terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Presente, de Cecelia Ahern

O Presente, de Cecelia Ahern
Novo Conceito - 317 páginas
Uma linda história, que faz o leitor repensar suas prioridades.




Título: O Presente
Título Original: The Gift
Autora: Cecelia Ahern
Tradutor: Ivar Panazollo Junior
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-314-5
Ano da Edição: 2013
Ano original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 317
Comprar Online:
     Inglês: Amazon / Book Depository
     Português: Cultura


Muito bom!


Qual o melhor presente que você pode ganhar? Dinheiro, uma viagem, uma promoção? Há algo que nada disso supera... Algo que Lou Suffern nunca poderia imaginar!
O pai de família, com uma linda esposa e dois filhos, não tem tempo para nada - está sempre se dividindo entre mil reuniões de trabalho. Até que surge Gabe, um mendigo intrometido, observador de sapatos e horários, que entra na vida de Lou para nunca mais sair.

Já leu alguma coisa da Cecelia Ahern?

Não?! Se ainda não leu, mude isso agora mesmo e arrume um livro da autora para ler. Certeza que você não vai se arrepender de conhecer alguma das maravilhosas histórias dessa irlandesa que escreve tão bem.

Sim?!
Então, bem... então você já sabe que as histórias da autora são uma graça, que aquecem o coração, sempre trazem algum tipo de lição importante nas entrelinhas e um traço de magia (o que particularmente é o meu ponto favorito!).
Não é diferente nesse livro!

Cecelia Ahern mais uma vez presenteia o leitor com uma história incrivelmente deliciosa, que se ambienta na maravilhosa Dublin em uma das épocas mais lindas e tocantes do ano: o Natal. Com uma narrativa simples e envolvente, a trama se desenvolve em torno do excesso de trabalho do protagonista - algo que certamente é um problema para muitas pessoas nesse mundo tão corrido e disputado no qual vivemos, o que para mim só faz com que essa seja uma história ainda mais importante e cuja leitura é extremamente recomendada.

A autora, como nos demais livros dela que li, não entra muito profundamente no caráter de seus personagens ou utiliza muito o passado deles para justificar seus atos presentes. E tampouco faz com que os personagens secundários participem muito de sua trama, deixando a história bastante centrada nos protagonistas, neste caso Gabe e Lou. Não que isso seja um grande defeito, mas é algo que eu realmente gostaria que fosse um pouco diferente. Seria muito interessante saber um pouco mais sobre o próprio Lou e ver um pouco mais de participação de sua família, por exemplo.

Ainda assim, porém, é uma delícia ler O Presente.
Como já mencionei nessa resenha, a autora inclui uma lição nas entrelinhas de sua história. E o leitor acabará sendo levado a refletir sobre suas próprias escolhas, a maneira como leva a vida e organiza o seu tempo para trabalho, lazer e família. Não posso negar que isso seja extremamente interessante.

Outro ponto que me encantou foi a pitada de magia que autora incluiu em sua história! Do que exatamente estou falando? Leia o livro e descubra.
Você irá encontrar detalhes mágicos em vários fragmentos. Adoro a maneira como a autora narra absurdos como coisas totalmente cotidianas e aceitáveis.
Absurdos fazem parte da vida e dão um brilho todo especial a esta! Afinal de contas, a gente não só pode como deve acreditar em coisas impossíveis, basta praticar um pouco...

O final do livro me deixou triste. Um pouco decepcionada. Confesso: queria algo diferente.
De forma alguma foi ruim ou malfeito, tampouco foi mal explicado ou deixou furos. Pelo contrário, foi um final bastante completo, inesperado e bem escrito.
Mas, ainda assim, eu queria outra coisa, ainda mais por ser Natal. Só queria deixar aqui a minha indignação.

O Presente é uma história deliciosa, com uma mensagem bacana, personagens cativantes e cuja leitura é bastante agradável. Uma pena que acabe tão rápido...
Já quero outro livro de Cecelia Ahern!


Nota: 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥