sábado, 2 de fevereiro de 2013

Um Olhar de Amor, de Bella Andre

Um Olhar de Amor, de Bella Andre
Novo Conceito - 247 páginas
Romance e sexo na medida certa!



Título Original: The Look of Love
Autora: Bella Andre
Tradutora: Bárbara Menezes
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-115-8
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 247
Comprar Online: Saraiva
Série: Os Sullivans - Vol. 1


Sinopse:
Chase Sullivan é um fotógrafo que já se aproveitou de sua profissão diversas vezes para ficar com as lindas mulheres que precisa capturar com sua câmera.
Sempre foi um conquistador e não se via comprometido com mulher alguma. Até conhecer Chloe.

Em um dia de chuva, enquanto ia para a vinícola do irmão mais velho, ele vê uma mulher andando no meio da estrada. O carro dela havia caído em uma vala e ela estava desprotegida. Não precisou mais do que um olhar para que Chase se apaixonasse perdidamente por ela.

Chloe, entretanto, estava ferida por erros do passado. E não seria tão fácil entregar seu coração para um novo homem, mas ela não recusaria um pouco de sexo com esse estranho tão lindo e sedutor.
Chase precisa provar para ela que pode oferecer muito mais do que sexo - que ela pode confiar nele e se entregar de corpo e alma.


O que eu achei do livro:
Eróticos são a modinha do momento, não há como negar isso. Não é de hoje que o mercado brasileiro de livro é movido a modinhas literárias. Não que outras coisas não sejam lançadas (ainda bem, elas são!), mas as principais novidades das editoras são sempre sobre o assunto em voga do momento.
E agora estamos no momento eróticos.

Não é muito o meu estilo e por isso acabei preterindo a leitura de algo do tipo. Puro preconceito?! Com certeza.

A Novo Conceito apostou na série Os Sullivans da Bella Andre para ser o erótico deles. Eu já tinha esse primeiro livro, já tenho o segundo e nada de dar um jeito de realizar a leitura.
Até que fui lendo algumas resenhas, me convencendo que o livro parecia bacana e que merecia uma chance. Ainda assim, entretanto, as minhas expectativas quanto à primeira história d'Os Sullivans estavam baixíssimas.

Para o meu deleite fui positivamente surpreendida pelo que encontrei!
A narrativa de Bella Andre é uma delícia e seus protagonistas são muito interessantes. A trama não é muito complexa, embora também não seja limitada ao sexo - há todo um passado que deixa Chloe perturbada e que é trabalhado durante o desenvolvimento do enredo.

Sabe o que mais curti no livro?! O quanto o protagonista é romântico. O livro pode ser definido como FOFO.
Eu nunca pensaria que um livro erótico poderia ser definido dessa maneira. Todavia, esse pode.
Chase é maravilhoso - e embora tenha muitas dificuldades em segurar a si mesmo e todo tesão que sente por Chloe, ele é uma graça com ela e a respeita muito. É um cara muito romântico, um apaixonado.
Peraí, não me entenda mal. O cara tem pegada. E o livro tem muito sexo - umas cenas bem bacanas e bem quentes, embora um tanto mais tradicionais (o que eu, particularmente, gostei bastante!).
Não é sem graça de forma alguma - mas vou deixar que você leia o livro e decida por você mesmo.

O livro não foge completamente aos clichês... Chase vem de uma grande família recheada de irmãos lindos (não que eu esteja reclamando... vou adorar ler os demais livros da série protagonizados por essa família de arrancar suspiros), bem-sucedidos e mulherengos. Não sei se todos vão cair de amores por uma mulher - mas é mais ou menos isso que estou esperando (e vou gostar de ler).

Depois de muito protelar, enfim li alguma coisa dessa onda de eróticos que assola o mercado. E devo dizer que escolhi muito bem porque Um Olhar de Amor foi uma leitura deliciosa!
Já estou ansiosa para conhecer os demais Sullivans e me apaixonar também pelas histórias dos outros irmãos.


P.S.: Sim, eu vou chamar a série de "Os Sullivans" porque o nome original da série é "The Sullivans" e acho um absurdo dar à série o nome da autora (série Bella Andre, como vem sendo chamada), já que ela possui outros livros.


P.P.S.: Esse foi o segundo livro que li para o Desafio Realmente Desafiante. Ele encaixa no item 4: "Ler um livro com um casal apaixonado na capa".


P.P.P.S: Gostei de ver a descrição de atividades pouco usuais no livro! Duas em particular me chamaram bastante atenção e merecem destaque. Se você não conhece sobre o assunto, precisa procurar mais.
- Quilting: a protagonista gosta de fazer quilting - que é uma técnica de costura (alguém me ensina? Eu quero aprender também).
- Bocha: é um esporte pouco conhecido, mas que Chloe gostava de jogar sozinha quando criança. Já joguei algumas vezes e garanto que é mesmo muito divertido!


P.P.P.P.S.: O livro é super bem humorado também e tem algumas cenas bem engraçadas. Uma que eu gostei demais foi quando a Chloe vê o irmão de Chase pela primeira vez!
"Nossa! Aquele era o irmão de Chase?
Havia seis deles?"


Nota: 

10 comentários:

  1. Ei Nanie, que bom que você gostou do Chase. Como você achei o livro fofo. Como também estava com medo dos eróticos comecei com esse e achei ele realmente nada apelativo, o livro tem uma história e não fica só nas surubas... No entanto achei um livro um pouco cansativo pelo excesso de sexo, mas ta valendo.
    Agora devo te avisar!!! Se prepare para conhecer o Marcus (livro 2). Ele com certeza é bem mais interessante que o Chase, apesar dele ser uma graça.
    O Marcus tem pegada, pegada forte e consistente, kkkk
    Aguardo sua resenha de Por um momento apenas!


    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Leninha, eu gostei demais do Chase!
    Sabe que nem achei o livro com excesso de sexo... porque é um erótico, né?! Então eu já estava esperando por isso.
    Acho que gostei ainda mais desse primeiro volume por estar esperando algo ruim, sem graça, mal escrito... e não foi nada disso que encontrei - encontrei um livro bem escrito, com personagens bacanas, uma história bem estruturada e uma narrativa envolvente! Além, é claro, de um homem lindo e romântico *-*


    Será que eu vou gostar ainda mais do Marcus?! Estou ansiosa pela leitura do segundo livro que devo começar muito em breve :D
    Eu achei que o Chase tem pegada também - ele só foi um tanto reservado em respeito a Chloe (ok, em alguns momentos ele respeitava um pouquinho demais).

    ResponderExcluir
  3. Devo confessar, quando disse excesso de sexo quis dizer... Sexo cansativo, mais e demais, kkk
    Acredito que no livro do Marcus você vai sentir que a autora pegou o jeito e aprimorou o que excedeu no 1º.
    Agora fiquei ansiosa por saber sua opinião!
    Ah, o Chase tem pegada, porém o Marcus... Ai Marcus!!!

    ResponderExcluir
  4. Leninha, eu li sua resenha agora e entendi o que você quis dizer com isso >< hahahahaha
    Não achei cansativo desse jeito não, mas realmente ouvi todo mundo falando que o segundo é melhor! Estou ansiosa para conferir =D

    ResponderExcluir
  5. Escolhi exatamente este livro pra o desafio realmente desafiante, na mesma categoria.
    Gostei de ver que você gostou. Estava meio sem graça pra ler, porque vi algumas pessoas reclamanado da leitura. Acho que não vou morrer de amores, mas devo acabar gostando.


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Carissa, ah, que coincidência :D Por incrível que pareça, eu tinha poucos livros nessa categoria...


    Então, eu estava achando que o livro seria muito ruim e acho que isso ajudou para que eu gostasse bastante :D Não é uma história complexa, na verdade até parece um romance de banca e por isso mesmo é tão bacana: é leve, despretensioso e muito gostoso ^^

    ResponderExcluir
  7. Você gostou!!!! Que massa!!!
    Eu achei esse livro muito legal, fiquei encantada com o Chase, hehe. Já li o 2º também, mas Chase continua sendo meu preferido. Apesar dos livros serem eróticos, são bem agradáveis de ler, quero o 3º. ^^

    ResponderExcluir
  8. Karolyne, eu adorei :D Não esperava que fosse tão gostoso assim, então me surpreendi :D
    Oras, você é a primeira que ouço falando que gostou mais do primeiro do que do segundo... hehehe Estou ansiosa para conhecer o Marcus :D

    ResponderExcluir
  9. Ler uma resenha sua dá realmente um prazer enorme. Parabéns. Esse livro é um dos que estão na minha lista para leituras desse primeiro semestre. Agora que li sua resenha, cheguei a conclusão que tenho que fazer isso o mais breve possível.
    Maristela G Rezende
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Maristela, eu li sem esperar muito do livro e fui agradavelmente surpreendida - adorei a leitura ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥