sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Links Interessantes #03

Confira alguns links bacanas com os quais cruzei por aí!

Ok, acho que isso já começa a parecer algo fixo, né?!
Mas acho que não é importante se vai ser fixo ou não... o mais importante é compartilhar com vocês as coisas bacanas que encontrei por aí.

Antes de conferir os links, porém, quero deixar um convite!
Tem algum link bacana para me mostrar?! Então deixe aí nos comentários. Pode ser de um portal, site ou até mesmo do seu blog. Certamente eu irei conferir todos, comentar naqueles que forem bacanas e compartilhar o link da próxima vez aqui no "Links Interessantes" quando eu achar que é imperdível.
Então, não deixe de compartilhar o seu link aqui comigo.


Links interessantes dessa semana:
- Definido o elenco de A Menina que Roubava Livros:
Esse é um dos meus livros favoritos! Eu preciso reler ele para poder resenhá-lo aqui no blog. Agora o livro será transformado em um filme e essa fofura de menina que está na foto do post no blog da Intrínseca será a Lisel. Espero que a adaptação fique boa!

- Gente Simpática:
Um texto muito divertido sobre gente simpática e o quanto o Fagundes quer ser um cara simpático agora (eu já o acho um cara bem simpático, mesmo). Eu sempre me considerei uma pessoa simpática, mas desde que li esse texto fico pensando: sou realmente?!

- A História dos Caroços:
Divertidíssima história de frutas, caroços e crianças que querem comprar bonecas comendo frutas!

- 50 Tons de Cinza:
Eu não li o livro (e não quero ler), mas achei MUITO interessante a crítica que o Felipe Neto faz à história. Ele é conhecido por ser extremamente exagerado, então eu sei que as coisas não são exatamente do jeito que ele está dizendo. Mas aposto que mesmo você que curtiu o livro vai se divertir com o vídeo do Não Faz Sentido.
(Hei, eu não estou dizendo que concordo - ou discordo - do Felipe Neto, ok?! Eu simplesmente não li o livro e a minha única opinião sobre ele é "não é para mim, não quero ler, obrigada".)

- A Inspiração:
O texto de Arthur Xexéo fala sobre os enredos patrocinados das escolas de samba do RIo de Janeiro. Achei muito interessante e vale a pena ler (mesmo o carnaval já tendo, tecnicamente, acabado).

- Aprendendo em quadrinhos:
Um estudo prova que quadrinhos podem ser mais eficientes do que textos no aprendizado. Adorei a matéria, principalmente porque o autor deixa claro que a intenção não é substituir o texto puro por quadrinhos, mas usar o recurso para auxiliar no aprendizado. Eu concordo e aprovo!

- Carro que dispensa motorista levará até 20 anos para se popularizar:
Ok, a intenção da matéria era dizer que ainda levaria muito tempo até que víssemos um carro dirigindo por aí sozinho. Mas vinte anos?! Gente, o que são vinte anos?
Daqui a vinte anos, eu ainda serei jovem (se estiver viva até lá, claro). É impressionante pensar que a tecnologia poderá chegar a esse ponto em tão pouco tempo.
E ao invés de pensar na questão de culpa no caso de acidente (mencionada na matéria) , eu penso na redução do número de acidentes - porque realmente acho que tirando o motorista irresponsável (que bebe antes de dirigir, que curte colocar uma velocidade muito maior do que a permite e ainda muito maior do que o que seria sensato, que dirige com muito sono) o número de acidentes diminuiria.
Será que vira realidade? É esperar para ver.

- Falta de dinheiro faz você engordar:
Na matéria explica como eles fizeram essa pesquisa. Meio maluco, acho que a conclusão foi um tanto precipitada (se a pesquisa foi mesmo só isso), mas ainda assim surpreendente, não é?! Então quer dizer que se falta dinheiro você vai longo comendo mais calórias...
Ainda bem que eu não estou com a situação financeira tão apertada assim...

- A "moment" technically means 90 seconds:
Você já tinha parado para pensar quando um momento quer dizer?! Um minuto? Dez? O artigo diz que um momento são 90 segundos, graças a uma afirmação que remonta a 1398 feita por John of Trevisa que afirmava que uma hora continha 40 momentos (o que dá 90 segundos para cada um deles).
Bacana, né?!

- 10 museus inusitados mundo afora:
Desde arte ruim, arame farpado a diferentes tipos de pênis - conheça alguns museus bem diferentes, mas muito interessantes.

- Atrás da verde e rosa...:
Uma fada madrinha, um vestido para o baile... não peraí... uma fada madrinha e uma fantasia da Mangueira!
Um relato delicioso de como a Ju descobriu no dia do desfile que iria participar e foi feliz (e hilária).

- Antígua é o primeiro país a legalizar a pirataria:
Está chocado com isso?! Eu também. Com autorização da OMC, o país vai legalizar a distribuição de conteúdo pirateado dos EUA.
Soa razoável para você?! Não para mim. É estranho e a explicação também.

- E se Harry Potter fosse anime:
Uma coletânea de fanarts da série Harry Potter colocando todos os personagens no famoso estilo japonês. Muito bacana!

- Ilusão de ótica em uma cadeira! Como é possível?:
Um artigo do E-Farsas.com mostrando que uma cadeira é real. Quando você a olha de determinado ângulo parece que ela está de frente, mas na verdade está de lado. É bem bacana!

- Quando a água simplesmente não molha:
Não sei se o Ultra Ever Dry realmente existe (ou se como protótipo ele realmente existe), mas é impressionante do mesmo jeito!
(A loja citado no vídeo, ao menos, existe...)

- Interesse estrangeiro leva editora a ampliar catálogo de ficcionistas nacionais:
Não é de hoje que as editoras nacionais têm medo de apostar nos escritores brasileiros. O autor nacional tem muita dificuldade para conseguir publicar os seus livros.
Mas agora a coisa parece estar mudando - graças ao interesse estrangeiro nos livros brasileiros. Tomara que dê frutos.


Observação: Desculpem pelo banner... Eu fui procurar uma imagem para fazer um banner e fiquei pensando: "o que seria bom para representar links?" e não conseguia tirar o Link da cabeça... daí resolvi usar ele mesmo. A piadinha é infame, mas eu não resisti a ela.
A imagem do Link que eu usei, pasmem, peguei em um blog que diz odiar o Link cartoonizado assim. Uma pena, eu acho ele uma gracinha desse jeito!

5 comentários:

  1. Agora eu entendi porque o Fagundes sempre ganha os concursos culturais daqui:
    Porque ele é simpático!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber sobre o filme a menina que roubava livros, li o livro e gostei muito adorei a escolha dos atores principalmente do que fara o Hans!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahaahahahah Inês, eu o acho um cara simpático, mas ele diz que não é muito não ><


    Mas ele ganha os concursos culturais por ser muito criativo ^^

    ResponderExcluir
  4. Suellen, o vídeo é bem engraçado, né?!
    Ah, eu achei uma gracinha as imagens de Harry :D

    ResponderExcluir
  5. Jaiza, eu estou ansiosa pelo filme! Amei o livro e acho que uma adaptação cinematográfica pode dar MUITO certo :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥