sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tatuagem: Same Shit Different Day

Esse negócio de que tatuagem vicia é balela! Pode ficar tranquilo.
Se tem vontade de fazer só uma tatuagem, não é fazendo uma que você irá decidir fazer várias... 
Agora, se sempre teve vontade, mas o medo o impedia... na hora que fizer a primeira (e descobrir que não dói praticamente nada) aí você vai empolgar mesmo!


Foi definitivamente o que aconteceu comigo... e só não faço mais (ainda tem uma, que será finalizada na semana que vem, que não mostrei aqui no blog... digo além dessa mais uma) porque o dinheiro realmente acabou... mas as ideias não! 

Essa tatuagem nos dedos eu fiz na mesma sessão da tatuagem dos pés (que mostrei em um post anterior aqui no blog). A artista responsável foi a Naty Marcato - uma tatuadora muito competente que atualmente trabalha aqui em Juiz de Fora.

São quatro letras, uma em cada dedo. As letras são um lema, acrônimo de Same Shit Different Day. 
Tem a ligeira impressão de já ter ouvido isso antes?!
Pois é bem provável que já tenha ouvido mesmo. Em português o lema virou MMDD (Mesma Merda, Dia Diferente) e é usado por um grupo de amigos em um dos livros do meu autor favorito (livro que também virou filme!). Já sabe qual é?!
O autor é óbvio, não só porque está no título do post, mas também porque não canso de falar o quanto acho genial Stephen King! E o lema eu retirei do livro Dreamcatcher (O Apanhador de Sonhos, em português) - uma espécia de ficção científica (se você ainda não leu, está perdendo um livro incrível).

SSDD: Same Shit Different Day


Para mim, essa é uma frase que representa a necessidade de quebrarmos a rotina e vivenciarmos ao máximo cada um de nossos dias, apesar de toda a merda que é jogada em nossa cabeça.
A frase deixa claro a presença de uma rotina em nosso cotidiano - todo dia é tudo sempre igual, os mesmos problemas, as mesmas merdas. Ao mesmo tempo, subliminarmente nos leva a desejar fazer algo diferente em cada um dos nossos dias - justamente para fazer valer a pena. Os seus dias serão iguais, mas isso depende de você - aproveite cada um ao máximo, faça algo especial em cada dia e aí terá aproveitado mais do que a sua cota diária de problemas e frustrações.

E, ao meu ver, isso tudo não se resume apenas a um dia, mas à vida de maneira geral.
A sociedade quer te empurrar o ideal de uma vida enlatada - com todas as arestas arrendondadas, perfeita. Não aceite! Se você desejar essa vida enlatada - a mesma merda em cada um dos seus dias, igualmente desejada por todos os cidadãos em plena sanidade mental (casa, carro, família, status, emprego estável) - então corra atrás dela. Mas não a deseje simplesmente porque é o que se espera de você.
A vida já se encarrega de te oferecer a mesma merda todos os dias - exija mais! Exija algo diferente. Seja um indivíduo com necessidades e desejos únicos - faça valer a sua vontade, mesmo que ela seja completamente diferente do desejo padrão imposto pela nossa sociedade.
Se você gosta de bicicleta, por que comprar um carro?! Realizar os desejos alheios é frustrante... então realize os seus - descubra o que você deseja e corra atrás.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥