quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O poder de (não) controlar tudo na vida

Imagem daqui
Aí você faz planos!
Você anota tudo, planeja, faz orçamentos, horários, tabelas. Sabe como as coisas devem correr para que dê tudo certo, tem um cronograma perfeito que faz com que tudo se encaixe.
Seu planejamento faz que com tudo seja perfeitamente alcançável.
Você é uma pessoa organizada e está com tudo pronto.


Aí, claro, a vida estraga seus planos!
Pode ser só um detalhe, pode ser uma rasteira de leve (nem daquelas que te derrubam, só que te fazem dar uma tropicada na frente de vários estranhos, que obviamente vão segurar o riso), mas lá está ela para te lembrar que é, de boa, ela que controla tudo e não importa os planos que você faça: é ela que resolve como as coisas acontecerão!

O que fazer?
Ria!
Sorria!
Gargalhe!
Deite no chão e role de tanto rir - até perder o fôlego!
Assim não só você vai rir do seu tropeção, mas todas aquelas pessoas que estavam segurando o riso também se sentirão liberadas a sorrir e, se os seus planos foram por água a baixo (e, bem... de certa forma eles foram!), pelo menos todos estão rindo e se divertindo (e, claro, fazendo novos planos, que podem ou não dar certo).

Moral da história?
Faça planos.
Mas saiba que eles podem (e frequentemente) vão dar errado e as coisas serão tão diferentes do que você pensou quanto possível (portanto, nem pense muito... ou a vida será obrigada a te recompensar com situações absurdamente malucas. Ou, na verdade, pense muito... porque situações absurdamente malucas às vezes frequentemente o tempo inteiro são super bem-vindas!)

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥