O Primeiro Amanhecer, de Roberto Campos Pellanda
Tarja Editorial - 303 páginas
Enfim, a tão aguardada finalização da série O Além-Mar.
Título: O Primeiro Amanhecer
Autor: Roberto Campos Pellanda
Editora: Tarja Editorial
ISBN: 978-85-61541-50-7
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 303
Comprar Online: Site do Autor
Série: O Além-Mar - Vol. 2
Outros livros da série:
- Noite Sem Fim
ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.
Sinopse:
Martin partiu da vila para o Além-Mar. A tarefa em momento algum pareceu fácil, mas será bem mais complexa do que ele jamais imaginou - principalmente quando o garoto descobrir que todas as coisas que sempre entendeu como verdades, não o são.
O menino irá conhecer novas pessoas, um novo mundo - a verdade por trás das mentiras dos Anciãos.
Será que Martin conseguirá salvar a sua Vila e todos que ama dos Knucks?
O que eu achei do livro:
Eu estava bastante ansiosa pela finalização da duologia O Além-Mar, do brasileiro Roberto Campos Pellanda.
Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, a trama do autor estava repleta de mistérios que eu mal podia esperar para ver desvendados. Assim que terminei o primeiro livro, fiquei super ansiosa pela continuação.
A escrita de Pellanda continua uma delícia - a leitura do livro, principalmente das primeiras 250 páginas é puro deleite - uma escrita dinâmica, a revelação de alguns dos mistérios do primeiro volume, aventuras interessantes e novos personagens tão carismáticos quanto os antigos - que voltam a aparecer nesse segundo livro.
Me vi envolvida novamente com a história, com Martin e seus companheiros. Torci, vibrei, chorei e temi por e com eles. Devorei as páginas com uma voracidade impressionante.
Mas as últimas 50 páginas decepcionara um pouco, embora não tenham ofuscado o brilho da série como um todo.
O autor não erra completamente a mão, mas as explicações que foram dadas a alguns dos mistérios que eu esperava serem resolvidos desde o primeiro volume simplesmente não me convenceram, talvez pela avidez com que eu as esperava.
E isso não foi tudo. Na minha opinião, o final em si foi mais fantasioso do que eu poderia engolir, realmente não gostei muito do jeito como a aventura foi finalizada.
Na verdade, quando cheguei ao final do livro eu já estava pensando que existiria um terceiro (mesmo sabendo que o segundo terminava a saga, cogitei essa hipótese) - havia espaço para mais história e talvez até tivesse ficado melhor se o autor tivesse desenvolvido um pouco mais o desfecho da série.
De forma geral, o Além-Mar é uma série muito gostosa e se você leu Noite Sem Fim, vale muito a pena conhecer as aventuras que o aguardam nesse segundo livro - que é muito divertido e cuja leitura é bastante prazerosa.
Gosto do estilo de Roberto Campos Pellanda e espero ver outros trabalhos do talentoso autor publicados em breve, sejam policiais, infanto-juvenis ou até mesmo outros gêneros.
Nota:
A série parece interessante. Eu leria, com certeza.
ResponderExcluirGosto bastante desse tipo de história.
Bjs
Tenho o primeiro livro e coloquei na enquete para meus seguidores escolherem. Quando será que irei ler?!
ResponderExcluirCarissa, a série é muito interessante sim - o autor é muito bom! O primeiro livro é inteiramente viciante :)
ResponderExcluirLeninha, leia-o logo - é excelente :)
ResponderExcluirConheci através do seu blog Nanie e digo que me interessou bastante.
ResponderExcluirUma pena que o final não ficou condizente com o resto da leitura mas como vc disse certamente vale a pena pelo caminho percorrido para chegar até alí.
Bjuuuus
Nâna
Ariana, a série como um todo vale muito a pena, só o finalzinho mesmo que não foi tudo aquilo que eu esperava...
ResponderExcluir