais além. Cada escolha traz esperança, corrige trajetórias, transforma nossos sonhos em realidade. Você está preparado para fazer suas escolhas?
A Escolha de Cada Um traz, em sua primeira parte, a história de um personagem inédito: um livro dotado de emoções e sentimentos, narrando sua trajetória. Ao lado de seu autor, a obra fica na expectativa pelo sucesso editorial; depois fica órfão e cai no ostracismo, vivendo a experiência de críticas depreciativas, até ser descoberto e se transformar num dos maiores bestseller mundiais.
Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiva bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Seu maior medo é voltar a amar. Estressada com o trabalho, Anna parte em viagem para Petra, na Jordânia, um sonho almejado há tempos. Lá conhece John, um turista americano e nasce uma grande paixão entre os dois. Uma semana depois, de volta ao Brasil, ela tenta, sem sucesso, comunicar-se com ele. Desesperada, decide viajar até Nova York para buscar respostas; porém, quando chega ao endereço dele, tem uma grande revelação. Com um final surpreendente, A Escolha de Cada Um é um verdadeiro registro de ideias inspiradoras. Mostra a obrigação de se lutar por nossos sonhos pessoais e permitir ao Univeroso conceder-nos suas bênçãos. A grande lição é crer em todas as possibilidades oferecidas pela vida e ter a coragem de fazer nossas escolhas."

3) O Rei e o Camaleão, de Christian David
Esse é outro livro que recebi de parceria. Também recebi dois exemplares, o que significa que um será sorteado aqui no blog. O livro é uma gracinha e cheio de ilustrações, do próprio autor, dentro.
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. 'O Monge Rei' passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar a nossa Idade Média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já 'O Camaleão' é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos."
PS2: Eu não passei minha infância nos anos 80, mas nos anos 90. Nem por isso eu deixei de assistir a muitos seriados enlatados (principalmente no SBT) e também a colecionar revistas em quadrinhos (mangás em sua maioria >.<).

4) A Essência do Dragão, de Andrés Carreiro
Esse livro promete. Fantasia com drãgões *-* Eu amo livros de fantasia. Estou doida para ler esse livro, que parece mais do que maravilhoso!
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e  envolva-se nessa história. Conheça os Li-Segus, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlügodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes."

PS3: Eu já fiz uma entrevista com o autor aqui no blog. E sou só eu, ou você também acha que pareço com Andrés? Sério... ele é muito parecido com a minha família por parte de mãe!

5) A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr
Esse livro já é meu conhecido a um tempo. Não, eu ainda não li. Mas é um dos únicos livros que eu já ouvi meus colegas de faculdade falando. E esse foi muito. Para quem não sabe, eu faço Sistemas de Informação, o que na prática quer dizer Informática. Ou seja, realmente não é um ambiente de leitores (o que é uma pena...). Mas esse livro foi muito falado pelos meus amigos, pois o autor Eduardo Spohr participa de um podcast do site Jovem Nerd. Resultado: eu já estava ultra curiosa para ler esse livro, quando recebi-o de uma parceria com o autor e com a editora Record. Parece muito bom!
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense."

6) O Segredo do Gênesis, de Tom Knox
Esse livro eu ganhei em um sorteio no blog "Eu Leio, Eu Conto". Fiquei super feliz =)
Sobre o livro (retirado da contra-capa):

"Num recanto remoto do Curdistão turco, está uma das mais extraordinárias descobertas da humanidade: Gobekli Tpe, um santuário mais antigo do que Stonehenge e as pirâmides do Egito - e que aparenta ter sido enterrado propositalmente há 10 mil anos. Por quê, ninguém sabe.
Em vários pontos das ilhas britânicas, as pessoas estão sendo mortas sem motivo aparente e com requintes inacreditáveis de crueldade. Técnicas milenares de tortura, que remetem a antigos sacrifícios humanos e pareciam estar relegadas às páginas dos livros de História, ressurgem e abrem uma trilha de horror em pleno século XXI.
A razão para toda esta barbárie é um mistério cuja chave pode estar guardada na imensidão rochosa de Gobekli Tepe. E a resolução poderá lançar dúvidas sobre tudo o que o mundo acreditava saber sobre as origens do judaísmo, do cristianismo e do islamismo."


7) Os Preconceituosos, de Daniel de Carvalho
O autor Daniel de Carvalho fechou uma parceria com o blog. E não mandou só um dos seus livros não, ele mandou os quatro livros. Todos serão resenhados aqui no blog, então fiquem atentos!
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"Você vai conhecer Desidério, um romancista que entra em contato com os personagens de seu romance, criando situações inusitadas. Nesses contatos, eles discutem as curiosas relações entre os personagens e pessoas reais.
Os personagens, alguns cheios de preconceitos, outros sem preconceito algum, interagem em torno das histórias de dois casais que se amam, mas que têm muitas dificuldades para chegar a um final feliz.
Você conhecerá Bento, um jovem negro e suas ligações com Moçambique. Conviverá com Demétrius, um inimigo da prostituição, que jurava jamais se casar. Conhecerá a beata Glória, uma moça pobre e religiosa, que detestava o ateísmo. E conhecerá Mônica, uma linda bailarina e garota de programa. Durante a leitura, você será constantemente levado a refletir sobre os preconceitos. E será desafiado a meditar sobre as teorias do Determinismo e do Livre-Arbítrio, que influenciam nossa maneira de interpretar a vida."

8) Vila Citrus, de Daniel de Carvalho
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"Neste romance, você vai submergir no mundo angustiante do pequeno município de Vila Citrus.
Godofredo entre numa estrada em direção à Vila Citrus e no caminho tem uma série de contratempos ficando sem documentos e sem dinheiro. Em Vila Citrus, não recebe ajuda de ninguém e acaba sendo preso injustamente como desordeiro. Sem ter o que comer e onde dormir, torna-se vítima de chantagistas.
Vila Citrus é dominada por três Forças Malignas. Um poderoso Feiticeiro que aterroriza seus habitantes roubando a alma de quem ouse afrontá-lo. Uma corja de Malfeitores que ocupam cargos importantes e mantêm a cidade sob domínio. Uma Seita Satânica que elimina suas vítimas com crueldade durante seus rituais macabros.
Você verá que a sorte de Godofredo começa a mudar quando ele conhece Inês, e quando um misterioso forasteiro chega à cidade e começa a fazer justiça com as próprias mãos."

9) Duas Vidas, de Daniel de Carvalho
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"Dois seres pertencentes a outra dimensão do Universos recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas. Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências.
A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir, dentre os diversos personagens, quam são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres de outra dimensão disfarçados de humanos."

10) Aconteceu no Século XX, de Daniel de Carvalho
Sobre o livro (retirado da contra-capa):
"Você vai conhecer a história de um jovem que repentinamente perdeu tudo que possuía de bom na vida. Chegou à miséria absoluta e, mais que tudo, perdeu a identificação com a sociedade!
E você acompanhará sua intensa busca pela recuperação da felicidade perdida. Nessa busca, três histórias se intercalam, parecendo inicialmente nada terem em comum. Mas aos poucos, você perceberá as fortes relações entre elas e até um final surpreendente e emocionante!"

11) Marcadores que ganhei da Bianca Briones

A fofa da Bianca Briones, do blog Redoma de Cristal (que eu amo demais!) me enviou alguns marcadores e cartões super fofos! Eu AMEI Bianca =) Adorei de montão *-* Muito obrigada mesmo!!!

Amo marcadores e adorei os que ganhei da Bianca =)
O marcador do livro "A Passagem" é lindo demais!!! E o de Fallen, não tem nem o que falar né?!





PS4: Eu quase não posto a coluna hoje... Viajei com minha familía e voltei bem tarde! Não estava esperando, por isso a postagem nem estava pronta. Mas a viagem foi ótima e quem quiser conferir fotos, pode ver lá no meu Orkut.
Beijos e boa noite para todos :*

17 comentários:

  1. Oi Nanie! Parabéns pelas aquisições.
    Essa semana foi boa pra mim também...recebi vários livros.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Owmm Eu não faço parcerias por não ter tempo para me comprometer a ler, resenhar e sortear isso tudo. Mas toda vez que vejo essa sua caixa de correio fico na dúvida se não devia ao menos tentar. *-*
    Bem, ao menos posso espiar os livros pelas suas resenhas e torcer para ganhar nas suas promos.=)
    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!!!!!!!!!!, Depois vcoe fala que é eu que tenho um monte de parceria, rsrsrsr, Parabens amiga, eu quero o livro A batalha do Apocalipse, pelo que eu tenho ouvido, ele é bom demais...

    bjkassssssss

    PS: se prepare para surpresa usuahuahuhushush

    ResponderExcluir
  4. Ei Nanie,

    Nossa quanta coisa legal!! Quero muito ler A Batalha do Apocalipse, tbm recebi O segredo do Gênesis mas ainda não li.

    Vários ai não conheço ainda, vou olhar todos ^^

    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Ai... lá vem a Ká me deixar curiosa!! *-* Adoro surpresas... mas sempre fico tão curiosa :)

    E Nanda, tem muita coisa legal mesmo! O Segredo Gênesis eu ganhei numa promoção e fiquei muito feliz, porque o livro parece ótimo (meu marido, então, ficou ainda mais feliz, porque ele adora esse tipo de história). E a Batalha do Apocalipse eu já estava doida para ler, porque um livro que vira assunto em uma turma de Informática desperta a curiosidade...

    ResponderExcluir
  6. Que surpresa boa deve ser receber tantos livros assim em apenas uma semana! Parabéns pelas parcerias! Eu não li nenhum dos livros do Allan Pitz mas quando tiver um tempinho irei procurar as resenhas que você fez sobre os livros! Eu quero muito ler 'A Batalha do Apocalipse', e um detalhe que me chama atenção nesse livro é a capa que eu eu acho incrível! Várias parcerias com autores brasileiros, gostei!
    Lindos os marcadores, Fallen fica em destaque =D

    ResponderExcluir
  7. Amanda, é mesmo, tem muita parceria com autor nacional! E é uma delícia ler tantos livros bons que foram feitos por compatriotas :)
    E se tiver uma oportunidade, leia sim as resenhas dos livros do Allan e dá um pulo lá no blog dele - que é bem legal =)

    É lindão o marcador de Fallen, né?! Eu fico babando nele!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Quanta coisa! Eduardo Spohr! Eu estou doido por esse livro desde a época da Nerd Books! Agora pela Record! Sem contar que já me sinto amigo do autor, pois não perco um NerdCast que ele participa (não perco nenhum)"! Aguardando sua resenha nanie!

    ResponderExcluir
  9. Nossa a semana foi ótima, quero muito ler A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr - adorei os marcadores.

    ResponderExcluir
  10. queri a batalha do apocalipse!1

    ResponderExcluir
  11. Nanie!!!

    Tivéssemos 24 horas por dia apenas para ler e outras para as tarefas rsrsrs
    Só coisa boa vc recebeu!
    A Bia é muito fofa ela tbm me mandou!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Noooooossa, parabens pelas belíssimas aquisições que fizeste, agora esperamos as resenhas......
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente não tenho recebido nada. Gastei muito dinheiro na bienal e agora não posso comprar nada :(
    Vou esperar suas resenhas!

    ResponderExcluir
  14. Qnta coisa boa Nanie!! Ameiii!! ^^
    tbn recebi os marcadores da Bianca!!
    E os livros parecem ótimos!! aguardo resenhas!!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. nossa!! mta coisa *-*
    mas o que eu quero mesmo é A Batalha do Apocalipse, e depois do seu post, A Essência do Dragão =DD

    e é claro, mtos, mtos marcadores tb ^^

    ResponderExcluir
  16. Ai... Estou correndo tanto que só agora tive tempo de ver a foto dos marcadores. rsrs

    Isso sem contar todos os livros que recebeu.
    Quero muito ler "A Batalha do Apocalipse".
    Quase comprei esses dias, mas me segurei porque tenho muita coisa para ler ainda.

    Beijoooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥