terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Por Um Momento Apenas, de Bella Andre

Por um Momento Apenas, de Bella Andre
Novo Conceito - 272 páginas
A vez agora é do galã Marcus - o mais velho do clã Sullivan.





Título Original: From This Moment On
Autora: Bella Andre
Tradutora: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-194-3
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 272
Comprar Online: Saraiva
Série: Os Sullivans - Vol. 2
Outros Livros da Série:
     - Um Olhar de Amor



Sinopse:
Marcus se entregou a um relacionamento durante mais de dois anos - parecia o certo, ele queria que fosse o certo. Mas a coisa não ia para frente. A ficha, entretanto, só caiu quando ele encontrou a mulher que achava amar na cama com outro.
Agora ele só quer ficar com qualquer uma que encontrar e curtir uma noite de sexo descompromissado.

Nicole é mais conhecida como Nick - uma famosa cantora pop. A imagem que as pessoas fazem dela, entretanto, não é quem ela realmente é. Aquela mulher sexy, provocante, segura, que sai com muitos homens não é a verdadeira Nicole. Mas ela está cansada de falarem dela sem motivo.
Agora ela só quer ficar com qualquer um que encontrar e curtir uma noite de sexo descompromissado.

Nicole encontra Marcus. Marcus encontra Nicole. Nada será do jeito que eles planejavam.


O que eu achei do livro:
Eu estava super ansiosa pela segunda história dessa série erótica que conseguiu me conquistar! Ainda mais porque todas as resenhas que eu lia pela internet eram unânimes: o segundo livro era ainda melhor do que o primeiro.

Para variar, entretanto, eu discordo.

O segundo livro traz a história do irmão mais velho da família, Marcus Sullivan. Como os demais irmãos ele é todo gostosão, bem sucedido, um cavaleiro, mas está só atrás de sexo.
E a mocinha que por ele se encanta, também como no primeiro livro, não está pronta para se envolver com outra pessoa ainda. E ambos se apaixonam à primeira vista.

Um Olhar de Amor me surpreendeu - eu não sabia o que esperar da história, da autora, dos personagens. Quando encontrei um livro tão gostoso - com um ritmo bacana de leitura, uma narrativa envolvente, personagens cativantes e passagens bem quentes - eu fiquei bastante satisfeita. Mas quando, nesse segundo livro, encontrei mais do mesmo, confesso que fiquei um pouquinho decepcionada.
Não que eu não goste de livros que sigam receitas de bolo - eu gosto! Todavia, como todo mundo estava dizendo que o segundo livro era bem melhor do que o primeiro, achei que encontraria algo diferente.

Há uma evolução visível na escrita da autora e, além disso, uma ousadia maior também - tanto na narrativa, que é um tanto mais rude e erótica, quando nas atitudes dos personagens, que são mais ousados do que na primeira história. O leitor irá se deliciar com cenas de sexo quentes e momentos de romantismo de fazer suspirar.
O leitor vai encontrar mais do mesmo, mas isso não é ruim. A autora soube trabalhar a história, que é envolvente como foi a primeira. Uma narrativa bem gostosa, uma leitura que flui com personagens que encantam. Bem gostoso de acompanhar.

Notou que não há nenhum alerta de spoiler?! Eu sempre coloco alertas nas resenhas dos segundos livros das séries - mesmo que eu não fale praticamente nada que possa ser considerado spoiler, porque é uma continuação direta.
Entretanto, não dessa vez!
Por um Momento Apenas começa exatamente de onde o primeiro livro parou (e com exatamente eu quero dizer na cena seguinte à que finaliza o primeiro livro) - não há nem mesmo um segundo de intervalo. Entretanto, não há a menor necessidade de ler Um Olhar de Amor para poder entender essa história. Ou seja: se você quer conhecer o Sullivan gostosão dono de uma vinícola antes do Sullivan gostosão fotógrafo, vá em frente!

A edição da Novo Conceito dessa vez deu uma pisada na bola. Gostei tanto da tradução/revisão do primeiro livro - gostaria que a qualidade nesse segundo tivesse sido tão boa quanto (as traduções foram feitas por pessoas diferentes). Não que tenha sido péssima, mas ficou aquém do desejado, ainda mais tendo encontrado algo melhor no volume anterior.

Agora estou aguardando ansiosamente para conhecer as histórias dos demais irmãos! Espero que a editora não demore muito para lançar os próximos livros. Com certeza os lerei tão logo cheguem aqui em casa.
O terceiro livro foi lançado agora em Janeiro, mas eu ainda não o recebi. Ansiedade define? Com certeza.


P.S.: Uma coisa que achei magnífica: a utilização de camisinha.
A autora não deixa de citar em todos os momentos em que os protagonistas fazem sexo que eles usam o preservativo - tanto no primeiro quanto no segundo livro. Ponto para a Bella Andre.


Nota: 

16 comentários:

  1. Oi Nanie!
    Eu gostei mais do segundo livro \o/
    Agora é esperar chegar o terceiro (que deve estar perdido em algum canto da NC)kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Carla, todo mundo parece ter gostado mais do segundo... eu achei os dois parecido demais - mas muito bons :D


    Também estou ansiosa pelo terceiro - a NC divulgou que os kits já foram enviados então não devem demorar para chegar :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie!!

    Estou mais aliviada agora, me sentia um ET, porque gostei MUITO MAIS do primeiro livro... rs... só que temos motivos diferentes... eu não gostei mesmo foi do jeito do Marcus... rs... prefiro o completamente romântico Chase! hahaha... (aquela que gosta de acreditar, mesmo que por um breve momento, no príncipe encantado).

    Estou super curiosa pra ler o livro do Gabe!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, Nanie!

    É o tipo de leitura que me agrada.Estou bem ansiosa para lê-lo, só falta conseguir encaixá-lo na fila de leitura.Amei sua resenha.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanie.

    Eu gostei dos dois, mas pelo fato do Marcus ter abdicado de sua vida p/ cuidar da família e ser um pouco mais sério, gostei mais dele.

    Espero que no próximo, a autora tenha evoluído mais na escrita e que mais do mesmo não fique cansativo. Em relação ao preservativo, não é o primeiro romance que vejo isso como um ponto positivo. Concordo nesse quesito com você, porque é muito raro ver isso nos romances.



    Uma coisa que adoro são as capas, que refletem exatamente o enredo.

    Ansiosa pela história do Gabe. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Juliana, eu gostei mais ou menos a mesma coisa dos dois livros :) hahah eu gostei do jeito do Marcus, mas confesso que também prefiro o jeitão mais romântico e entregue do Chase :)
    Menina, estou ultra ansiosa pelo próximo livro *-* Hoje a NC divulgou que os kits já foram enviados, acho que vou cercar o carteiro nas próximas semanas \o/ hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Lu, eu me apaixonei pela série depois que li o primeiro livro e daí já li o segundo rapidinho \o/ Agora estou ansiosamente aguardando o terceiro *-*

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, eu gostei mais ou menos o mesmo tanto dos dois livros, mas gosto um pouquinho mais do Chase do que do Marcus... do jeito apaixonado dele!


    Eu gosto de ver aquela receitinha de bolo básica nas séries, sabe?! Quando o autor consegue trabalhar bem o mais do mesmo, ele fica gostoso =D Nesse segundo livro, a autora, a meu ver, foi muito competente e não espero menos dela no terceiro. Aliás, estou super ansiosa!


    Não é bacana ver isso?! E ela não deixou subentendido não... toda hora menciona o fato - achei interessante demais.


    Vamos fundar o clube das ansiosas pela história do Gabe \o/ hahahah

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanie!
    Gostei mais do romantismo do Chase, embora também tenha curtido o Marcus, e adorei a cena familiar que apareceu no 2º. Não me importo com a repetição da "receita de bolo" desde que o "bolo" seja bom ;) Tô curiosa pra saber porque as gêmeas tão brigadas.
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanie! Não vejo a hora de conhecer o Gabe, este negócio de bombeiro...
    Mas falando deste livro, acho que teve mais ação, talvez por isso as pessoas, eu inclusive, tenham achado melhor. E em relação ao preservativo, realmente a autora não esqueceu e nenhum momento o uso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Elis, super concordo com você! Quando o blog é gostoso, a gente quer mais, né?! hahahah Eu só pensei que esse livro teria um que a mais e não teve... e como você eu também gostei mais do Chase do que do Marcus \o
    A cena familiar foi beeeeem bacana, né?! Espero ver essa família reunida mais vezes nos próximos volumes ^^


    Ah, estou tão ansiosa pelo Gabe *-*

    ResponderExcluir
  12. Rose, só a profissão dele já chama atenção, né?! E o final desse livro deixa todo mundo ultra curioso pelo próximo \o/ Espero que não demore a chegar :D


    Não é bacana ela nunca esquecer?! Acho que é o tipo de coisa que gruda na cabeça do leitor ^^ Eu adorei.

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu também estou na turma de quem gostou mais do segundo livro. Além de ter achado a estória mais interessante, o Marcus me cativou mais. Mas eu mal posso esperar pelo bombeirão! :D




    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Thaís, ah, isso eu já sabia :) hahahaha Lembro da sua resenha...
    Aliás, lembro que você achou estranho ele chamando a menina de "gatinha" (eu não achei... para mim, soou normal e carinhoso) e também de ter visto muito "pinto" (e eu também não vi muito pinto... aliás, tive a impressão de que ela usou muito mais o termo pau).
    Eu gostei do Marcus, mas o Chase me conquistou mais ><


    Ah... Gabe...

    ResponderExcluir
  15. Olá, Nanie.
    Comprei os três livros da série, mas ainda não tive tempo de ler.
    Estou um pouco atrasada com meus livros!! Está cruel!! rs...
    Mas é uma pena que o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro para você. Vi outras pessoas comentarem sobre essa questão da tradução ter deixado a desejar.
    Vamos ver.
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  16. Camil,a, confesso que estou com uma pequena invejinha de você! Isso porque eu ainda não tenho o terceiro livro, mas quero muito lê-lo :D


    Ah, eu bem sei o que é estar atrasada com as leituras dos meus próprios livros >< hahaha é impressionante como falta tempo e sobra livro, né?!


    Então, o segundo foi tão bom quanto o primeiro... a diferença é que o primeiro me surpreendeu e o segundo eu já esperava que fosse bom.. Agora, a tradução/revisão deixou a desejar mesmo - o que é uma pena!


    Quero o terceiro logo!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥