segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estigmas da Luz, de Liana Cupini



Título: Estigmas da Luz

Autor: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 320
Série: Luz & Escuridão - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva


Sobre o livro:
Aurora e Tomas viviam na clínica há dois anos. Eles tinham um raro problema de pele e o tratamento era demorado e doloroso. Ao menos isso era o que eles pensavam.
Até que um dia Aurora acorda em um lugar desconhecido. Tomas explica que eles fugiram da clínica - eles não tinham nenhuma doença, eles tinham um dom! Eles poderiam mudar a cor da pela, dos olhos e do cabelo!
E assim, Aurora e Tomas se veem imersos no mundo dos nefilins! Será que seus poderes podem ajudar o mundo de alguma forma?

O que eu achei do livro:
A história do livro é bem interessante! Eu achei bem diferente de tudo o mais que tenho lido - gostei muito do enredo e dos personagens! A divisão dos nefilins em dois grupos me agradou muito e a "verdade" não absoluta e vista de maneiras diferentes pelos dois lados me cativou - acho que deu muito mais veracidade à história! Os personagens são bem montados e muito humanos, embora não sejam nem um pouco contraditórios! A trama é bem montada e contada de uma maneira encantadora!
Esse é o primeiro livro de uma série e, apesar de ter um final, deixa-nos bem curiosos pela continuação!
A escrita de Liana é bem simples, o que torna o livro de fácil leitura. Mas aí existe um problema: a quantidade de erros de ortografia e gramática. Eu considero que a leitura fica prejudicada devido à tantos problemas. Realmente fico muito triste em ver um livro com uma história tão original e interessante com tantos erros assim.
Outra coisa que me incomodou um pouco, e aí admito que é totalmente pessoal, foi o fato de a protagonista se chamar Aurora e ter o apelido de Lola. Não sei por qual motivo, mas simplesmente não consegui comprar esse apelido. Toda hora que falava Lola na história, eu tinha que parar e pensar que estavam falando da Aurora mesmo... Louca eu?! Acho que um pouco sim!
Mas, enfim, a história é bem interessante e merece ser lida! Assim como também merece uma revisão melhor e mais profissional!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


40 comentários:

  1. Atenção: entre os que comentarem nessa postagem serão sorteados kits (contendo: calendário e bloquinho de anotações). Estão valendo os comentários de hoje (24/01) até domingo (30/01). O resultado sairá no post "Chegou para a Nanie" de domingo!
    Serão 5 kits!
    Participem e torçam bastante!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Putz, falta de revisão realmente incomoda. Já foi motivo pra eu deixar várias leituras de lado, pois simplesmente não conseguia me concentrar na história, uma vez que os erros "saltavam" da página. Mas a história parece mesmo ser muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei mesmo do enredo. Mas também fico super triste quando existem esses erros, tiram totalmente minha concentração na leitura e, com certeza, diminuem um ponto do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Interessante a história... é a falta de revisão as vezes prejudica a história mesmo.

    Beijos e ah, super legal a promoção por aqui.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom, mas porquê os erros? Você recebeu uma versão que não era a final, ou é coisa da editora mesmo? Se for o segundo, que pena. Muitos se perdem/desconcentram da história com os erros (eu me distraio com eles, o que impede uma melhor entrega ao livro).

    E quanto ao apelido, já procurou ver se é algo de outra língua? Tipo, às vezes um apelido de um nome varia bastante, de acordo com a língua. E os tradutores não quiseram mudar. Não lembro de exemplos agora, mas eu já vi isso nas minhas aulas de espanhol...

    http://bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. estelazardo, Kellen, Bruna, o livro é muito bom! A história é bem diferente e muito interessante!
    Miriam., o livro é nacional! Eu recebi a versão final do livro mesmo, não é um ARC não. Infelizmente, esse não é o único caso. Vários livros nacionais estão tendo problemas com revisão. Sei que é muito caro para o autor arcar sozinho, mas é necessário (para pessoas chatas como eu, é muito necessário). Quanto ao apelido, eu não estou dizendo que está errado ou nada do tipo... só quis dizer que não consegui me acostumar... hheheh

    ResponderExcluir
  7. Não chama minha atenção!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa história!
    E problemas de revisão é um problema sério, mas até q achei q não prejudicou tanto a leitura de quando eu li... fiquei surpreendida pela história!

    Adorei a resenha Nanie!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  9. "merece uma revisão melhor e mais profissional"
    Isso é o mais triste de tudo!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro não depsertou o meu interesse na verdade, mas sua resenha sobre ele ficou ótima Nanie!!
    Quem sabe mais pra frente eu mude de ideia...
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa muito linda e acho que o livro tende a ser interessante.
    Beijos! :*


    primeiro-livro.com Tem sorteio lá. Participa? ;D

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanie!

    Vc sempre faz resenhas de livros bem diferente, né? Esse eu nunca tinha ouvido falar, mas a história parece boa e a capa é linda!

    B-jussss !!!! ♥

    ResponderExcluir
  13. Ahhh esses erros de revisão me deixam maluca!
    Adorei a sinopse (bem diferente e original), gostei muito da resenha tbm, até chegar nos "mas"...rs
    Agora vou ficar encafifada com o Lola! Hahahaha

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  14. A resenha tá ótima (como sempre).
    Eu não deixo de ler um livro por causa dos erros, mas que incomoda, isso é verdade...
    Realmente é triste a quantia de livros que estão ou sendo mal revisados ou não estãos endo revisados. Acaba que se continuar assim , mesmo tendo histórias interessantes a qualidade da "literetura brasileira" cai.
    Eu espero ler esse livro, pois adorei as inopse e sua resenha.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Normalmente esses problemas de revisão ocorrem quando os autores é que bancam a publicação (publicação sob demanda, nada profissional) ou quando são publicados por editoras pequenas e semi-amadoras. Em qualquer dos casos, é triste.

    Estela Z

    ResponderExcluir
  16. Ei Nanie,

    Não conhecia este livro e gostei muito do enredo, ainda mais ainda quando você falou que gostou da narração. Agora os erros são terríveis, isso me desanima muito durante a leitura.

    bjoo

    ResponderExcluir
  17. ei Nanie, o livro tem cara de ser muito bom sim, fiquei bem curiosa.

    Amo histórias com os nefilins, é um tema que sempre me atrai. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ah, eu também acho ruim quando um livro tem muitos erros de revisão. É triste mesmo.
    Quanto a história, achei interessante a sinopse. Não conta muito do que acontece no livro, né, fiquei com vontade de saber o que acontece. hehe
    Eu leria sim esse livro. ;)

    ResponderExcluir
  19. É uma pena quando tem muitos erros de revisão!
    Desculpa a sumida, eu tava soente =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ler um livro com muitos erros é mesmo péssimo, ainda mais quando a história é boa. :/
    Achei interessante a história, me deixou com curiosidade!

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanie!
    Achei essa resenha muito boa, já tinha lido outras sobre o livro e me interessei bastante pela história, que parece ser bem original!
    É uma pena que tenha tantos erros como você falou, mas se a história for realmente boa acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  22. A estória é bem original mesmo, gostei da capa, me deu vontade de ler, apesar do erros, que incomodam mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. De onde vem Lola???
    De Aurora não é mesmo.
    Ah, e eu pensei que só o MJ mudava de cor, mas agora os nephilins também é?
    Sempre me surpreende a criatividade das pessoas.

    Gostei da capa e da sinopse.

    Bye

    ResponderExcluir
  25. Kate, é uma pena que não chame a sua atenção. É um livro divertido!
    Beli, o problema de revisão incomoda, com certeza, mas a história é interessante e vale a pena ser lida!
    Marcinhow, isso é triste sim. E não é um problema exclusivo desse livro. Aliás, tenho visto na maioria dos livros nacionais de novos autores que tenho comprado. Acho que é um ponto que precisa de um cuidado maior. Mas, ainda assim, o livro é muito interessante!
    Mariana Ribeiro, uma pena que não tenha despertado o seu interesse, porque o livro é bom!
    amanda "), a capa realmente é linda! E o livro também é muito interessante =)
    Nina Tavares, faço?! Nem reparei ^^ Hehehhe Esse livro, na verdade, foi lançamento no final do ano passado, então tem bastante blogs divulgando ele agora! É uma história muito boa! E a capa realmente é maravilhosa!
    Thais, me deixam maluca também. Por isso, eu resolvi que sempre vou falar, de agora em diante, quando os encontrar. Porque, infelizmente, não é um problema exclusivo desse livro, muito pelo contrário, é um problema recorrente nos livros nacionais, principalmente de autores estreantes. Mas a história é boa e vale a pena! E quanto ao Lola, eu é que não consegui comprar o apelido, mas isso não é nada demais! Acho que a maior parte das pessoas simplesmente aceita o apelido - nem todo mundo tem apelido que vem diretamente do nome.
    deiare, muito obrigada! Fico feliz que goste das minhas resenhas. Eu também não deixo de ler um livro por causa dos erros, mas é realmente triste a quantidade de livros com erros que tenho encontrado. A literatura nacional já é alvo de muito preconceito - muita gente não gosta de ler um livro quando descobre que ele é nacional... e ainda por cima vem com muitos erros... aí realmente tira ainda mais a credibilidade da literatura nacional. Mas é por esse motivo que eu resolvi falar, sempre, sobre esse assunto. Acho que todos vão começar a ficar um pouco incomodados (não por eu sempre estar falando, mas quando isso virar uma prática comum em todos os blogs) e aí será dado uma maior importância a essa revisão. Espero que você leia mesmo, pois é um livro muito bom!
    EstelaZ, não é só nesse caso não... mas tenho que admitir que quando a publicação é sob demanda, costuma-se encontrar mais erros sim. É triste. Muito. Mas não deixe de ler o livro por causa disso - é uma boa história.
    Nanda, me incomodam bastante... Mas a história é legal.
    Lu, essa é bem diferente (do que eu já tinha lido) e eu gostei bastante!
    nanda, acho isso ruim mesmo. Por isso, estou falando! Para tentar, de alguma forma, mostrar aos autores a importância de um livro com bom português! Eu não pude contar muito... para evitar spoiler >.< Mas é uma história interessante!

    ResponderExcluir
  26. ninnafaeda, é uma pena... eu fico muito triste sempre que encontro um livro assim. Mas a história é boa, e mesmo com os erros, vale a pena ser lida. Querida, não se desculpe! Espero que esteja melhor!
    Gabby, é ruim sim... e por isso eu estou batendo nessa tecla agora... e espero sempre falar sobre isso. Para que não aconteça. Alguns erros os livros sempre tem. Não há revisor que consiga fazer com que um livro fique impecável... mas, tenho encontrado muitos erros ultimamente... em uma quantidade que incomoda sim e chega a atrapalhar a leitura. Mas nem por isso eu deixo de ler a história.
    Thais Pampado, nessa época de tantas histórias iguais, esse livro realmente é bem diferente sim. Eu pelo menos achei muito diferente de tudo o que eu já tinha lido. Gostei bastante! Os erros incomodam sim... sempre. Mas a história é boa e vale a pena! Eu espero, realmente, que o livro tenha uma segunda edição e nessa edição seja feita uma nova revisão (porque, pasmem, foi revisado) e fique melhor.
    Andressa Leite, vale a pena ler! É uma boa história!
    Erica Marts, isso me incomodou porque eu sou muito chata... hehehe Mas talvez não te incomode. Afinal de contas, vários apelidos não vem diretamente do nome... E aqui... o que é MJ???? heehheehhe E os personagens principais - os gêmeos - não são nefilins não ^^ Eles são seres humanos!
    Muito obrigada pelos comentários de todos!

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser bem interessante e é um diferente daquilo que estamos acostumados a ler ( vampiros, anjos e blá blá blá) mas os erros de ortografias desanimam mesmo =/
    Mas a sua resenha está muito boa! Parabéns :)

    Beijos
    http://thataeoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Ler sempre é bom...
    então vale a pena tentar ^^
    eu qro

    ResponderExcluir
  29. Só agora vvi sua resposta... O livro naum chama minha atenção mas isso pode mudar, esse mês mesmo li um livro q tinha dito q naum leria de jeito nenhum e adorei!!! Adorei sua resenha e isso já é um passo, se tiver oportunidade eu leio, mas comprar... isso por enquanto eu naum compro...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Sthaelle, ele é bem diferente (ao menos para mim foi) =)
    Ella Iisy, o livro vale muito a pena sim =)
    Kate, tem razão! Às vezes gostamos muito de livros que antes não daríamos nada por eles... espero que você tenha a oportunidade de ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  31. Eu quero ler esse livro. Aurora ter apelido de Lola, para mim, não teve nada a ver. É muito triste quando vemos um livro bom, só com vários erros ortográficos. Parece que não foram cuidados com carinho. É muito triste!
    Eu achei bastante interessante a história e achei legal um livro narrando sobre os neflins. Eu acho que é um tema bem diferente.
    ótima resneha, Nanie. Parabéns!
    Beijos ;*

    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Books in my life, o apelido me incomodou um pouco também... mas é muito comum que apelidos não tenham, necessariamente, a ver com o nome...
    É triste ver os livros nacionais com tantos erros... mas acho que daqui para frente, as coisas vão começar a melhorar! Gosto de acreditar nisso!
    E o tema é bem diferente e muito interessante! leia o livro que você vai gostar!

    ResponderExcluir
  33. Eu achei a capa super bonitinha e parece ser muito bom mesmo. Espero poder ler em breve *-*

    ResponderExcluir
  34. Thais Priscilla, a capa é linda mesmo! A história também é muito legal =)

    ResponderExcluir
  35. Eu tbm acho a capa muuuuito linda! E tudo que leio sobre esse livro me dá mais vontade de ler *_*

    Beijos
    Camila Candomil
    Seleção literária
    http://selecaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Camila Candomil, então não perca tempo e leia! Você não irá se arrepender =)

    ResponderExcluir
  37. Oi, Nanie.

    A temática é interessante e concordo plenamente com você em relação aos erros de revisão, que também ando vendo muito, o que acaba frustrando durante a leitura, mas nem por isso tira o prazer de ler, apesar de incomodar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Já tinha lido outras resenhas, mas nenhuma falou sobre erros de grafia, você foi muito sincera e é isso que um leitor espera quando compra algo que viu em uma resenha em blogs!!!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Sério, Lola? Não tem nada a ver com Aurora (pra mim não). Tirando isso, o livro deve ser super interessante. Infelizmente por ser um livro com "seres" não vai para a listinha, estou dando um tempo, que ler livros normais (cotidiano). Já vi uns erros em outros livros, isso me deixa loco!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥