sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Links Interessantes #02

Confira alguns links bacanas com os quais cruzei por aí!


Ué, Nanie, você não falou que não ia ser uma coluna fixa?!
Pois é... não é. Ainda.
Mas é que encontrei outras coisas bacanas que queria dividir com vocês e... voilá! Aqui estão novos links.

Antes de conferir os links, porém, quero deixar um convite!
Tem algum link bacana para me mostrar?! Então deixe aí nos comentários. Pode ser de um portal, site ou até mesmo do seu blog. Certamente eu irei conferir todos, comentar naqueles que forem bacanas e compartilhar o link da próxima vez aqui no "Links Interessantes" quando eu achar que é imperdível.
Então, não deixe de compartilhar o seu link aqui comigo.


Links interessantes dessa semana:
- Mensagens Extraordinárias:
Eu li o livro Extraordinários em pouquíssimo tempo. É um livro lindo, que muito me emocionou. Essa matéria da Intrínseca fala sobre um garoto real que tem um problema semelhando ao do protagonista do livro - e vai muito bem, obrigada!

- Conto: White Queen, por Kamile Girão:
Acho que essa menina é uma autora maravilhosa - escreve super bem e tem uma criatividade incrível. Esse conto ela postou no blog dela e eu adorei - diferente, intrigante e interessante.

- Entrevista com Matthew Quick, autor do livro O Lado Bom da Vida:
Eu adorei o livro e achei muito bacana essa entrevista que foi publicada no site da Veja. O autor fala um pouco de sua vida pessoal, do livro e do filme também.

- Apple perde o direito de usar o nome iPhone em seus celulares no Brasil para a Gradiente:
Uma matéria interessante! Agora a Apple corre o risco de processo por usar o nome (que eu tenho certeza eles não irão mudar) em seus celulares aqui no Brasil.

- Como fazer um romance policial contemporâneo:
Com muito bom humor e uma generosa dose de ironia, a Raphaella vai te ensinar a escrever um policial contemporâneo que será O sucesso.
Morri de rir com o texto dela.

- Cartas de amor podem salvar seu relacionamento:
E você nem ao menos precisa enviá-las. Bom, isso é o que diz uma pesquisa da Universidade Northwestern, no Estados Unidos.

- Em Tradução (Infinite Jest):
Traduzir um livro não deveria ser um trabalho fácil ou feito de qualquer jeito. E foi por isso que eu curti tanto ler esse texto, onde o escritor deixa claras as suas dificuldades na hora de passar para a nossa língua um livro.

- Francês cria chocolates inspirados em posições sexuais do Kamasutra:
É... então... bom... Veja, é interessante.


Observação: Desculpem pelo banner... Eu fui procurar uma imagem para fazer um banner e fiquei pensando: "o que seria bom para representar links?" e não conseguia tirar o Link da cabeça... daí resolvi usar ele mesmo. A piadinha é infame, mas eu não resisti a ela.
A imagem do Link que eu usei, pasmem, peguei em um blog que diz odiar o Link cartoonizado assim. Uma pena, eu acho ele uma gracinha desse jeito!

9 comentários:

  1. Nossa, fiquei :O com essa da Apple, quem diria, quem diria...

    Uia, um texto meu aqui \o/ Brigada pelas palavras, Nanie! :D

    Ah, eu ia comentar isso no anterior, mas fiquei com preguiça na hora (deixei pra voltar pra comentar depois): muito bom vc colocar o Link pra ilustrar! hahaha Poxa, esse blogueiro aí não tá com nada, o toon Link é bem legal, acho que prefiro ele do que o Link 3D... apesar que o 3D no ocarina 3D tá bem interessante. Ah, e esse da imagem é o do Spirit Tracks, né? Legal o jogo, mas não gostei de ter que assoprar no microfone u___u Acho que dos jogos que tem o toon Link eu prefiro The Minish Caps (é tão legal e engraçado, morria de rir do Ezlo *-*). Enfim.

    ResponderExcluir
  2. Raphaella, eu também fiquei com essa mesma cara! Afinal de contas, nem adianta outra marca usar esse nome, né?! hahahaah

    Só porque o texto é muito bom ^^

    Hahahaha então, é o Link para ilustrar links \o/

    Sei que é um tanto infame, mas eu adoro o link e pronto.

    Pois é, eu achei engraçado na hora que fui pegar o link do site de onde eu tirei a imagem (na verdade, eu peguei a imagem no Google Images, nem vi que a pessoa não gostava do link cartoonizado). Eu gosto do link cartoonizado, 3D, 16 bit - é o Link! Ele é uma gracinha de qualquer jeito :D Nunca joguei Spirit Tracks (embora tenha acabado de achar que tem para DS *-* Vou ver se funciona no meu \o/), então não sei >< Eu joguei muito o Zelda: A Link to the Past e Phantom Hourglass.

    Ah, eu acho o Link fofinho e lindinho de qualquer jeito \o/ Mas, confesso, ele em 3D é o meu "menos favorito" hahahahahahaah

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie, pra ser sincera nunca pensei que uma coisa dessas fosse acontecer com a Apple, que fiasco! Kkk ^.^ e nem é a primeira, noossa... Bom, estamos em carnaval e eu fiz um top 5 de livros pra ler e relaxar pra quem não gosta nem de escola de samba e nem de correr atrás do trio. Como você disse que quem quisesse podia botar o link aqui estou eu de intrusa:

    http://www.memorias-de-leitura.blogspot.com.br/2013/02/top-5-dicas-literarias-pro-carnaval.html

    ResponderExcluir
  4. O.O


    Adorei os links e sem comentários.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler extraordinário, estórias como essa sempre tem muito a nos ensinar
    Apple perder leão Gradiente é o fim da picada.
    Continue com essa coluna, com certeza você trará muito conteúdo interessante aos leitores, acho muito válido.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  6. Inês, nem eu O.o Fiquei tão surpresa que decidi compartilhar o link com outras pessoas :D


    Ah, que bacana! Vou conferir o seu link com certeza - sinta-se à vontade para compartilhar links bacanas por aqui sempre que os tiver ^^

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, o livro Extraordinário vale muito a pena conferir!
    Quem diria, né?! Eu nunca imaginaria algo assim acontecendo ><


    Poxa... tenho encontrado tantas coisas bacanas, que por enquanto vou continuar mostrando os links interessantes mesmo ^^ Já tenho alguns para a próxima sexta-feira ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥