quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Anjos à Mesa, de Debbie Macomber

Anjos à Mesa, de Debbie Macomber
Novo Conceito - 219 páginas
Uma história de amor no Natal que, infelizmente, não conseguiu me conquistar.





Título: Anjos à  Mesa
Título Original: Angels at the Table
Autora: Debbie Macomber
Tradutor: Rafael Gustavo Spigel
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-341-1
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 219
Série: Angels Everywhere - Vol. 7
Comprar Online:
     Inglês: Amazon / Book Depository
     Português: Amazon / Cultura / Saraiva / Submarino


Ruim.


Não sei se eu que estou com pouco espírito natalino ou o excesso de trabalho me deixou meio amarga, mas esse livro realmente não me conquistou.
Nunca havia lido nada de Debbie Macomber, mas a autora me foi bem recomendada por uma amiga (não por causa deste livro especificamente) e eu esperava bem mais dela!

Anjos à Mesa é o sétimo volume de uma série (Angels Everywhere) protagonizada por três anjinhas bem desastradas e destrambelhadas, embora com boas intenções: Mercy, Goodness e Shirley. Nesse livro, cuja história se passa na época de Natal, as três ainda contam com a ajuda (ou não exatamente ajuda... já que o novo anjo é tão desajeitado quanto suas tutoras) de Will, um aprendiz do qual elas estão cuidando.
Por desobedecer uma ordem de Gabriel, seu superior, os quatro acabam arrumando confusão na vida de dois terrestres, Lucie Ferrara e Aren Fairchild e agora precisam ajudar esses dois a reencontrar seu caminho.

A história é daquelas cujo principal objetivo é fazer o leitor se sentir bem, acreditar que tudo pode dar certo, que há algo bom sempre reservado para ele e que por mais percalços que possam haver no meio do caminho as coisas sempre acabam se ajeitando.
Embora eu goste bastante desse tipo de coisa, nesse livro não consegui ser convencida.
Se a culpa foi da narrativa, dos personagens pouco cativantes ou do enredo, aí já não sei precisar. Muito provável que tenha sido uma mistura dos três.

Debbie Macomber não escreve mal, mas tampouco conseguiu me conquistar com o seu estilo de escrita... o livro é pequeno, entretanto eu me senti como se o final nunca chegasse...

Os personagens, que são poucos, também não conseguiram me agradar.
Os anjos deveriam ser destrambelhados, mas me pareceram mais desnecessários do que qualquer coisa. A impressão que me passou é que em momento algum eles ajudaram - muito pelo contrário, apenas atrapalharam. Com isso, ficaram sobrando em uma história na qual, pelo que entendi, deveriam ser protagonistas! Se não houvessem os anjos, as coisas teriam dado certo com muito mais facilidade e sem problemas - então por que inseri-los?
Os protagonistas humanos também são um tanto desinteressantes... bonzinhos demais! Eu gosto de pessoas boazinhas, não me entendam errado, mas quando são boas demais, às vezes, passam uma impressão de falsidade e fantasia que não combina com a aura de um livro que deve passar veracidade para fazer o leitor acreditar nas coisas boas que podem acontecer. Gosto muito mais quando consigo me identificar com os personagens, o que não aconteceu nesse livro.

E, por fim, o enredo também não me agradou.
Aqui pode ter sido, em partes, porque esse é o sétimo livro da série e, assim, eu não sei tanto sobre os protagonistas e as suas intervenções na Terra. Mas só em parte, porque de maneira geral achei-o mesmo um tanto fraco.
Os protagonistas se apaixonam com muita facilidade, se envolvem com mais facilidade ainda, embora tudo mostre que eles não poderiam ter esse relacionamento relâmpago ou essa facilidade gigantesca para se entregarem a esse sentimento (e, confesso, também não acredito em amor à primeira vista!).
No final das contas, eu até sei que algo desse tipo pode, de fato, acontecer (sei mais ou menos... realmente não acredito, mas se bem conduzido consigo aceitar), mas não é o tipo de coisa que me agrada encontrar em uma história.

Por fim, gostaria de pedir que os leitores do blog não se fiassem apenas pela minha resenha... porque eu realmente não gostei do livro, mas vi que muitas outras pessoas gostaram e talvez você faça parte desse segundo grupo (é sempre bom ter outras opiniões e ver as coisas de outras perspectivas).
Além disso, temo estar um tanto amarga ultimamente... espero que não seja isso e torço (desculpe, Debbie Macomber) para que eu não esteja amarga e que o livro seja mesmo fraco.
Se vale o risco? Eu diria que não: há muitas outras histórias natalinas por aí que são realmente deliciosas!


Nota: 


0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥